LOW-TECH
Área dedicada à troca de ideias sobre aquários low-tech, ou seja, aquários com utilização de reduzida tecnologia e manutenção.
311 topics in this forum
-
- 2 replies
- 1.2k views
Boas a todos, Após bastante tempo sem tratar dos meus aquários como havia, consegui arranjar um dia para me dedicar a eles... Desde a última vez que actualizei o tópico deste aquário muita coisa mudou, pelo que resolvi criar um novo tópico. As fotos que tirei não são da melhor qualidade, mas quando tiver hipótese pretendo colocar mais. Assim sendo aqui fica o setup actual: Data de montagem: 24 Janeiro 2015 Dimensões: 55x35x30cm Substrato: areia de praia com algum 'cascalho' Temperatura: 24ºC Filtro: Boyu ef-05 Iluminação: Lâmpada G24 LED de Módulos 5050 (convertida à engenheiro) Decoração: Tronco de rio tratado e folhas de carvalho Flora: - Sag…
-
Dark Woods
by dg12- 5 replies
- 1.4k views
Boas a todos, Após bastante tempo sem tratar dos meus aquários como havia, consegui arranjar um dia para me dedicar a eles... Este aquário já está montado há algum tempo mas tem sofrido alterações, mas acho que agora está como quero (para já) Enquanto estava a desmontá-lo, dei com 3 ninhadas diferentes de ancistrus... Mas na altura que dei com eles, já era tarde demais e tive que continuar com a remodelação. Ainda assim apanhei à mão e colher uns bons 50 ancistrus com 1,5-2,5cm. Isto quem não tem televisão no aquário tem que passar o tempo com outras coisas As fotos que tirei não são da melhor qualidade, mas quando tiver hipótese pretendo colocar mais. …
-
- 8 replies
- 1.4k views
Boas a todos, Após bastante tempo sem tratar dos meus aquários como havia, consegui arranjar um dia para me dedicar a eles... Desde a última vez que actualizei o tópico deste aquário muita coisa mudou, pelo que resolvi criar um novo tópico. As fotos que tirei não são da melhor qualidade, mas quando tiver hipótese pretendo colocar mais. O título também já não está adequado à fauna do aquário, dado que infelizmente só tenho um neocaridina dentro do aqua... A água da rede aqui não dá mesmo. Sugestões, sem ser comprar água do jumbo/continente? :/ Assim sendo aqui fica o setup actual: Data de montagem: 24 Janeiro 2015 Dimensões: 50x30x25 cm Substrato: Areã…
-
O meu aquario: Fauna: guppys com temperatura ambiente . Sem; fertilizante, substrato, Co2. Enviado do meu X50D através de Tapatalk
Last reply by Rui Cruzi, -
- 3 replies
- 1.2k views
Ora então pessoal já me registei aqui há uns tempos e participo no fórum sempre que posso, ficava a faltar o meu aquário, nada de high-tech equipamentos tradicionais futuramente penso instalar co2 e filtro uv é o que está nos meus planos. O aquário foi montado há 2 anos e sofreu agora um ristyling, Aquário: 100-40-50 Filtro: Tetratec Ex 1200 Power head tete motrice 201 com copo filtro Termostato Hydor 300W Iluminação Calha com Lâmpada 39w aqua glow Duas Calhas de 60 led de 5w uma calha moonlight 3W Substatro Substrato Fértil Areão de Sìlica cinzento Hardscape Diversas rochas vulcânicas Xistos 1 Tronco Flora Muiiiito Diversa Cabombas Elodeas Valisnerias Fetos de…
-
- 14 replies
- 3.2k views
Ora muito boa noite, O meu nome é Tiago Rodrigues e este é o meu primeiro projeto na aquariofilia. Dado que o dinheiro não abunda, trata-se de um low tech. Consegui um excelente negócio com um camarada, cerca de 40€ praticamente tudo o que vou mencionar (móvel incluído). Tenho lido muito, aqui no fórum mas não só e considero este mundo fascinante. É deveras importante tentarmos documentar-nos o máximo possível. Partilho com voçês o meu projeto e estou aberto a críticas, sugestões e claro, muita ajuda. O objetivo é fazer o género de um comunitário mas ao mesmo tempo um biótipo, ou seja, tanto flora como fauna - Continente Americano. O projeto ainda não tem nome. …
-
- 1 reply
- 966 views
Fala ae pessoal, fiz um projeto diferente e gostaria de um auxilio de vocês. Coloquei um cano dentro do outro fazendo com que a agua que desce para o sump seja sugado por baixo em vez de por cima como a grande maioria faz, trazendo o grande benefício de puxar toda a sujeira do fundo do aquario, com isso a areia sempre esta limpa. Agora que vem a minha duvida. Como mostro nas fotos abaixo, coloquei elodeas e musgo de java preso no cano, a intenção era que eles absorvessem os nutrientes da coluna de dagua e de quebra tampariam o cano, deixando ele menos feio e servindo como um "filtro". Acho que a elodeas e o musgo preso nao se adaptaram muito bem. Por isso pensei …
Last reply by miguel barao, -
Recentemente entrei neste novo maravilhoso mundo dos aquários e estou a ficar cada dia mais fascinado Este é o meu primeiro projeto Comunitário de 120L de PH 7,4 com filtro EHEIM pick up 160L interno e aquecedor EHEIM Dimensões: 100X30x40 cm. Layout: Substrato não fértil, areão. Duas tocas feitas por mim a partir de casca de coco. Os botias adoram. Um tronco de Videira oferecida por um vinicultor e devidamente tratado por mim. O pleco adora. Duas peças compradas na loja para dar um toque Luz a partir de fitas de silicone à prova de água de LED micro smd 3528 em volta e no centro do Aquário. Encomendada diretamente de Hong Kong. .png' alt=':biggn:'> …
-
- 3 replies
- 1.3k views
Boa tarde a todos, Venho apresentar ao fórum o meu aquário plantado, low-tech, low-cost e low-maintenance! Já tive aquários, grandes e pequenos, de água doce e de água salgada, mas por motivos profissionais, sou obrigado a estar sempre fora de casa por vários dias seguidos, e por isso precisava de um aquário que me desse pouco trabalho, mas que ao mesmo tempo fosse desafiante e agradável à vista, para manter o bichinho. Outra condição era ser de baixo custo. Após pesquisar pela internet fora, decidi montar, com material que tinha esquecido aqui por casa, um plantado “natural”, fundamentalmente inspirado no método “Walstad”. Com algum DIY à mistura, o custo…
-
- 5 replies
- 1.4k views
Olá a todos, pretendo alterar o meu aquário no que diz respeito a layout/hardscape. Pretendo uma montagem de privilegie a fauna e com poucas plantas, de modo a poder diminuir o foto período. Pretendo obter uma água "cor de cha" e com folhas no fundo de modo a providenciar refúgios e a obter um aspecto natural. Aquário: Ciano aqua light 60 plus (60 x 30 x 41) Filtro biológico Iluminação 14W Bomba de água 260 l/h Termostato 100 W Esponja de filtração mecânica Substrato: Pretendo adquirir um solo fértil, porque vou usar plantas pouco exigentes. Quais as vossas sugestões? Pensei em 5l de Elos Premium Soil - Terra Black ou Brown. Hardscape: Tronco(s), est…
-
- 1 reply
- 1.2k views
Olá a todos. Este aquário foi inspirado pelos ribeiros das florestas do sudeste asiático, mais concretamente Borneo, Tailândia, Malásia, Indonésia. Não é um biótopo, falha muita coisa para isso, mas é apenas uma tentativa de aproximação do habitat natural de algumas espécies. A ideia base era construir um aquário para o meu betta que por enquanto ainda está num aquário temporário. Dados: Tamanho: aprox. 60x30x30 / 54L Filtragem: Eheim 2211 Flora: Cryptocorines, fetos Fauna: 6x Trigonostigma heteromorpha (possivelmente chegarão a 10), futuramente um betta splendens. Substrato: Ocean Free Aqua Gro Shrimp and Plants soil Peço desculpa pela horrivel qualidad…
Last reply by passonov, -
- 1 reply
- 956 views
Last reply by Emanuel Dias, -
- 0 replies
- 818 views
Bom dia, Irei mudar a montagem do meu aquário, contudo tenho de comprar algum equipamento e para que as sugestões não cheguem após ter adquirido o material e montado o aquário, prefiro pedir perguntar antes. Dimensões: 100x50x50 Filtro: tenho uma caixa biobox, que irei substituir por um filtro externo de 1000l/h, em principio da Eheim. Termostato: Devo ter de quantos W para 250 litros? Iluminaçao: De momento estão 2 lampadas de 30W cada Substrato inerte: Granito hardscape: Troncos de videira e umas rochas que nao sei o seu nome (mas nao me alteram o ph pois tenho as no meu nano- Imagem abaixo). Ja agora se alguem saber que rocha é agradeço. Fauna: i…
Last reply by Susana Coleccionismo, -
- 9 replies
- 1.7k views
Ola pessoal Depois de uma temporada fora, volto com mais um aquario. Desta vez pretendo ter um aquario agradavel, para estar na sala, mantenho o conceito Low-Tech, ou seja o minimo trabalho possivel, o mais verde possivel Aquario: 60x30x36 vidro extra claro Iluminação: 1x24w T5 Filtragem: eheim 2215 Aquecimento: Termostato 100W Hardscape: Red Wood Mor, Dragon Stone Fauna: Ainda por decidir, mas para já um casal de Poecilia reticulata e redcherrys Flora: bolbitis heudelotii, microsorum pteropus trident, Cryptocoryne wendtii, Anubia Nana Em breve: sagittaria subulata, e cryptocornyne wendtii brown Co2: Bala de 500 gramas, difusor ELOS (ainda não está montado…
-
- 2 replies
- 790 views
