All Activity

This stream auto-updates     

1. Yesterday
  2. Muitos parabéns. Já aprendi qualquer coisa hoje! Desconhecia a existência deste método... Quanto à bomba, talvez da marca eheim... Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
  3. Muito obrigado pela partilha de experiência... Agora é só esperar..
  4. NGE

tangerine tiger shrimp

Time Left: 14 days and 19 hours

• PROCURA
    • NOVO

Procuro tangerine tiger shrimp

999.00 EUR

5. Alvaro Silva

Brothers side by side

Boas Vera Engraçado que este novo layout ao lado do outro,quase faz seguimento do outro,eu acho particularmente bom,e bonito,estive a ver se conseguia ver a falha não consegui ver nada. Abraços
  6. Alvaro Silva

ALGAS

Boas Davi Armani Bem vindo ao Fórum. E normal aparecer algas em aquários novos,pouco maturados,agora e tentares tirar manualmente o máximo de algas que possas tirar,faz uma tpa a meio da semana. Agora e como diz o Luís Rebelo e os parâmetros da água como estão. Cumprimentos
  7. Vera Santos

Brothers side by side

Já estou em falta, então a montagem do hardscape foi a 7 de Julho... Depois uma foto já ele no final de plantado - 8 Julho. E tirada à pouco. Dia 12 A monte carlo não está difícil de arrancar, reutilize-a neste aquário, já é o terceiro Aqua por onde passa, talvez seja por isso. Algumas pessoas dizem que não compensa muito replantá-la e se calhar não, vamos ver como corre. Estejam à vontade para opinar ou criticar, houve aqui uma certo ponto que acabou por não ficar como eu queria, a ver se vocês descobrem a falha...
  8. Rita Domingues

Rita Domingues

9. Luis Rebelo

ALGAS

Boa Tarde. Como estão os parâmetros da água? Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
  10. Boas. Nada disso. Desde que consigas fixá-las com as abraçadeiras as raízes fazem o resto, independentemente de onde metas a planta. E até digo mais... se tiveres sítios no tronco onde já haja cavidades e conseguires lá encaixar plantas e ficarem fixas nem precisas de prender com nada que elas acabam por se fixar sozinhas com as raízes. O mesmo se aplica a se encaixares no meio de outras plantas. Natureza no seu melhor. 😎
  11. João Branquinho

Bem-vindo(a) Kleber-SP

Olá Kleber-SP, bem-vindo(a) ao fórum! Kleber-SP juntou-se à nossa comunidade no dia 07/20/19. View Member
  12. Kleber-SP

Kleber-SP

13. Davi Armani

ALGAS

INFORMAÇÕES GERAIS DO AQUÁRIO : Volume: 24 Litros Filtro(s): Filtro Hang on Ocean Tech HF-100 Matérias filtrantes: Lã filtrante e mídias biológicas. Iluminação: Luminária LED X7 15W Branco/Azul PARÂMETROS DA ÁGUA: Temperatura da água (ºC): 28ºC com termostato pH: 7 - 7,2 TPA's (Trocas Parciais de Água): 1 TPA por semana INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS: Fauna: 3 Platys Olá! Estou com um sério problema de algas no meu aquário. Aquário montado a 4 semanas com plantas low-medium tech com substrato fértil. Tentei tratamento com um anti-algas, porém sem sucesso.
  14. Davi Armani

Davi Armani

15. Boa tarde, Só mais uma questão que me esqueci de colocar Será necessário fazer furos nos troncos para fixar os rizomas ou se os encostar a algumas "depressões" nos troncos será suficiente e as raízes depois farão o resto? Obrigado
  16. Bruno R. Carvalho

Tmc 60x45x45

A decisão manteve-se de não alargar o caminho. Hoje durante a Tpa decidi tentar corrigir um pormenor que já me irritava. Aquele pedaço de rocha saído para fora não me parecia natural. Então tentei disfarçar aquilo adicionando mais uma rocha mas como quando adicionei os detalhes o mês passado não colei as rochas nao conseguia, aquilo as rochas estavam sempre a cair. Entao achei que era altura de finalmente colar aquela estrutura, aproveitei e usei algumas rochas pequenas para adicionar mais alguns detalhes. Infelizmente ao colar não consegui replicar 100% a estrutura original, não é que a nova esteja feia, mas ainda estou na dúvida se gostava mais desta ou da anterior. Antes Depois Vou ver se consigo tirar uma foto disto agora mais maduro para substituir aquela original para o resto dos concursos. Tirando isso o layout está muito fácil de manter agora. Tive aí um pouco de ciano a querer subir por debaixo da areia junto a vidro, mas dei água oxigenada e morreu logo e não voltou mais. Também as vezes aparece um pontinho de BBA nas rochas mas eu dou Excel e desaparece. Devo dizer que este layout superou todas as minhas expectativas, quando desenhei isto não imaginava que ficasse assim tão bonito, o layout original não estava assim tão bom, mas as alterações que se foi fazendo ao longo de todo o processo algumas após sugestão aqui no tópico, criaram algo do qual me sinto bastante orgulhoso. Não foi fácil, basta lerem os posts anteriores para perceberem que este layout andou muito tremido no início, mas ainda bem que não desisti dele. Pode ter sido por acreditar que o layout era bom o suficiente para merecer o esforço, por preguiça da enorme trabalheira que ia ser desmonta-lo, pela perda do investimento que fiz na sua montagem. Provavelmente um pouco de todas, e ao mesmo tempo nenhuma delas. Pois todos sabemos que a verdadeira razão maior foi falta de coragem de dizer a Maria que era mais uma pipa de massa deitada a rua a conta do Aquascaping. [emoji23][emoji1787][emoji23][emoji1787] Agora a sério, se os layouts anteriores já me tinham ensinado muito sobre os benefícios de ter paciência, este então converteu-me. Agora faço as coisas com mais calma, e não entro em pânico ao primeiro sinal de que algo está mal. Por isso creio que esse é o melhor que conselho que posso dar a quem está a começar, muita paciência. Espero que gostem do aquario e já agora qual preferem, o antes ou depois? Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk
  17. Last week
  18. Alvaro Silva

Dicas - Texas Blue

Boas Jubgp Bem vinda ao Fórum. http://aquatropical.blogspot.com/2018/06/texas-blue.html Cumprimentos
  19. Jubgp

Dicas - Texas Blue

Olá, pessoal! Sou nova no fórum. Procurei por informações sobre o manejo do Texas Blue, mas não encontro muito material a respeito da espécie. Adquiri dois Texas Blue, ainda juvenis e gostaria de algumas dicas sobre como cuidar adequadamente deles. As informações que obtive foram as mais básicas possíveis: ph, tamanho do aquário, comportamento e alimentação. Vocês teriam algo a acrescentar? Agradeço as informações.
  20. João Branquinho

Bem-vindo(a) Jubgp

Olá Jubgp, bem-vindo(a) ao fórum! Jubgp juntou-se à nossa comunidade no dia 07/19/19. View Member
  21. Jubgp

Jubgp

22. Olá edinunes21.com, bem-vindo(a) ao fórum! edinunes21.com juntou-se à nossa comunidade no dia 07/19/19. View Member
  23. taiko

River Bend

Em princípio se for para Chihiros devo ir para a série A. Eu tinha visto uma (A901, se não me engano) que tinha 90cm. O modelo seguinte é de 120cm. O meu aquário tem 100cm de comprimento. Daí que preciso de um ajuste. Mas depois pergunto na loja. Thanks. 🙂
  24. Ricardo Monteiro

River Bend

Só a Serie A trazia o módulo dimável; a RGB não. Deve-se conseguir adaptar um no entanto se for comprado à parte. Cumprimentos
  25. taiko

River Bend

Claro que não. Ninguém quer publicidade. 😆 Eu perguntei sobre a Chihiros por ser a que tens no aquário mas se souberes de outras também com boa relação qualidade/preço são recomendações bem vindas. :) Ainda quanto à Chihiros (qualquer modelo). Vêm já com essas calhas ajustáveis ou tem que se comprar à parte?
  26. João Branquinho

Bem-vindo(a) joaoalves6

Olá joaoalves6, bem-vindo(a) ao fórum! joaoalves6 juntou-se à nossa comunidade no dia 07/19/19. View Member
  27. joaoalves6

joaoalves6

1. Load more activity