O meu primeiro lago em tela


Recommended Posts

Boa tarde, hoje começei o meu projecto do meu primeiro lago em tela, o lago vai ter 2m de comprimento por 1,5m de largura e ficará num jardim que tenho nas traseiras da minha casa.

Aqui ficam algumas fotos do terreno onde vou construir o lago...

 

IMG_0862.jpg

 

IMG_0863.jpg

Já tirei alguma terra porque o meu labrador fez um buraco na relva, na parte da frente da casa :D

IMG_0864.jpg

Aqui fica uma perspectiva do lado contrario do terreno...

IMG_0865.jpg

 

Desde já agradeço todas as ideias que possam surgir para o meu lado e todas as opiniões que me possam dar.

Em breve colocarei umas imagens de como vai ficar o lado, quer uns estudos do mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como disse aqui ficam uns esboços e a minha ideia para o lago...

Aqui tem as medidas do lago, bem como no quanto inferior direito as medidas da tela, acho que chega mas se tiver errado por favor corrijam-me.

Rascunhos.jpg

 

Neste tem os meus cálculos do volume do lago, não sabia que formula usar, fiz dessa maneira para tentar saber a litragem do lago, mais uma vez se tiver errado digam...

Rascunhos2.jpg

Continuo aguardar ideias e opiniões para o meu projecto, todas as criticas serão bem vindas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

quanto a tela devias pensar em comprar uns cms a mais :)

é melhor que sobre.pois tens que contar com as dobras.

força nisso e vai atualizando.

Boas e desde já o meu obrigado pela preocupação, eu estava a pensar em arredondar para 4m por 3,50m :D

Achas de chega?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Parece bom o espaço onde vais construir o lago.

Na 1.ª foto do lado direito é cana da india? Cuidado se for ela vai furar a lona.

Também parece que vai ter muita exposição solar?

Era boa ideia o lago ser redondo ou oval, para a água circular.

 

Dá uma vista de olhos neste topico! Tens aqui tudo.

http://www.aquahobby...pic.php?t=68689

Editado por Fernando Fernandes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Parece bom o espaço onde vais construir o lago.

Na 1.ª foto do lado direito é cana da india? Cuidado se for ela vai furar a lona.

Também parece que vai ter muita exposição solar?

Era boa ideia o lago ser redondo ou oval, para a água circular.

 

Dá uma vista de olhos neste topico! Tens aqui tudo.

http://www.aquahobby...pic.php?t=68689

Boas,

Não sei se é cana da india, quem trata daquele jardim é a minha mãe, amanhã pergunto-lhe.

Sim de facto vai ter alguma exposição solar, estava a pensar em colocar um filtro para circular a água e construir uma cascata e mais tarde montar um UV.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bem, depois de a minha desova de Kinguios não ter dado em nada, hoje decidi voltar ao projecto do meu lago e comecei a cavar com ajuda do meu primo. :D

 

Aqui fica uma foto do tamanho que o lago vai ter

IMG_1559.jpg

 

Aqui já com o primeiro patamar cavado, actualmente já está mais evoluido do que nesta foto mas esqueci-me de tirar foto, amanhã de manhã vou continuar e volto a postar aqui.

IMG_1561.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Sempre vais fazer o lago quandrado!

Que medidas vai ter o lago?

Olá, sim vou, o terreno não tem muito espaço devido as plantas da minha mãe e ia perder alguma litragem se o fizesse de outra forma.

O lago vai ter 2m de comprimento, e 1,50m de largura, depois vai ter 70cm de profundidade e 35cm na zona menos baixa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, sim vou, o terreno não tem muito espaço devido as plantas da minha mãe e ia perder alguma litragem se o fizesse de outra forma.

O lago vai ter 2m de comprimento, e 1,50m de largura, depois vai ter 70cm de profundidade e 35cm na zona menos baixa.

 

Lava prai 600 litros, para carpas é pequeno.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O buraco já está acabado, em principio a lona chega segunda-feira, os cálculos já foram feitos e o lago vai ter 1700 litros, agora vou-me concentrar no filtro caseiro, alguém me pode dizer que materiais filtrantes poderei usar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

areão de 4mm para piscinas (areao de sílica,acho que custa 7€ - saco de 20kg .

 

já experimentei filtros mecânico com esponjas e redes tipo saca de rafia(saca de batatas e azeitonas) mas acabei por me aborrecer devido a dificuldade de limpar. todas as semanas tinha de desarmar o filtro e limpar tudo com agua em pressão.

 

fiz um filtro de areao que acaba por ser simples e tem auto lavagem atravez de ar.basta ligar um compressor ou pistola de ar a injectar ar quando for para lavar e a traves das bolhas de ar ,lava-se sozinho. o único contra é que desperdiça um pouco de agua na altura de fazer a limpeza.

 

deixo aqui um link que encontrei no google com o procedimento e para se ver do que falo.

 

link aqui

 

 

No meu caso ,a agua entra por baixo, sobe pela gravilha e sai perto da boca do pote. as algas ficam retidas no areao. quando entope e a agua só já passa pelo tubo central ,é hora de lavar.

Liga-se um compressor,bomba de ar ou aspirador (no modo de enviar ar,não te enganes se não aspiras agua :roflroll2: . e com as bolhas de ar que são libertadas no fundo do pote, atravessam a gravilha e levam a sujidade para cima , que depois sai com a agua para o esgoto.

 

Antes de iniciar a limpeza tem que se mudar a saída de agua que vai para o lago ,para o esgoto pois a agua da limpeza vai suja assim que se coloca o ar a funcionar.

 

é "limpinho"

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

areão de 4mm para piscinas (areao de sílica,acho que custa 7€ - saco de 20kg .

 

já experimentei filtros mecânico com esponjas e redes tipo saca de rafia(saca de batatas e azeitonas) mas acabei por me aborrecer devido a dificuldade de limpar. todas as semanas tinha de desarmar o filtro e limpar tudo com agua em pressão.

 

fiz um filtro de areao que acaba por ser simples e tem auto lavagem atravez de ar.basta ligar um compressor ou pistola de ar a injectar ar quando for para lavar e a traves das bolhas de ar ,lava-se sozinho. o único contra é que desperdiça um pouco de agua na altura de fazer a limpeza.

 

deixo aqui um link que encontrei no google com o procedimento e para se ver do que falo.

 

link aqui

 

 

No meu caso ,a agua entra por baixo, sobe pela gravilha e sai perto da boca do pote. as algas ficam retidas no areao. quando entope e a agua só já passa pelo tubo central ,é hora de lavar.

Liga-se um compressor,bomba de ar ou aspirador (no modo de enviar ar,não te enganes se não aspiras agua :roflroll2: . e com as bolhas de ar que são libertadas no fundo do pote, atravessam a gravilha e levam a sujidade para cima , que depois sai com a agua para o esgoto.

 

Antes de iniciar a limpeza tem que se mudar a saída de agua que vai para o lago ,para o esgoto pois a agua da limpeza vai suja assim que se coloca o ar a funcionar.

 

é "limpinho"

Onde consigo arranjar esse areão?

 

Muito obrigado pela ajuda, e só tens gravilha e areão no filtro?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais