Black and White - Black Island & White Beach


ric17fcp

Recommended Posts

Boas

 

Cá está mais um para se juntar ao grupo "Aquário copo de Whisky", não com um mas sim com dois aquaríos, a pois é, comigo é tudo em "grande", eh eh eh, :naughty:

 

Black & White

 

blackandwhiteb.jpg

 

Black Island

 

Set-Up

 

Aquario - Alt. 8cm / Lar. 8cm / Prof. 8cm

Filtro - Não tem

Aquecimento - Não tem

Iluminação - Á procura de uma calha de leds

Decoração - Areão preto, seixos

Flora - Anubia nana

Fauna - Em estudo

 

blackgpz.jpg

 

 

Black Island

 

Set-Up

 

Aquario - Alt. 8cm / Lar. 8cm / Prof. 8cm

Filtro - Não tem

Aquecimento - Não tem

Iluminação - Á procura de uma calha de leds

Decoração - Areia de silica, seixos

Flora - Musgo de Java

Fauna - Em estudo

 

whitebeach.jpg

 

Espero que gostem, estes micro aquarios foram inspirados em duas montagens que vi aqui no forum.

Pode-se sempre alterar qualquer coisa, como devem de imaginar, não é muito complicado, estes foram montados em 30m.

Agora é ver se a moda pega.

Editado por ric17fcp

Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whisky
jpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp
alvarenga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 60
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Hehe mais um! Ora bem, seja bem-vindo!

 

Cá está mais um para se juntar ao grupo "Aquário copo de Whisky", não com um mas sim com dois aquaríos, a pois é, comigo é tudo em "grande", eh eh eh, :naughty:

 

Olha olha, pensa que é carapau de corrida! Em "grande"! O que é que isso significa? Grandes dores de cabeça? :P Só pode :P

 

Black Island

Set-Up

Aquario - Alt. 8cm / Lar. 8cm / Prof. 8cm

Filtro - Não tem

Aquecimento - Não tem

Iluminação - Á procura de uma calha de leds

Decoração - Areão preto, seixos

Flora - Anubia nana

Fauna - Em estudo

 

Tens noção que o volume bruto, com as medidas que meteste é de 0,512L!!! Adoro! Cada vez mais pequeno :P

Quem dá 5 x 5 x 5? :P

Mas sem dúvida, está bonito! Na minha opinião só tem um pequeno problema, o fundo. Como o aquário tem a decoração muito escura, o fundo preto faz com que não se "perceba" o layout em si, o que com a iluminação pode vir a não acontecer :) A anúbia, é sem dúvida uma das melhores opções por ser pequena e porque dá o ar da sua graça a toda a montagem.

Quanto ao filtro e ao aquecimento, não vale a pena, acho que já todos chegamos á conclusão que meio litro de água, não faz grande sentido tentar aquecer. Quando a fauna, é uma opção em estudo no meu tópico, mas a litragem útil do teu deve andar á volta de 0,25L, por isso, mesmo encontrado alguma espécie que encaixe no meu (+-0,5L), o teu aqua tem metade do tamanho :)

 

Black Island

Set-Up

Aquário - Alt. 8cm / Lar. 8cm / Prof. 8cm

Filtro - Não tem

Aquecimento - Não tem

Iluminação - Á procura de uma calha de leds

Decoração - Areia de silica, seixos

Flora - Não tem

Fauna - Em estudo

 

Volto a repetir uma grande parte do texto, mas neste digo-te uma coisa, está muito fixe a ideia, quanto a flora, poderias tentar fazer uma espécie de marede de musgo atrás, ou meter uma planta tipo pogostemon helferi do lado direiro, mesmo á frente do calhau :) Ia dar mais uma corzinha ao aqua. Depois novamente a quanto á fauna, filtro e aquecimento, já disse o que tinha a dizer no aqua a cima! :)

 

Espero que gostem, estes micro aquarios foram inspirados em duas montagens que vi aqui no forum.

Pode-se sempre alterar qualquer coisa, como devem de imaginar, não é muito complicado, estes foram montados em 30m.

 

Como é que recriaste montagens de aquas de 20, 30, 50, ou 100L em 0,5L de água? :P

Sim alterar um aquário destes não dá o minimo trabalho, demoras mais tempo a escolher as pedras do que a montar o aquário em si :P

 

Agora é ver se a moda pega.

 

A ver se a moda pega?! :eusathink:

Já pegou! Até agora, 4 tópicos abertos (como se pode ver na minha assinatura), e já há promessas de mais um ou dois! Já pegou mais do que pegada! :P

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hehe mais um! Ora bem, seja bem-vindo! Olha olha, pensa que é carapau de corrida! Em "grande"! O que é que isso significa? Grandes dores de cabeça? :P Só pode :P

 

Em grande é só pelo tamanho dos aquários, "gigantes" :)

Editado por ric17fcp

Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whisky
jpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp
alvarenga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[

 

 

Tens noção que o volume bruto, com as medidas que meteste é de 0,512L!!! Adoro! Cada vez mais pequeno :P

 

0,512L não, contando com as decorações e o fundo do microaquário que tem cerca de 1cm, o volume não deve de ultrapassar os 0,350L.

 

 

Mas sem dúvida, está bonito! Na minha opinião só tem um pequeno problema, o fundo. Como o aquário tem a decoração muito escura, o fundo preto faz com que não se "perceba" o layout em si, o que com a iluminação pode vir a não acontecer :) A anúbia, é sem dúvida uma das melhores opções por ser pequena e porque dá o ar da sua graça a toda a montagem.

Quanto ao filtro e ao aquecimento, não vale a pena, acho que já todos chegamos á conclusão que meio litro de água, não faz grande sentido tentar aquecer. Quando a fauna, é uma opção em estudo no meu tópico, mas a litragem útil do teu deve andar á volta de 0,25L, por isso, mesmo encontrado alguma espécie que encaixe no meu (+-0,5L), o teu aqua tem metade do tamanho :)

 

Sim o fundo preto realmente não ajuda, mas vou exprimentar com luz acho que vai dár outra vida, senão tiro o fundo preto e coloco um branco, tenho cá em casa bocados de vinil preto e branco

 

 

 

Volto a repetir uma grande parte do texto, mas neste digo-te uma coisa, está muito fixe a ideia, quanto a flora, poderias tentar fazer uma espécie de marede de musgo atrás, ou meter uma planta tipo pogostemon helferi do lado direiro, mesmo á frente do calhau :) Ia dar mais uma corzinha ao aqua. Depois novamente a quanto á fauna, filtro e aquecimento, já disse o que tinha a dizer no aqua a cima! :)

 

Hoje vou exprimentar um bocado de musgo que veio junto com uns camarões que fui buscar há um bocado

 

 

 

Como é que recriaste montagens de aquas de 20, 30, 50, ou 100L em 0,5L de água? :P

Sim alterar um aquário destes não dá o minimo trabalho, demoras mais tempo a escolher as pedras do que a montar o aquário em si :P

 

Não foi bem uma recriação, mas sim uma inspiração em dois aquas que vi, um era de camarões (acho eu), e tiinha no centro do aquário um tronco plantado com pedras á volta, o outro foi um de ciclidios, com areia de silica e uns seixos pretos.

 

 

 

A ver se a moda pega?! :eusathink:

Já pegou! Até agora, 4 tópicos abertos (como se pode ver na minha assinatura), e já há promessas de mais um ou dois! Já pegou mais do que pegada! :P

Editado por ric17fcp

Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whisky
jpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp
alvarenga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, gostava que me explicasses como é que que se fáz citações frase a frase como fizeste no meu topico, é que já estou farto de dár voltas a isto e nada, devo confessar que sou um bocado nabo nestas coisas :drool3:

Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whisky
jpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp
alvarenga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É muito simples, deixo aqui uma imagem:

 

capturarsd.jpg

 

O resultado do código da imagem, está aqui em baixo :)

 

Já agora, gostava que me explicasses como é que que se fáz citações frase a frase como fizeste no meu topico...

 

... é que já estou farto de dár voltas a isto e nada...

 

... devo confessar que sou um bocado nabo nestas coisas :drool3:

 

Basicamente copias o código que abre e fecha o que queres citar, e vais colando consoante o número de vezes que queres usar

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto do pormenor dos 2 aquas juntos! ficam muito fixes :drool3:

 

Põe uma foto do white beach visto de cima, para ver como ficou o musgo :)

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto do pormenor dos 2 aquas juntos! ficam muito fixes :drool3:

Tambem gosto, estão os dois numa prateleira no meu quarto onde tenho livros e cds, ao lado do meu aqua de invertebrados, a iluminação vai ficar ligada ao temporizador do outro aquario, mas sinceramente estou a pensar em colocar mais um ou dois.

 

Põe uma foto do white beach visto de cima, para ver como ficou o musgo :)

 

Cá vai a foto

 

cimom.jpg

Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whisky
jpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp
alvarenga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era isso que me parecia :D tenta por qualquer coisa a definir o limite do musgo em baixo, tipo um tronco ou mais um calhau :) Acho que ficava fixe

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era isso que me parecia :D tenta por qualquer coisa a definir o limite do musgo em baixo, tipo um tronco ou mais um calhau :) Acho que ficava fixe

 

Não percebi, definir o limite como?

Para o musgo não ir para cima dos seixos e crescer só para cima?

Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whisky
jpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp
alvarenga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, por mim acho que ficava fixe ele crescer para cima dos seixos, mas era para ele não crescer para a frente :)

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, já percebi, vou exprimentar por um calhau á frente, se não resultar dá sempre para podar o musgo, ele está preso a um bocado de rede

Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whisky
jpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp
alvarenga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Põe e mostra como fica, se gostares claro :)

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto mais do black beach especialmente pelo o fundo.

 

Mais um para ver o que sai daqui hehe

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Gustavo, eu ainda estou de boca aberta com as imagens. Mais um que vai pensar em arranjar um micro-nano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pensar não, arranjar sim :P

 

De facto as imagens estão extraordinárias!

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto, há aí alguns muito bons ;) Acho que a moda está a pegar...

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pelo sim pelo não já reservei a caixinha da ferrero rocher :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto, há aí alguns muito bons ;) Acho que a moda está a pegar...

 

Podes crer que sim :)

 

Gostei de ver a ideia dos dois lado a lado :)

 

Dá um bom contraste, estão excelentes

 

pelo sim pelo não já reservei a caixinha da ferrero rocher :naughty:

 

Olha mais um :naughty:

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pelo sim pelo não já reservei a caixinha da ferrero rocher :naughty:

 

ganda LOL xD

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para vocês que andam numa de micro seguem aqui 2 links que podem achar interessantes:

 

link 1

 

link 2

 

Alguns são autênticas obras de arte.

 

Abraço

 

GM

 

Bem, tem lá aquários que são autenticas obras de arte em miniatura, ainda tenho que pedalar muito para fazer algo no minimo parecido.

Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whisky
jpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp
alvarenga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Gustavo, eu ainda estou de boca aberta com as imagens. Mais um que vai pensar em arranjar um micro-nano.

 

Força nisso

 

 

Gostei de ver a ideia dos dois lado a lado :)

 

Mas ainda vem mais um, estou a idealizar o movel para os colocar,hoje arranjei uma calha de leds que cabe na prefeição para o mini movel que estou a transformar, vem mais um pois o movel tem 3 compartimentos, o proxima vai ser o "The Rock"

Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whisky
jpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp
alvarenga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.