All Activity

This stream auto-updates     

1. Past hour
  2. Today
  3. MrOverclock

Querida, Comprei Mais um Aquário!

Venho só aqui deixar um update com fotos. Nada de extraordinário. As plantas cresceram, os guppys agora são mais :) Continuo com os 5 Néons iniciais e com os dois tetra limão. A promessa de adicionar alguns exemplares destas duas espécies continua de pé. Só ainda não encontrei os que queria ao preço que queria.
  4. MrOverclock

seguro acrescentar fauna?

Eu não levo a mal, eu sei que o filtro está a dar conta do recado para os peixes que tenho. Não há nada como ir fazendo leitura de parâmetros e ir estando atento. Mas permitam-me só deixar aqui um desabafo. Desde que o dono de um aquário de 350 litros com dois filtros internos me disse que lava os filtros todas as semanas com água da torneira, faz trocas de água diretamente da torneira e mistura escalares com vários tetras e outros tropicais com peixes de água fria (já bastante grandes) e ainda assim sem ter mortes, deixei de me preocupar tanto com o ter um filtro "fraco". Custou-me a acreditar que o aquário se fosse aguentar muito tempo, mas o que é certo é que tenho lá ido todas as semanas e está tudo igual. Não quero com isto dizer que se ele consegue toda a gente consegue. Ou que os peixes estão saudáveis. Eu só estou a comentar um caso super descuidado e que não tem tido problemas visíveis. A história deste aquário e o total descuido que conheço dos donos dava para um tópico dedicado.
  5. Alvaro Silva

Boas Lima, peço desculpas por mencionar os Guppys,quando tu só tens Cardinais e Coryodoras ,não sei como foi mas fiz confusão com os guppys do MrOverclock. MrOverclock, tens que concordar que por teres há seis meses o aquário como tu dizes, ( Até ver, não tenho tido problemas e já lá vai meio ano) pois ter mais matéria filtrante e bom,mas ainda e melhor ter um filtro que corresponda mesmo com toda essa matéria filtrante,não quer dizer e aqui sim com tantos Guppys as coisas não poça descambar,e ai começa a faltar força para o filtro dar conta do trabalho, mas pronto não leves a mal pois isto não passa só da minha opinião,ou avaliação como queiras chamar.
  6. Yesterday
  7. Lima_

Boas e obrigado a todos pelas respostas! @MrOverclock Ya, também concordo que é mais importante haver mais matérias filtrantes do que caudal, embora também tenha importância. Tanto que o filtro está cheio até às orelhas e com a disposição dos materiais pensada para !! O Matrix é para aumentar a capacidade de filtragem biológica. @Alvaro Silva Tenho o aquário estável há anos, mas quero ter a certeza que o aquário aguenta o aumento da carga orgânica para quase o dobro. Quando tinha mais fauna era suportada por um fluval 406, que tinha mais 2L de material filtrante do que o tetra 700, daí a minha preocupação. Hmm, acho que estás a fazer confusão, não tenho interesse em Guppys. @Tozé Nunes E achas que o tetra, reforçado pelo Seachem Matrix, dá conta do aumento da carga orgânica? Talvez fazendo um tuningzito, para tentar reduzir um bocado o caudal👍 Essa primeira planta, dá uns ares de cryptocorine ou é impressão minha? Vou espreitar a lista, obrigado pela dica.
  8. Tozé Nunes

Planta

Se isso são folhas de um feto de Java esses pontos são os "órgãos sexuais" da planta, é daí que vai nascer novos fetos que após ganhar umas pequenas folhas se desprendem das "folhas-mãe" e vão andar pela corrente até se prenderem nalgum ponto.
  9. MrOverclock

Já esperava essa sua avaliação
  10. Alvaro Silva

Planta

Boas Manuel Isso parece-me ovos,agora do que,isso e que não sei,mas isso só esta nessa planta ou esta a sim em todas? Qualquer das maneiras espera por outras opiniões. Cumprimentos
  11. Alvaro Silva

Boas Mr Overclock Se tens o filtro Eheim 350 (2215) ou o Eheim 250 (2213) qualquer destes dois filtros para o teu aquário de 200 litros são fracos. Cumprimentos
  12. Tozé Nunes

Num aquário com 200 litros cabe perfeitamente a fauna que queres adicionar á restante. Essa bomba é que me parece ser demasiado forte! Dá para regular o débito reduzindo um pouco o caudal? Quanto á flora de baixa exigência, eu aconselhava as bucephalandra. Podes também ver aqui outras opções:
  13. David EC Costa

Novo projeto (bateria) para Camarões

Obrigado António Ahahah eu sou Jeitoso em muita coisa 😁😂 Em relação à cor, é mesmo pelo motivo do resto da mobília.Depois ainda vou meter umas portas que deverão ser pintadas na cor creme.
  14. Alvaro Silva

Boas Lima Se estas preocupado com a filtragem e porque já notastes que pode haver problemas com a mesma,sendo a sim,acho,só a minha opinião que deves pensar e repensar num novo filtro,pois se já o tive-ses agora neste momento não terias com duvidas em colocares mais uns peixes,portanto acho que sempre podes arriscar em colocares mais peixes,mas e claro será sempre um risco,além de que com Guppys nunca se sabe se não vai haver uma supra lotação. Cumprimentos
  15. Tozé Nunes

Retrieve Forefathers

Isso está impecável Vera! Parabéns!
  16. Vera Santos

Retrieve Forefathers

Finalmente aprendi a aspirar a areia... Estava difícil
  17. Tozé Nunes

David, isso está a ficar impecável! Não sabia que eras assim tão jeitoso no bricolage!!! Vais pintar isso de preto por motivo de compatibilidade com a restante mobília da sala? É que eu acho que isso ficava impecável mantendo o aspecto natural da madeira. Talvez usando um verniz mais escuro para escurecer um bocado?
  18. MrOverclock

Mas preenches o resto do canister com alguma coisa ou só tem o matrix? Se for só isso acho pouco. Eu sou mais a favor de mais quantidade de matéria filtrante em vez de maior caudal. Não gosto de ver os peixes a lutarem contra a corrente. Eu tenho um aquário com pouco mais de 200L e tenho um eheim classic 350 (ou 250, já não me recordo) e enchi-o quase todo com cerâmicas mesmo nos espaços que sobram fora do balde principal. Tenho uns 20 guppys, 2 Cory, 5 neon e 2 tetra limão. Até ver, não tenho tido problemas e já lá vai meio ano
  19. Tozé Nunes

Ideias para Plantado

Não necessariamente! Tens demasiado á frente que podes colocar para trás aumentando o desnível 😉 e se necessário podes colocar umas pedras comuns na base por trás e depois tapar com o substrato aumentando consideravelmente o desnível! Talvez??? Se pretendes fazer um hardscape que te preencha mais o layout a resposta é definitivamente sim! Esse ramo encostado ao vidro não está a resultar... Eu cortava esse ramo pela base, tal como está tens dois ramos paralelos, pelo menos pelo ângulo em que nos mostras. O hardscape que tens de momento pode ser um bom ponto de partida para um layout central como tinhas na foto anterior. Para fazer um layout côncavo precisas mesmo de mais material. Pensa nisso. Tens que pensar também qual queres que seja o objetivo, um aquário plantado que não seja muito complicado de manter ou algo mais exigente?
  20. Henrique Claudino

Ideias para Plantado

Acho que precisa de mais substrato e talvez mais madeira, não? Sugestões... Please.... Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk
  21. PepePepe

Azul de metileno

Boa tarde Já procurei em vários locais e não consigo encontrar. Alguém sabe onde posso adquirir? Alguém aqui tem para venda? Obrigado pela ajuda
  22. Saudações caros aquarifiliacos! Redespertei o bichinho dos aquários e estou a pensar aumentar a fauna. Acontece que estou um bocadinho preocupado com a capacidade de filtragem. O meu filtro principal (fluval 406) deu o berro há uns dois anos e neste momento só tenho um tetratec 700. O Tetra, apesar de não ter grande capacidade de circulação, compensa com o tamanho do canister, que tem capacidade para uns simpáticos 6,6L e é complementado por uma bomba que faz 1100L/H Parece-vos que, acrescentando uns 500ml de Matrix, é seguro adicionar fauna? Estava a pensar acrescentar 3 escalares, 2 corydoras e 2 ou 3 ancistrus à fauna já existente. Já agora, se houver alguma dica para plantas de baixa manutenção, será bem vinda! Não estou a usar fertilizante ou CO2. Segue o Setup: Dimensões aquário 80x50x50 (200L) Tetratec 700 (a acrescentar de 150ml Purigem e 250ml Matrix) + bomba de circulação 1100L/H Os parâmetros da água estão normais (o aquário está montado e activo há 7 anos) Fauna: 11 cardinais e 5 corydoras. Flora: cryptocorynes, saggitaria subulata, musgo e fetos de java Obrigado!!
  23. Bruno R. Carvalho

The way home - Dennerle scapers tank

Aqui vai um update deste layout. Após a poda radical foram umas semanas atribuladas, o Co2 acabou, eu já tinha enviado os extintores suplentes para encher mas devido a problema fora do meu controlo só recebi as garrafas de volta duas semanas depois do Co2 acabar. Ainda fui tentando rodar as garrafas dos vários aquas que tenho em casa, colocando este a trabalhar de noite quando os outros estavam em descanso mas nem sempre deu. O resultado foi o esperado, algas. O aquario apanhou BBA nas rochas e plantas, claphodora espalhou-se pelo musgo e as rochas e vidros cobertos de verde. Fiz uma poda, removi todas as plantas afectadas por BBA, limpei as algas verdes do vidro e das Rochas, normalmente uso uma escova de metal para limpar as rochas, mas a minha do chinês já era e como não me deu para ir comprar uma nova desta vez teve que ser com escova de dentes, infelizmente não é tão eficiente a limpar as rochas. Removi o máximo de claphodora possível do musgo e usei uma seringa para tratar as BBAs nas rochas e claphodora restante com agua oxigenada. Para finalizar aumentei o número de TPA's semanais. O aquario ainda tem algas mas já não é tão visível. Ontem ao fazer a manutenção decidi fazer algumas mudanças, a zona central com o caminho ainda não estava muito bem, o caminho estava muito largo, e em alguns sitios não era visível. Nesse sentido plantei vários tipos de musgo (riccardia, flame e xmas) ao longo dos dois lados do caminho junto às rochas, o objectivo era dar mais curvas ao mesmo e também o tornar mais estreito com vista a aumentar a sensação de profundidade. Ao mesmo tempo foi adicionada mais areia de forma a aumentar a altura do mesmo nas áreas onde não era visível. Em relação a fauna, ainda se mantém os guppies que fazem as alegrias da Maria, e já temos bebés, o que deduzo que me vai dar muitas dores de cabeça no futuro e temos uma quantidade enorme de camarões red cherry, aos poucos tenho transferido algums para os outros aquarios, mas é neste mesmo que a população explodiu. A minha Dslr avariou por isso agora só mesmo fotos com o telemóvel. Por isso aqui vai uma foto do aquario ontem logo à seguir a manutencao com a água ainda um pouco turba e hoje de manhã já mais cristalina. Espero que gostem. Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk
  24. Tiago Gorjão

Primeiro Aquário - 96L

Atualização 2 - Tronco Opuwa 3 - Cladophora Aurea (vaso) Anúbia lanceolata (Vaso) https://imgur.com/icgVL1B
  25. Time Left: 14 days and 10 hours

• VENDA
    • USADO

Vendo aquário plantado completo com todos os equipamentos e acessórios incluídos. - Aquário 60x50x50 ( 150 Lt); - Filtro externo CristalProfi e901 greenline 900lt/h; - Kit Co2 pressurizado Aquaeden com válvula selenoide, garrafa de co2 2kg, conta gotas e difusor Co2; - Iluminação LED ultra fina em aluminio 7500K - Móvel com estrutura em ferro e forrado em pinho preto. Inclui todos os acessórios, e ofereço comida, testes, solução de limpeza ADA, esponjas para o filtro. Preço negociável

450.00 EUR

Bombarral, Leiria - PT

26. David EC Costa

Boas Alvaro Obrigado 😉 Os 2 compartimentos mais baixos são só para arrumação de comidas e material, os outros 3 mais acima são para ficar com os recipientes que vão levar a água para os aquários automaticamente.Sempre que o nível de água dos aquários baixar, a bóia vai abrir e deixar sair a água desses recipientes. Optei por meter individuais, porque além de dar para as tpas também, se houver algum problema com alguma bóia,sempre são menos litros que saem. Quanto aos reforços da estante, cada prateleira já tem reforços por baixo e a própria estante vai ficar fixa à parede, na parte de trás. Abraço
  27. Manuel Pereira Geraldo

Planta

Boas alguém pode ajudar apareceu isto nas folhas das plantas do meu aquario , sabem o que é ? Aquário de agua doce quente
  28. Manuel Pereira Geraldo

Manuel Pereira Geraldo

1. Load more activity