RiverScape


BrunoMikez

Recommended Posts

RIVERSCAPE

 

Boa tarde pessoal,

Esta é a minha primeira tentativa de aquascaping , já tive plantados com Co2 mas era com as plantas a crescer a balda e sem fertilização ( coisa que ainda ando a ler, como e porque fertilizar)! Quero fazer algo mais sério, pelo que ajudas/criticas serão sempre bem-vindas!

 

Fica aqui o setup e umas fotos...

 

SETUP

Aquário

Aquartist 80x40x50

Filtro
JBL CristalProfi e701 Greenline

CO2
Pressurizado 2KG

Iluminação
Boyu 2x36

Substratos
TMC Aquagro NutraSoil

Hardscape
Seiryu Stone e Troncos Red Moor

 

Fauna

3x Black Sakura

2x Helenas

Plantas

Musgo Java

Hemianthus Micranthemoides

Pogostemon Erectus

Limnophila Sessiliflora

Hydrocotyle Tripartita

Marsilea Quadrifolia

 

IMG_1183_zpsdc0d1fe2.jpg

IMG_1189_zps906553ee.jpg

IMG_1177_zpsac087592.jpg

IMG_1182_zpsf72bfae0.jpg

IMG_1185_zpsa9136fa8.jpg

IMG_1188ccedilccedilccedil_zpscd2100b6.j

Editado por BrunoMikez
  • Votar + 1

2ptc8ld.png

AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tá fixe Bruno, agora é as plantas crescerem e irem preenchendo os espaços. Podes baixar o difusor de co2 para maior eficácia. Não sou grande fã da sessiflora mas como cresce bastante é muito útil agora ao inicio para consumir nutrientes. Acho que falta um pouco mais de hardscape e maior variedade de flora, talvez umas plantas com uma corzinha tipo Proserpinaca palustris ''Cuba'' fossem uma boa escolha.

Como pretendes alimentar essas helena? Não vejo aí nenhum caracol!

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está engraçado, e para primeira tentativa está muito muito bom!


Tens aí muito para brincar. Olha o que o António disse é bem verdade, a sessiflora é gira agora e tal, mas mais para a frente perde um bocado o interesse. Se quiseres manda para mim que eu gostava de ver se os Buenos Aires as comem :P


Baixa o difusor também, e mete mais plantas e de mais tipos, para ganhares calo e conheceres mais plantas etc.


O aquascaping é giro, mas é bom que tenhas tempo, porque isso tá um pouco despido e se começas a despejar aí a fertilizar podes vir a ter algas.


Fauna, já tá definitiva ? Vai levar só isso?


Continua!


Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tá fixe Bruno, agora é as plantas crescerem e irem preenchendo os espaços. Podes baixar o difusor de co2 para maior eficácia. Não sou grande fã da sessiflora mas como cresce bastante é muito útil agora ao inicio para consumir nutrientes. Acho que falta um pouco mais de hardscape e maior variedade de flora, talvez umas plantas com uma corzinha tipo Proserpinaca palustris ''Cuba'' fossem uma boa escolha.

Como pretendes alimentar essas helena? Não vejo aí nenhum caracol!

Abraço

Obrigado António , vou seguir o teu conselho e acrescentar hardscape , vou tentar arranjar umas seiryu stone pequenas ou comprar uma grande e partir em bocados menores...

Já pensei em Cuba, mas por enquanto, enquanto não tiver mais flora não quero arriscar, só irei pensar nisso quando tiver mais flora e souber fertilizar!

As Helenas, bem... as Helenas tem comido granulado dos Discus :naughty: e parecem gostar pois ainda chegam la primeiro que os black sakura.. :sorry:

 

 

Está engraçado, e para primeira tentativa está muito muito bom!
Tens aí muito para brincar. Olha o que o António disse é bem verdade, a sessiflora é gira agora e tal, mas mais para a frente perde um bocado o interesse. Se quiseres manda para mim que eu gostava de ver se os Buenos Aires as comem :P
Baixa o difusor também, e mete mais plantas e de mais tipos, para ganhares calo e conheceres mais plantas etc.
O aquascaping é giro, mas é bom que tenhas tempo, porque isso tá um pouco despido e se começas a despejar aí a fertilizar podes vir a ter algas.
Fauna, já tá definitiva ? Vai levar só isso?
Continua!
Boa sorte

 

Obrigado Tugz, a sessiflora até gosto de ver, mesmo depois de criar montes e altura ( se calhar é o habito dos plantados que tenho, agora tenho de me virar para o aquascaping e não ter pena das podas ou retirar plantas :drool3: )

Flora só devo acrescentar daqui a 15 dias/um mês , e ainda estou a estudar o que meter, se tiveres sugestões chuta para cá :naughty:.

Em relação a Fauna, como isto aqui em casa já são muitos aquários, vou retirar os black sakura e inserir os meus Red Rilli e Crystal Black, devo depois também comprar Crystal Red, uns 3 Ottos e um Cardume de Trigonostigma Heteromorpha (rásbora arlequim).

Grande abraço

2ptc8ld.png

AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai ficar espectacular! Um aquascaping sem camarões não é aquascaping ehehe (Olha o Filipe Oliveira, nunca os esquece)

 

Eles vão-te ajudar e muito na luta com as algas e limpam detritos de sitios dificeis.

 

Olha plantas giras há muitas é um bocado à escolha do freguês.

 

Mas uma engraçada para treinares podas e fertilizações é a ludwigia repens. Com fertilização adequada ganha vermelhos lindos, e gosta de um bom jardineiro para manter as moitas bonitas. É um desafio. Mas vê se tens onde a meter...

 

Outra engraçada e acho que até era exigente era a pogostemom helferi. Eu cheguei a mantê-la.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Vai ficar espectacular! Um aquascaping sem camarões não é aquascaping ehehe (Olha o Filipe Oliveira, nunca os esquece)

 

Eles vão-te ajudar e muito na luta com as algas e limpam detritos de sitios dificeis.

 

Olha plantas giras há muitas é um bocado à escolha do freguês.

 

Mas uma engraçada para treinares podas e fertilizações é a ludwigia repens. Com fertilização adequada ganha vermelhos lindos, e gosta de um bom jardineiro para manter as moitas bonitas. É um desafio. Mas vê se tens onde a meter...

 

Outra engraçada e acho que até era exigente era a pogostemom helferi. Eu cheguei a mantê-la.

Bem já ha algum tempo que não actualizava, houve várias mudanças! Incluindo a entrega da ludwigia repens e da pogostemom helferi :roflroll2: :roflroll2:

 

Outras novidades são as colonias de Cr´s , Cb´s para juntar aos Rillis..

Deixo aqui a lista dos vivos que mantenho:

- # 15 Neon Negro

- # 5 Cardinal

- # 3 Ottos

- # 1 Ancistrus

- # 3 Caridina Japónica

- # 2 Rásbora Arlequim

- # 2 Nariz de Bêbado

- # Vários Crytal Red ( Varias grades )

- # Vários Crytal Black ( Maioria grade S)

- # Vários Red Rillis

- # Várias Helenas

 

 

E agora umas fotos e uns videos :

 

IMG_1300_zpsf4154e20.jpg[/url]

IMG_1282_zps42a9158b.jpg[/url]

IMG_1304_zps99a00de1.jpg[/url]

 

Videos : ( Não resisti em partilhar um video de um plantado antigo com um cardume de boraras enorme e de uma mina de Cr´s e Cb´s que tive também em tempo :gameboy: :gameboy: :drool3: :drool3: )

Aumentar ao maximo a qualidade dos videos antes de vizualizar

 

Editado por BrunoMikez
  • Votar + 2

2ptc8ld.png

AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.