Xenia HELP!!!!


epedlou

Recommended Posts

Boas Pessoal,

 

Ontem comprei um v2skim 400 que instalei no meu nano de cerca de 70 litros.

 

Hoje quando volto a casa vejo a minha xenia que até agora se encontrava de excelente saude quase completamente "mirrada" e com uma cor estranha, um azul acinzentado.

 

Necessito de ajuda. O que posso fazer para a tentar salvar?

 

Existe algum complemento que possa adicionar a agua?

 

Será por falta de nutrientes ou algo do género na água?

 

Agradeço quem me ajude.

 

Abç

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal,

 

Ontem comprei um v2skim 400 que instalei no meu nano de cerca de 70 litros.

 

Hoje quando volto a casa vejo a minha xenia que até agora se encontrava de excelente saude quase completamente "mirrada" e com uma cor estranha, um azul acinzentado.

 

Necessito de ajuda. O que posso fazer para a tentar salvar?

 

Existe algum complemento que possa adicionar a agua?

 

Será por falta de nutrientes ou algo do género na água?

 

Agradeço quem me ajude.

 

Abç

Pedro

 

Olá Pedro.

Não me parece que o problema seja do novo escumador.

As minhas por vezes tambem se comportam assim, e no dia a seguir já estão todas abertas e a pulsar.

As xenias são fotosintéticas e como suplemento alimentar pode-se usar Iodine.

Aguarda mais uns dias a ver como se comportam, e aguarda pelas explicações de membros mais entendidos.

Abraço

Carlos Trabuco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

Antes demais obrigado pelos comentários.

 

Carlos, tal como referiste em relação ao Iodine, adicionei o mesmo no nano para ver se ajudava.

 

João, gostava de acreditar que é normal, mas não me parece, hoje continuam na mesma. Agradeço a tua oferta. Somente a parte do pé que adere à rocha mantém a sua coloração original. Vou aguardar, no entanto desliguei o escumador. Não sei se é o mais acertado. Alguém?

 

Abç

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

Antes demais obrigado pelos comentários.

 

Carlos, tal como referiste em relação ao Iodine, adicionei o mesmo no nano para ver se ajudava.

 

João, gostava de acreditar que é normal, mas não me parece, hoje continuam na mesma. Agradeço a tua oferta. Somente a parte do pé que adere à rocha mantém a sua coloração original. Vou aguardar, no entanto desliguei o escumador. Não sei se é o mais acertado. Alguém?

 

Abç

Pedro

 

Viva Pedro.

Atenção que o iodine é só uma gota por dia, por cada 100 litros de agua.

Se fosse a ti não desligava o escumador, tem é em atenção as xenias não receberem muito fluxo de agua directo, proveniente da circulação.

O comportamento das xenias é mesmo assim e isso pode ter como causa o aumento do fluxo de agua sobre as mesmas e elas fecharam-se.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais