barulho no filtro externo JBL


Recommended Posts

Olá

 

à coisa de 1 mês instalei um filtro externo JBL cristal profi 120

 

No início ele fazia barulho, eu dei uns abanões, saiu um bocadito de ar e ficou em silêncio

agora, passado umas semanas, voltou a fazer o mesmo tipo de barulho, mas não desaparece com a saída do ar

Quais serão os possíveis motivos para este problema?

 

Obrigado

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mal montado ou entrada deficiente de agua! Tenta ver se a entrada não está obstruída! Ou então se na montagem não colocaste nada que impedisse a entrada de agua (por exemplo, excesso de lâ de vidro ou esponja)!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tinha uma esponja de poro largo portanto o fluxo não devia ser muito afectado; de qq forma, agora está sem ela e o ruído continua

 

quanto a estar mal montado, não imagino o que possa estar errado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algo no veio! Não conheço o filtro! Mas se essas duas situações não emendarem, tens que o abrir! Quase de certeza! Mas espera por outra ajuda! Pode ser que alguém conheça o filtro!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso também me aconteceu com o meu 250...

 

Qd o liquei a primeira vez, excelente...

 

Uns dias dps pra ver uma coisa, abri-o e foltei a fechar e meter a trabalhar... parece q a elice raspava em algo...

 

Epah, abri aquilo, pois pensava que aguilo era um motor ligado à elice e pensei q ela tivesse mal encaixada, e escapasse por vezes do veio e isso fazia o roçar... mas aquilo é magnético... (sinceramente ñ fazia ideia) ajustei aquilo um pco melhor, passou...

 

Uns dias dps a meio da noite... dps de o mudar de local, lá começou aquilo de novo... e eu sem perceber pq!

 

Desmonta, monta e na mesma... resultado, cheguei à conclusão q isso é por causa de ar no interior do filtro, tens q arranjar maneira de tirar todo o ar q lá está dentro, e com os abanões isso ñ chega, pois tens q ter o tubo da saida de água do aquário bem recto señ ele acaba por voltar a fazer isso...

 

Agora ele faz esse barulho assim q o ligo dps de o abrir durante uns segundos, assim q o sistema fica sem qq tipo de ar, (pois agora já ñ está nada obstruido) passa o som...

 

Tenta ver se um tubo está mais dobrado que o normal... Ñ sei, talvez uma curva q nem notas possa estar a fazer isso...

 

Um abraço e boa sorte nisso, pois sei bem o q estás a passar... []'s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parece q a elice raspava em algo...

 

é mesmo esse o som

 

vou então tentar tirar todo o ar (ainda não sei como porque me parece que não tem lá mais ar nenhum dentro); e vou trocar a mangueira por uma mais curta para sair em vertical do aquário para o filtro

 

obrigado

 

e vamos lá ver se isto funciona

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma das coisas que fiz foi parar o filtro com os tubos puxados pra cima da zona do filtro, o ar que lá estava dentro, vai pró tubo...

 

Mas mesmo assim por vezes ele fazia o barulho, é cm digo, fiquei sem perceber ao certo o que seria, mas penso q fosse do ar...

 

Experimenta outra coisa, abre o filtro, tira a cena que está a tapar a elice, tira a borracha que lá está, e dps tira a elice... Tenta ver se a cena cinza clara (salvo erro) que lá está num dos lados onde a elice "raspa", está com alguma limalha saida... Eu também tinha aí uma limalha de plástico e tirei...

 

Um abraço... []'s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vira o filtro de cabeça para baixo (nao tenhas medo que nao sai agua)desliga-o e volta a ligar 2 ou 3 vezes , isto ajuda algum ar que se tenha alojado na camera do magnetico a sair.

Vê se a altura do aquario em relação ao filtro nao esta perto do limite...perto do limite é mais de metade do maximo !! ou seja se aquilo diz que altura maxima 1,5m significa que a esta altura ja nao sai agua nenhuma e que a 75cm ja esta a começar a entrar em esforço ;)

........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s

assaquariofilia.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enfim, passei o fim de semana de volta do filtro, tentei todas as vossas sugestões e mais algumas que me lembrei, mas não consigo voltar à normalidade; já andei a olhar para o magneto e parece que não tem defeito nenhum; mas talvez tenha qualquer coisa a precisar de reparação

 

Obrigado pela vossa ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enfim, passei o fim de semana de volta do filtro, tentei todas as vossas sugestões e mais algumas que me lembrei, mas não consigo voltar à normalidade; já andei a olhar para o magneto e parece que não tem defeito nenhum; mas talvez tenha qualquer coisa a precisar de reparação

 

Obrigado pela vossa ajuda

 

Isso tambem me aconteceu com o meu cristal profi 120, mas era a parte do magneto que tava mal encaixada, tens que encaixar bem...o "pau branco" tem um encaixe no fundo...e dpois a burrachina preta em cima tem de encaixar no buraco da tampa....tenta dar-lhe jeitos...tambem achei confuso mas depois fui la....normalmente o poblema é que o encaixe no fundo esta mal posicionado...e faz com que a "ventoinha" bata nas paredes do filtro... nao percas a borrachina preta....

 

 

p1010143.jpg

 

cmps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Oi pessoal

 

Obrigado a todos pelas dicas com esta coisa do filtro. Na altura contactei os tipos da JBL na Alemanha a descrever o problema e enviaram-me prontamente uma "ventoinha" (impulsor, rotor, ou sei lá como é que aquilo se chama) nova. O filtro ficou silencioso. Até o receptor da meo tem uma zoada maior...

 

Agora posso dizer que este JBL é tão silencioso como as vossas marcas favoritas.

 

Cumprimentos,

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu filtro não é dessa marca, mas passou-se algo identico.

 

E o meu esta ao lado do aquário.

 

Só quando dei um jeito numa das mangueiras, e a meti mais para cima, é que deixou de ter problemas.

 

As minhas mangueiras são grandes, por isso fica enroladas.

 

Tenta ver as tuas mangueiras da-lhes um jeitinho, tenta mudar qualquer coisa, foi assim que o meu filtro deixou de fazer barulho.

 

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Boa noite,

 

bem, após várias tentativas de tirar o ar do filtro e sem dar resultado, decidi abrir a cabeça do filtro a ver se haveria alguma anomalia com as borrachas de ligação ao veio, ao qual foi o meu espanto quando vi esse mesmo veio partido em dois. nao sei o porquê de se ter partido , pois no momento da montagem do filtro, agi com muito cuidado pois era a 1ª vez (sabem com é a 1º vez em tudo :wacko: ) que lidava com um filtro exterior; mas olha, tá como tá, vou acionar a garantia.

a todos um grande abraço pela disponiblidade e pela ajuda.

:bs_quesexclaim:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 2 anos depois...

o meu filtro tambem fazia um barulho, parecia que estava alguma coisa solta.

As mangueiras estavam cumpridas. Cortei tudo á medida.

Como por magia agora já quase nem se ouve.

Obrigado pela ajuda. Eu a pensar que estava avariado...lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.