Corrente amazonica


Cesar Feliz

Recommended Posts

Boas, venho agora mostrar o meu outro aqua....

Set up:

Aquario- 120x40x50

Filtro- Fluval 305

Termostato- Jager 300w + Juwel 300w

Iluminação- Calha Dymax 56w + calha diy 36w

Substrato- seachem Flourite

Decoração- Troncos de videira e raizes

co2- caseiro

 

Flora- Valisneria gigante, Valisneria Americana, Valisneria torta,Sagitaria platyphylla, Echinodorus amazonense, Echinodorus ozelot, Echinodorus Aquartica,

Echinodorus parviflorus

 

Fauna- 5Disco- 1Turquesa Vermelho,1Selvagem verde, 1selvagem Azul, 2Red Snakskin, 15Cardinais, 1farowella Actus, 4ottos,2 corydoras panda,casal Apistograma Agassizi

O inicio da montagem...03/11/07

11-03_01copy.jpg

 

e ficou assim...

11-07_01copy-1.jpg

agora tenho que fazer umas actualizaçoes, logo que possa tirar umas fotos mostro como esta actualmente...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Cesar, de fcto o teu aqua esta deslumbrante!!! PARABENS mesmo muito bonito, simples e agradável de se ver.

Só não vejo muito bem o que tens do lado esquerdo, não sei se é reflexo do vidro , mas não vejo muito bem aquela parte!

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, venho agora mostrar o meu outro aqua....

Set up:

Aquario- 120x40x50

Filtro- Fluval 305

Termostato- Jager 300w + Juwel 300w

Iluminação- Calha Dymax 56w + calha diy 36w

Substrato- seachem Flourite

Decoração- Troncos de videira e raizes

co2- caseiro

 

 

Só uma questão.... para quê isso tudo??? 2 de 300Watts????

 

É que um chega perfeitamente.... mesmo para manteres a agua dos discus a 29~30º.....

 

Só digo isto porque parece ser um desperdicio....

 

Boa continuação.....

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só uma questão.... para quê isso tudo??? 2 de 300Watts????

 

É que um chega perfeitamente.... mesmo para manteres a agua dos discus a 29~30º.....

 

Só digo isto porque parece ser um desperdicio....

 

Boa continuação.....

 

tens razao , e uma coisa importante os discus nao gostam de luz forte muito pelo contrario , isso leva os bichos stressarem , mas o aquario esta bom , mas nao reproduz um amaozonico puro , mas gosto do layout.

um abraço

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.... Obrigado pelos comentarios!

O meu quarto e um gelo nyah .....Sinceramente o meu quarto e muito frio e o aqua aberto ajuda, mesmo assim tenho muito azar com os termostatos, entao resolvi por 2!! Nao e desperdicio porque um tem a temperatura mais puxado que o outro que faz so um a trabalhar e se falhar, tem guarda costas!!

Do lado esquerdo tem algumas valisnerias....Sim nao e um puro amazonico :wink:

Tenho mesmo que actualizar, sorry, so que tenho ca um tio e os primitos nao me largam ( :smile2: )quando tenho tempo livre!!Prometo que logo que possa tiro umas fotos, tambem porque queria a vossa opiniao!!

 

Fiquem bem

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas, tive um tempo e tirei umas fotos, mas de gerais ficou muito mal, banana rock a culpa e da maquina....ou nao!!

mas tenho de alguns habitantes que dão pa ver alguma coisa....desculpem a sujidade do vidro.

 

O meu turquesa

12-18_06copy.jpg

 

Selvagem azul

12-18_08copy.jpg

 

Posição de 100cm barbatanas, Turquesa vs Selvagem Verde

12-18_09copy.jpg

 

Entretanto coloquei mais plantas, e logo que possa arranjo uma geral...

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas....Como prometi, arranjei um tempinho e tirei umas fotos(nada de especial)

 

Aqua actualmente

12-22_15copy.jpg

 

Tem uma parte ainda vazia atras/centro, ainda nao sei o que la irei, ou não, colocar, sugestoes aceitam-se...

 

O mais recente inquilino, juntamente com mais cardinais, 20 e um casal de apistos Bietaniata....

12-22_22copy.jpg

 

Disco selvagem azul manacapuru

 

Espero que gostem

 

Abraço e boas festas :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas! Tinha este topico nos favoritos e ja nao vinha ver á mesmo muito tempo, nem sabia o que perdia! ;)

Eu ja gostava, mas agora com mais plantas e novos peixes ficou ainda melhor... Simples e muito bonito, mesmo como gostava de pôr o meu! :)

E esses discus também sao muito bonitos, parabéns...

 

Agora umas perguntas: Qual é a receita de CO2 caseira que usa? E em que proporções?

É que ja tenho ouvido por aqui que o CO2 caseiro pode ser "fraco" para aquas tão grandes, mas eu também ainda não posso (€€) comprar um sistema como deve ser... Qual é o difusor que usa?

 

Ja agora, delicia-nos com mais umas fotos desse belo aquario... :bad-words:

 

Abraço

Abraço, Fábio R.


DSC07143-2-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas....Como prometi, arranjei um tempinho e tirei umas fotos(nada de especial)

 

Aqua actualmente

12-22_15copy.jpg

 

Tem uma parte ainda vazia atras/centro, ainda nao sei o que la irei, ou não, colocar, sugestoes aceitam-se...

 

O mais recente inquilino, juntamente com mais cardinais, 20 e um casal de apistos Bietaniata....

12-22_22copy.jpg

 

Disco selvagem azul manacapuru

 

Espero que gostem

 

Abraço e boas festas ;)

 

 

O.O

 

 

Adorei o aqua e especialmente o disco azul manacapuru. É magnifico! Onde é que o aquiriste?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que selvagens lindos!

 

Gostei bastante do aqua, talvez precisasse de ser um pouco maior.

 

Tens tido problemas em misturar selvagens com os outros?

 

Abraço

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BomDia...

 

Ja tive a oportunidade de ver ao vivo nao este aquario mas outros que este nosso amigo ja teve e digo-lhes a ele so falta ter aquarios de baixo da cama... :puppydogeyes:

 

È quase um "ocenario" particular. Um dia destes engana-se e vai dormir com os peixinhos :)

 

Muito bom o teu aquario vamos ver os teus desenvolvimentos...

 

 

Abraço amigo... :)

Editado por Mistic
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

Desculpem pela demora...

Muito obrigado pelos comentarios, apesar que o aqua sofreu umas boas alteraçoes, logo que possa actualizo...

 

Todos os meus peixes sao adquiridos na jardinland, quanto ao discos selvagens, eles deram-se bem com os domesticos, so que mandam :bad-words: no aqua todo...

O co2 era o normal de garrafa de coca :D

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.