A gente que temos(Ramirezis)


lavareda

Recommended Posts

Boas caros colegas, ja ando nisto da aquariofilia a cerca de 2 anos, nao se pode dizer que se seja um expert,embora saiba dar uns toques....e tratar minimamente dos meus peixes e em termos das suas necessidades.

Vou falar de um caso que me acontece 6feira passada dia 21 de Agosto quando me desloquei a uma grande superficie(nao digo nomes) e estavam a receber peixes... resultado...salganhada... assisti em pleno ao chegar a loja eles a porem os peixes no aquario e este a serem comidos pelos que la estavam e tudo natural para eles.... assim que vi isto a isto disse logo a responsavel por aquele acto que tinha que tirar aqueles peixes dali e fazer uma seleçao....e disse tambem que nao tinham a minima noçao das necessidades e condiçoes dos peixes. Aqui entra os ramirezis... tinham acabado de chegar 5 ramirezis e inda estavam dentro do saco e eu comentei com um colega meu que me tinha acompanhado e que tambem anda nestas andanças, " se aqueles ramirezis resistirem ate 2f, 24 de agosto, as mas condiçoes da agua e a companhia no aquario(aquario de 20X20X20 com 30 peixes dentro), entao estes ramirezis sao rijos como tudo.

Aqui tudo mais ou menos, 2f fui la, assim que chego a essa grande superficie deparome ja noutro aquario, Ramirezis misturados com Ciclideos Africanos :character0050:), resultado, Ramirezis todos ratados com barbatanas todas roidas para nao falar das necessidades de ph e etc... tava la uma senhora que chamei e na qual perguntei porque os Ramirezis estavam ali?! ela respondeu " porque eu dei ordem, sou a chefe desta secçao" bla bla " todos nos tiramos curso antes de vir para aqui" e eu fiquei espantado e peguntei "entao como se chama este peixe?" ela nem sabia o que era o Ramirezi, voltei a perguntar "sabe o que é um discu?" claro que a resposta foi nao.... acho que nao vale a pena dizer mais nada....

Resultado, como adoro ramirezis trouxeos, haviam... vieram todos ratados todos lixados, o que é certo é que ao fim de 2 dias, recuperaram as cores, os bordos das barbatanas estao a sarar e ja andam por todo o aquario a nadar,cima baixa cima baixo, as vezes la se escondem mas ja se sabe é tipico.

Nota:fiz analisa agua onde vinham os peixes... Ramirezis em agua de ph 8,5, tudo bem para ciclideos Africanos, para Americanos como este talvez nao.

 

 

Cumprimentos obrigado

Editado por lavareda
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que deverias dizer o nome da loja, por um motivo muito simples: se está aberta, se tem peixes, certamente muita gente vai lá comprar. Ou seja, há muita gente a ser enganada por alguém que procura lucros fáceis. E há muitos que se calhar não se dão ao mesmo trabalho que tu e não vêem o estado dos peixes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque não dizer o nome da loja?

 

Qualquer compra nessa loja é igual a concordar com a forma como tratam os peixes. Obviamente que uma loja não pode dar a atenção a centenas de peixes que damos a 10 em casa, mas exige-se o mínimo. Infelizmente essa gente acha que "para peixe basta água... se tá na água tá bem".

 

Não será o EL CORTE INGLES não? Uma vez vi lá uns goldfish com os olhos quase a rebentar de tão inchados... fiquei deprimido.

 

Usa o livro de reclamações... é uma óptima ideia.

Editado por Korben_Dallas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente a história é triste (muito triste), mas infelizmente 'normal' na maioria de lojas deste nicho de mercado....

 

E já agora qual foi a tua posição? trazeres os ramiresis não adiantou nada aos que lá ficaram.....

 

 

Pouco adianta um cliente dizer que nunca mais lá vota se não alterarem a politica, pois por cada um que diz/faz isso outros 10 entram e compram.... só o falar acho que é pouco e nada adianta....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que fazias bem em denunciar essa loja. Cada loja deve ter a fama que merece, boa ou má.

Esses ramirezis tiveram sorte mas os proximos não deverão ter essa sorte. Convinha era ninguem comprar lá nem mais um peixe sequer!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Mas que çena e que pouca vergonha,esse pessoal devia mas era de passar por a aquarófilia.net para aprender coisas muito importantes,uma delas,os direitos dos animais!!

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:snipersmile: --->isto há dona da secção^^

 

omg omg

 

eu junto-me a ti e... :2gunfire::whip:

que pouca vergonha essa senhora devia ter vergonha de dizer que tem formaçao...concordo com o pessoal deve-se fazer queixa.

eu desde que entrei para este forum (e nao foi ha muitos dias) que estou mais atenta ao que se passa nas lojas, e por o que tenho lido aqui nao existem muitas condiçoes nas lojas de animais( pelo menos em algumas) acho que devia haver formaçao a serio para quem trabalha numa loja de animais....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola lavareda

se não te desse muito trabalho fazias um favor a esses peixes.

voltavas a essa loja, revias as condiçoes dos peixes, aproveitas para ver a dos outros animais. pedes o livro de reclamações e sem problema algum escarrapachas lá tudo o que viste.

ninguem te bate por fazeres isso.

depois, vais ficar com uma folha com tudo aquilo que escreveste.

tiras uma cópia, escreves uma folhinha a dizer porque fizeste isso e envias para a DECO.

e botas aqui no forum o nome a loja.

se estas coisas não forem denunciadas tendem a agravar-se e por muito que se diga (quem se lixa é quem compra) isso não é verdade. (quem se lixa são os animais).

faz alguma por todos eles.

se não quizeres escrever para a DECO eu dou-te o meu mail, mandas-me uma cópia do livro de reclamações que eu escrevo para eles (sou sócio).

Então???

Qual é a loja??

fica bem

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu assisti a uma cena parecida numa loja do shopping de loures...

 

estava la bastante gente e comecei a comentar a quantidade de peixes mortos que encontrava... em voz alta claro...

 

os empregados olhavam para mim de lado... quando vieram falar comigo disse que se queriam vender peixes, que os vendam com condiçoes...

 

hoje voltei la e estava um cacatuoide double red misturado com uns 40 guppis... a parte do red ja se tinha ido embora do mau estar... ele ja era um cacatuoide double transparent... coitado...

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas apesar de isto custar de ouvir , perceber , ler , e ver, é comum .

 

As pessoas pensao em vender a todo o custo , e mais vergonhoso sao aquelas pessoas que por estarem do outro lado do balcao se achao mais importantes .

 

Foi um bom acto sim sr.

 

mas eu acho que deverias dizer o nome da loja eu gostava de fazer la uma visitinha .

 

Eu gosto de dar peixeiradas :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola lavareda

se não te desse muito trabalho fazias um favor a esses peixes.

voltavas a essa loja, revias as condiçoes dos peixes, aproveitas para ver a dos outros animais. pedes o livro de reclamações e sem problema algum escarrapachas lá tudo o que viste.

ninguem te bate por fazeres isso.

depois, vais ficar com uma folha com tudo aquilo que escreveste.

tiras uma cópia, escreves uma folhinha a dizer porque fizeste isso e envias para a DECO.

e botas aqui no forum o nome a loja.

se estas coisas não forem denunciadas tendem a agravar-se e por muito que se diga (quem se lixa é quem compra) isso não é verdade. (quem se lixa são os animais).

faz alguma por todos eles.

se não quizeres escrever para a DECO eu dou-te o meu mail, mandas-me uma cópia do livro de reclamações que eu escrevo para eles (sou sócio).

Então???

Qual é a loja??

fica bem

abraço

 

Na minha opinião, penso que o que foi dito pelo Sergio Nunes é a melhor maneira de conseguirmos alterar o procedimento que essa loja tem. Escrever isso no livro de reclamações e comunicar a DECO o sucedido é sem duvida o melhor a fazer (de forma legal), pois claro que podiamos fazer outros coisas mas não iam ter o mesmo impacto.

Foi me dito por alguem, que escreveu no livro de reclamações alguns problemas que o respectivo hotel em que ele tinha estado tinha. E mais tarde recebeu uma carta a convida-lo para ir ao mesmo hotel ver se os problemas tinham desaparecido e se já tinha condições para reabrir.

Com isto quero apenas mostrar o que pode vir a acontecer se escreveres nesse livro de reclamações.

 

Essa é outra boa acção que podes fazer como bom cidadão.

 

João Romão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na loja do triângulozinho verde isso é recorrente acontecer.. Também já tenho tido pena dos peixes e trago-os para casa.. Já aconteceu trazê-los com doenças e pegarem a outros mas pronto.. Não sou de ferro e fico com pena dos bixos..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não consigo entender essa do fico com pena dos bichos e trago-os para casa.... das duas uma, ou traz todos os animais para casa ou então só tem pena de alguns!?!?

 

E os outros que ficam nessas lojas em más condições??? outros que entrem e tenham pena tb? ou que sejam vendidos doentes, moribundos?

 

 

compreendo que se queira ajudar mas não me parece de todo a melhor forma de o fazer, só isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Fazeres uma peixeirada ou uma quexa á Deco (que nem sequer é uma entidade oficial ou com poderes para alguma coisa) não adianta.

 

Quem tem poderes para alterar "a coisa" é o veterinário municipal delegado pela D.G. de veterinária da zona em causa.

 

Mas mesmo assim não é fácil, pois as instalações estão licenciadas pela entidade que acabei de nomear e a única forma era se eles tivessem alterados as coisas da forma inicial que estava no projecto depois das vistorias que aprovaram o mesmo.

 

Infelizmente as leis do nosso país não protegem os animais e muito menos os peixes.

 

Por exemplo diz que "...os peixes devem ter flora adequada ao seu ambiente natural..." Sabem como se contorna isto? Com um mísero vaso de uma planta dentro do aquário.

 

Diz também "...que a água deve ter níveis de oxigénio suficientes para que os peixes tenham um ritmo respiratório normal..." Quem controla isto?? E para que não ha-ja dúvidas uma pedra difusora a bombar e já está.

 

A ideia principal não é peixeiradas nem algo semelhante, é todos nós enquanto povo evoluirmos na forma como tratamos os nossos animais, só assim o legislador será mais atento a esta temática, ou se chegassemos a esse nível cultural nem tal era necessário.

Editado por vitorhugof
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Hugo e que tal meteres isto no conversa aquática ;)

 

É triste mas é quase a nivel geral que temos disso.Ainda á dias fui á Equidog de Aveiro e fiquei parvo,um discu com os intestinos de fora,outro que parecia um triângulo e ali á venda na boa e a preço "maluco".Fui lá perguntar por umas corys e a senhora disse que só existem 4 tipos de corys,quando disse que existiam umas 100 ela olhou de lado para mim e foi "ai é ?então o fornecedor só tem 4 espécies!! " foi remédio santo para não voltar lá.

O que fiz para mudar isso ?Avisar as pessoas que conheço para não irem lá.A boa fama demora a conquistar-se mas a má espalha-se rápido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

off-topic

 

Jorge não posso não sou moderador desta área ;) mas posso avisar e já tá feito o aviso....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais