Cyphotilapia frontosa


luis_pedro_sato

Recommended Posts

Boas a todos.

Está na altura de colocar as minhas frontosas numa casa maior.

 

Setup

 

Aquário: 145*40*50

Substrato: Areia da praia

Pedras: Seixos pretos

Filtração: 2 x Eheim 2217

Iluminação: Calha 2x 25W

Termostato: Jager 150W

 

 

Flora

 

Tenho, mas não me recordo como se chamam

 

Fauna

 

5 Cyphotilapia frontosa "Burundi"

 

2 Plecostomos

 

2 aequidens rivulatus

Editado por luis_pedro_sato
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 50
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Tenho algumas duvidas em relacao ao se posso colocar um tronco na agua?

Se deva comprar um esterelizador e uma bomba a parte para limpar ?

 

As frontosas andam aos beijos, será que já formaram casal ou andam a disputa de território ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu não colocava um tronco no aquário, uma vez que vai-te baixar o ph da água. Já agora quais são as frontosas? são burundi?

 

Olha que colocar frontosas com corys e plecos, poderá não ser grande ideia, as corys vão passar um mau bocado e o pleco como sabes crescem muito. E são de águas diferentes.

 

A filtragem também poderia ser melhorada.

 

Agora venham as fotos :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Acrescento ao que já foi dito que as valisnérias não são boa ideia. O mais provavel é elas as cortarem pela base! Os fetos resultam.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amanha de manha ja coloco algumas imagens novas.

Já coloquei a estrutura no local e estou a espera de ir buscar o aquario a um colega meu.

Amanha ou terca ja comeco a testar com agua para ver se veda.

Editado por luis_pedro_sato
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estrutura:

img088jv5.th.jpg

 

Coloquei um cartão na estrutura para isolar termicamente o aquário da bancada.

 

 

Material ja adquirido:

img087ui2.th.jpgimg085vg7.th.jpgimg086az0.th.jpg

 

Ja agora, disseram que a filtragem não é suficiente, na caixa diz que o filtro é para aquários até 600 litros e pelo volume de agua por hora faz 3 ciclos de agua por hora.

O filtro ja vem com matérias filtrantes (esponjas) e torneiras.

Editado por luis_pedro_sato
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As frontosas ainda são pequenas, nem 1 ano tem.

Achas que vale a pena ja investir em mais filtragem e se sim qual tipo de filtro ? Externo ou interno ? E que marca ?

Para africanos? Sempre.

Então tanganika nem se fala, precisam de águas muito limpas, porque com o ph mais elevado a amónia torna-se muito perigosa logo aos 0,5mg/l.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As frontosas ainda são pequenas, nem 1 ano tem.

Achas que vale a pena ja investir em mais filtragem e se sim qual tipo de filtro ? Externo ou interno ? E que marca ?

 

Boas

 

como o Nuno já disse ,convém mesmo aumentares a filtração.

 

Podes colocar um fluval interno que fazem bem a função.

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu não colocava um tronco no aquário, uma vez que vai-te baixar o ph da água. Já agora quais são as frontosas? são burundi?

 

Olha que colocar frontosas com corys e plecos, poderá não ser grande ideia, as corys vão passar um mau bocado e o pleco como sabes crescem muito. E são de águas diferentes.

 

A filtragem também poderia ser melhorada.

 

Agora venham as fotos bigsmile

 

 

São Cyphotilapia frontosa "Burundi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho andado a tirar fotos com o tlm, apesar de ele dizer que tem 2megas as fotos são uma porcaria.

Quando ao minha namorada me trazer a minha maquina tiro umas fotos nices.

 

Neste momento o aquário esta a ciclar com cerca de 80% de agua e temperatura a 26º e ph7.5

img094jd0.th.jpg

 

Esgoto

 

img096di5.th.jpg

 

 

 

Fotos das bichas só para o fin de semana

Editado por luis_pedro_sato
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá,

 

1 Tropheus Bemba

 

Esse tropheus, a não ser que lhe arranjes companhia não vai estar muito à vontade! Como tencionas garantir a sua dieta, uma vez que é substancialmente diferente do das frontosas?

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Luís,

 

Agora é que fizestes mal, os tropheus são peixes de cardume e além disso tem uma dieta completamente diferente das frontosas.

 

Às minhas frontosas, estou-lhes a dar principalmente camarinha, miolo de camarão e mexilhão, misturando sera discus e jbl (qualquer coisa...).

 

Tu com o tropheus, ou com o possivel aumento da colónia, ou dás comida própria para frontosas e matas os tropheus, ou caso contrário vais ter problemas de crescimento das frontosas.

 

Pensa bem nessas aquisisções, uma vez que tens tudo para teres um excelente aquário 'só' de frontosas.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

camarinha, miolo de camarão e mexilhão

 

As minhas ainda são um pouco pequenas para comer isso.

Por enquanto comem uma comida flutuante para ciclideos (não sei a marca, mas a embalagem é branca), artemia congelada, e Sera vegetais (pastilhas verdes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As minhas ainda são um pouco pequenas para comer isso.

Por enquanto comem uma comida flutuante para ciclideos (não sei a marca, mas a embalagem é branca), artemia congelada, e Sera vegetais (pastilhas verdes).

 

A questão não é o tamanho, são as necessidades alimentares das frontosas. As minhas também não comem camarinha inteira, tenho de a partir aos bocados. Daí ser boa ideia começares a dar-lhe.

 

Quanto à comida flutuante não é o ideal para as frontosas.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...

 

... concordo em absoluto com a advertência do Nuno e a interrogação do Diogo. Tropheus com Frontosas é uma comunidade extremamente complicada de gerir do ponto de vista alimentar. Pelo que vi misturaste ainda severuns... bom, não é a primeira vez que vejo americanos com africanos, mas quem tenho visto fazer essa mistura com sucesso já leva uns largos anos de experiência disto...

 

... o meu conselho é repensares o povoamento do aquário. Será, também, boa ideia repensares a filtragem face à fauna que tens/pretendes ter. E os corydoras, ainda lá andam?!

 

Cumps

Editado por Ricardo Fonseca

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...

 

... concordo em absoluto com a advertência do Nuno e a interrogação do Diogo. Tropheus com Frontosas é uma comunidade extremamente complicada de gerir do ponto de vista alimentar. Pelo que vi misturaste ainda severuns... bom, não é a primeira vez que vejo americanos com africanos, mas quem tenho visto fazer essa mistura com sucesso já leva uns largos anos de experiência disto...

 

... o meu conselho é repensares o povoamento do aquário. Será, também, boa ideia repensares a filtragem face à fauna que tens/pretendes ter. E os corydoras, ainda lá andam?!

 

Cumps

 

As corydoras ja nao estão no aquario.

O sistema de filtragem será em janeiro um novo 2217 da Eheim, só ainda nao comprei porque causa dos €€€.

 

Entao em vez de mistrurar mais umas especies devia meter só frontosas ? Mais ou deixar as que tenho ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais