Welcome to the JUNGLE


Tozé Nunes

Recommended Posts

De facto com essas flutuantes isso deve andar muito baixo de nitratos... é bom para os vivos, é mau para as plantas...

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

biggrin.png' alt=':biggn:'>

IMG_3621_zps7ba6b91d.jpg

Oh António... muito bom!!! Parabéns senhor moderador! Com um aquário destes quem é que precisa de televisão? ;)

  • Votar + 2

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje deixo-vos uma história, uma foto e um video.

 

Título deste episódio:

 

Aterrivelbbaqueseescondedebaixodeumapalmeiraeoseubanhodeh2o2

 

Tenho uma palmeira :) só faltam os coconuts :P

 

IMG_3628_zpsb0ee43cf.jpg

 

Esta paz aparente esconde um perigo ameaçador que se esconde nas profundezas destas aguas. A temível bba é uma praga que destrói o sossego de qualquer aquariofilista. Devagarinho vai espalhando o seu veneno e impedindo que os observadores atentos consigam dormir descansados. Perante tal ameaça medidas se impõem e se não afectam o normal desenrolar da coisa dão pelo menos um prazer maquiavélico a quem a pratica :twisted: .

Miúdos não façam isto em casa sem acompanhamento de adultos :P

 

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

'Tá fortíssimo oh ToZé! Mas precisas de meter mais luz em cima do aquário para uma foto melhor, não consigo diferenciar os troncos e pedras!

 

De resto os apontamentos com marsilea, mugos e Anubias está muito bem conseguido.

 

Big Hug!

 

P.S. .|. para ti que me dói o cotovelo
P.S.2 Essa montecarlo anda a moer-me o juizo....

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não consigo diferenciar os troncos e pedras!

 

Na selva é assim pá :P

 

 

P.S. .|. para ti que me dói o cotovelo

 

 

Mete gelo :bleh:

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Hoje tenho uma história nova para vos contar e que tem como protagonista um pequeno crs.

 

Há uns dias ao fazer a manutenção do filtro do aquário dos crs descobri para meu espanto no seu fundo 2 crs que apesar da protecção da entrada do filtro foram sugados para o seu interior. Em vez de os colocar de volta ao seu aquário decidi que seriam os primeiros a entrar aqui neste aquário. Um dos dois que quando o apanhei já andava meio de lado não resistiu e no dia seguinte encontrei-o morto no fundo. Quanto ao outro nem sinal dele. Aproveitando a ida a casa de uns amigos levei um pouco de agua para testar os nitratos visto não ter esse teste comigo. E lá soube que os nitratos estavam entre os 40 e os 80 mg/L o que é letal para qualquer tipo de fauna quanto mais para seres tão sensíveis como os crs! Voltei para casa convencido que o camarão desaparecido estaria certamente morto e para baixar os nitratos decidi fazer uma tpa de quase 80% e qual foi o meu espanto após ter terminado ao ver o bicho a nadar pelo meio do aquário! Mais chateado fiquei pensando que se já tinha sofrido tanto eu ainda o tinha sujeito a piores maus tratos. E foi com pouca esperança que hoje o procurei e para meu ainda maior espanto descobri-o junto ao vidro da frente e assim corri a buscar a câmara para o retratar.

Eis o "sempre em pé" :)

 

IMG_3662_zps01cebef8.jpgIMG_3666_zps57e6acda.jpgIMG_3665_zpscc3ef1d3.jpgIMG_3663_zpsd25526c7.jpg

  • Votar + 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande história :)

Eu descobri nove no filtro da ultima vez :)

 

Esse aquário é o paraíso das plantas, com essa quantidade de nitratos, de qq forma letal para toda a fauna é bastante discutível. Não será certamente bom para CRS.

 

Importa saber a razão desse número. Sabes?

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas tens protecção no filtro?

 

Eu aumentei de 6 para 10 ml de macros para lutar contra as algas :busted_red: , depois disto voltei à dose habitual.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho proteção nenhuma, mas com o lilly pipe da ada já não entram como entravam com os tubos da eheim.

 

E as algas? :)

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de viver dentro do filtro, esse tipo vai sobreviver a qualquervalor de nitratos lol.

Boas fotos;-)

 

Enviado do meu SGP312 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas António!

 

Gosto bastante da montagem! Parabéns!! :dance:

 

Os únicos "retoques" que dava era onde se vêm os cortes nos troncos, colocava um pouco de musgo ou mini-pelia para disfarçar! ;)

 

Por experiência própria, cuidado com esse "pré-filtro". Vai controlando o fluxo de água pois a esponja, quando satura, corta o caudal do filtro, fazendo com que o mesmo trabalhe em esforço.

 

Abraço

Cumpts,

João Marujo

Vipasca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ontem foi dia de podar o tapete de monte carlo, foi a minha primeira experiência e espero não ter feito nenhuma borrada :unsure:

 

  • Votar + 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom vídeo mesmo muito bom, tenho de fazer o mesmo a minha, que nunca a cortei.

 

Enviado do meu SGP312 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje deixo-vos uma história, uma foto e um video.

 

Título deste episódio:

 

Aterrivelbbaqueseescondedebaixodeumapalmeiraeoseubanhodeh2o2

 

Tenho uma palmeira :) só faltam os coconuts :P

 

IMG_3628_zpsb0ee43cf.jpg

 

Esta paz aparente esconde um perigo ameaçador que se esconde nas profundezas destas aguas. A temível bba é uma praga que destrói o sossego de qualquer aquariofilista. Devagarinho vai espalhando o seu veneno e impedindo que os observadores atentos consigam dormir descansados. Perante tal ameaça medidas se impõem e se não afectam o normal desenrolar da coisa dão pelo menos um prazer maquiavélico a quem a pratica :twisted: .

Miúdos não façam isto em casa sem acompanhamento de adultos :P

 

António,

 

Qual e a percentagem da H2O2 que estás a utilizar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Bom vídeo da poda, tens uma boa tesoura toda pipi :tongue:

 

Como já disseram era bom um plano do "depois", ou pelo menos uma foto.

 

Fiquei curioso com o verme que anda a passear no canto superior direito, entre o minuto 2.0 e +/- o minuto 2.10... planária?

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

António,

 

Qual e a percentagem da H2O2 que estás a utilizar?

 

Eu usei agua oxigenada de 10 vol. directo. E aconselho muita prudência no seu manuseamento, dei cabo de uma porção de musgo que se encontrava perto do tronco como podes ver pela foto abaixo!

IMG_3658_zpsb28b695c.jpg

Tive que deitar o musgo para o lixo e retirar o tronco, escovar e depois recolocar no sitio.

 

 

então não acabaste o vídeo com uma vista geral do tapete cortado...why? :tapfoot:

É como estar a ver um filme e nos minutos finais falhar a luz! :)

Como já disseram era bom um plano do "depois", ou pelo menos uma foto.

Tenho um público exigente :mrgreen: , assim que possa coloco nova foto.

 

 

Fiquei curioso com o verme que anda a passear no canto superior direito, entre o minuto 2.0 e +/- o minuto 2.10... planária?

 

 

:shocked028: Não sei do que estás a falar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas !

 

Alem de gostar muito do aquario e ter apreciado o pequeno sketch da poda do monte carlo.

Aprendo sempre alguma coisa sempre que "vasculho" por este topico.

 

Agora, o reparo do A. Ferreira é de "luxo" , reparar no verme .. o qual precisei de rever 2 x o filme mesmo sabendo onde estaria .. muito bom !

 

Os parabens pelo aquario !

 

Cumps

Sands

Link to comment
Partilhar nas redes sociais