All Activity

This stream auto-updates     

  1. Past hour
  2. Brunomcc2000

    Tempo fora

    Eu diria que mesmo dentro da maternidade não morreriam à fome por causa de 2 dias, os animais na natureza nem sempre encontram comida todos os dias, no entanto o ideal e o que todos nós devemos fazer será fornecer-lhes comida diariamente. Como disse o Álvaro se os conseguires manter dentro do aquário seria melhor para eles em termos de alimentação, no entanto, se achares que o escalar ainda é capaz de os comer eu não pensava 2 vezes e ficavam dentro da maternidade.
  3. Brunomcc2000

    Projecto F&P

    O STC1000 só precisa que lhe meta cabo de alimentação porque pelo menos eu mandei vir do eBay e chegou apenas o STC e a sonda(de aluminio que depois troquei por plástico), mas a ligação é muito fácil, eu tinha um termostato avariado em casa tirei o cabo fora e meti no STC e ficou a funcionar, já para não falar que se por acaso se algum dia se quiser aprofundar mais na electricidade pode fazer a ligação do termostato ao STC e ainda pode instalar uns coolers e ligar ao STC também e ele tratará de aquecer ou arrefecer conforme a temperatura, ele permite escolher apartir de que temperatura deve aquecer ou arrefecer, outra das coisas que me faz preferir o STC1000 a produtos como esse TM803 é as luzes vermelhas, chamam à atenção eu sempre que passo pelo meu aquário mesmo inconscientemente olho para a temperatura o que me faz ter um controle maior, sem ter de estar a parar para olhar para um termómetro sem ter o problema das ventosas que enrijecem e depois o termómetro solta-se e anda a navegar pelo aquário etc.. só tem uma desvantagem em relação ao termómetro, é que precisa de energia para trabalhar mas também não é por aí.
  4. neo_2

    Projecto F&P

    Por acaso já andei a ver de uma coisa desse género. Vou pesquisar melhor. Esse STC parece muito mais profissional, robusto e fiável do que aquele que eu vi ( TM803 )
  5. brunofasoares

    Ainda a decidir...

    Realmente não menciona esta alga. Já pesquisei e não encontro nada especificamente a falar disto. Sim, o Seachem Prime é o único produto que uso dentro dos meus aquários. Não faço trocas de água em tão curto espaço de tempo. Podia fazê-lo porque o filtro está ciclado. Mas estou a repetir o mesmo processo que uso em todas as minhas montagens. Mesmo com água directamente da torneira e a usar fertilização logo de início nunca me apareceu isto. Mas como referi anteriormente, apareceu na montagem anterior e provavelmente ficou algum pedaço agarrado ao solo ou a alguma peça do layout. Siceramente não pensei que resisti-se a 2 meses com tudo fora de água. A única coisa que estou a fazer diferente é mesmo o tipo de fertilização. Seja como for, vou fazer um blackout de 4 dias e no Sábado já ligo as luzes a ver como está. Ontem desliguei a luz assim que cheguei a casa. Vamos ver no que dá. Mas entretanto já tenho novo fértil e novo solo para fazer a remontagem. Depois da experiência que tive com isto na montagem anterior, acho que não há volta a dar. Infelizmente...
  6. Today
  7. Brunomcc2000

    Projecto F&P

    Mesmo assim as paredes mais próximas ao exterior da casa são sempre mais quentes mas sim podes sempre tentar, conta também com uma evaporação muito maior que o habitual como é óbvio, um STC1000 e uma sonda de plástico pode ser uma boa ajuda também para controlar melhor a temperatura dado que olhará muito mais vezes para o STC do que para um termómetro(falo por experiência própria) e isso no eBay é baratíssimo.
  8. neo_2

    Dureza permanente > 240

    Já me lembrei de fazer isso. Quando as coloquei no fundo nunca pensei em vir a ter problemas porque sempre li que eram rochas inertes e mesmo no saco alegavam que não alteravam o pH da água e eram "100% rocha vulcânica". A verdade é que elas podem ter aglomerados de outras rochas e estar a provocar esta alteração na água. Só de pensar que tenho de desmontar o aquário todo, até doí.
  9. neo_2

    Projecto F&P

    Agradeço opiniões e todo o tipo de recomendações. Para o verão, tal como já é habito fecho todas as janelas para a casa não aquecer e este ano será igual. Vamos ver como corre. Não posso desistir já sem sequer tentar.
  10. Carina Oliveira

    Carina Oliveira

  11. Brunomcc2000

    Projecto F&P

    Já li por aí que comem Physas, Ramshorns e que como tal não é aconselhável mantê-lo em aquários com qualquer tipo de caracol, por vezes as neritinas sobem os vidros e depois soltam-se até caírem no substrato se cairem de concha virada para cima e passar um Ramirezi até pode não fazer nada.. mas há sempre a probabilidade de o comer porque pelos vistos caracolada e mariscada é com eles, não sei se de outra forma os comem também mas de facto não é aconselhável manter caracóis com Ramirezis se quiser manter os caracóis. Então vai precisar de sorte porque há por aí casos de sucesso a manter aquários com a luz do sol mas são poucos já para não falar que no verão isso deve aquecer que é uma maravilha eu já tive o meu no corredor a 30 e não conseguia baixar a temperatura, a levar com o sol diretamente então o caso vai ser ainda mais complicado eu diria que em dias excessivamente quentes podes vir a ter aí + de 35°C na água isto é excelente para testar a saúde dos peixes e das plantas(mas testar mesmo ao limite) relembro que meter garrafas congeladas para baixar a temperatura num aquário a 35°C pode ser ainda pior do que o facto de ter a água a 35°C é questão de ter atenção a isso existem arrefecedores de aquários prontos para esses problemas (são é caros como tudo) e as algas seram outro problema o único aquário que vi até agora com sucesso a levar com luz 100% natural até terra "normal" tinha como substrato e as plantas estavam impecáveis sem algas nenhumas e cresceram dentro do aquário por isso é questão de experimentar (e era de uma pessoa aqui do fórum) mas a temperatura deve ser de facto o problema maior para os peixes e plantas (na minha opinião) Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk
  12. neo_2

    Projecto F&P

    Dos red cherry´s não me surpreendia que fossem petisco para eles. As neritinas também? Sim, leva com luz do sol directamente. Está em frente de uma janela. Apesar de tudo o que li, decidi criar ali o espaço para o aquário pois era onde podia aproveitar dele. Espero que não vir a ter problemas.
  13. Brunomcc2000

    Projecto F&P

    Os ramirezis vão tratar bem dos Red Cherry's quando os meteres vais ver que até te vão pedir um bom vinho para acompanhar com o marisco com um pouco de sorte as neritinas vão também. 😋 Quando falas em luz natural refereste a quê mesmo? Leva com luz do sol diretamente nos vidros do aquário?
  14. Luís Cardoso

    Concurso de Hardscape Petfestival 2019

    Deixo aqui uma achega para a próxima edição. As fotografias dos layouts podem ter sido penalizadas pela forma como as fotos foram tiradas. Acho que na frente uma tira de vidro facilita a que as fotos sejam tiradas todas da mesma forma é assim mais leal a realidade.
  15. Brunomcc2000

    Montagem 1º Aquário

    De facto também não conheço essa planta, não conheço nenhuma planta com essa espécie de picos/pelos no caule. Os fetos e as Anúbias sim têm de ser presos a pedras ou troncos por causa do rizoma. Quanto a carpetes low-tech não sou o melhor para o aconselhar, eu mantenho Heteranthera Zosterifolia como carpete mas é uma planta que atinge os seus 20 a 30cm no entanto eu vou cortando para ficarem sempre rasteiras, mas esta planta é considerada uma planta de fundo e não de carpete(justamente por atingir os 30cm) Quanto ao aquário em si o filtro é curto mas para manter um Betta e alguns peixes de fundo(penso que esteja a falar de corydoras) não tem grande problema no entanto esse aquário já leva um filtro externo/canister(seria a melhor opção) Tem aqui um a um bom preço: https://www.pet4you.net/peixes/filtragem/filtros-externos/ate-150l/fluval-106.html Agora tocando naquilo que puderá ser o pior, quando fala em luz natural refere-se ao quê mesmo? O aquário está perto de alguma janela? Vai levar com sol direto a alguma hora do dia? É bom ver isso porque o sol é um ótimo amigo das algas também. Uma das coisas que devemos escolher primeiro, antes mesmo do aquário é o local onde vamos colocar o aquário, o facto da luz ser fraca não deve ser grande problema desde que as plantas que você meta dentro do aquário sejam plantas que não necessitam de uma iluminação forte que é o caso das anúbias e dos fetos eu diria que essa iluminação é suficiente para plantas Low-Tech, por norma o que você lê por aí noutros tópicos não se aplica no seu aquário porque por norma falam em lâmpadas tubulares e essas consomem muito mais do que as Led logo tem mais Watts mas os Watts não estão relacionados com a luz que emitem mas sim com a electricidade que consomem, eu no meu aquário de 90L tenho uma calha Led de 8W e as plantas não têm problemas de falta de luz(tal como você tenho fetos e anúbias, tenho também Fox Tail, Heteranthera Zosterifolia e musgo de Java).
  16. Gonçalo84

    Concurso de Hardscape Petfestival 2019

    É combinares aí com a malta Jorge que fazemos uma festa aí. Prepara umas grades e diz o dia! Com juizinho até fazemos um vídeo "patrocinado" pelo fórum!
  17. Jorge Laranjeira

    Concurso de Hardscape Petfestival 2019

    Não estava nada à espera, mas fico super contente pelo premio e reconhecimento! Quero agradecer especialmente ao Tozé que para mim é o meu "mannager" que me avisa dos eventos e me mete a par do melhor que se passa na aquariofilia, o convivio com malta fixe! Parabens a todos os participantes, porque eventos destes só existem se houver participantes! Agora quero saber quem é o aquascaper que se voluntaria para me ajudar a montar um aquario plantado? (Ofereço jola!)
  18. ismael_figueira

    Concurso de Hardscape Petfestival 2019

    Parabéns a todos os participantes! A questão da areia é certamente um aspecto a melhorar nas edições futuras de um concurso que já vai sendo tradição na presença do fórum na pet. Obrigado Tozé por toda a entrega que sempre demonstras e resiliência para que estes eventos sejam sempre um sucesso! Obrigado ao Ricardo Romão por mais uma vez fornecer os materias para que tudo fosse possível!
  19. Gonçalo84

    Concurso de Hardscape Petfestival 2019

    Parabens a todos, ao fórum e em especial ao Tozé que dinamiza esta gente toda!
  20. Tiago Tomas

    Montagem 1º Aquário

    Gosto desse layout, gosto do uso da areia para fazer "ilhas". Vou ver o que consigo fazer por aqui, ainda estou na fase dos planos, O aquário é um Kit que me foi oferecido Aquatlantis 55, pensarei em upgrades mais tarde, O filtro fica dentro e ocupa algum espaço, o aquecedor (penso que tenha termostato que pare quando chega á temperatura) fica dentro do compartimento do filtro. Penso que lâmpada não será pensado em plantas, mas onde irei colocar o aquário tenho alguma luz natural que penso que será suficiente para plantas que necessitem de menos luz. Agora, quanto a plantas, tenho uma Anúbia bonsai e as outras seguem as fotos que não tenho a certeza do que são, uma delas é um feto e a outra não sei mesmo. Eu nem sei ainda bem como as plantar, se é possível separar em várias cada planta e deixar que ela se continue a desenvolver (assim evitava ter de comprar muitas plantas 🙂 ) . Estas plantas terei de fixar em algum tronco ou rocha que coloque no aquário ou estava enganado? Também em relação ás plantas, quais me aconselham para tapete? O solo que penso que irei usar é o JBL Manado , talvez use alguma rocha vulcânica que cá tenho entre 2cm a 8cm só para aumentar a altura na parte traseira para não ter de gastar tanto solo .
  21. Brunomcc2000

    uma ajuda

    De facto devias de fazer testes à água do aquário para perceber se há algum valor fora do normal por norma o aquário ganha algumas algas castanhas quando está a ciclar no entanto como tu mesmo dizes com 2 meses(penso eu) já deveria ter passado essa fase, a questão aqui é se as algas que tens no aquário são as algas que surgem normalmente no ciclo do aquário ou se são cianobactérias, pelas imagens não consigo perceber bem tenta procurar por imagens de cianobactérias em água salgada e olha para o aquário e vê lá se não é isso que tens no teu aquário
  22. Ricky Gomes

    Parece nao debitar

    Sim ha partida deve dar para fechar em segurança. Obrigado Bruno
  23. Brunomcc2000

    Parece nao debitar

    Eu no meu tenho o reservatório de baixo de água porque assim quando abro a tampa ele fica cheio de água e sei que quando injectar o único gás que está lá dentro é CO2, está aqui o meu já tinha partilhado aqui a imagem até(nesta época ainda tinha a tampa)
  24. Emejet

    Parece nao debitar

    Por acaso o meu não fica dentro de água, mas é uma boa ideia para algum dia que seja necessário!
  25. Brunomcc2000

    Parece nao debitar

    @Ricky Gomes O sistema que estás a falar da tropica não é igual ao meu(o meu é igual ao teu antigo só muda a marca), o que vais comprar é de botija(fiz confusão ainda à pouco quando disse que o meu era de botijas descartáveis sorry), esse é regulável de certeza absoluta tanto que na tabela lhe diz quantas bolhas deve ficar a debitar ou seja podes regular para mais ou menos bolhas dependendo do tamanho do aquário ou da exigência das plantas
  26. Brunomcc2000

    Parece nao debitar

    Se por acaso tiver a tampa dentro de água e não quiser estar a molhar as mãos sempre que vai abrir e fechar a tampa(o que se pode tornar chato em casos como no meu aquário que tem tampa fixa no local do reservário então tinha de molhar os braços todos por causa de uma tampinha) pode simplesmente no local da tampa meter um tubo que venha ligar a uma torneirinha destas: E neste caso para esvaziar o ar que ficou em excesso basta abrir a torneira(no meu aquário funcionou bem quando abro ele esvazia e quando fecho não tem perdas de ar), apenas deve esvaziar com a torneira para cima porque o ar vai sair disparado e vai sugar um pouco de água, ou seja, se apontar para baixo vai começar a correr água(simula a chupão que se dá na mangueira quando queremos retirar água do aquário).
  27. brunofasoares

    Comidas diversas

    Time Left: 14 days and 19 hours

    • VENDA
    • USADO

    Tenho uma boa quantidade de comida para venda. As comidas são Sera Discus Granulado, excelente para todo o tipo de cíclideos de pequeno e médio porte da América do Sul e Central, Tropical Carnivore alimento altamente proteíco em formato de pastilhas de fundo para peixes omnívoros e carnívoros e Sera Vipan em flocos, alimento base e completo para todo o tipo de peixes. A maior parte das comidas comprei para dar ao meu casal de apistogramma, mas já não os tenho. Sera Disucs Granulado - 250ml por 4 euros (posso vender outras quantidades); Tropical Carnivore - 250ml por 5 euros (posso vender outras quantidades); Sera Vipan - 250ml por 3,5 euros (posso vender outras quantidades). Tenho outras comidas, incluindo Tubifex, Artémia Salina e Larva de Mosquito Vermelha. Posso enviar lista se necessário.

    12.50 EUR

    , Lisboa - PT

  1. Load more activity