Corydoras trilineatus


Rodrigo Guimarães

Recommended Posts

trili.jpg

 

 

Facilmente confundida com a Corydoras julli, a diferença está em todo o corpo. Na julli o corpo é completamente preenchido com pintas, enquanto nestas o corpo é preenchido com pintas interligadas (traços).

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podias por uma imagem para comparar?

 

Obrigado :P

 

 

Neste site é possível ver isso mesmo. Clicar Aqui!

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com 3 semanas

 

th_032-1.jpg

 

Não são giras?

 

Cumps,

João

 

TRAIÇÃO! e eu aqui a sofrer tanto porque só tenho umazinha... 6 dessas são minhas, vou mandar MP.

Que beleza, como conseguiste? as outras ainda eram tão pequerruchas!

Tenho microvermes e dos outros dois, por isso estarem aí ou aqui é igual!!!!!

 

 

Parabéns João

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TRAIÇÃO! e eu aqui a sofrer tanto porque só tenho umazinha... 6 dessas são minhas, vou mandar MP.

Que beleza, como conseguiste? as outras ainda eram tão pequerruchas!

Tenho microvermes e dos outros dois, por isso estarem aí ou aqui é igual!!!!!

 

 

Parabéns João

Luisa Fonseca

 

 

Com os pais num aquário pequeno e muita comidinha e tpa´s. De vez em quando lá ia água do Lidl tirada do frigorífico, baixava para 16-18ºC. Houve uma vez que puzeram uns quantos ovos, eu vi cerca de 20, tirei os pais e esperei. Pus um termóstacto, baixei a potência do filtro.

Entretanto os pais fizeram nova postura no outro aquário, tirei 20 ovos e tratei-os com o Luis diz, nasceram 20.

Passados ~5 dias juntei-os no aquário pequenino.

Passadas 2-3 semanas comecei a achar muitos, contei-os e cheguei aos 70, parece que havia muitos ovos no musgo e nos fetos.

 

Eu acho que consegues criá-las, eu é que não as consigo apanhar, são tão pequeninas que tenho medo de as estragar se lhes mexer.

 

Beijinhos,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Facilmente confundida com a Corydoras julli, a diferença está em todo o corpo. Na julli o corpo é completamente preenchido com pintas, enquanto nestas o corpo é preenchido com pintas interligadas (traços).

 

 

Acho que finalmente se acabaram as dúvidas, com essa imagem dá para ver que as Jullis não são iguais, de qualquer forma, são apenas nomes, todas as Corydoras são lindas... essa é um bom exemplo, no que me diz respeito, obrigada por partilhares!

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Olá!

 

Já mais crescidos, cerca de 8 semanas, são cerca de 70.

 

th_001-11.jpg

 

Os meus maiores sucessos, tanto com C.aeneus como C. trilineatus, foram quando pus os pais no aquário em que ia fazer a criação e os retirei após a postura.

Pandas ainda não tentei, ainda nem percebi se tenho machos e fêmeas.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais