Ambiente Vulcânico


Recommended Posts

Boas Pessoal

 

Finalmente vou colocar aqui um topico, isto é porque finalmente vou-me iniciar nos ciclideos anões.

 

O nome do tópico vem do layout pois vai ser composto maioritariamente por rochas e areão de origem vulcânica.

Falando um pouco mais deste projecto, por enquanto ainda é só um projecto, estou neste momento a preparar tudo e só quando tiver tudo como deve de ser é que avanço para os peixes, para já é arranjar todos os elementos necessários.

 

 

O setup do aquario, pelo menos o que eu tou a pensar será o seguinte.

 

 

Aquario: 70*30*30

 

Iluminação: calha dyn de 2 x 18w

Filtro: Filtro de Cascata Jebo 502 (450 l/h)

Termóstato: 100w da tetra

 

 

Decoração:

- Basaltos

- Troncos de Videira

 

Substrato:

- Mistura de Terra de vaso e Humos de Minhoca

- Areia de rio

- Areão Vulcanico

 

Flora:

Anúbia

Hygrophila polysperma 'Rosanervig'

Hygrophila polysperma

HZ

Sessiflora

Fetos de Java

Musgo de Java

Valisnérias nana

Echinodorus Amazonicus

 

Fauna:

10 nariz-de-Bêbado

2 ampulárias

3 Ottos

2 Ancistrus

5 Corydoras Panda

Casal de Ramirezis/Apistos (Ainda não decidi quais)

 

 

Agora venham as opiniões e sugestões

Editado por Simoes7

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 59
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Bem venho aqui colocar umas fotos do que estou a pensar colocar no aquario a pensar nos ramz, mas tambem nas corys.

São os bazaltos e por enquanto ainda não estão tratados, nem limpos, isto foi apenas para um teste de layout.

 

 

De Frente

grutas3.jpg

 

Visto de cima (Não liguem ao que está por trás lol)

 

grutas2.jpg

 

Outra prespectiva

grutas1.jpg

 

 

O que acham? será que os ramz vão gostar?

Editado por Simoes7

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Desculpa perguntar, mas que volume podem ocupar esses basaltos e o tronco?

Cumprimentos,

Fernando JB

FEEDBACK: http://www.aquariofi...howtopic=191276
Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal: http://www.aquariofi...ncement=6&f=229

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Desculpa perguntar, mas que volume podem ocupar esses basaltos e o tronco?

 

Boas

 

Não precisas pedir desculpa. Estes basaltos ocupam mais ou menos, isto sem medidas certas, C- 15cm A- 10 L- 15

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

nao sou nenhum expert mas nao tenho bem a certeza se os rams combinam bem com esse tipo de pedras isto falando de uma especie de biotipo.

penso que eles gostam mais de vegetaçao densa etc, mas nao tenho a certeza tal como disse.

mas isso tambem com uma pesquisa tiras esse tipo de duvidas.

cumprimentos

os meus 2 aquarios, plantados.

120L com ramirezis

80L com especie a decidir brevemente devido a remodelaçao.

http://www.aquariofi...howtopic=183821

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

nao sou nenhum expert mas nao tenho bem a certeza se os rams combinam bem com esse tipo de pedras isto falando de uma especie de biotipo.

penso que eles gostam mais de vegetaçao densa etc, mas nao tenho a certeza tal como disse.

mas isso tambem com uma pesquisa tiras esse tipo de duvidas.

cumprimentos

 

Boas

 

Pelo que eu vi em diversos sitios, os ramz gostam de bastantes esconderijos, criados por rochas ou troncos, eu optei por fazer esses esconderijos em rochas, mas o aquario vai conter tambem bastantes plantas para criar um ambiente equilibrado e no qual eles se sintam bem.

Mas como eu disse é um projecto em construção, ainda nem experimentem colocar as rochas no aquario, depois de as colocar vejo se gosto ou não. lol

 

Mas obrigado pelas respostas, é sempre bom saber a opinião dos outros membros.

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal

 

Venho aqui fazer uma pequena actualização, mas preciso da vossa ajuda.

 

Hoje comecei a montagem deste aquario, mas preciso que me deem as vossas opiniões quanto ao layout, em relação as pedras, não ficaram nem um bocado perto do que tinha colocado aqui antes, dentro do aquario não gostei de as ver, por isso construi uma montanha nova. lol

 

Agora fotos:

 

Aquario

p02121107450002.jpg

 

Mistura caseira de Humos de Minhoca, Terra de Vaso e Areão vulcanico:

p02121107480001.jpg

 

Areia de Rio

p02121107560001.jpg

 

Construção das Grutas

p02121114180001.jpg

 

Colocação dos troncos (Estes troncos foram colocados depois de o fundo ser coberto de Areão Vulcanico e depois novamente por areia)

p02121114310001.jpg

 

Visto de Cima

p02121114320001.jpg

 

Pormenor das Grutas

p02121114320003.jpg

 

Bem como podem ver por agora é só, o aquario ainda não tem agua, nem plantas, esse será o segundo passo e é para ele que preciso das vossas opiniões, onde colocar as plantas de forma a criar uma harmonia entre todo o aquario.

 

PS - Desculpem a qualidade das fotos, mas telemóvel e mão fotografo dão nisto. lol

 

Espero que gostem e que venham daí opiniões...

Editado por Simoes7

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem visto que ninguem comenta nada, vou colocar uma questão, eu inicialmente tinha pensado em colocar um cardome de 10 narizes de bebados, mas tive a pensar melhor e a falar com um amigo meu e talvez coloque um cardume de 10 Tetras Fantasmas Negros, o que acham?

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Em relação á questão que coloca na minha opnião os Nariz de bebado são os únicos peixes que realmente formam cardume apesar de os achar um pouco sensíveis. Os Tetras Fantasmas Negros não conheço muito bem mas, recentemente adquir 6 Tetra Serpae que têm caracteristicas parecidas e apesar do seu comportamento ser fantástico não formam cardume.

Quanto á sua montagem acho que a dísposição das pedras está com um ar pouco natural, mas depois de plantado pode ser que fique com outro aspecto visual. Mas se estiver indeciso, altere para depois não andar a mexer muito.

Cumpr.

 

Sérgio Vale

Editado por vale
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tambem tenho vindo a pensar nisso, as pedras não ficaram bem como eu queria. Tinha pensado colocar mais algumas mais pequenas para tentar criar harmonia entre elas, tenho que tentar para ver o que sai.

 

Obrigado

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas Pessoal

 

Hoje foi dia de montagem, retirei algumas plantas do outro aquario, adicionei também algumas novas.

 

Neste momento está quase tudo terminado, falta so chegar o filtro de cascata e o resto das plantas para isto ficar despachado, depois veêm os peixes. :)

 

Agora as fotos...

 

(Peço desculpa pela qualidade das fotos mas foram tiradas pelo tlm e a agua está um pouco barrenta porque tinha sido acabado de encher.)

 

p14121121490001.jpg

 

p14121121490003.jpg

 

p14121121490004.jpg

 

p14121121500003.jpg

 

p14121121510002.jpg

 

p14121121510004.jpg

 

p15121104520001.jpg

 

 

Agora que venham os comentários...

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, aqua muto fixe pa apistos,

mudava poucas coisas ai.

mete por exemplo uma lotus no meio e mais umas plantitas pequenas na parte central tipo umas blyxas ou pogostemon plantas desse tamanho +-

 

abraço

os meus 2 aquarios, plantados.

120L com ramirezis

80L com especie a decidir brevemente devido a remodelaçao.

http://www.aquariofi...howtopic=183821

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Obrigado pelo comentário, por acaso gostei bastante do resultado final. a inicio estava um pouco de pé atrás por causa das pedras, mas depois de colocar as plantas acho que ficou bacano.

 

Eu agora estou a espera do resto das plantas, mandei vir uma lotus tiger red, mas estava a pensar colocar no lado direito, no meio dos troncos, o que te parece? Só tenho medo de não ter luz suficiente.

 

Tinha pensado em vez de blyxas colocar HZ no lado esquerdo ao pé das pedras.

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que mais ou menos do meio do aqua para o lado esquerdo (na parte de tras) devias colocar uma planta que fizesse molho, acho que ficava engraçado.

E depois retirava essas plantas que estão mais a frente no aqua, no meio, a mim parece-me que estão um pouco à deriva :)

Mas parabéns está muito giro, agora é arranjar os seus habitantes ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse lado vai ser para encher de HZ ou de blyxa, ainda não decidi. as plantas tavam ali por engano, já não estão, eram polysperma para consumir os nutrientes em excesso.

 

Antes dos habitantes ainda falta chegar o filtro e o resto das plantas, só depois coloco os habitentes.

 

Obrigado pelo comentario

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Turfa já tentei, as folhas não .

 

No meu caso não baixou nada. Mas não tinha tanta madeira no aquário como tu, nem as folhas. Tens ainda o co2 , que é a forma mais fácil (embora comigo tambem nao tenha resultado).

 

Boa sorte , se funcionar avisa, talvez as folhas façam a diferença.

 

Vai actualizando.

Editado por Tugz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu como vou ter CO2 pressurizado talvez faça alguma diferença, com o caseiro também não aconteceu nada de especial. vou tentar tudo ao mesmo tempo para ver se resulta

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai uma actualização, já chegou o filtro de cascata e estou apenas a espera da chegada do resto das plantas, falta a parvula, a tiger lotus red e a HZ.

Tambem já deram entrada alguns vivos, nomeadamente 10 tetra fantasmas negros, 4 femeas e 6 machos e 4 corydoras bronze.

 

Neste momento o aqua tem o seguinte:

 

Vivos:

 

10 Tetras

4 corys

 

Plantas:

 

Tenellus

Polysperma

Polysperma sunset

Anubias nana

Fetos de java

Musgo de java

Senssiflora

Hygrofila disformis

echinodorus ozelot

 

Amanha se conseguir coloco fotos.

 

Agora uma questão, será que se colocar reds neste aquario, os tetras e os futuros apistos não os comem?

Editado por Simoes7

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Depois de procurar um bocado já obtive resposta a minha pergunta anterior, decidi não colocar os red's neste aquário apesar de ter bastantes esconderijos para eles.

 

Para já nenhuma alteração, estou apenas a espera da chegada das plantas que ainda não sei quando chegam e das folhas de amendoeira que devem chegar amanha.

 

Já agora uma questão, mais ou menos quanto tempo demora para que se veja alterações no ph da agua apos a introdução da trufa e das folhas de amendoeira?

 

Tenho ainda outra duvida, desta vez em relação aos apistos, tinha pensado em colocar cacatuoides triple red, mas como os preços são um pouco avultados, decidi colocar ou double red, orange flash, mega red ou então os agassizi fire red, quais aconselham?

 

Agora uma fotos tiradas hj.

 

dsc08265f.jpg

 

dsc08261l.jpg

 

dsc08262f.jpg

 

dsc08263x.jpg

 

dsc08260a.jpg

 

dsc08249o.jpg

 

dsc08250w.jpg

 

dsc08251a.jpg

 

dsc08256p.jpg

 

Espero que gostem e agora que venham as opiniões. :)

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Hj fui fazer testes a agua do aquario, os resultados foram os seguintes:

 

no3 - 0

no2 - 0

gh - > 3

kh - 3

ph - 6.8

 

Os testes foram feitos com umas tiras da sera quick test.

 

Agora as duvidas, será que está bom para criação de apistos?

Ontem inseri folhas de amendoeira, será que me vão alterar muito estes valores ou não?

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa o off topic mas tens a caixa de mensagens cheia e não te consigo mandar mp...

 

podem apagar

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais