Classificação

  1. Luis Goncalves

    • Points

      4

    • #Conteúdo

      77


  2. brunofasoares

    • Points

      3

    • #Conteúdo

      1938


  3. ismael_figueira

    ismael_figueira

    Moderador GERAL


    • Points

      3

    • #Conteúdo

      1256


  4. alvarenga

    alvarenga

    Membro


    • Points

      2

    • #Conteúdo

      1598


Popular Content

Showing content with the highest reputation on 02/21/19 Em todas as areas

  1. Sem dúvida brunofasoares, o que interessa é tratar bem dos nossos meninos. Não quero saber de números para nada! Estou muito contente por ter conseguido ajudar o peixe e felizmente já está novamente a nadar no meio do grupo e a comer. Se correu bem, não foi graças à minha experiência, mas sim graças ao que aprendi neste fórum pela partilha de outros membros. Obrigado a todos!
    3 points
  2. Parabens a todos, principalmente a quem teve a iniciativa de organizar o concurso! Depois aos melhores classificados so tenho de dizer que vou precisar de umas aulinhas vossas! ehehehe Agora a serio! A malta foi toda espectacular, desde o dia da montagem, ao durante e ao fim, onde tive os mestres a darem uns toques no meu aquario que estava uma miseria comparado com voces que percebem imenso disto! Valeu para aprender! Aceito os desafios e vale o que vale! Acho que para alem de ser uma competição é muito mais que isso e o companheirismo que se vive aqui no forum é algo que supera tudo! Abraço a todos e estamos todos de parabens por fazer algo de diferente na tuga!
    2 points
  3. Os meus parabéns a todos, seriam todos justos vencedores só pela dedicação e trabalho que tiveram.
    2 points
  4. Bem, nem sei o que diga! Se estava à espera de vencer? Não! No meio de aquários tão bons não esperava de forma alguma ser o escolhido pelo júri. Já o disse em particular a algumas pessoas, não tinha como objectivo principal o de ganhar o concurso, a prioridade era conseguir levar o aquário em condições para a PET, era o bom nome do fórum que estava à frente disto e não queria desiludir! No meio disto tudo somos todos vencedores, por conseguirmos levar avante um evento desta categoria e por termos feito o que se achava impossível garantindo uma presença de destaque! Estamos todos de parabéns, em especial o incansável Tozé, por nunca ter deixado de acreditar que seriamos capazes e trazer do papel para a realidade esta ideia! Obrigado Marta e também aos outros dois intervenientes da surpresa, o Gil e o Tozé! Um obrigado também a quem nos apoiou com os materiais disponibilizados que contribuíram para o sucesso das montagens. Por fim e não menos importante, um obrigado aos júris que retiraram um pouco do seu tempo para avaliar as montagens. Ahh e Muito obrigado pela amizade e companheirismo que se faz sentir no seio desta comunidade! Bem Haja, Grande abraço!
    2 points
  5. Parabéns a todos, mais ainda à iniciativa, tal como referiu a Vera. Como disse o Álvaro, este fórum é sem dúvida o melhor de Portugal. Uma palavra de atenção para o "Rookie" que superou, com toda a certeza, as espectativas. Para o ano há mais???
    2 points
  6. novo habitante,ja ca esta ha quase uma semana. nada bem,gosta de estar entre as plantas e rochas,esta um pouco timido para vir comer,acho que nao se habituou a hora do lanche,de resto parece esta tudo bem. cumps.
    1 point
  7. Muito obrigado caro Bruno!!! Não foi fácil, mas superei largamente o meu objectivo inicial de não apresentar um mostruário de algas na PETFIL!!! Agora é treinar a tesoura, e seguir o conselho do júri, que na realidade era o que eu queria fazer. Só que as minhas técnicas de poda bastante rudimentares ainda não me permitem transferir a teoria para a prática... 😉 Entretanto, acho que para o ano devia haver, novamente, um desafio, mas com um aquário de 120x50x50 cm só mesmo para mostrar quem manda!!!!!! Há que pensar em grande, e daqui a uns 3 ou 4 anos, tem que se organizar o primeiro quilómetro de aquascaping, em que cada um dos 20 participantes só terá que se preocupar em manter os seus 50 m de aquário... Estarei a exagerar??? 😄
    1 point
  8. Caixa e filtro menos de 14 euros, mas mais importante que isso é que convêm ter sempre material de sobra para alguma eventualidade, seja um aquário para hospital ou para quarentena. Assim podemos agir o mais rápido possível.
    1 point
