Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation on 03/12/2019 in Posts

  1. 1 point
    Muito obrigada pela ajuda e disponibilidade. Já está resolvido...comprei um novo! A temperatura já estava nos 22º e eu estava com medo de perder os peixes. Aproveitei e comprei mais dois😏 Cumprimentos
  2. 1 point
    Boas pessoal Só uma pequena atualização! Tudo a crescer mas voltei ao difusor. Tive BBA com o atomizador e tinha de aumentar muito o CO2 fazendo os peixes a nadarem no topo. O ram macho morreu pois teve um virus que nao faço ideia do que seja e o problema no olho o problema é que ja revirei o aquario de ponta cabeça e nao acho o corpo. Bastante estranho. Abraço
  3. 1 point
    Debnise,com todo o respeito,a questão é que para lhes dares um melhor lar,tens de os comprar,o que incentiva a sua ''produção'' e mais Papagaios aparecem nas lojas. Um escolha faz-se entre optar por um cardume de Rasboras ou um cardume de Cardinais,agora optar por este peixe é promover atrocidade.É a verdade nua e crua. O melhor que podemos fazer num fórum é ajudar as outras pessoas a compreender,devemos divulgar e alertar toda a gente para as atrocidades provocadas a este animal.Quem o comprou sem saber só deve cuidar bem dele,mas com conhecimento da sua história ir comprá-lo?
  4. 1 point
    Na Natureza,e mais propriamente no que toca aos Ciclideos Africanos,existem muitos hibridos sim,mas são peixes que conseguem competir com os demais,condição essencial para se sobreviver na Natureza.O Ciclideo Papagaio,mesmo que os seus pais vivessem lada a lado,nunca surgiria naturalmente,pois é um peixe deficiente,deformado,sem condições para prosperar,sem capacidade para proteger a prole. É um peixe que existe única e exclusivamente para saciar o consumismo,o lado mais negro da aquariofilia,onde figuram os peixes pintados,as injecções de tinta,etc. Serve para saciar pessoas que olham para um aquário como um elemento de decoração da sala,e não para um sitio onde a Natureza real se encontra,um sitio que devemos respeitar,seguindo à risca as regras que a Natureza criou.Mas não é o único,é o pior digamos. Não é tatuado,mas muitos iguais a ele são enfiados num aquário e mergulhados em tinta,onde uma minoria sobrevive,pois é muito comum isto acontecer com este peixe.Ao comprares o teu Papagaio mesmo sem ser pintado, estás a incentivar que outros possam ser pintados. Maus tratos passa ele a vida toda. Não sei se fizeste alguma pesquisa sobre este peixe,aposto que não,mas ele sofre de problemas congénitos, ou seja nasce assim,com defeitos,entre os quais a impossibilidade de fechar adequadamente a boca,a necessidade de bater as barbatans constantemente senão vira-se ao contrário,defeitos na espinha,deformidades estruturais,e propensão para apanhar doenças fatais,já que o seu sistema imunitário é extremamente fraco.Isto acontece com todos os Peixe-Papagaio.Por o teu viver 8 anos não quer dizer que viva...sobrevive, sabe-se lá com que sofrimento,apenas pelo egoísmo humano. Sim,tanto quanto possivel. Se tivermos a Fauna dos nossos aquários com um Ph e Gh idêntico ao que tem no habitat natural,se tiverem espaço para nadar,uma boa alimentação e uma escolha criteriosa dos companheiros de aquário de forma a não haver stress, um aquário pode ser um local menos ''negro''. Já se não houver sensibilidade da parte de quem os mantém , e desrespeitar as regras Naturais,a aquariofilia é algo sinistro. No teu pensar achas por certo que não se deviam abolir as gaiolas dos pássaros nativos... estou mesmo a ver que és daqueles que pensam que o Reino Animal é posse do Homem,e que deve fazer o que lhe bem apetece aos ''seres inferiores'',os animais. Esta não há necessidade de resposta,a tua intervenção já respondeu. Deve ser perfeitissimo...olha para o formato do peixe e pensa amigo.Vês uma anatomia perfeita para singrar na Natureza? E já agora,sabes quais são os peixes que deram origem ao Peixe-Papagaio? E que PH ele gosta mais, sabes qual é? Achavas bem que o Homem se pusesse a ''fabricar'' peixes triangulares ou com o formato de carros de corrida? Vale tudo?
