All Activity

This stream auto-updates     

1. Past hour
  2. Today
  3. Anjie Maria

Anjie Maria

4. Yesterday
  5. margarida coelho

Perseguições

Obrigado, esclareceu muitas questões que tinha para além desta
  6. margarida coelho

Perseguições

Irei fazê-lo obrigado pela ajuda
  7. Henrique Claudino

Green Valley

Bom... A coisa acho que não vai mexer mais... já não consigo melhor do que esta espécie de layout... Agora preciso de ideias para plantas... Alguém que queira dar uma grande ajuda?.... Please... Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk
  8. Alvaro Silva

Ajuda Peixe Telescópio

Boas margaridafpv Bem vinda ao Fórum. Margarida tens que concordar que peixes de água fria são para estar juntos com peixes em água fria,os de água quente com os de água quente,tens que escolheres dos que gostas mais,além disso os peixes de água fria requerem aquários muito grandes,e muito bons filtros. Já agora podias colocar aqui o teu Setup . Sabendo tudo sobre o teu aquário torna-se muito mais fácil de te ajudar. Cumprimentos
  9. Ricky Gomes

Perseguições

Nas mollys se nao tou em erro sao como os guppys e platys. O macho possui as barbatanas normais e na parte de baixo tem barbatana e um espigao. Nas femeas em vez de ter espigao tem outra barbatana. O espigao é levantado quando se aproximam das femeas. Se nao estou em erro. Mas le o artigo que o sr Alvaro Silva publicou 🙂
  10. Alvaro Silva

Perseguições

Boas Margarida Vê aqui como saberes quem e machos ou fêmeas. Cumprimentos
  11. Alvaro Silva

Corrydora Albina tornou-se azul.

Boas Beatriz Isso e muito estranho logo dois peixes estarem a mudar de cor,e ambos para azul,acho mesmo que tu tenhas colocado Azul de metileno que isso nunca podia acontecer,não sei o que pode estar a acontecer. Cumprimentos
  12. Prpmd

Aurora

Muito obrigado! Numa das próximas TPA's vou tentar aspirar a areia que está mesmo a precisar. Quanto aos Atyopsis, se eles ficarem desse tamanho, vão directamente para a grelha que é para aprenderem a controlar-se 😉
  13. Prpmd

Retrieve Forefathers

Como diria o saudoso Vasco Santana... Compreendi-te!!!
  14. Daniela Salvador

Daniela Salvador

15. Marcos Rocha

Endlers Guppy

Time Left: 14 days and 16 hours

• VENDA
    • NOVO

Vendo Endlers Guppy

1.00 EUR

Matosinhos , Porto - PT

16. João Branquinho

Bem-vindo(a) Robson Pinto

Olá Robson Pinto, bem-vindo(a) ao fórum! Robson Pinto juntou-se à nossa comunidade no dia 04/24/19. View Member
  17. margarida coelho

Perseguições

Confesso que nas mollys balão ainda não consegui distinguir muito bem, eu comprei as 3 ao mesmo tempo da mesma loja. A preta é a perseguida e noto um tipo de mancha branca na cabeça, talvez das outras a perseguirem. Como consigo distinguir nas balão fêmea ou macho ? Possuo uma outra, velifera, que é muito pacífica com as outras
  18. margaridafpv

Ajuda Peixe Telescópio

Boa noite, preciso imenso de ajuda Eu comprei um peixe telescópio há 3 dias e ele hoje morreu. Eu gostava de perceber porquê se alguém me conseguisse ajudar. Quando o pus lá dentro, ele foi logo atacado pelo barbo verde que tenho, entretanto pu-lo no “castigo” e ele deixou de implicar com ele, depois começou o meu outro telescópio a persegui-lo e mordiscá-lo, mas a persegui-lo como nunca vi, normalmente ele “corre” um bocadinho atras de cada peixe e depois desiste, mas a este era uma perseguição maluca. O bebé telescópio ate ficava cansado e escondia-se no meio das plantas A minha primeira ideia era que tinha sido um deles os 2 a matá-lo mas ele nao tinha feridas nem sangue nem nada, é possível ter sido disso? Ou do stress de ser perseguido tanto tempo? Ou então da temperatura da agua? Ele é um peixe de agua fria mas eu tenho agua quente, se ele nao se adaptasse à temperatura era possível demorar 3 dias a morrer ou morreria mais rápido se fosse da temperatura? É que pelo menos o meu outro telescópio fiz tudo exatamente igual e ele adaptou se à temperatura, já o tenho há alguns meses, daí a minha duvida Estas são as razoes que penso, se houver mais alguma opção digam-me por favor. Acho estranho ser da agua porque eu fiz os testes e todos os peixes estão bem, incluindo o telescópio que já tinha Gostava mesmo que me ajudassem e conseguisse perceber o que aconteceu de mal para nunca mais voltar a acontecer, eu adorava aquele peixinho era dos meus preferidos, era tão querido e não fazia mal a ninguém, fiquei muito triste com a situação
  19. Viva, bem vindo de volta. Tentando responder: 1- Depende dos discus, selvagens tens de ter muito mais atenção a parâmetros, de criação provavelmente estão muito mais acostumados a parâmetros "normais" nas águas portuguesas. Quando comprares, tenta saber previamente os parâmetros de criação e ver se são semelhantes aos da tua água. 2 - Não...18ocm é muita água e os móveis do Ikea n são feitos para isso. Mais de 500kg de peso, eu não arriscava...está demasiado em jogo. 3 - Depende do local do aqua. Numa sala convém estar ao nível dos olhos de quem está sentado numa mesa, num local de passagem ou num sitio em que se costuma estar de pé, definitivamente mais alto, o mais alto possível.
  20. Vasco Ferreira

Ilha Esquecida

está 5 estrelas... Agora é esperar que o tapete feche para que o layout final se componha. Se tiveres possibilidade arranja mais um pote ou dois de eleocharis, tens pouca e isso vai demorar uma eternidade. O verdete é o normal, sem grandes stresses. Daqui a um mês já n tens nada.
  21. Thiago Cabral

Thiago Cabral

22. Beatriz Pereira

Corrydora Albina tornou-se azul.

A luz foi sempre a mesma, e eu tenho um ancistrus albino que também está a ficar azulado...
  23. MrOverclock

Primeiro Aquário - 96L

Fria, devagarinho. Não volto a aquecer Mas eu tenho um produto que retira o cloro da água e que uso às vezes. Tiro a água morna da torneira (esquentador no mínimo, torneira ao máximo), coloco esse produto, meto um termometro e quando estiver à mesma temperatura ou pouco a baixo, viro lá para dentro, mas sempre com calma para não stressar os peixes
  24. Vera Santos

Retrieve Forefathers

Então é assim, não vale a pena utilizar aqueles aspirador de fundo. Comprei até mais pequeno não resulta, tirei a peça final e ficou só o tubo, depois meti o tubo no aquário, chupei um bocadinho de água, tapei com o dedo e enfiei no garrafão de água depois não indo muito fundo asprirei, quando entope ponho a ponta que está no aquário para cima sempre debaixo de água o que faz com que desentupa e volto a aspirar, espero que tenham percebido, se não posso sempre fazer um vídeo para a próxima.
  25. Boa tarde. Vinte anos depois, estou de volta à aquariofilia. Fui um fiel amante dos discus e talvez os mais antigos ainda se lembrem de um maluquinho que fazia TPA diárias de 50% de água (sim, a minha água permitia tal proeza). Embora tenha tido aquários de vidro, os aquário maiores eram efectivamente tanques de MDF. Hoje, a querer recomeçar, estava a pensar num aquário de vidro de 180 cms x 50 cms x 40 cms para discus. As minha dúvidas são: Primeira: a qualidade/características da água na zona Almada/Sobreda/Vale Figueira para a criação/manutenção de discus. Da análises que vi, encontrei valores muito amplos(entre 6.5 - 8.5). Para manter discus, tais valores parecem-me inaceitáveis. Quais as vossas sugestões? Segunda: será que um móvel do IKEA (https://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/S69208026/) aguenta com tanto peso (embora distribuído por 180 cms). A mim parece-me que sim mas gostava de ter outras opiniões. Terceira: altura do móvel. Tento eu 1,87 cms de altura, não me parece que ter um aquário num móvel de 74 cms seja o ideal(74 cms + 50cms de altura do aquário = 124 cms). Estava a pensar num de 112 cms que chegaria aos 162 cms. Obrigado. É bom estar de volta. Cumprimentos, Daniel
  26. Tiago Gorjão

Primeiro Aquário - 96L

Mas uma questão que não encontrei resposta, quando fazem uma TPA, vejo que a pessoa que tem a água em repouso alguns dias para eliminar o cloro. Então depois metem a água assim fria ou voltam a aquecer a água?
  27. Csilva91

Apresentação

Bom dia, o meu nome é Carlos, tenho 27 anos e comecei nesta vida a +/- 2 anos. Tudo começou com um globo e 1cometa, que percebi a atrocidade que estava a fazer, dei-o a um colega que tem um lago. Neste momento tenho um aquário de 240l onde estou a tentar fazer criação de escalares, e um de 20l onde tenho um betta.
  28. Ricky Gomes

Perseguições

Boas. Poderá ser acasalamento. Das 3 mollys tens alguma femea? A que é perseguida é então femea? Se sim estao a querer acasalar. Adquiriste primeiro umas e depois outras? Pode ser tambem por ser membro novo e os outros estranharem um bocado mas isso passa. Ha partida é acasalamento.
  1. Load more activity