  9. Neste momento já apuramos as dimensões máximas que o nosso projeto pode ter. Tendo as mesmas em consideração, temos de pensar se fazem sentido e que equipamento será necessário. Relativamente ao equipamento, podemos fazer de duas formas: - primeira e que aconselho, orçamentar tudo com bom equipamento e se for necessário baixar a litragem e as dimensões, mas manter um bom nível de equipamento pois torna tudo mais fácil e económico. - segunda forma, comprar o maior aquário possivel e o equipamento de nível inferior e depois melhorar com o tempo. A médio prazo fica com um custo muito superior. Eu aconselho um estudo rigoroso ao equipamento necessário, procurar em segunda mão algumas coisas, mas evitar ir para escolhas econômicas ou duvidosas para poupar uns euros, neste hobby vai ficar sempre mais caro. São os peixes que morrem, são as plantas que ficam cheias de algas, é a calha que vai para o lixo, o substracto que vai fora, etc... Também é uma boa altura para pedir 2/3 orçamentos, com a medida máxima que podemos ter e outra um pouco mais pequeno. As vezes pequenas mudanças, têm grandes variações de preço. Falem com quem vão pedir orçamentos as vezes têm boas ideias e boas opiniões acerca das dimensões e para o projeto. Concelho vidro sempre uma medida acima do aconselhado, principalmente em aquários grandes. Imaginem que decidem fazer um aquário de 200cm em vidro de 10mm, depois o vosso filho ou vosso sobrinho por exemplo pega no comando da tv e atira ao aquário... vai ser grave um vidro partir com 500litros de água em pressão, pode matar uma pessoa. Os riscos são grandes.
    1 point
  10. Obrigado Vera pelas tuas palavras! É sempre gratificante ver o nosso trabalho reconhecido [emoji6] No fundo estamos todos de parabéns! Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
    1 point
  11. Boa escolha de plantas para a dimensão do aquário, e excelente resultado para um co2 caseiro, com filtro cascata. Muito supreso com a hm em excelente estado no canto contrário da circulação, um boa fertilização faz milagres. Parabéns
    1 point
  12. Muito obrigado ao Fórum pela organização deste desafio que para mim foi uma enorme oportunidade para aprender. Nunca na vida imaginei fazer parte de um concurso deste género, e muito menos não o terminar na última posição (um cumprimento especial ao jurado italiano que considerou o meu Rookie um aquário de pódio... grazie mille!!! :D). Quero dar os parabéns ao Ismael pela excelente classificação obtida, bem como a todos os outros participantes que permitiram que o stand do Fórum fosse o mais impactante de toda a PETFIL!!!
    1 point
  13. Parabéns Ismael,e a todos os que participaram no evento,e parabéns ao Fórum na pessoa do Tozé Nunes que lutou para concretizar este evento,que mais uma vez se provou que este Fórum e o melhor de Portugal. Abraços a todos.
    1 point
  14. E parabens, a todos os que participaram, e ao pessoal da organização...sem vocês nada disto seria possível.
    1 point
  15. O Flagyl comprei na farmácia. Comprei uma caixa de 40 compridos a cerca de 4,45€ sem qualquer receita médica, disse apenas que era para desparasitar peixes de aquário e não houve nenhum problema. Nas TPAS aspiro sempre tudo (fezes, restos de comida para ficar tudo limpo antes de inserir a nova água que retiro do aquário comunitário, não é da torneira...). Comecei a medicar na sexta-feira de manhã e hoje (segunda-feira), faço o 4º e último dia de tratamento. Como vejo o peixe limpo, muito activo e já sem quaisquer vestígios de fezes brancas vou devolvê-lo amanhã ao aquário comunitário. Supostamente, o medicamento fica activo 8 a 10 horas na água, por isso, a partir daí não está a fazer nada e podemos fazer TPA e repetir a dose. Não há problema fazeres 12 horas, dá na mesma para administrares 2 doses diárias. Ah, já me esquecia a folha de amendoeira da Índia (terminalia catappa)! Eu gosto muito de usar estas folhas no aquário, pois dizem que tem estas propriedades naturais: - Acondicionador natural para aquários - Baixa o PH- Alivia o stress em peixes e camarões;- Anti-bacteriano - Estimula a coloração em peixes e camarões- Ajuda a simular o habitat natural de peixes e camarões- Estimula a reprodução dos peixes e camarões- Serve de alimento para camarões- Serve para criar condições de Blackwater (águas escuras) Só uma coisa, tenta saber se é mesmo parasita interno antes de dares flagyl. O meu peixe tinha fezes esbranquiçadas como se vê na foto e já não comia. Tinha mesmo os sintomas de hexamita, por isso dei flagyl. Isto só para não estares a fazer um tratamento desnecessário se o problema do(s) teu(s) peixe(s) for outro. Abraço e as melhoras dos teus peixinhos!
    1 point