The Desert


Filipe Sampaio

Recommended Posts

Boas Amigos

 

Finalmente o projecto está concluído.

Depois do movel ( http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=246968&hl= )

Da calha ( http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=247253&hl= )

Finalmente juntei as peças todas e já posso fazer a apresentação do meu novo projeto.

 

Setup:

 

Aquário 100x45x45 ( 200l ) by Ecoarium

Filtro JBL CristalProfi e 1501 greenline

Aquecedor JBL Protemp s 300W

CO2 pressurizado

 

Hardscape:

 

JBL manado

JBL aquabasis

Areia de silica

Pedras vulcânicas

Varios troncos

 

Flora:

 

Anubias

Rotala bonsai

Cryptocoryne

Alternanthera reineckii 'Mini'

Alternanthera Rosifolia

Echinodorus ‘Quadricostatus’

Echinodorus 'Barthii'

Musgo de java

 

Fauna:

 

2 Escalares

10 Tetras neon

3 Danio zebra

11 Tanichthys albonubes

1 espada

2 Guppys fêmea ( nascidas cá em casa )

1 Otto

1 Coridora

1 Intruso ( veio junto com uns camarões que comprei faz algum tempo mas julgo ser um ciclideo por isso vai sair)

 

Bem basicamente é isto, fiz um upgrade do meu plantado de 60l para este por isso ja ter os peixes visto mais de 50% da agua ( já tinha alguma de lado que fui tirando ao longo da semana) veio do aquário antigo e neste momento tenho os dois filtro a trabalhar em conjunto o JBL que veio hoje e o Eheim ecco pro 130 que já tinha. Inicialmente coloquei também um filtro interno ( visível nas fotos ) com algumas cerâmicas que já estavam dentro do aqua faz 2 semanas, entretanto com a chegada do filtro nova já retirei esse e aproveitei as cerâmicas.

 

Criticas, sugestões e comentários são bem vindos... :smile2:

 

E agora as fotos e um nini video...

 

IMG_8258_zps4l9eck5s.jpgIMG_8259_zpsbkldctr5.jpgIMG_8261_zpswbkbch9m.jpgIMG_8263_zpsdwtm0zf4.jpgIMG_20160218_182614_zpsrgahlvrk.jpgIMG_20160218_182648_zpsyofuasp5.jpg

 

 

Cumps

Editado por Filipe Sampaio
  • Votar + 2

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está porreiro Filipe, esquece é corys ou peixes de fundo como ancistros e outros que tais(botias por exemplo), vão acabar por te misturar os dois substratos.

Daí aconselhar-te a retirada dessa corydora até porque é um peixe de cardume, de mínimo 5.

Eu pessoalmente não misturava ciclídeos com vivíparos, é uma questão de gosto pessoal e depois são peixes de caráter e exigências diferentes.

Pena é não apostares num cardume mais jeitoso e optares por uma espécie. Ou danios ou néons.

Gostei do vídeo. Vou acompanhar a evolução do aqua.

Estás no bom caminho.

 

Saudações sportinguistas, lol

Editado por Vera Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Vera

Desde já obrigado pelo feedback... :smile2:

E sim tens toda a razão os peixes que tenho neste momento são da montagem anterior alguns já têm quase 1 ano e meio como é o caso da coridora é a unica sobrevivente de um grupo.

Os guppys também são do meu primeiro aquario e nasceram cá em casa e o espada foi oferecido mas a curto prazo vou tentar arranjar um novo lar para eles pois a ideia é colocar mais dois escalares e arranjar uns cardumes de tetras neon e neon verde.

 

Saudações...mas de outra cor... biggrin.png' alt=':biggn:'>

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe,

 

Gostei :) valeu bem a pena esperar!

 

Estou de acordo com a Vera, as corydoras são umas autênticas máquinas, vão misturar isso tudo, eu tenho camarões e em substratos com alguma inclinação com o tempo acabam por alisá-lo...não há nada a fazer!

 

Só uma questão, o fundo pretendes deixá-lo assim transparente?

 

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Miguel...

Obrigado pelo feedback.

Sim vou ter de arranjar uma solução para a coridora.

O fundo foi uma aventura colei o vinyl preto duas vezes e das duas deu problemas ( não sei porquê pois é o mesmo que já tinha colado nos outros aquarios) então a ultima opção foi colar o vinyl numa placa mas como já so tinha azul foi o que ficou ( vê-se nas fotos) agora vou comprar uma placa de acrilico e colar o preto e pôr por trás do aquario.

 

Cumps

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe,

 

Agora sim, sem material a ocupar espaço aos habitantes ;)

 

Duas questões, não tens lily pipes ou sou eu que não as vejo? Tens tampo de vidro? (pelo menos parece-me)

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe,

 

Agora sim, sem material a ocupar espaço aos habitantes ;)

 

Duas questões, não tens lily pipes ou sou eu que não as vejo? Tens tampo de vidro? (pelo menos parece-me)

 

Cumps,

Boas Miguel

Sim tem uma tampa em vidro, nos primeiros dois dias não coloquei e perdi quase 2 cm de água...

É não tenho lilly pipes estou a usar os tubos da JBL dá para ver entre o termo o drop.

 

Cumps

Muito porreiro!!!isso com uns escalares ou uns discus ficava brutal!!

Isso é a calha diy??

