All Activity

This stream auto-updates     

1. Past hour
  2. Yesterday
  3. Pedro Francisco

O meu aquário 65L

Bruno, não se nota na imagem, mas a minha agua está turva e com um tom azulado. Estou a deixar ciclar até me parecer ter um tom melhor e então começo com as plantas. (enquanto isso já vou deitando algum alimento de peixe para ajudar nas bacterias) Quero fazer tudo com calma, não tenho pressa. Quero apenas ter a certeza de que o ambiente está propicio para plantar e depois colocar os peixes. Obrigado,
  4. Brunomcc2000

O meu aquário 65L

Também não entendi as TPA's de 3 em 3 dias podes-me esclarecer? Durante o ciclo não é necessário fazer tantas tpa's justamente porque a amónia ajuda as bactérias a desenvolverem-se, mas podes dar-me o motivo da tua decisão? Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk
  5. Alvaro Silva

O meu aquário 65L

Boas Pedro Mas tu já podes plantar agora,porque esperar duas semanas para plantares? Cumprimentos
  6. Alvaro Silva

Poucas crias

Boas Folha Então já há por ai muitos Guppys ?
  7. Pedro Francisco

O meu aquário 65L

Boa noite a todos, Depois de alguns anos aposentado, decidi começar o meu primeiro aquário plantado de água doce. Iniciando no dia 21 de maio tenho: 60 x 30 x 40cm Aquarium Aquatlantis Lâmpada fluorescente tubular T8 de 15 watts com refletor para o dobro da iluminação Sistema de filtragem Mini Biobox 2 com meio do filtro Aquecedor EasyKlim de 50 watts Prodac Magic Filter 100 Temperatura 26º Nota: vou fazer tpa de 30% de 3 em 3 dias pelo menos durante uma semana. Depois vou começar a colocar plantas Peixes: daqui a um mês. Aceito sugestões. Obrigado, Pedro
  8. Vasco Ferreira

Ilha Esquecida

Emejet...é como foi dito,ir podando sem medo tudo o afetado. Nas anubias n tenhas receio que volta a rebentar, deixa apenas um ou outra folha. Se conseguires provisoriamente sobe a calha de iluminação, aí uns 10cm...menos luz nisso. E toca a fertilizar regularmente. Força nisso e dá notícias
  9. Simão Oliveira

[AJUDA] Ataque ou Procriação?

Boas, eu tenho alguns peixes dourados no meu aquario de 50x50x40cm e foram comprados no fim de semana passado. Acontece que reparei que um dos peixes começou a ficar sem algumas escamas e decidi observar durante uns minutos o comportamento dos peixes. Reparei que um dos peixes (um dos maiores inclusive) estava a perseguir 2 peixes, 1 laranja (constantemente) e um branco e vermelho (que tem falta de escamas), ambos fogem mas o laranja parece tentar ripostar às vezes. Neste momento coloquei o peixe que os estava a perseguir a parte em outro aquario e tudo acalmou. Gostaria que me ajudassem a saber se ele estava a tentar procriar ou estava a atacar. Outro ponto que quero referir é que se eu ligar a luz do aquario os peixes nadam rapidamente e desesperadamente de um lado para o outro espetando-se contra o vidro várias vezes. Agradeço desde já quem me possa ajudar. Vídeo do perseguidor:
    Peixe dourado Peixe dourado Peixe perseguidor
  10. Marco Lopes

Lagosta filtradora

no site que te enviei tens lá essa informação se não me falha a memória do que li 14 cm e precisa de esconderijos quanto à outra dúvida não me lembro se lá estava essa informação porque não li tudo.
  11. Ygor Guimaraes

Lagosta filtradora

Mas em relação a lagosta filtradora(Atya gabonensis)... Ela vive bem contendo somente 1 exemplar no aquário? qual tamanho ela fica ? ela precisa de esconderijo?(toca)
  12. Olá Simão Oliveira, bem-vindo(a) ao fórum! Simão Oliveira juntou-se à nossa comunidade no dia 05/22/2019. View Member
  13. brunofasoares

Neocaridina Palmata White Pearl / Snowball

Time Left: 14 days and 14 hours

• VENDA
    • USADO

Vendo camarões Neocaridina Palmata White Pearl, também conhecidos como snowball. Posso vender em colónias de 6 camarões (por 11 euros) ou em colónias de 10 camarões (por 15 euros). Os camarões são mantidos nos seguintes parâmetros: GH: 7/8 KH: 0/1 PH: 7,5 TDS: 500 Podem vir ver os camarões pessoalmente se quiserem, sempre dentro da minha disponibilidade. Enviem mensagem e combinamos. Podem ligar para o meu número (envio o número se pedirem por MP), mas não respondo a SMS.

15.00 EUR

, Lisboa - PT

14. Marco Lopes

Lagosta filtradora

Se for para os kinguios o minimo fica nos 210l como referi no post anterior. Como tinha dúvidas no pangasios fui a um site que costumo consultar quando tenho dúvidas e há várias espécies. Pode depender do que tens mas de qualquer modo eles não aconselham esse peixe para aquário falam em dimensoes de 450cm x 180cm x 180cm. Foi este o site que consultei (https://www.seriouslyfish.com/species/pangasionodon-hypophthalmus/). Tenta descobrir qual a espécie exata mas parece-me ser mais peixe para lago. Cumprimentos
  15. Vasco Ferreira

Green Valley

Poda...e poda... essencial para promover crescimentos saudáveis, principalmente das plantas de tapete. Força nisso
  16. Ygor Guimaraes

Lagosta filtradora

A lagosta que tenho é a mesma do link que você colocou Marco Lopes - Qual a litragem ideal de um aquário para eu manter essa fauna?
  17. Marco Lopes

Lagosta filtradora

Bem vindo ao fórum. Ao ler este tópico comecei a ouvir muitas campainhas de alarme...mas vamos por partes. Não sei exatamente a que espécie te referes mas deve ser a mencionada neste sitio: http://www.planetainvertebrados.com.br/index.asp?pagina=especies_ver&id_categoria=24&id_subcategoria=19&com=1&id=90&local=2 Quanto às restantes dúvidas tudo o que aí tens é um problema pelo menos com a fauna atual. Esse aquário é pequeno para um só exemplar de qualquer uma das espécies que aí tens. Os kinguios (carassius auratus) um único exemplar precisa de pelo menos 120l e por cada um que adiciones tens que aumentar 30l. o que só para os que tens já precisavas de um aquário de 210l. São peixes que em boas condições vivem até 20 anos e podem atingir tamanhos de 40 a 50 cm. O pangasius é também um peixe que na natureza pode atingir os 100cm... Se quiseres manter essa fauna (apesar de ser incompatível entre si logo pela tradicional diferença que fazemos entre água fria e tropical) e arranjares um aquário para essa gente toda precisas de um bom filtro externo ou sump porque esses peixes sujam muito. As plantas depende do substrato, se fertilizas, se pretendes ter co2 mas à partida plantas de manutenção fácil como musgos, anubias, valisnérias...devem aguentar-se. Cumprimentos
  18. Simão Oliveira

Simão Oliveira

19. David Brazão

David Brazão

20. Henrique Claudino

Green Valley

Tenho que tratar disso, já começa a ficar demasiado de " cabelo despenteado"! Quanto aos fungos do tronco, os Otocinclus, já tem dado uma ajuda! 😄
  21. Pedro Francisco

Pedro Francisco

22. JUCAmeiloco

Aconteceu No Meu Aquário.

Alvaro obrigado pelo aviso já retirei.
  23. Tozé Nunes

Selvajaria pacífica

Eu tenho um ancistro num aquário do mesmo tamanho e raramente o vejo... 😀 Não ligues ao Vasco, ele não gosta de ancistrus 😀😀😀 Agora botias palhaço é que não convém mesmo! São peixes de cardume e que chegam a atingir 20 cms em aquário (na natureza chegam aos 30 cms! )
  24. Tozé Nunes

Green Valley

Henrique, vais ter que ferver isso! Fazes assim tiras as plantas e mandas água a ferver lá para dentro!!! 😁😂 Agora a sério, esses fungos brancos são um petisco para os ancistros e caracóis. Quanto ao tapete de Monte Carlo, o melhor que podes fazer é ir podando isso para fortalecer o crescimento de folhas novas mais pequenas adaptadas ao meio submerso. Ao mesmo tempo o corte ajuda no desenvolvimento lateral do tapete.
  25. Ygor Guimaraes

Lagosta filtradora

Bom dia amigos, Este é meu primeiro dia no fórum, então me desculpe se ocorrer algum erro. No meu aquário de 40 Litros tenho 4 Kinguios, 2 Pangasius(meu pai colocou sem saber, pois 4 kinguios já está super lotado!) e uma lagosta filtradora. Equipamentos do Aquário: - Filtro Atman HF-0800 - Termostato 200W Ace Pet - Termômetro de Mercúrio Ace Pet Duvidas sobre a Lagosta filtradora - Gostaria de saber se a lagosta filtradora vive bem, mesmo tendo somente um exemplar. - Ela precisa de algum abrigo(esconderijo)? - Qual tamanho ela pode chegar? Duvidas relacionadas aos peixes... - Qual ração ideal para esses peixes?( Marca de ração) - Qual planta poderia pôr além da Enodea Naja que já está lá ? - O que preciso de produtos para manter a água em boas condições ? - Qual equipamento( se necessário) poderia colocar a mais ? - Qual mídia cerâmica é a ideal? Favor, as sugestões de equipamentos, mídias cerâmicas, substrato etc. Se possível colocar a marca. Desde já agradeço...
  26. Ygor Guimaraes

Ygor Guimaraes

27. Rasiku

Plantas em carência?

Já há uns tempos apresentei o meu setup e as plantas que tenho, na verdade não consegui ainda por o meu plantado a render como queria. Tenho feito fertilização da seachem flourish (2x semana) e tenho co2 de lata (aguardo uns items para criar um sistema de co2 mais eficiente). Setup : https://www.aquariofilia.net/forum/topic/258921-selvajaria-pacífica/?tab=comments#comment-1419630 Gostava que me dessem um opinião. Será falta de iluminação, excesso/defeito na fertilização, falta de CO2?
  1. Load more activity