Ver tudo

Esta fonte actualiza-se automaticamente

  1. Yesterday
  2. Mais um que volta. Como dizia a publicidade de uma marca de gelados... quem gosta, gosta sempre! Fiquei curioso para ver essas imagens. Não aparecem. Vou continuar a acompanhar. Um abraço.
  3. Esta bem melhor sim. Agora é manter mais umas semanas e deixar o lado direito junto ao vidro crescer até ao topo. Depois tiro a foto final.
  4. Gosto muito mais desta ultima imagem. Parece muito mais natural.
  5. Última semana
  6. Obrigado. Se for necessario eu digo algo, estas fotos são só ensaios, eu nao devo ter quem me venha ajudar a tirar a foto, mas para editar normalmente tenho a quem pedir. Novo teste Ate as moitas do lado direito ficarem melhores é so testar.
  7. Boas Ricardo Barradas Bem vindo ao Fórum. As fotos não se vêm. Não te esqueças de fazeres o( ciclo do azoto)leva mais ou menos trinta dias,com muita calma,olha que a pressa é inimiga do inevitável. Saudações
  8. Olá ehz10, bem-vindo(a) ao fórum! ehz10 juntou-se à nossa comunidade no dia 03/26/24. Ver membro
  9. Após uma longa paragem neste hobby, decidi voltar. Decidi aproveitar ao máximo o que já tinha. Falta-me apenas colocar um novo tampo em acrílico (que irei hoje encomendar) e colocar uma nova luminária. Bom para começar vou usar o meu velho aquário da Sun-Sun de 250L +-. Ontem coloquei 2 tipos de substrato, por baixo coloquei um granulado castanho da JBL e por cima uma mistura de pedrinhas pretas e brancas, que comprei na Fish Planet de Coina. Tenho um filtro JBL Crystal Profi Green Line, não sei mais sobre este filtro porque já não tenho a caixa, mas é igualzinho a este: Coloquei 2 termostatos um em cada ponta do aquário, para manter a água sem oscilações de temperatura, também não sei muito mais sobre eles porque tal como o resto do material é tudo coisas que sobraram de outras instalações 😃 fauna: ainda não há, talvés daqui a umas 3 semaninhas. flora: ainda não há... vou ver o que arranjo aqui pelo forum 😃 Aqui ficam algumas fotos do aquário tal como está agora:
  10. Bom dia, comunidade Aquariofilia.Net. Sou o Ricardo, já fiz parte desta comunidade quando me iniciei neste hobby da aquariofilia em 2006 (julgo eu...) com outra conta... que infelizmente não consigo recuperar não sei bem porquê... Deixei a aquariofilia quando mudei de casa e tive filhos, e agora estou de volta!
  11. Olá RicardoBarradas, bem-vindo(a) ao fórum! RicardoBarradas juntou-se à nossa comunidade no dia 03/26/24. Ver membro
  12. Bastam-te meia dúzia de pedras, mais ou menos do tamanho desta:
  13. Pedras de cores diferentes não são necessariamente más. Na natureza, em rios, não encontras sempre pedras da mesma cor. Aliás... se lá vais procurar mais pedras, eu até te aconselhava a trazer muitas pedras que não sejam brancas. No branco é mais fácil notares as algas 😉 .
  14. Pois, vou ver no rio aqui perto, receio é que sejam diferentes destas em questões de cores e etc. Vou tentar mas acho que as pedras com o tamanho suficiente vão ficar muito desproporcionais ao tamanho do aquario não sei, vou tentar ir pelo o desenho também.
  15. OK. Sendo assim, se quiseres, podes enviar-me a fotografia em RAW e eu posso tentar ajudar-te. A minha experiência com fotografia de aquários não é muita, mas com alguma troca de impressões, se me disseres o que pretendes, consigo fazê-lo.
  16. Olá Céu Santos, bem-vindo(a) ao fórum! Céu Santos juntou-se à nossa comunidade no dia 03/25/24. Ver membro
  17. Essa foto nao foi com telemovel, foi com uma Nikkon D5200. A lente é a 18-55mm original, nao tenho grande angular e também nao tenho flash, por isso a luz é das calhas e como foi um teste e o puto ao parava de andar aos saltos a minha roda, nao me lembrei de meter as calhas a 100%. E edição é que é terrivel, porque eu sou mesmo mau nisso e a falta de flash também afecta claro. Mesma camera, edit Nuno Matos.
  18. Começa a pensar numa solução, porque não te adianta de muito teres um aquário todo bonito se depois não arranjas uma câmara fotográfica mais ou menos decente para o fotografar. Se conseguires fazer uns ficheiros em RAW, eu posso ajudar-te. Mas com ficheiros de telefone é mais complicado, até porque, apesar de tudo o que se diz por aí, esses ficheiros ainda não são nada de especial.
  19. Consegues arranjar mais pedras? Agora que sabes do que precisas, seria mais fácil encontra-las.
  20. Em relação a edição de foto, sou uma desgraça. Em relação a quem me ajude, ja tive, actualmente provavelmente nao vai dar. Em relação ao lado direito, ja comecei ontem replantar topos, para dar mais densidade, depois é deixar crescer e dar forma, há tempo. Os peixes é mais cardinais para juntar aos que la estão.
  21. Não, são muito pequenas, elas são muito achatadas, iam ficar enterradas. Algumas era possível... mas como sao achatadas teriam que ficar em pé, no entanto mesmo assim não sei se teria pedras suficientes. E as maiores iam ocupar o espaço todo tirando o proposito de por a areia.
  22. Eu gosto de tudo no teu aquário, menos daquele canto superior direito. Não estando mal, acho que não está ao mesmo nível do resto. O ideal era que as plantas crescessem até à toda da água, para taparem a linha e depois poderes molda-las como no lado esquerdo. Será que ainda tens tempo para isso? Em relação à edição da fotografia, realmente ainda tens muito que aprender... puxas muito pelo contraste e pela saturação, e a coisa não fica nada natural. Tens que começar a ver uns tutoriais de fotografia de aquários, ou pedir ajuda a alguém que tenhas aí perto de ti. Conheces pessoal aí para o Sul que tenha um equipamento mais profissional?
  23. Mas tu só precisas de uns 3 cm de substrato, à frente! As tuas pedras não têm isso?
  24. Passei o fim de semana fora, hoje a ser sincero nao apetecia nada mexer em aquários, mas fiz o esforço, fiz TPA, poda e acertei o caminho. Aproveitei para fazer o primeiro ensaio de foto final. Ou seja tirei a foto ja sem os equipamentos todos, para ter uma ideia geral do que ficará. Mas como foi após TPA e as plantas acabaram e levar uma boa poda, não está lá. Adicionar a isso o facto que sou pessimo em edição das minhas fotos. Mas fica aqui para uma ideia. P.s nao tirei peixes para isto e estou a espera de mais peixes de cardume chegarem para a foto final.
  25. Sim tou a perceber pelo o vídeo a ideia é como fazer uma muralha, Gostava de ir por essa opção. A questão é que não consigo fazer essa técnica com o espaço e rochas que tenho, porque não tem altura suficiente para fazer essa barreira. O que é um bocado chato para futura manutenção. Se fosse fazer assim ia ter que ter rochas de maiores dimensões o que não é possível neste aquário. Iam estar muito próximas do vidro e iam atirar o proposito de usar a areia.
  1. Ver mais actividade