All Activity

This stream auto-updates     

1. Past hour
  2. Luis Rebelo

Dúvidas gerais

Bom dia a todos. Para retirar o cloro e metais pesados, uso o Prime da Seachem. Li algures, que alguém perguntou à Seachem se podia colocar água diretamente da torneira e só depois colocar o produto diretamente no aquário, ao qual a marca respondeu que não havia problema nenhum (não por estas palavras). Isto para quem tem aquários com mta litragem, facilita muito. Em relação a não colocar nada... Simplesmente vai contra tudo o que se deve fazer... MAS, tal como já foi dito, o que dá num aquário, pode não dar para outros. Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
  3. Luís Cardoso

Red Planet - ADA 45P

Obrigado Ismael. Sinceramente não me parece que interfira muito nos paramentros da agua. Para ja, a semelhança do meu 60p, tive que fazer remineralização da agua com um corrector de gh, porque andava com tds muito baixas. Cumprimentos Luís Cardoso
  4. Today
  5. Simão Oliveira

[AJUDA] Ataque ou Procriação?

Olá @Miguel Simões Eles ficam stressados quando ligo mas depois acalmam-se passados poucos minutos e ficam calmos durante o dia, alias actualmente tenho deitado comida quando ligo a luz e ajudou a reduzir esse stress. Montei o aquário à cerca de 3 semanas. Sim fiz o ciclo aliás quando montei comprei uns frasquinhos, 1 para limpar a água de metais pesados e outro com bactérias vivas. Nestas últimas 3 semanas mantive a luz ligada por 10 horas por dia mas agora começou a aparecer, penso que, algas castanhas no vidro em vários sítios e então diminui para 6-7 horas. O aquário está na sala e abro sempre as janelas bastante tempo antes de ligar a luz e também mantenho depois de desligar a luz para que eles se possam ambientar à mudança de luz mais facilmente. O lugar só é movimentado por volta das 19h - 21h durante a semana, e isto nem todos os dias é movimentado por isso penso que não deve causar muito stress. Obrigado pela resposta.
  6. Marco Martins90

Marco Martins90

7. Olá Marco Martins90, bem-vindo(a) ao fórum! Marco Martins90 juntou-se à nossa comunidade no dia 06/20/19. View Member
  8. Alvaro Silva

Decoração (conchas, buzios)

Boas Daniel Bruna Bem vindo ao Fórum. Sim não se deve colocar conchas ou buzios ou outros,porque te vai subir o PH,a não ser que a ideia seija mesmo essa,ou porque o PH pretendido esta muito mas muito em baixo,ou então porque quer ter ciclidios Africanos que são de um ph muito alcalino. Se não e nenhum destes casos,o melhor e tirares as conchas e buzios do aquário. Cumprimentos
  9. DanielBruna

Decoração (conchas, buzios)

Boas, apanhei conchas e buzios na praia e gostaria de os meter no aquário, já os fervi 3 vezes, onde ficaram "limpos" e sem areia. Ao perguntar numa loja de animais disseram que não os deveria colocar no aquario, MAS gostaria de saber se havia mesmo algum problema.
  10. Alvaro Silva

Dúvidas gerais

Boas Filipe Sampaio Tudo bem tu fazes isso,mas não quer dizer que esteja correcto,dá contigo mas pode não dar com outros aquários,alem disso sabes que o pessoal que começa neste hobby tendo este feedback fica confuso e não sabe afinal o que e certo ou que e errado,o melhor mesmo seguir sempre uma regra para segurança dos peixes, Não te estou a quer dar qualquer repreensão longe de mim,estou só a dizer que por vezes quem tem aquários há vários anos sabe contornar determinadas situações,mas que ate podem dar certo,mas para que não sabe ao ler determinadas coisas dá como certo o que a pessoa com mais experiência esta a dizer,e toma o errado como certo. Eu também disse que não uso nada para tirar o cloro,mas também disse que sou eu,não se deve tomar isso como estando certo. Cumprimentos
  11. DanielBruna

DanielBruna

12. João Branquinho

Bem-vindo(a) DanielBruna

Olá DanielBruna, bem-vindo(a) ao fórum! DanielBruna juntou-se à nossa comunidade no dia 06/20/19. View Member
  13. Yesterday
  14. Tozé Nunes

Duvida com camarões

Tem tudo a ver com a genética! Quanto mais apurada for os genes de uma colônia mais hipóteses há de manter a sua estipre. Atenção que eu não disse que era mentira que se o xdragoner juntar red cherry e os blue dream não haja degeneração. Na verdade pouco se sabe sobre os neocaridina ao contrário do que acontece com os cruzamentos nas caridinas. O que eu disse é que não é 100% fiável que juntando duas colónias diferentes de neocaridina haja um retrocesso até ao neocaridina "wild". Isto porque acredito que da primeira criação vai sair uma mistela de camarões diferentes entre si, desses logo se vê quais vão reproduzir e com quem e por aí adiante, não sei se me faço entender bem?
  15. Brunomcc2000

Dúvidas gerais

Uau dessa nunca tinha ouvido falar [emoji28] Pelo sim pelo não e como mantenho camarões vou continuar a fazer tudo da mesma maneira mas é bom saber pensei que isso fizesse mal ao aquário. Se calhar também pode depender do tratamento da água, a minha água de casa pode não ser igual à sua(embora eu não saiba se com a minha não iria dar certo também) mas mesmo por não saber o melhor é jogar pelo seguro, como se costuma dizer "em equipa que ganha não se mexe" [emoji28] Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk
  16. Filipe Sampaio

Dúvidas gerais

Diretamente da torneira [emoji16][emoji16] Enviado do meu Galaxy S10e através do Tapatalk
  17. Ricardo Galante

Fangorn "The house of Ents"

Boas, tenho andado desaparecido. O aquário tem andado com muitas algas e tenho tido pouca paciência para o tratar. No entanto fiz uma limpeza profunda este fim de semana, e hoje entrou uma equipa de limpeza a ver se me ajuda aqui um pouco. 12 amanos 5 sae's 7 clinthon Vamos ver o que isto vai dar
  18. Brunomcc2000

Duvida com camarões

Aí sim? Então o que causa a diminuição da grade é uma reprodução prolongada entre diferentes estirpes? Ou isso não tem nada a ver? Pelo que eu tenho ouvido/lido os Caridinas pode-se cruzar porque não voltam a ficar parecidos com a "versão" Wild mas o Neocaridinas sim, esta informação está errada? Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk
  19. Brunomcc2000

Dúvidas gerais

De facto surpreende-me porque eu sempre deixei a descansar desdo início dos meus aquários para pelo menos perder o cloro e a cloramina, mas nunca pus direto da torneira muito menos uma TPA até porque diz-se que o cloro mata as bactérias benéficas daí achar estranho mas hoje em dia há tanta informação e desinformação que até pode aquilo que eu li estar errado. Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk
  20. zezinh0

Dúvidas gerais

@Brunomcc2000 por incrível que pareça eu vi hoje o rapaz da loja que te falei a fazer isso, e também fiquei curioso tal como tu agora, e perguntei-lhe. Ele disse que se substituísse menos de metade da água que podia ser assim, caso contrário aí sim ele punha produtos
  21. Brunomcc2000

Dúvidas gerais

Direto? Sem deixar descansar sem produtos sem nada? Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk
  22. Filipe Sampaio

Dúvidas gerais

Eu sempre usei água diretamente da torneira e nunca tive problemas. Apenas tenho cuidado com a temperatura Enviado do meu Galaxy S10e através do Tapatalk
  23. Tozé Nunes

Duvida com camarões

Olha que misturando colónias de neocaridina com cor diferente pode trazer surpresas engraçadas 😀 ou achas que as muitas cores apuradas foi tudo camarões que apareceram do nada?? Mais difícil é depois conseguir apurar uma nova estirpe cujas gerações seguintes mantenham a mesma cor. Na verdade até hoje todos os apuramentos continuam envolvidos em segredos da parte dos grandes criadores a nível mundial. Há por aí uns gráficos que alegadamente explicam a evolução das cores mas nenhuma com aceitação geral da parte dos criadores...
  24. Alvaro Silva

Dúvidas gerais

Desde que deixes a água em descanço de um dia para o outro,não vais ter problemas,como eu já disse eu não uso nada disso há muitos anos,mas isso sou eu,eu apenas tenho água sempre em descanso para fazer as TPA,s.
  25. zezinh0

Dúvidas gerais

@Alvaro Silva Hoje na loja Ecoarium presenciei eles a fazerem TPA’s nos aquários deles, e perguntei ao rapaz mais informações sobre como fazer e o que fazer e ele disse que se retirasse MENOS DE METADE da água no TPA, que podia acrescentar o restante com água da companhia diretamente. Eu tenho um produto que comprei na Ornimundo que elimina cloro, cloramina, metais pesados, e é anti-stress... E fiquei na dúvida “ponho ou não ponho” O que é certo é que eu na loja não os vi a pôr químicos nenhuns.. Acabei por não por. Pensei: os medicamentos a nos humanos também fazem bem à uma coisa e pioram outras... Se puser vai atém eliminar o cloro mas não deixam de ser químicos. Entao resolvi não pôr nada, não sei se pensei bem e procedi bem ou nao
  26. Tozé Nunes

Ainda a decidir...

O Neo Plant Soil por si já era suficiente , eventualmente podias ter colocado umas pastilhas de minerais para quando o substrato perdesse a força inicial. Conta-nos tudo 😀
  27. Alvaro Silva

Dúvidas gerais

Sim e verdade que o carvão faz isso tudo,e mais retira também em parte a fertilização enquanto activo,mas o carvão passado uns tempos,perde o activo e passa a ser contraproducente,e começa a fazer mais mal do que bem. Para tirares o coloro da água basta que um dia antes de fazeres a TPA,deixes a água em descanso e o coloro sai,para os materiais pesados podes sempre comprar um liquido que se vende em lojas de aquáriofilia para o efeito,eu não uso isso há muitos anos,não quero dizer com isto que as pessoas não o usem.
  28. zezinh0

Dúvidas gerais

@Alvaro Silva Sim sr. Álvaro, eu sei que não falou em água turva.. Eu é que me lembrei por estarmos a falar da água e do filtro ahahah. Então não recomenda o carvão ? Eu li algures na net que o carvão tira cheiros, cloro (e visto que uso água da companhia e contém claros e cloraminas) ... Mas claro, nem tudo o que se lê quer dizer que seja verdade
  1. Load more activity