O Meu Aquario


Recommended Posts

Aquário C/ Movel AQUAPOR: 150x50x45

 

Iluminação: -2x30W T8 (Plant / Daylight)

 

Filtro: Eheim 2213 440 l/h

Eheim 2215 620 l/h

Filtro AQUAPOR Calha do Aquario 1000l/h

 

Termostato: Aquael 300w

 

 

Decoração: Areão do rio de varias volumetrias e seixos de varias cores, Troncos de Mangrove e Mopani.

 

Flora: para já apenas tem Microsorium pteropus nos troncos, de futuro irei adicionar mais plantas naturais e ir retirando as artificiais...

 

Fauna: 6 Escalares adultos

14 Mollys

7 espadas

4 Corydoras Bronze

2 Corydoras Albinas

2 Plecos Comuns

1 Pleco Albino

1 Otto

 

 

E agora as fotos.

 

Acabado de descarregar 28/05/2009

 

apresentao32.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

1ª Montagem 02/06/2009

 

apresentao33.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Actualmente (Ultima foto que tirei 16/03/2011)

 

apresentao5.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Outra

 

apresentao11.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

apresentao24.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

 

apresentao9.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

 

 

apresentao17.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

apresentao25.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

apresentao8.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

apresentao30.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

apresentao1ax.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Casa das maquinas

 

apresentao36.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Espero que gostem...

 

Cumprimentos,

 

Bruno Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

boas

esta interessanto o aqua, mas eu pessoalmente mudaria o fundo pra um papel/vinil negro, realça mais as cores tanto da flora como da fauna, mas sao gostos

 

cumps e continua

As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

esta interessanto o aqua, mas eu pessoalmente mudaria o fundo pra um papel/vinil negro, realça mais as cores tanto da flora como da fauna, mas sao gostos

 

cumps e continua

 

Obrigado, o layout do meu aquario já mudou muito quando registei-me ele estava assim deste modo, entretanto com a ajuda do forum sairam as plantas todas de plastico e estas pedras maiores que cobriam o areao tambem. Coloquei plantas naturais de baixa manutenção (Low-Tech) e pedras de basalto e tou compondo o fundo com valisnerias que com a cor do papel de fundo fica um efeito interessante.

Depois irei actualizar o topico com fotos.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Boas,

 

Vou acordar um pouco este meu topico para mostrar a evolução do meu aquario.

Dados aos recursos que disponho mantive-me na vertente low-tech mas aumentei a filtragem com um tetratec 1200 que substitui o Eheim 2213 440 l/h, revi toda a iluminação substitui as lampadas e acrescentei uma regua com outra lampada de modo a fornecer às plantas a iluminação necessaria. Talvez um dos passos mais importantes que dei foi a introdução de Co2 que apesar de caseiro fez toda a diferença.

 

O aquario foi evoluindo devagar com alguns contratempos (algas) mas nada que persistencia e bastanta leitura aqui no forum não resolvesse.

 

Agora deixo algumas fotos da evolução peço desculpa pela qualidade mas o fotografo não é grandes coisas e foram tiradas com o telemovel...

 

Fico a aguardar a vossa opiniao

 

BP

 

 

 

05052011240.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

 

 

 

 

17012012177.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

 

02032012539.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

 

09032012542.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

 

 

 

09032012546.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

 

Actualmente

 

apresentao4.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

 

apresentao1g.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

 

apresentao2m.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Editado por BrunoPereira_44091
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas como ninguem se manifesta e dá uma opinião sobre o aquario, deixo-vos um pequeno video espero que gostem

 

 

Abraço

 

Bruno Pereira

Editado por BrunoPereira_44091
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado pelo comentario realmente a mudança foi para melhor e gradual com avanços e recuos mas agora está no bom caminho. Em relação ao areão foi um desafio para mim porque é tudo inerte e consigo com uma fertilização liquida manter toda a flora do aquario inclusive a lotus que para mim é a planta mais bonita que temos para aquario e ela reproduz-se imenso.

 

Abraço

 

BP

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sem dúvida que as tuas plantas apresentam boas cores, sinal que estas a fazer a fertilização adequada. Essa lotus realmente esta muito bonita, tenho que arranjar uma para o meu aquário, pena os preços.

 

E gostei bastante dos teus Escalares, notasse que estão bem tratados.

 

Na minha opinião um casal de Ramirezis ficaria aí bem, pois tens aí bastantes plantas que fazem de esconderijos.

 

Cumprimentos e vai dando noticias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

estou a ver que estão todos de olho na minha lotus :naughty: , por acaso é muito dificil de arranjar aqui nos Açores tive de encomendar na aquaeden, acreditem que a qualidade é excelente (TROPICA) tive sorte na planta que foi-me enviada deve ser femea porque de uma unica planta já tenho mais 4 está a compor a parte frontal do aquario que é o meu objectivo. http://www.aquaeden-shop.net/index.php

Eles nesta loja fazem varias promoções com esta planta por isso fiquem atentos, aconselho vivamente.

Em relação ao casal de Ramirezis LEsteves será para breve o que tem sido dificil é arranjar uma loja local que tenha para venda.

 

Alguem tem alguma sugestão?

 

Abraço

 

BP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta engrançado o aqua. Realmente o uma evolução muito boa.

Mas isso já não me parece um LOW-TECK?!

 

Qual é o nome da planta com as folhas vermelhas?? eu tenho uma igual cresce que se farta mas não sei o nome.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta engrançado o aqua. Realmente o uma evolução muito boa.

Mas isso já não me parece um LOW-TECK?!

 

Qual é o nome da planta com as folhas vermelhas?? eu tenho uma igual cresce que se farta mas não sei o nome.

 

Abraço

 

Boas,a planta que te referes é uma NYMPHAEA LOTUS RED, é uma planta bonita e que necessita de espaço para se desenvolver pois á maneira que cresce ganha grande volume.AbraçoBP

Editado por BrunoPereira_44091
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

 

Vou actualizar um pouco o meu topico, o layout praticamente não sofreu alterações apenas replantei a echinodorus bleheri no canto traseiro e substitui por uma echinodorus rose. Em relação á fauna aumentei o cardume para 10 dos tetra serpae, adquiri 3 kuhlis e um escalar juvenil que pelos vistos passa a perna aos adultos no hora da refeição. Vou deixar de conversa e colocar as fotos que é o que malta quer ver.

 

Abraço

 

Bruno Pereira

 

 

06082012743.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

04092012786.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

11092012815.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

11092012818.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

11092012821.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

18052012621.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

11092012823.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

31082012785.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa lótus está um espectáculo ;)

 

Boas,

 

Obrigado qualidade Aquaeden nunca vi igual parece uma epidemia está sempre a reproduzir novas plantas á volta e folhas não faltam estou sempre a cortar, pena não dar para replantar a poda senão já estava rico :naughty:

Abraço

 

BP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

o aquario mantem-se estavel sem grandes alterações apenas revi a fertilização porque achei que as plantas tinham estagnado e assim que acrescentei o Elos Planta 1 elas reagiram logo 1ª vez pearling, novas folhas e novas plantas que foram o caso das echinodorus bleheri.

Se quizerem dar alguma sugestão ou critica estão á vontade...

Agora as fotos..

Abraço

BP

19102012239.jpg

Uploaded with ImageShack.us

19102012248.jpg

Uploaded with ImageShack.us

19102012249.jpg

Uploaded with ImageShack.us

19102012247.jpg

Uploaded with ImageShack.us

19102012253.jpg

Uploaded with ImageShack.us

19102012254.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Isso está com bom aspecto, e a ficar uma autentica "selva" verde. Continua a postar a evolução.

 

Obrigado, realmente o verde só é quebrado pela lotus :slbsmile:

A minha preocupação neste momento é so com a fauna manter uma alimentação variada porque de resto acho que entrou em piloto automatico so tenho de podar lá de vez em quando e deixar a natureza fazer o resto.

 

Já á muito tempo que ando a namorar uma moonlight para o meu aquario, em principio chega para a semana, depois posto uma foto para verem como ficou. Tenho temporizadores a controlar tudo por isso tou a pensar coloca-la das 19:00 as 00:00 que acham?

 

Abraço

 

BP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continua a postar fotos, pelo menos pr mim é um regalo pr os olhos.

 

Obrigado, realmente o verde só é quebrado pela lotus :slbsmile:

A minha preocupação neste momento é so com a fauna manter uma alimentação variada porque de resto acho que entrou em piloto automatico so tenho de podar lá de vez em quando e deixar a natureza fazer o resto.

 

 

Realmente qd entra em piloto automático é bom sinal. Adoro a lotus, por acaso hoje vi algumas a venda na loja onde costumo comprar o que não é muito normal.

 

relativamente a moonlight não te posso ajudar pois não tenho experiência, Pessoalmente não gosto muito de ver aquelas que têm muita luz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

a moonlight que mandei vir foi esta:

http://wate-r-evolut...tripe-blue.html

 

tem o mesmo numero de leds que a maior mas é mais compacta que para mim da-me mais jeito porque é para incorporar dentro do aquario como o resto da iluminação. Realmente não sei qual é a intensidade da luz, apesar de ter pesquisado bastante o modelo, em ultimo caso coloco na parte traseira do aquario aonde tenho as moitas e assim vai quebrar a luz.

 

Abraço

 

BP

Editado por BrunoPereira_44091
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Moonlight acabadinha de chegar:

 

05112012265.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

Instalei sobre a trava de vidro do aquario:

 

05112012269.jpg

Uploaded with ImageShack.us

05112012273.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

Respondeu ás minhas expectativas excelente qualidade, intensidade, facil montagem. recomendo.

Ainda tentei tirar uma foto com o telemovel do aquario mas não tinha qualidade nenhuma vou tentar fazer um filme para verem o efeito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entretanto enquanto não sai o filme deixo algumas fotos para verem o efeito que a moonlight tem no aquario peço desculpa pela qualidade mas é o que se arranja

 

06112012274.jpg

Uploaded with ImageShack.us

06112012276.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

Abraço

 

Bruno Pereira

Editado por BrunoPereira_44091
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.