Roots of Eden 430L


AirbornG

Recommended Posts

Olá comunidade! :)

 

Estou há mais de um ano a preparar aos poucos o meu novo aqua plantado 120x60x60. O aqua usado já está comprado há mais de um ano e entretanto tenho comprado quase todo o material. Ando neste momento de volta do móvel.

 

Estou também a começar a pensar no layout, que vai ter por base este tronco XXL :)

 

Para já gostaria da vossa opinião sobre como usar o tronco. Sei que é muito grande mas isso é precisamente o que eu gosto.

Fiz várias fotos em várias posições para poderem ver e comentar melhor. Usei uns plásticos e vassouras para simular os limites do aqua uma vez que como está não cabe.

 

Tenho portanto que cortar, a questão é como.

 

A minha ideia inicial quando o vi por colocá-lo assim:

 

[1] option2.gif

 

Mais ou menos centrado com as raízes a estenderem-se para a frente e para os lados. O problema é que assim só tem 35cm da altura e preciso de 50 (o aqua tem 60) para que o topo não fique debaixo de água. A ideia é parecer que a árvore continua para cima...

Pensei em acrescentar um tronco na continuação deste. Experimentei mas fica sempre a notar-se o corte e fica mal portanto.

 

Uma solução seria:

 

[2]option1.gif

 

Ou seja, encostar para trás de forma a parecer que a raiz sai de trás do aqua.. Desaparece a ideia da árvore. Não gostei muito...

 

Outra opção:

 

[3]option3.gif

 

Levantei o tronco o suficiente para ficar com 50 cm de altura. Nesta posição já 'sai por cima'.

As raízes pequenas já não chegam tão à frente mas o tronco passa a ocupar muito espaço verticalmente porque fica muito inclinado para a frente.

 

Finalmente experimentei assim que até agora é a minha preferida:

 

[4]option4.gif

 

Mantive a altura mas encostei à direita. O lado direito vai levar um vinil preto e os principais vidros para ver o aqua são os dois lados que não têm plástico nas fotos. O vidro de trás vai ser acessível mas pouco. Assim penso criar umas tocas na parte de trás do tronco para os peixes mais tímidos e ir lá de vez em quando dar uma espreitadela :D

 

Assim mantenho o tronco a sair por cima, ganho algum espaço e posso usar aquele tronco para esconder alguns tubos, como a aspiração do filtro externo, que vai entrar precisamente naquele canto.

 

 

Tenho que pensar bem esta questão porque para qualquer solução tenho que cortar, mas onde cortar depende da solução escolhida e depois não dá para voltar atrás.

 

Fico à espera de opiniões e sugestões!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Belo tronco!

 

Isso queria era um aquário mais baixo e muita plantinha rasteira á volta dele.

 

Mas de qualquer forma, segue o teu instinto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.