Opposite Sides - 300L


jhlbjp

Recommended Posts

Ora boa tarde,

 

Gosto particularmente do lado esquerdo e do efeito que está a criar a planta.

 

Já ali na arvore eu optaria por outro tipo de composição. Aquelas anubias (acho eu que é Anubias) não realçam.

 

Jogava ali uma Tripartida a descer pela árvore com uns apontamentos de Reinecky na base para dar uma cor mais viva ao aquário.

 

Mas digo-te.. não gosto muito de tecer este tipo de comentários porque quem tem que gostar és tu ;)

 

Fica a ideia :)

 

E o substrato livre à frente parece despido. Que tal tentar um tapetezito?

 

Abraço

Tambem do lado esquerdo atrás da que lá está se aparecer uma Pogostemon Erectus ou uma Limnophilla Hipuroides creio ser uma boa alternativa. A Hipuroides quando atinge a tona de água e mais perto da luz ganha uns tons rosa bem bonitos.

Depois fazes poda inversa e fica com os rosas a meio do aquario a aparecer por trás da que lá está.

 

Acho que é uma ideia gira. E assim passar a Pogostemon para trás do tronco.

 

Abraço

 

Ora bolas Paulo tiraste-me as palavras da boca, neste caso do teclado. Ia dizer precisamente isso.

 

Do lado esquerdo uma planta de fundo com uma corzinha ficava bem e do lado direito acho que aquelas anubias não estão muito bem. Eu punha-as entre a pedra branca grande e o tronco, ou mesmo entre a pedra grande e o tronco do meio, e ali tinha de se pôr uma planta média e densa. Blyxa ou qualquer coisa assim.

 

Mas tal como o Paulo diz quem tem de gostar és tu e mai nada.

 

Agora e só para não estar a "dizer mal" digo-te que está bonito o teu aqua!

 

:thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu compreendo que ás vezes nós temos imenso trabalho a colocar fotos e a escrever e dp passa o tempo e os comentários parece que não aparecem.

Calma que o pessoal vai aparecendo. ;)

Partilho do que foi dito, mas se gostas acho que deves ir saboreando a montagem e ir fazendo alterações à medida da tua disposição.

Isso com tempo vai ficar cinco estrelas... O importante é nunca desistir.

Abraço

 

Enviado do meu ThL_T11 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola meu caro muito obrigado pela consideração.

Se tens aí a Lobelia então olha que consegues fazer uma frente de Lobelia a todo o comprido no vidro da frente e digo -te fica espectacular. Nao cresce mais que 5 cm de altura e com podas constantes vais replantando e vais ver o efeito. A Hipuroides foi azar. Não tenhas receio que é das tais que pega de toda a maneira e feitio.

Todas as semanas corto pés dela com 20 cm de altura e uma grande parte vai pro lixo.

Na proxima poda ja têm destino para ti. Conto ter pra aí uns 10 pés dela com 20 cm de altura.

Tiro as últimas folhas num comprimento de 8 a 10 cm no caule e enterras esse caule.

Vais ver que mesmo sem co2 embora cresça menos aguenta -se bem.

Vai metendo o seachem excell se nao tens Co2 pressurizado.

 

Tambem terei pes de pogostemon e outras. Vê no meu aqua o que te agrada e mando.

 

Grande abração

 

Enviado do meu SM-G530FZ através de Tapatalk

Paulo Soares

AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares

Aquario Sussoa - 2Copy

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Malta,

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gonçalo, obrigado pelos comentários.

Efetivamente tem de levar uma planta de médio porte em frente à pedra grande...eu coloquei lobelia entre as duas pedras, mas não deve crescer em altura o suficiente para ficar como gostaria....

 

Vasco, desistir nunca... desmoralizei mas voltei cheio de vontade!

 

Paulo,

Agradeço desde já a colaboração.

Vou dar um olhinho no teu aqua e envio-te mensagem privada.

 

Cumptos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atualização com luz "pré sono".

 

Basicamente é a calha que tinha noutro aquário (de 80cm) e apliquei para dar mais um pouco de luz e acima de tudo, desligar meia horita após as calhas maiores de forma a não ser um choque tão grande para os bichos quando a luz apaga.

 

FullSizeRender%203_zpsftulljrb.jpg

 

Cumpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa pedra aí no meio estraga o ponto focal da coisa, ainda por cima é mais clara que o resto e os olhos embicam para aí sempre.

O ideal seria passar para o lado esquerdo e mesmo assim não sei.

Neste momento acho que até ficará melhor sem ela

Já consideraste em tira-la e dar-lhe umas cacetadas para ficar mais pequena e menos maçuda.

 

Abraço e continua, nada de desistir até está no ponto!!! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Vasco,

 

Obrigado pelas palavras.

 

Eu tenho consciência da "grandiosidade" do calhau, mas faço mesmo questão que fique ali :)

 

Ontem plantei Alternanthera Reineckii, que coloquei em frente ao calhau, de forma a esconder o mesmo e ficar à vista apenas o rebordo mais perto da superficie e Alternanthera Reineckii 'Mini' que espalhei com o objetivo de dar cores vermelhas ao aquário.

 

Agora é esperar que cresçam e ir de encontro ao que imaginei.

 

Vou atualizando.

 

Cumptos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Vasco,

 

Obrigado pelas palavras.

 

Eu tenho consciência da "grandiosidade" do calhau, mas faço mesmo questão que fique ali :)

 

Ontem plantei Alternanthera Reineckii, que coloquei em frente ao calhau, de forma a esconder o mesmo e ficar à vista apenas o rebordo mais perto da superficie e Alternanthera Reineckii 'Mini' que espalhei com o objetivo de dar cores vermelhas ao aquário.

 

Agora é esperar que cresçam e ir de encontro ao que imaginei.

 

Vou atualizando.

 

Cumptos

 

E fotos para a malta ver como ficou? :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

E fotos para a malta ver como ficou? :naughty:

 

Ola Gonçalo,

 

Acabei de as plantar ontem pelas 23:30, como vieram via transportadora, as plantas ainda estão meias "torcidas" e a direcionar para a luz... a ver se ao final do dia de hoje já vos consigo dar um "miminho".

No entanto não esperem grandes alterações pois ainda têm de encorpar e enraizar bem.

 

Cumptos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está bonito, complexo com diversas tonalidades e níveis criados pelo hardscape e flora.

 

Com o aumentar da flora vai ficar bastante agradável, ao vivo deve estar ainda melhor!

 

Continua!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Isso está a ficar com bom aspecto...

Parabéns

 

Está bonito, complexo com diversas tonalidades e níveis criados pelo hardscape e flora.

 

Com o aumentar da flora vai ficar bastante agradável, ao vivo deve estar ainda melhor!

 

Continua!

 

Bom dia,

 

Obrigado pelo comentários. Fico satisfeito em saber que notam evolução e a coisa começa a ficar mais agradável :naughty:

 

Cumptos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o tapete, não estás em pensar colocar?

Penso que já tentaste. O que correu mal?

 

Boas,

 

O tapete correu mal, penso que pela disposição do layout acabou por ficar "à sombra".

 

Agora vou esticar a lobélia cardinalis mini até perto do vidro frontal. talvez faça uma faixa de Monte Carlo de uns 5/7 cm junto ao vidro frontal, mas conforme a lobelia for crescendo logo vejo. Não tenho como objetivo para já.

 

Cumptos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim vai e está a melhorar...o calhau é apenas para aparecer pouquinho.

Não deixes o lado esquerdo crescer...mantem o layout triangular.

Agora é esperar pelas plantas!!!

 

Força nisso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vasco,

 

Acho que já começas a ir ao encontro da minha imaginação :roflroll2:

Sim, a pedra é para ser ver muito pouco e não ser aquele masmarracho que se apresentava.

Mais, por trás da pedra ainda há-de surgir mais higrophyla siamensis 53B que está por lá a crescer mas ainda não tem altura para passar a pedra.

O aspeto tringular com o tempo será mais "elevado" com um verdinho vivo a contornar desde o tronco grande até à outra ponta do aquário...

 

Vamos deixar o tempo passar a ver se as coisas seguem o rumo que pretendo.

 

Ainda vão pedir que mande uma foto para concursos! :roflroll2::roflroll2::roflroll2::roflroll2::roflroll2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

está a ficar bem agradável, estou com o Vasco, mantém o lado esquerdo rasteirinho :cool2:

 

...Ainda vão pedir que mande uma foto para concursos! :roflroll2::roflroll2::roflroll2::roflroll2::roflroll2:

 

e porque não? vidros bem limpinhos e muita luz para as fotos biggrin.png' alt=':biggn:'> , já lá vi bem piores :ph34r:

 

abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

está a ficar bem agradável, estou com o Vasco, mantém o lado esquerdo rasteirinho :cool2:

 

 

e porque não? vidros bem limpinhos e muita luz para as fotos biggrin.png' alt=':biggn:'> , já lá vi bem piores :ph34r:

 

abraço,

 

 

 

Também concordo, quando atingir o ponto é tirar a foto e siga.

Cumprimentos,

Fernando Claudino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

Tenho uma dúvida existencial...preciso da vossa ajuda...

 

Como sabem, tenho 2 calhas no aqua. Uma é composta por duas tiras do Paulo Vieira Aquários em 6500K com 2280lumens cada (totaliza 4560).

Tenho ainda uma calha que mandei vir pelo Amazon que não sei os lumens (tenho ideia de ter lido à volta de 3800), mas tem sido suficiente para o efeito.

No entanto, estou maravilhado com a http://www.areanimal.com/pt/led/1113-chihiros-led-a1201.html e como se aproxima o natal estou a pensar oferecer a mim mesmo esta calha.

 

A minha dúvida é se não será "luz a mais" e consequentemente boom de algas?

 

Certo que a calha trás regulador de intensidade e posso ir aumentando ao longo do tempo para as plantas se irem também adaptando.

 

Obrigado desde já.

 

Cumptos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tendo regulador/controlador é uma vantagem muito grande dessa calha. Como dizes podes ir aumentando até veres que está a ser demais, depois recuas um bocado.

 

Um dia quando for grande também vou comprar uma ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.