Perda dos meus Discus


tuga

Recommended Posts

Boas

 

Venho partilhar com todos a minha tristeza.

 

Ontem quando acordei deparei-me com o pior cenario possivel para quem gosta de Discus, de 11 Discus que tinha so sobreviveram 2 .

Sem razao aparente morreram 9 Discus durante a noite , nao notei nada de estranho, foi repentino , nao fiz nada de novo na agua, nao coloquei peixe novo, nao plantei nenhuma planta, simplesmente morreram, alem dos Discus morreram tambem Neons, Cardinais, Neons Chineses.

Os peixes estavam bem, uns dias antes tinha tido uma postura de discus no aquario sem sucesso como anteriormente, os Discus andavam sempre a desovar, por isso penso que da agua seja quase impossivel ser.

 

O mais estranho nisto tudo é que eu sem saber tinha uma ninhada de Neons Chineneses vivos nem sabia que a tinha so quando fui para limpar o aquario é que reparei nisto , ainda consegui retirar entre 50 a 60 para um recepiente a parte mas so consegui que sobrevivessem uns 5 .

 

Agora num aquario de metro e meio tenho 2 Discus, 6 Neons, e 5 crias de Neons chineses.

 

Discus que tinha

 

5 Marlboros

2 Pigeons Blood Blue

4 Yellow Sunrise

 

Deixo uma foto dos Discus mortos

 

Pic_12991_38.jpg

 

Depois disto quem tem vontade para continuar ???

 

Abraços a Todos

Abraços

 

Tuga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até a mim me está a doer.Sei que custa mas levanta a cabeça.Coisa tão repentina parece quase impossivel.Nem sei que te dizer mas tenta ter força e esses 2 que se safaram guarda-os até o resto da vida deles ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá amigo não desistas eu sei que e duro mas tenta dar aos outros 2 uma boa vida isto da aquariofilia e assim quantas vezes não morrem pessoas sem motivo aparente não desistas compra outros aos poucos e começa de novo eu sei que e difícil mas desistir não faz parte de um aquariófilo sinto muito abraço. ;)

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só de ver até doí ;), mas não desistas. Tenta perceber porque aconteceu isso, porque algo se deve ter passado.

Agora é levantar a cabeça e continuar, aprendendo com os erros, se é que os ouve.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Assim tão de repente só me lembro de duas coisas: falta de electricidade que tenha parado os filtros algum tempo, alguma coisa tóxica como um insecticida ou detergente que tenham usado na sala do aquário.

 

E viva os sobreviventes, serão sempre especiais.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, isto deve ser das piores coisas que uma pessoa como nós, que adoramos a aquariofilia e principalmente os discus, pode testemunhar. Sinto muito, mas segue me frente e nao desistas!!!

 

Chegaste a analisar a agua para ver se estava nos padroes normais???

Deste papa caseira nesse dia?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

nao desistas apesar deste acidente tragico.

a 2 semanas tambem me morreu um disco sem razao aparente e fiquei em choque, quanto mais 9 ...

faz os testes a agua e procura perceber o que aconteceu. envenenamento involuntario é possivel dado um numero tao elevado de baixas numa noite.

 

mas nao desistas. boa sorte. :P

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Antes de mais obrigado a todos pela força .

 

 

Mas nao fiz nada fora do normal, comida foi a de sempre, flocos, granulado e artemia congelada um dia igual aos outros todos.

Em relaçao a envenenamento nao ponho essa ideia de parte, um hambientador de ar ou algo parecido, mas como disse foi um dia igual a tantos outros, e sei que a agua estava em condiçoes porque era normal haver posturas dos Discus .

 

Em relaçao aos testes nao os fiz nem me lembrei de os fazer, foi salvar os que ainda estavam vivos e trocar a agua toda do aquario 100% .

 

O mais estranho foi os Discus terem morrido quase todos e as crias de Neons Chineses estarem vivas, nem sei se a reproduçao deles é normal em aquarios comunitarios.

 

Agora so me resta recomeçar devagar.

 

Abraços a todos

Abraços

 

Tuga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em Novembro , aconteceu-me a mesma coisa, uma rasia :P

 

7 Discus

1 peixe gato

3 corys

10 bebados

1 casal de Escalares

 

não desisti , e aos poucos estou a repor tudo

 

 

Não desistas

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho o aquario no hall de entrada , nao uso quimicos nenhuns nesta area da casa, foi muito estranho o que aconteceu, em relaçao a agua foi toda fora.

Os resultados dos testes iam estar todos alterados devido aos peixes terem ficado na agua.

Abraços

 

Tuga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho o aquario no hall de entrada , nao uso quimicos nenhuns nesta area da casa, ...

 

 

O ano passado enviei várias vezes peixes para a mesma pessoa, correu sempre bem, excepto um dia em que fiz dois envios e do 2º morreram quase todos (endlers).

 

Falando e pensando lembrei-me que os peixes ficaram à espera nos sacos e recipientes, em cima da mesa, enquanto eu fui ao correio e a mulher a dias lavou o chão. O comprador disse-me que de facto já lhe tinha acontecido morrerem imensos peixes do aquário do escritório num dia em que o chão tinha sido lavado.

Vá lá a gente lembrar-se dessas coisas.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tb tive um episodio deste mas no meu caso foi falta de ar , tinha mudado os peixes para um aqua hospital e esquecime de ligar as bolhas , o filtro sempre movimentava a agua mas pelos visto nao o suficiente .

mas nao desisti

por um lado e com os erros que aprendemos , no teu caso um pouco diferente pois n sabes o que foi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

Antes de mais lamento imenso o que te sucedeu...

 

Era muito importante tentares perceber o que aconteceu, de certo havera uma explicaçao para o sucedido...

Fizes-te algum tpa nesse dia...usas CO2...compras-te alguma comida congelada... comida estragada...esteve alguem em casa que poça ter posto alguma coisa no aquario por curiosidade, tipo dar pao aos peixes, sei la...

 

Tenta rever todos os passos das ultimas horas... talvez encontres a causa...

 

Dizes que sobreviveram 2 deles, esses dicus na altura da comida eram dos primeiros ou dos ultimos a comer? se sao dos ultimos a comer pode ter sido comida e eles nao tiveram tempo de comer...nao sei sao sugestoes...

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Antes demais lamento o que te sucedeu!

Eu tive um problema semelhante, morreram-me 5 Discus numa noite, demanhã quando olhei para o aquário estavam todos à tona com respiração ofegante. No meu caso foi a bomba de ar que parou e deixou de haver circulação à superficie, deixou de haver filtragem aeróbica e os niveis de Amónia subiram, morreram por envenenamento.

Não terás ficado sem a bomba de ar, a flauta não terá vindo para baixo da tona da Àgua, não terás ficado sem luz durante a noite ou algo que tenha impedido de haver circulação à superficie?

 

 

Agora é preciso é força para continuares, mas não vale desistires!

 

 

Cumprimentos,

Rui Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Só tenho duas palavras para te dizer:

A 1ª tenta descobrir se alguma coisa se passou nos ultimos momentos e como é que eles estavam antes de tu ires para o descanso,

A 2ª e não desanimares e aos poucos indo repor mais alguns Discus para pores junto aos que ainda estão no aquário para que eles não se sintam sós.

 

Vamos lá a animar.

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal mais uma vez obrigado pela força

 

Por mais que pense onde podera ter havido um erro nao o consigo descobrir, antes de apagar as luzes dei de comer normalmente e eles estavam todos bem comeram como nos outros dias.

Nesse dia nao fiz nenhum TPA, o ultimo que fiz penso que tenha sido a 4 dias , eu sei que se passou algo so não consigo entender o quê, mas este hobbie é mesmo assim.

 

Eu mudei a agua do aquario a 100%, mas nao lavei o areao, remexi so dentro do aquario, e o que estou a notar é que estao a aparecer alguns caracois, o que nao tinha detectado anteriormente nao sei se tem alguma coisa a ver com o acontecimento, mas penso que nao.

 

Em relaçao ao discus que sobreviveram foram 02 yellow sunrise com 8/9 cm, eles comiam todos bem, ao principio eram ganaciosos e comiam muito rapido depois iam so picando devagar, havia aquelas brigas entre eles o que é normalissimo, estavam habituados a vir comer a mão artemia congelada .

 

Os unicos que comprei ja grandes foram os 02 Pigeons Blue que vieram numa importaçao da Alemanha e O1 Marlboro que comprei a um membro do forum, os outros Marlboros e yellow sunrise comprei com 6/7 cm , e foi ve-los a crescer aqui e a formarem casais isto é o que me custa mais.

 

Fica aqui uns videos de desova dos casais de Malboro e dos Pigeons que pensava ser duas femeas mas munca tive a certeza.

 

esta postura foi mais ou menos a 1 ano foi a primeira deles e no comunitario

 

esta foi passado 4/5 dias depois de terem chegado, a perda destes 2 Discus é mesmo desanimador.

 

Com o tempo vou conseguir repor tudo como estava ou melhor ainda.

 

Mais uma vez obrigado pelos comentarios e pela força

Abraços

 

Tuga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tuga...

N sei o q te diga, tlv seja uma semana negra para quem partilha nicks semelhantes....

Aconteceu-me o mm a semana passada (3a feira)

5 discus adultos - dois casais a desovarem qs todas as semanas

Um cardume de neons

E tudo o que é coridas e afins...

Enfim de toda a população, só sobrou uma corida albina ( isto num aquario de 1,60m..com mais de de 300l), que por tal vai passar a ter honras de realeza!

 

No meu caso eu sei o q foi...uma junção que liga ao difusor de CO2 que cedeu e no espaço de duas horas despejou uma garrafa de 2kg para dentro do aqua. Morreu tudo envenenado

 

Não desistas..eu no meu caso, agora q o aquario ficou "vazio", vou aproveitar para melhorar a parte estetica e de layout e tentar erradicar focos de cianos (que são uma autentica dor de cabeça, são mm exasperantes)

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei bem o que te diga ... é daquele tipo de noticias que ficámos todos sem saber o que dizer ... Quando se cria um laço com algo que gostamos é sempre doloroso vê.lo quebrado assim tão repentinamente. Acho que o único conforto que se pode dar é que todos passamos por situações mais ou menos semelhantes e como se disse aqui em todas elas alguém aprendeu um pouco mais ...

 

Abraços e boa sorte,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais