Classificação

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 06/28/18 Em todas as areas

  1. Ola Joel Maia, e namorada :-) Antes de mais parabens pela iniciativa e boa sorte com o projecto. Eu não sou muito indicado para ajudar pois só estou no hobby hà dois anos e comecei muito erradamente. O que vejo na foto, faz-me lembrar o meu inicio. Nao percebia nada de aquarios. Não fazia ideia de como funcionavam os de agua doce e muito menos os de agua salgada. Pelo que, a primeira grande morte que tive marcou-me ( uma Blue Tang bebé em 17 litros , basta ler o meu topico :-) é longo mas tem lá muitas asneias que da para aprender pela negativa :-) ) Quando começamos o que mais ouvimos é que temos que ler muito e tentar perceber como funcionam as coisas E realmente é o melhor conselho que se pode dar nesta fase e em todas as fases como vais ver, mas com o tempo e certamente também acontece nos aquarios de agua doce, aprendemos a filtrar as boas e as más leituras assim como quanto às opiniões Hoje, depois de quase dois anos, continuo com o meu Micro Reef Tank, que muitos me disseram que não iria sobreviver dadas as circunstancias iniciais e a minha inexperiencia. Isto só para dizer que, com dedicação e vontade de ajudar os pequenos animais que trouxermos para casa, tudo se consegue. Mas tenta controlar a ansiedade de encher o aquario rapidmente. Muitas pequenas coisas vão surgir e eu nunca tive problemas em perguntar aqui neste forum e em todos os que penso que me podem trazer algum retorno em termos de ajuda desinteressada económicamente. Em casos de urgencia, uma pergunta feita atempadamente e a sorte de se ter alguém que nos esclareça rapidamente, o que nem sempre acontece, pode evitar horas de pesquisas e leituras erradas que podem fazer chegar tarde a soluçao. O que já aprendi é que não há uma unica forma de fazer as coisas. Há principios básicos que temos que tentar dominar, mas que a natureza se encarregará de alterar ao ponto deste hobby se tornar num puzzle sempre em evoluçao e cheio de surpresas. Uma vez mais boa sorte no projecto Paulo
    2 points
  2. Boas, eu gostava de ajudar mais do que ajudo, mas infelizmente os meus conhecimentos são muito limitados pelas características do meu. Mas vai havendo sempre alguém que vai dando dicas e opiniões Pode é demorar :-)
    1 point
  3. Muito obrigado pelas respostas, em algum tópicos dá a sensação que este forum "morreu" por não responderem, eu se soubesse tentava ao máximo ajudar, hoje os outros, amanha nós. Quanto ao equipamento, vou-me desfazer do barco e das pedras, a caminho já está: Areia de Coral - 20Kg Escumador - Turboflotor 400, com a bomba AQ 1200 Bomba de Circulação - JVP-100A 2500L/h (posso colocar as duas bombas a funcionar ? Esta e a Stream 480 (520 l/h)??)
    1 point
  4. Olá Joel e bem vindo. Para um salgado e com o volume desse aquário um escumador é uma peça importante. A rocha, se queres arrancar depressa deve ser viva, isto é estar já colonizada com bactérias que vão contribuir para a qualidade da água. A areia não tem que ser de coral embora a de coral também ajude o reef ao passo que outra qualquer (e aqui a cor é um gosto pessoal) apenas servirá como repositório de restos e contribuirá para a má qualidade da água. Sobre o aquário que tens não sou a pessoa indicada pois não gosto de filtros internos e prefiro aquários com sump, mas outras pessoas dão-se bem. Vai perguntando que é uma forma de aprender. Finalmente sugiro que leias um pouco mais sobre a forma de iniciar um aquário de água salgada, começa devagar planeando cuidadosamente as aquisições (material e vivos) e se tiveres alguém por perto que tenha experiência recorre a essa pessoa. Na aquariofilia marinha existem muitas teorias e factos que por vezes e quando analisados de forma isolada são ou parecem contraditórios o que pode deixar um rookie à toa e ir fazendo experiências atrás de experiências sem perceber muito bem o que está a fazer.
    1 point
  5. Eu sou outro que nada percebo de salgados, mas o equipamento que tens aí é para água doce (e mesmo assim não muito bom)...
    1 point
  6. Boas, primeiro que tudo bem vindo a esta comunidade. Segundo, de salgados não te posso dar grande ajuda pois sou um perfeito ignorante no que a salgados diz respeito. Mesmo assim posso te dar umas dicas: Para um salgado vais precisar de um escumador e de iluminação própria para corais, não sei se os leda que aí tens são dedicados para os corais... Em relação ao que tens aí, eu tirava tudo! O areão azul apenas serve como decoração e para um salgado precisas é de areia de coral. E o barco...ocupa muito espaço que devia ser ocupado por rocha morta/viva onde se colam os corais! O que vos aconselho é que pesquisem muito antes de irem às compras para depois não se arrependerem. Boa sorte e cá andarei para aprender um pouco mais com a vossa evolução.
    1 point