All Activity

This stream auto-updates     

1. Past hour
  2. jose luis Moreira

jose luis Moreira

3. andiesel

andiesel

4. andiesel

Novo projeto - 300L

Olá. Sigo o fórum desde que iniciei, à cerca de 3 anos. Apesar de "silencioso" no fórum, mantenho o hobbie ativo com um aquário plantado de 50L. Agora quero "dar o salto" e ir para um de 300L ou quem sabe um pouco mais. Sobretudo, quero que este seja "o aquário", pois para erros de comprar pequeno chegou o atual. Estou a pensar num aquário 120cm x 50cm x 50cm. Já pedi orçamentos de "tudo incluido" (até a montagem em casa) e varia entre 2000€ a 3000€, o que me parece um abuso. Assim, terei que ser eu a comprar peça por peça e montar. Aquário, pensei num Extra Clear 120cm x 50cm x 50cm. Mas não sei se opte por um sem tampa ou com tampas. Visualmente prefiro sem tampa, mais "clean", mas preocupa-me a evaporação e consequentes humidades que se possam formar nas paredes interiores da sala (será para uma sala em open space com cozinha, num total de 80m2). Filtro estou em dúvida num Fluval FX 4, Fluval FX 6 ou Eheim 1200 XLT. O Eheim só entra na equação pelo aquecimento, pois seria menos uma peça visível no aquário, mas a diferença de preço é enorme. Calha de LED estou perdido, não sei por qual opte. Já me recomendaram barata, mas também já recomendaram cara. O objetivo é um aquário Iwagumi, bem plantado. CO2 tenho em vista um por 150€ (penso que CO2 é tudo a mesma coisa, certo?). Vão dando as vossas ajudas, agradeço.
  5. Today
  6. Brunomcc2000

Red Devils - Shrimp Tank

Fiz então o teste com água com 1 dia de descanso e deu gH 6, o problema é que deixei o garrafão fechado... então acredito que o cloro não tenha evaporado, será melhor talvez repetir os testes novamente amanhã.
  7. Alvaro Silva

Praga

Boas Então era ou não era Planárias? Saudações
  8. Kizu

Kizu

9. Marco Rafael

Marco Rafael

10. Omaxem

Omaxem

11. Brunomcc2000

Espada estará grávida?

De facto eu li e não respondi porque nunca teve este tipo de peixe em questão embora já tenha tido peixes da mesma sub-espécie, mas não quis arriscar um número sem ter certeza, vou acabar por jogar no totoloto agora mesmo mas esses peixes devem ter uma gestação de entre 25 a 35 dias, basta agora ver quando é que volta a parir para saber quantos dias são ao "certo" e apartir daí conseguirá controlar melhor quando será a altura de as colocar na maternidade eu por norma nos meus aquários quando separava não fazia contas apenas olhava para elas e acompanhava a evolução delas e quando me parecia que estava na altura separava, costumava funcionar, no entanto esses peixes todos meses têm crias e como tal se tiver alguns esconderijos aos poucos vai tendo aí novos adultos sem precisar de os separar.
  12. Ricky Gomes

Aquario "doente"

Se vais fazer remake faz logo com tudo o que necessitas para não estares constantemente a mexer no aqua. ;) Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk
  13. xdragoner

Praga

obrigado pela ajuda 😃
  14. José Prates

José Prates

15. João Branquinho

Bem-vindo(a) Psantos93

Olá Psantos93, bem-vindo(a) ao fórum! Psantos93 juntou-se à nossa comunidade no dia 08/19/19. View Member
  16. Psantos93

Psantos93

17. João Branquinho

Bem-vindo(a) Renato1972

Olá Renato1972, bem-vindo(a) ao fórum! Renato1972 juntou-se à nossa comunidade no dia 08/19/19. View Member
  18. Renato1972

Renato1972

19. Yesterday
  20. Brunomcc2000

Red Devils - Shrimp Tank

Vou então fazer um teste com água já com 1 dia de descanso. Amanhã meto aqui os resultados.
  21. David EC Costa

Red Devils - Shrimp Tank

Sim os substratos ativos fazem baixar e estabilizar os parâmetros da água e geralmente o pessoal usa águas com gh inferior a 3 e por isso acrescenta-se o gh+. Em ralação à água que usas,como é da torneira convém medir-se passadas 24h pelo menos. Acho muito estranho meteres água com gh6 e no aquário ficar a 3. Eu por exemplo tenho aquários com substrato aqua gro e outros com Neo soil shrimp, uso água de garrafão que tem gh 2 e acrescento o gh+ até ficar a 4/5 e assim continua nos aquários
  22. Brunomcc2000

Red Devils - Shrimp Tank

Eu acho é que o gH a 3 é efeito do Aquarium Soil por isso não sei se o gH+ vai fazer grande coisa, medi agora e o gH da torneira dá 6 por isso se no aquário está a 3 é porque há algo que está a reduzir o gH, não fará grande sentido comprar gH+ correto? Até porque o gH da torneira já é 6(medi agora)
  23. bettaa

Aquario "doente"

Estou cada vez mais decidida a fazer um remake ao aqua...andei a ver preços pela NET e encontrei um preço + portes mais em conta na "Solucões aquáticas". Mas ainda não procurei nas lojas físicas. Se calhar tenho, também, de procurar plantas porque as minhas estão a desaparecer...vou procurar aquelas que falaste, as rotalas.
  24. Tozé Nunes

Aquario "doente"

Sim 🙂
  25. David EC Costa

Red Devils - Shrimp Tank

O Kh não está mau, mas mais alto não, se for é mais baixo.
  26. Silas Ferreira

Ajuda com Diagnóstico, por favor.

Obrigado.
  27. Silas Ferreira

Ajuda com Diagnóstico, por favor.

Eu criei 2 tópicos sem querer, tentei onde apagar 1 e não achei cara....
  28. Brunomcc2000

Red Devils - Shrimp Tank

Ok obrigado, e já agora kH a 2 está bom ou deve ser mais alto também?
  1. Load more activity