  5. 1 point
    Angitah, o pessoal só te disse isso para compreenderes que não podemos entregar a escolhe de um peixe a um qualquer lojista,pois eles por vezes sabem menos do que nós (muito menos às vezes)... Por isso é que devias ter feito uma breve pesquisa na net,a saber as condições do peixe,o que ele precisa e no caso deste peixes...a história dele. É que este peixe é um hibrido,um peixe feito pelo Homem, que por não ter a ''energia'' da Natureza é imperfeito. As suas imperfeições fazem com que ele tenha vários defeitos de nascença que o devem incomodar.Não consegue fechar a boca,tem de estar constantemente a bater com as barbatanas,tem deficiências na coluna,etc,etc,etc...Se tivesses lido isto se calhar não o compravas,não fazias com que este negócio macabro lucre mais um pouco e continue... Braulio....o teu Ciclideo Papagaio Marron sem tatuagens, foi um dos 100 que sobreviveram dos mil que foram pintados artificialmente de forma horripilante! O teu teve sorte,mas os outros 900 não tiveram. E sabes porquê? Porque mesmo os 100 que sobreviveram dão lucro a esses crueis mercenários. E depois ainda há pessoas que os compram,fomentando e incentivando a macabra tortura!A compra destes peixes é degradante para a aquariofilia a par das tatuagens... E Braulio,um ciclideo Papagaio não é um produto da Natureza,é um produto do Homem que não tem nada a ver com o mundo natural.Este peixe não existiria num ambiente selvagem,porque simplesmente é imperfeito demais.Por isso não confundas as coisas... Não conheces casos na Natureza em que hibridos são ferteis porque a Natureza é perfeita e faz com que esse ''erro'' natural acabe ali. Já o Homem com a sua imperfeição não se lembrou deste pormenor... As pessoas não percebem: ao irem à loja e comprarem estes Ciclideos Papagaio estão a fazer um favor ao consumismo puro e duro,e aos malfeitores que só vêem o dinheiro e não se importam com os direitos dos animais. Ao comprarem estão a incentivar mais mortes.
  6. 1 point
    Antes de mais é urgente não comprar mais "ciclídeos" papagaio, depois é importante ler e ler muito (este fórum é um manancial de informação e há ainda outros) antes de montar qualquer aquário novo. Os erros cometidos já estão cometidos... agora é aprender.
  7. 1 point
    O pessoal já sabe que esses peixes "não são" peixes. Incentivamos as pessoas a não comprar, mas insistem e compram e reproduzem? Por amor de Deus, é por estas e por outras que a aquariofilia não desenvolve... Nunomart, acredito que gostes dos teus blood parrot, e tiveste a sorte(azar), de se reproduzirem, inclusive elogiei te no teu topico dizendo que os alevins eram giros. Mas não digas para deixar a natureza funcionar, quando não há nada de natural nestes peixes...
  8. -1 points
    e possível sim , tens o meu caso como exemplo , só que fui muito criticado por alguns membros mais pudicos aqui do fórum, mas em 1000 casais sai 1 como o meu , mas atenção os peixes não saem pintados , são cinzentos completamente cinzentos com o rabo em azul.
  9. -1 points
    Hibridos também se encontram na natureza, é um falta de conhecimento dizer que não. o Papagaio não existe pois os os seus pais não têem o mesmo habitat. Outra coisa são os maus tratos, como disse o meu NÃO é tatuado, portanto não é um sobrevivente. Maus tratos não devem ser tolerados em nenhuma hipótese. Uma pergunta pra você: o seu aquario é a melhor condição de vida, ou, pelo menos se aproxima do habitat dos peixes???? Neste radicalismo devemos abolir os aquarios, assim como estão sendo abolidas as gaiolas de passaros nativos!!! Pense nisso antes de falar tanta besteira!!!!! Meu Papagaio é "PERFEITO", não tem nenhum problema físico ou de comportamento, tanto que a sua espectativa de vida é de 8 anos, podendo alcançar 10 anos, provavelmente bem mais que os seu peixes.
  10. -1 points
    Acho que alguns membros deste fórum têm que perceber que isto é um fórum de ajuda e não de crítica; pois já não é a primeira vez que me deparo com alguns comentários irónicos que nada têm de útil para este fórum a não ser alimentar discussões; é o que normalmente acontece quando se fala em peixes papagaio. Já todos nós conhecemos a história e origem destes peixes, portanto não é necessário repetir inúmeras vezes em formato de crítica sempre que surge um tópico de alguém a falar neles. O que vamos fazer agora? Vamos exterminar todos os peixes papagaio que existem no planeta? Não seria muito correcto para com uns seres que não tiveram culpa de terem sido criados. E se há quem lhes queira dar um melhor "lar" depois do sofrimento passado, qual é o problema? Isto é um fórum para ajudar; não para repreender. E acima de tudo é uma questão de escolha. Portanto, respeitem e serão respeitados. Sem moralismos ou complexos de inferioridade - isto aplica-se tanto a quem julga como a quem é julgado. Ninguém é melhor do que ninguém; apenas há divergências de opinião. E se fossemos todos iguais este fórum não precisava de existir. Respeitem-se mutuamente.
  11. -1 points
    Vasco, percebe-se que é uma forma de alertar. Mas o problema é que o que se tem visto é apenas alguns membros do fórum a atacar outros com palavreados desnecessários quase a cair em insultos que em nada são uteis para o fórum e que sinceramente só lhes fica mal. Não é preciso contar a história dos peixes papagaio vezes e vezes sem conta porque já foi mais do que discutida. Se mesmo assim optam por comprar, já é a opção de cada um. Pode não ser a melhor, mas é a opção que tomaram. Nem toda a gente pensa da mesma forma e há-que respeitar e compreender isso.