Ajuda\opiniao


xdragoner

Recommended Posts

boa noite...

estou a retomar outra vez na aquariofilia uma vez que teve dois aquarios o partiram :( e comprei agora outro e queria adaptar esta calha para 60 watt e gostaria de saber a vossa opinião e ajuda como se faz uma vez que não percebo mt de electricidade deixo a foto da calha...

 

obrigado

mjtkkh.jpg

14twlck.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boas

a opção dos leds de 3W é boa mas, atenção ao aquecimento, necessitam de ser montados numa calha de alumínio para arrefecimento.

se utilizar 10 leds de 3W necessita de um driver de 36V a 1A .

no entanto pode usar leds de 1W sempre aquecem menos .

outra opção para essa calha é utilizar lâmpadas econímicas (fluorescentes) que enroscam nesses casquilhos, e sempre fica mais barato.

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boas

a quantidade de luz depende sempre daquilo que se pretende, se é um aquário plantado, se é somente para peixes com poucas plantas .

nesta ultima situação eu tenho um com 20W (20 leds de 1W) tenho boa luz

também tenho uma calha igual a essa com duas lâmpadas economizadoras de 13W cada casquilho fino.

se quer manter muitas plantas então pense em aumentar mais a iluminação.

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

também podes por duas lampadas led gu10 ou e27.

sugiro estas

http://www.mauser.pt/catalog/product_info.php?cPath=735_796&products_id=59357

esta é dimável

http://www.mauser.pt/catalog/product_info.php?cPath=735_796&products_id=62247

esta não.

tinhas que orientar os casquilhos para baixo senão perdes toda a luz.

a vantagem é de ser com ligação directa aos 220 e sem necessidade de alimentadores.

se usares gu10 tens que trocar os casquilhos.

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

a sugestão do sr. Afonso é muito boa mas implica um bocado de bricolage.

Os led's tem de ser bem montados senão dá barraca. Não é muito difícil mas convém ter noções básicas de electricidade. As lâmpadas que recomendo são mais fáceis de instalar. Suponho que o casquilho da iluminária seja E14, facilmente trocas por E27 ou Gu10. Se no final não gostares do resultado ou não funcionar podes utilizar as lâmpadas para a tua casa. Aquilo que o sr. Afonso diz é verdade, a quantidade de luz varia muito com o tipo de plantas e a sua quantidade. Eu iria para duas de 9w para um sistema bem plantado.

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existe sempre a possibilidade de humidade mas menos do que com os casquilhos e lampadas que estão instalados. Existem uns casquilhos gu10 isolados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais