All Activity

This stream auto-updates     

1. Past hour
  2. Ainda bem, a ver se ela fica recupera. Vai controlando isso, não custa ir fazendo TPAs mais regularmente, só pelo sim pelo não. Abraço
  3. Today
  4. Olá sou um apaixonado por aquarios, e estou a começar a dar os primeiros passos naquilo que sempre quis fazer. Um aquário de água quente com plantas dos nossos rios. Como todos espero aprender e se possivel dar o meu contributo à comunidade. Obrigado
  5. Olá Il maldito, bem-vindo(a) ao fórum! Il maldito juntou-se à nossa comunidade no dia 06/06/20. Ver membro
  6. Olá Mczpedro, bem-vindo(a) ao fórum! Mczpedro juntou-se à nossa comunidade no dia 06/05/20. Ver membro
  7. Yesterday
  8. Boas, uma actualização, um mês depois está assim
  9. Entre essas 2, Seachem, sempre... Nunca usei, mas não acho que valha o dinheiro. Mais vale comprar Purigen. Com que objectivo? Melhor que estar sempre a tentar atingir um número com químicos é manter os números estáveis e escolher peixes que vão mais de encontro ao que temos disponível na torneira. Substratos ácidos podem ajudar a descer o pH lentamente, por outro lado, pedras calcárias, ou pedaços de coral podem ajudar a subir a dureza e o ph da água lentamente.
  10. Boas. A profundidade da água parece-me a correcta [ o aconselhado será entre 2x a 3x o comprimento do plastrão (barriga da tartaruga)]. No que à iluminação diz respeito poderá encontrar lâmpadas que satisfazem as 2 funções [aquecimento e UVB (fonte de vitamina D). Uma possível solução poderá ser a "Power Sun UV" da Zoomed à venda online (é um pouco cara mas eficaz) mas, poderá encontrá-la ou semelhantes em lojas da especialidade e a preços mais acessíveis. A mesma não deverá ser colocada a mais de 15/20cm de altura da área de "banho de sol" pois começa a perder a sua eficácia e coloque-a num temporizador (+/- 12h por dia para simular o ciclo dia/noite). Quanto a plataformas um tronco será o suficiente desde que exceda a superfície da água [a madeira quanto mais seca melhor, para que não liberte taninos na água que lhe podem conferir um tom acastanhado que, contudo não são nocivos para as tartaruga (é apenas uma questão estética)]. Faça igualmente uma pesquisa junto de outras fontes (sites/lojas da especialidade e/ou outros foristas ). Não tome as minhas palavras como evangelho 😇. Abraço
  11. Boa tarde, Está a chegar a altura de fazer o primeiro TPA do meu Aquário e preciso de utilizar um produto para retirar o cloro da água da torneira, qual é a vossa recomendação. Estava a pensar nos seguintes produtos da Seachem e JBL: - JBL Biotopol ou Seachem Prime Acham que vale apena adquirir o Pristine e o Clarity da Seachem? Qual é o melhor produtor para obter um ph neutro (7.0)? Obrigado
  12. Obrigado pela resposta rápida Em relação a águas pouco profundas a minha ideia era colocar a água a uns 15/20 cm de altura no aquário onde a vou colocar depois. Quando à luz. Eu tenho um grande problema em perceber se deva ser uma lâmpada de aquecimento, lâmpadas UV, onde comprar também. Em relação bas plataformas, alguma indicação de uma loja boa para esse tipo de coisas? Porque a maior parte das lojas ao pé de mim só tem coisas para peixes.
  13. Olá Wilsonmartinslima, bem-vindo(a) ao fórum! Wilsonmartinslima juntou-se à nossa comunidade no dia 06/04/20. Ver membro
  14. Muito obrigado amanha já coloco fotos da tartaruga. Mas pelo que já me disseram é uma mauremys sinensis. 👍
  15. Boas. Generalizando faço minhas as palavras do Sr. Álvaro Silva. Se puder colocar fotos das tartarugas ou dizer-nos qual a espécie, conseguiremos ser mais precisos quanto aos cuidados a ter com elas. Abraço
  16. Boas. Pelas imagens, parecem-me de facto tartarugas chinesas de três quilhas (Mauremys Reevesii). No seu habitat natural encontram-se em águas pouco profundas (não são grandes nadadoras), com relativamente pouco movimento e fundos arenosos (poderá usar seixos/pedras, desde que suficientemente grandes para que não os possam "acidentalmente" engolir). Apreciam um bom "banho de sol" pelo que deve fornecer-lhes plataformas secas (troncos, ou outras superfícies naturais ou artificiais). Deve igualmente providenciar-lhes lâmpada UV sobre a dita plataforma, se as mantiver no interior (para que possam termorregular a temperatura corporal). No que diz respeito às plantas e peixes, bem, digamos que as M. Reevesii são omnivoras. 😁 Abraço
  17. Last week
  18. Olá Jorge Oliveira94, bem-vindo(a) ao fórum! Jorge Oliveira94 juntou-se à nossa comunidade no dia 06/04/20. Ver membro
  19. Bem, realmente apos ler mais um pouco, parece que e mesmo uma fuga na valvula de seguranca... Nao percebo porque, pois estava a funcionar sem qualquer problema, nao mexi em nada e ficou assim. Abri um ticket com a JBL a ver o que dizem, mas se ja tinha problemas com algas, imagino agora sem co2.
  20. Boa tarde 🙂 Eu tenho duas tartarugas semiaquaticas (penso que chinesas de três quilhas, porém não sei ainda a espécie porque me foram vendidas como corcundas do Mississipi e não o são). Acontece que eu tinha um pequeno terreiro para elas que vou deixar as imagens abaixo e decidi mudar este fim de semana. Gostaria de pedir ajuda em alguns tópicos: altura do nível de água ideal colocar ou não decoração (plantas, se sim verdadeiras ou plastico) colocar algum fundo tipo pedras de aquário por fim, gostaria de saber se poderia colocar alguns peixes visto que vai passar a ser uma aquário maior (daqueles de 80 por 40). Eu sei que é dos assuntos de maior debate pela eterna questão que as tartarugas poderão comer. Mas já ouvi tantas opiniões. Desde colocar plecos, a colocar betas porque são rápidos e colocar esconderijos. deixo imagem das minhas piquenas e do terrário que finalmente me vou ver livre porque é pequeno. Se me puderem ajudar a identificar a espécie também agradecia 🙂
  21. Bons dias Chamo-me André, tenho 24 anos e sou da Amadora. Há cerca de uns meses comprei umas tartarugas e hoje descobri esta comunidade ao tentar esclarecer algumas duvidas que tenho. deixo aqui foto do meu aquário que vou mudar este fim de semana. Já agora, ainda hoje estou para perceber a espécie destas tartarugas. Venderam-me como corcundas do Mississipi, o que obviamente não são. Penso que serão Chinesas
  22. Bom dia Chamo me André, 24 anos, moro na Venteira (Amadora). Descobri esta comunidade hoje mesmo enquanto procurava respostas a algumas dúvidas em relação a tartarugas. É um prazer entrar nesta comunidade que, pelo que pude ver, parece me ser um sítio acolhedor e com pessoas capazes de ajudar bastante.
  23. Olá Andre_Pisco, bem-vindo(a) ao fórum! Andre_Pisco juntou-se à nossa comunidade no dia 06/04/20. Ver membro
  24. Boa tarde, chamo-me Sofia e estou a tentar fazer um lago sozinha com 3,00mt x 4,00mt. Achei este fórum mt esclarecedor e por isso registei-me. Ajuda precisa-se!
  25. Olá Ana Aparício, bem-vindo(a) ao fórum! Ana Aparício juntou-se à nossa comunidade no dia 06/04/20. Ver membro
  26. Eu infelizmente não sou grande expert, é o primeiro sistema que tenho, mas parece-me tudo ok. Testei abrir a valvula de agulha ao maximo, e abrindo a botija de co2, vejo que continua a sair pelo buraco em grande quantidade, mas vejo de imediato que também sai no difusor... É bastante estranho.
  27. Será alguma válvula de segurança a libertar excesso de pressão? Do que li acerca do m501, funciona a 1.5bar e acima disso liberta o excesso pela válvula de segurança, não sei se o m502 será igual. Já experimentou desmontar tudo e verificar se as borrachas estão todas boas?
  28. Ola pessoal! Precisava de uma pequena ajuda se possivel... Ontem "do nada" comecei a ouvir uma fuga enorme vinda de dentro do armario do aquario. Para meu espanto, o Co2 esta a escapar todo pelo buraco que marquei abaixo no redutor. Nao faco ideia de que possa ser, e nao encontro nada na internet que o possa explicar! O sistema e o JBL Proflora m502. Agradeco a ajuda!
  1. Load more activity