Ajudo com ramirezi azul s.f.f.


lilibit

Recommended Posts

Boa tarde pessoal

 

Á 1 mês atrás o meu marido comprou um casal de ramirezis azuis, muito bonitos mesmo.

Tudo têm corrido bem, alimentam-se bem, nadam bem, no entanto acho que o machoñão gosta muito da f~emea pois ela mal se aproxima dele, este dá-lhe logo uma corrida pra bicar ou afastá-la, mas até aí nada de anormal notei.

 

Ontem ao fim do dia quando fui deslizar a luz, reparei que ele estava com a cor azul muito forte, por acaso achei-o bem giro, mas reparei que estava mutio parado, pois quando me aproximo do aquário eles pensam que é pra comer e todos vem para perto do vidro onde estou, no entanto pensei que estava tudo bem e apaguei a luz...

Hoje de manhã quando fui colocar a comida, como é hábito eles aparecem todos pois tá na hora da paparoca, mas apenas vi a ramirezi fêmea e nada dele, todos começaram a comer e ele nada.

 

Ao fim de um minuto é que reparei que ele estava escondico atrás de uma planta e que continuava com a cor bem azul, mas muito parado nem veio comer...isto ontem

 

Hoje de manhã separei-o dos outros, mas como aqui no forum me disseram que poderia ter haver com alguma postura, soltei-o ao almoço, entretanto acho que ñ é nromal, pois parece ter os olhos esbugalhados, tipo inchados...e continua mt no fundo quase sem se melher...

 

 

Alguem me sabe dizer se está doente????

Que devo fazer???

:puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

 

Tenho o meu ramirezi á parte dos outros e estou a mantê-lo com trocas de água quase totais e colocando um pouco de sal na água. Um dos olhos parece que está um pouco melhor, mas o outro está mt inchado.

Só hoje é que consegui deslocar-me a uma loja pra comprar 1 antibacteriano da Sera:Baktopur, entretanto só ao almoço é que irei conseguir administrar o produto.

Estou a penasr juntá-lo aos outros, pois hoje de manhã, pareceu-me que uma das coridoras estaria tb com um dos olhos mais dilatado, acho que mal tb não lhes fará se fizer o tratamento directamente no comunitário...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

 

Dia 27 iniciei o tratamento do ramirezi com backtopur, mas ao que parece a coisa não resultou quase nada. :thumbdown2:

Ele continua com os olhos inchados, e come muito pouco nem sei como ainda está vivo...

 

Alguem me pode dizer se fazer outro tratamento???

 

Hoje voltei novamente a colocar o bactopur e um pouco de sal na água, ele ás vezes parece + alegre, mas é coisa passageira!!!

 

Que mais posso fazer :puppydogeyes: ????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Pois tenho más noticias

Morreu :cry::cry:

E agora na loja de Olhão não há nenhum macho e na de faro parece que tb ñ.

Agora vai ser complicado para a fémea, mas de momento vai mesmo ficar sozinha por uns tempos até conseguir um companheiro pra ela...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais