All Activity

This stream auto-updates     

1. Past hour
  2. Alvaro Silva

Funny Shrimps

Boas Emejet Esta muito simples mas bonito,mas mesmo a sim esta com poucas plantas,e musgos, os musgos os camarões gostam muito. Braços
  3. marciodias

Primeiro Aquário

Tenho tentado tirar à mão mas realmente a escova é uma boa ideia. Obrigado pelas dicas e pela ajuda.
  4. Alvaro Silva

Primeiro Aquário

Não e preocupante essas algas,elas aparecem quase sempre em todos os aquários montados de novo,isto porque as plantas ainda se estão a adaptar-se hás novas condições,e as algas se aproveitam dessa situação para se estalar,podes ir tirando manualmente com uma escova de dentes que esteja bem limpa,e que sirva só para o efeito. Se houver folhas que estejam muito más o melhor mesmo e retirares as mesmas. Cumprimentos
  5. marciodias

Primeiro Aquário

Ok. Era a ideia que tinha. Em relação a estas algas? É preocupante? Há alguma coisa que possa fazer?
  6. Alvaro Silva

Primeiro Aquário

Boas marcio dias Não e conveniente lavares o filtro antes do ciclo estar concluído,pois e no filtro que se esta a formarem as colónias de bactérias para o ciclo continuar. Cumprimentos
  7. Today
  8. Luis Rebelo

GREEN REBEL - 1ª Experiência em Plantado

Mais uma foto... Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
  9. Filipe Sampaio

material para mini sump interno

Sim podes colocar cerâmicas depende claro do tamanho do filtro. Com a sump que queres fazer vais ficar sem espaço se usares 10cm dos 26 que tens ficas com 16cm de aquário Enviado do meu Galaxy S10e através do Tapatalk
  10. Filipe Sampaio

Como começar?

Podes sempre optar por uma biobox Enviado do meu Galaxy S10e através do Tapatalk
  11. Emejet

Ilha Esquecida

Pois Álvaro. Infelizmente não vai dar em nada e nem eu tenho condições para andar a inventar com águas desse tipo. Por aqui deram entrada 5 belíssimos Danio Choprae. Vou ver se consigo mais porque eles como cardume fazem um espectáculo no aquário. Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk
  12. Emejet

Hedphelym

Novas entradas neste aquário: - Termoestato Sicce Scuba 50W. O que tinha antes não me inspirava confiança. Fauna: - 7 Boraras Brigittae - 3 Boraras Urophthalmoides Cardinais, Boraras e Neocaridinas Orange a darem-se lindamente aqui. Estas últimas cada vez são mais [emoji1] Existe algures por aqui um post meu a dizer que não ia querer camarões nos meus aquários e afinal ainda bem que mudei de ideias [emoji14] Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk
  13. Emejet

Funny Shrimps

Aqui está ele. Esta malta não gosta de fotos, esconderam-se quase todos. Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk
  14. Luis Rebelo

Kit Co2 - JBL

Time Left: 14 days and 19 hours

• VENDA
    • USADO

Redutor de pressão da marca JBL, com manómetro duplo, válvula selenoide e de agulha para um ajuste fino. Trás Botija da JBL de 500 gr carregada.

55.00 EUR

Setúbal , Setubal - PT

15. Thawan Marinho

Thawan Marinho

16. Brunomcc2000

Ganhando luzes

Por enquanto está assim meti perlon atrás da bomba e reduziu bastante o barulho da bomba é sem dúvida barulho da trepidação por enquanto vai ficar assim tenho de pensar em alguma coisa para substituir, a borracha que vem de origem deixa a bomba a fazer bastante barulho, mas bastante mesmo. Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk
  17. margarida coelho

Escalar e viúva

Sim é provável que tenha visto pois tenho 4 , mas até são pacíficos com os outros do aquário. mas irei ler mais sobre eles Enviado do meu VFD 720 através do Tapatalk
  18. marciodias

Primeiro Aquário

Boasnovamente . Estou praticamente a meio da ciclagem mas agora começam a aparecer alguns fios de algas. Nem tenho bem a certeza se são algas mas acho que sim. Tenho a eliminação com 6h30. Penso não ser demasiado. É normal nesta fase o aparecimento de algumas algas? Em relação ao filtro, durante a ciclagem pode-se limpar? Obrigado.
  19. Tomás Coimbra

material para mini sump interno

Pois é isso q também tou a tentar perceber , o filtro de mochila leva cerâmicas pequenas? Ou pode se por melhor dizendo
  20. Pesquisando no Google sobre doenças e suas causa
  21. João Branquinho

Bem-vindo(a) crisramos

Olá crisramos, bem-vindo(a) ao fórum! crisramos juntou-se à nossa comunidade no dia 06/14/19. View Member
  22. crisramos

crisramos

23. Yesterday
  24. Ricky Gomes

Como começar?

Não incomodas em nada. Fazes bem em vir aqui e informares te. Eu ao inicio fiz o mesmo que tu, vim aqui informar me das coisas e a informação era tanta que fiz confusao em algumas coisas, ve la tu que eu pensava que o ciclo de azoto so seria se fosse um aquario com plantas lol xD a informação é muita e se gostares deste hobby o aquario vai ser para ti em vez de ser para o teu filho eheheh Segue o Sr Alvaro, ele ajudou me imenso ao inicio, ele e outros claro, mas ele foi quem me deu as luzes inicias do ciclo de azoto e da filtragem e afins. Não tenhas pressa em adquirir as coisas, desde que adquiras bem logo para não gastares dinheiro 2x. filtro de cascata tens este https://www.ecoarium.pt/filtros-de-cascata-filtragem/206-eheim-liberty-200-com-cassetes-filtrantes-2100101-10052.html penso que para um aquario de 50 litros seja suficiente termostato este https://www.ecoarium.pt/aquecedores-internos/1415-termostato-50w-2103399.html sao so exemplos que dão para um aqua de 50 litros
  25. Ricky Gomes

Como começar?

Faz como eu fiz no aqua dos camaroes, com uma caneta daquelas de calor que derrete plastico, cortas ha medida do encaixe do filtro. Se for em vidro tens de mandar cortar
  26. Alvaro Silva

Como começar?

Não incómodas em nada,perguntares e porque não sabes e queres ficar elucidado. Pois se o aquário for tapado,se for daqueles que tem uma tampa de plástico há sempre uma forma de cortar um bocado da tampa para colocares o filtro de mochila,não e nada que não se possa fazer,tem e que ser bem estudado de forma a não impedir que a tampa feche,se optares por tampa de vidro,então terás que ir a um vidraceiro cortares o vidro há medida do filtro.em geral os filtros de mochila são colocados na parte de traz do aquário.
  27. canhao

Como começar?

Já andei a ver preços.... Lol quase não durmo. Mas surgiu mais uma dúvida : como coloco filtro de cascata num aquário com tampa? É k não quero aquário sem tampa por cima. Obrigado e desculpem o incómodo
  1. Load more activity