Classificação

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 12/12/18 Em todas as areas

  1. As fotos não são grande coisa, mas penso que o bicho chegou ao "ponto" A partir daqui é tentar manter e não deixar descambar. A misturas de tapetes foi uma agradável surpresa. Falta o fotografo da China vir cá a casa.
    2 points
  2. Olá Vera, muito obrigado pelos comentários, aqui está uma foto tirada recentemente, as plantas cresceram bastante, principalmente a eliocarum cinereum que ao florir até saiu da água 🙂 também deixei os musgos alastrarem mais para experimentar um aspeto mais selvagem da montagem. Para já ainda não vou desmontar e sempre que tenha tempo deixo aqui algumas fotos.
    2 points
  3. Boas malta, Estive ausente uns meses e este projecto tem se mantido mais ou menos na mesma. Neste momento acabei de adquirir um filtro novo de cascata por ser a melhor opção a meu ver para o espaço que tenho disponivel e de forma a retirar um filtro bastante fraco que veio com o aquario quando o comprei. A nova aquisição foi um Seachem Tidal 55 e fiquei surpreendido com o tamanho do menino. Após esta compra vou finalmente mudar a tampa actual para uma de vidro e preciso também de investir em nova iluminação e será nesta parte da iluminação que gostaria de pedir algumas sugestões. O objectivo será ter uma luz equivalente ou superior ao que tenho actualmente pois chega para as plantas que tenho actualmente, ou seja, pouco mais de anubias e valisnerias. Neste momento para colocar o novo filtro tive de retirar a tampa e por sua vez a luz, estando a usar uma luz de um aquario Cocoon que tinha de forma provisória, assim que tiver uma nova luz e tampa irei postar fotos do update. Cpts.
    1 point
  4. Olá amigos! Tenho um Aqua comunitário de 72 litros. Mantenho os parâmetros de amônia e nitritos zerados e ph em 6.8~7.0. Minha fauna são 5 barbos titeia albinos, 4 tetras glowlight, 4 Kuhli, 2 camarões-fantasma, 3 otocinclus, 1 mocinha e 1 ramirezi eletric blue. Hardscape: ✓Filtro submerso JAD 400l/h (mídia biológica envolta em uma camada de perlon) ✓Termostato 50 W (temp. em 28°C) ✓Cooler duplo (onde moro faz calor) O problema é que meu ramirezi está perseguindo os colegas, principalmente a mocinha, toda hora de alimentação. Todos convivem bem e, pelo que li, o ramirezi macho num aquário maior de 60l, sozinho (sem fêmea ou outro macho), poderia ser mantido em comunitário. Quem puder ajudar, agradeço!
    1 point
  5. boas aqui a uns 3 ou 4 meses apanhei um sargo veado ai com 1 cm, ainda esta no aquario, adapta se facilmente . rascasso, apanhei um destes ai com uns 3 ou 4 cm meio por acaso, em busca de camaroes e veio o rascasso na rede nao é violento , embora seja um caçador mais nocturno , nunca o vi a porrada com outros, mas quando agarra comida ja nao a larga . sargueta estao a pouco tempo no aquario e ate a data sem problemas e sem baixas e sem problemas de compatibilidade com os ademais esse caboz que o quo mostra , por mim nunca mais entra num aquario meu assassino do piorio, come tudo o que mexe, peixe , camarao, molusco, algas tudo o que ve marcha, desde que apanhei um com uma salaria na boca , do mesmo tamanho que ele , note se, que nunca mais entra ca nenhum existem muitas outras especies de peixes pacificos e mais atrativos que o caboz aceito sugestões para peixes meia agua /topo que sejam possiveis de apanhar entre mares ou muito perto da costa e tb como os apanhar de modo a poder apanha los sem qualquer ferida ou mazela cumps
    1 point