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Boas amigo

Sim é a calha diy...:)

Eu tenho dois escalares não quiseram foi aparecer na foto...;)

Futuramente vou colocar mais dois talvez...

 

Cumps

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Brutal ess calha! Óptima luz ando ainda em estudos para fazer a minha. Se tiveres fotos do esquema de montagem dos LEDs e como ligaste tudo diz. A minha vai se de 1,20 cm não sei quantos LEDs vou precisar

 

Enviado do meu MEO_Tablet_2 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Brutal ess calha! Óptima luz ando ainda em estudos para fazer a minha. Se tiveres fotos do esquema de montagem dos LEDs e como ligaste tudo diz. A minha vai se de 1,20 cm não sei quantos LEDs vou precisar

 

Enviado do meu MEO_Tablet_2 através de Tapatalk

Boas

Obrigado amigo também estou muito contente e posso dizer que tenho um pequeno problema e tenho uma serie branca desligada numa das calhas ( tenho 3 por calha ) e tenho os vermelhos na outra muito fracos ( tenho de desmontar e ainda não tive tempo ) e mesmo assim tem uma luz brutal.

Posso também dizer que o controlador é fantástico....

Quanto às ligações posso ver se tenho alguma coisa mas se precisares de ajuda diz...

 

Cumps

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas , gostei muito só mudava mesmo o fundo , talvez para preto. a echinodorus do canto está linda

Boas

Obrigado sim o fundo era para ser preto mas tive um problema ao colar ( a cola ficou branca ) e tive de retirar como não tinha mais fiz a montagem sem nada.

Posteriormente adicionei uma placa com o vinyl azul ( era o que tinha ).

Agora vou fazer como tinha no anterior vou comprar uma placa de acrílico e vou colar de um lado o preto e do outro azul assim sempre que quiser mudar é muito mais fácil.

As plantas vieram da ultima montagem e de um nano que tenho com camarões vamos ver como corre a adaptação...

 

Cumps

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Este fim de semana foi dia de acrescentar mais umas coisitas:

 

Entraram mais umas plantinhas ( tapete )

 

Eleocharis sp "mini" ( http://tropica.com/en/plants/plantdetails/Eleocharisacicularis'Mini'(132BTC)/4571 )

Glossostigma elatinoides ( http://tropica.com/en/plants/plantdetails/Glossostigmaelatinoides(045ATC)/4470 )

 

E mais uns habitantes:

 

7 ( ficando com 11 ) Tanichthys albonubes ( http://www.seriouslyfish.com/species/tanichthys-albonubes/ )

6 ( ficando com 10 ) Tetra Neon (http://www.seriouslyfish.com/species/paracheirodon-innesi/ )

 

Agora é so esperar e ver os resultados... biggrin.png' alt=':biggn:'> biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Agora as fotos....

 

IMG_82792_zpst3gclx1x.jpgIMG_8288_zpsr3u6otrj.jpgIMG_8292_zpsg5bxpjaf.jpgIMG_8294_zpsvcalgqef.jpgIMG_8298_zpsgvbyfsy9.jpgIMG_8284_zpsra82hdtn.jpgIMG_8303_zps5u98ucu9.jpg

 

Para já é tudo....

 

Cumps

  • Votar + 1

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei muito, belas fotos. Os escalares estão com bom aspecto, a acompanhar.

 

Saudações sportinguistas, lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Qual a temperatura da água?

Estive para comprar uns Tanichthys este fim-de-semana, mas não comprei por causa dos parâmetros de temperatura aconselhados para a espécie.

A água no meu anda por volta dos 25/26 com oscilações até 24 e 27.

 

Cumps

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei muito, belas fotos. Os escalares estão com bom aspecto, a acompanhar.

 

Saudações sportinguistas, lol

Boas Vera

 

Obrigado pelo comentario

 

Cumps

 

Olá,

 

Qual a temperatura da água?

Estive para comprar uns Tanichthys este fim-de-semana, mas não comprei por causa dos parâmetros de temperatura aconselhados para a espécie.

A água no meu anda por volta dos 25/26 com oscilações até 24 e 27.

 

Cumps

 

José

Boas José

 

Eu tenho a água entre os 24º e os 25º já tenho alguns faz uma semana e não tive problemas.

São muito bonitos e gosto de os ver juntos.

 

Cumps

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Fiz um pequeno video com a calha e o controlador funcionar.

( devido a um problema de algas a luz raramente passa dos 80% mas dá para ter uma ideia )

 

Espero que gostem... :smile2:

 

  • Votar + 1

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe,

 

Sim senhor, belo aquário e bom video ;)

 

Um dia deste ainda faço uma dieta à carteira e compro uma calha led com esses efeitos todos.....já faltou mais!!! :)

 

Continua amigo :thumbup3:

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É um assunto a pensar :) os meus diy's são quase sempre poucos trabalhosos de poucas artimanhas...lol vamos ver se me safo bem nisso, mas este do Filipe está mesmo brutal, valeu mesmo a pena o trabalho ;)

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Miguel, segue a rota diy, não deves ter dificuldades com isso.

 

 

Só não gosto do vermelho no início, de resto *****

Boas

Eu esqueci-me de referir que o demo está 258 vezes mais rápido que o normal.

No modo normal fica mais suave.

 

Cumps

  • Votar + 1

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.