Boas...Após arranjar uns trocos, lá comprei um aquário aqui pa casa Aqui vai o Setup dele: Medidas 120X37X60 iluminaçao. 2 lampadas t5 meio roxa e outra branca de 39 w cada Vinha um filtro interno que debitava uns 500l/h, mas comprei um Eheim 2075 que debita 1250l/h segundo eles dizem.. Aquecedor 300w.. agora no inverno está no maximo e mesmo assim a água não passa dos 27 graus. Subtrato. 20 litros de Jlb manado Troncos talawa wood, comprei os numa loja de aquariofilia, mas estiveram 2 meses na banheira, a água ficava toda amarela, vezes sem conta, retirei toda a casquinha solta que eles traziam, e fiz mudas de agua quente, fria, com sal sem sal, acho que r…
Last reply by Paulo Tavares Dias, -
- 0 replies
- 610 views
ola a todos, há algum tempo que tenho pensado em fazer um novo projeto estou a procura de um aqua de 120cm para o iniciar. este é o meu aqua atual: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=237990&hl= entao seria um aqua em principio sem substrato fertil ou pouco, e plantado apenas com musgo, iria criar umas arvores com troncos e musgo, tapete tambem em musgo e um pouco de areia para formar umas estraditas. para fauna queria uns camaroes ja tenho alguns, um cardume grande de tetra cardinais que ja tenho alguns, cardume grande de danio margaritatus ja tenho alguns, e o resto ainda por decidir gostaria de saber as vossas opiniões e se será v…
Last reply by DragonRider, -
- 11 replies
- 2.5k views
Boas a todos, Após um ano neste mundo da aquariofilia e ter aprendido e pesquisado umas coisas, resolvi renovar o layout do meu 1º aquário (montado há um tempito já). Era assim nesta altura: Agora está assim: As fotos que tirei não são da melhor qualidade, mas quando tiver hipótese pretendo colocar mais, e até criar outros tópicos para outros 2 aquários que tenho. Assim sendo aqui fica o setup actual: Data de montagem: 15 Setembro 2012 Dimensões: 55x35x30 cm Substrato: areia de praia com algum 'cascalho' Temperatura: 26ºC Filtro: Biobox 2 Aqualantis Iluminação: Sylvania 11W (de origem) Manutenção: Nada de fertilizaçã…
-
Shrimp Zone
by dg12- 10 replies
- 1.7k views
Boas a todos, Aqui vai uma outra tópico para uma montagem que fiz há uns meses para uma colónia de Red Cherrys que adquiri, que entretanto já se expandiu 'um pouco'... Assim sendo aqui fica o setup actual: Data de montagem: 6 Outubro 2012 Dimensões: 50x30x25 cm Substrato: areão negro (não faço ideia qual) Temperatura: 26ºC Filtro: Filtro de fundo adequado (para mim o melhor e mais fácil sistema de filtração para o efeito) Iluminação: CFL Phillips 5W Manutenção: - Decoração: tronco de videira, paus de kiwi e pedras escuras com listras brancas (praia) Parâmetros: Amónia: 0,0 Nitritos: 0,0 pH: 6,8 Flora: …
-
- 1 reply
- 1.1k views
Boa noite, Venho aqui deixar o setup do aquario que tenho neste momento que anteriormente era para ser um biotopo para Tanichthis Albonubes e acabou por se tornar um comunitário com algumas plantinhas. Então aqui vai o setup: Aquario 60x60x50 (CxLxA) Filtro: Eheim Classic 250 Termostato eheim jager 100w Iluminação: duas calhas de leds diy + uma mini calha de leds para alimentar peixes mais calmos ao anoitecer Substrato: Areia de rio (só sei que é das areias que mais se usava a uns anos atrás antes de haver outras para aquários) Fauna: 11 tanichthis Albonubes 10 neon tetras 5 neons rosa 5 danios choprae 4 corydoras aeneus 5 corydoras …
Last reply by pedr0aquari090, -
- 0 replies
- 1.4k views
Olá a todos, vou apresentar-vos o meu aquario Dados Técnicos Nome: guppylandia Aquário: Dimensões de 120cm x 60cm x 60cm (380 Litros ) panoramico Luminária: Calha dupla t8 de 2x30W 6.500K + 1 fita de leds com 110cm Filtragem: 2 Filtros externos com capacidade 1200l + 700l hora com lâmpada uv 1 deles Aquecimento: Eheim Jagger 150W + Eheim Jagger 250W Hardscape: 3 troncos Substrato: Estratificado em duas camadas por esta ordem: sera 8 l Areia fina do rio Fauna: E - muitos guppys; - 2 Tetra Cardinal; - 30 Tetra neons; - 2 Coridora ; - 2 Comedor de Algas Chinês ; - Alguns camarões do rio Flora: Sagitaria Subulata St Repens Hz Valisnerias musgo java musgo Christma…
-
- 6 replies
- 1k views
Boa noite Preciso da vossa ajuda, Vou desmontar o meu aquario de 60litro comunitario para fazer uma montagem nova. O objetivo vai ser camarões (mais um!!) Não vai ser plantado, vai ter algumas plantas(low tech) e queria deixa-lo bem agradavel á vista Passo a dar o setup do aqua Aqua 60*30*40 filtro placa de fundo 58.5cm por 28.5cm eihm ecco 120 aquecedor eihm 50w luminaria sunsun 2*14w substrato pro soil aquaticnature 3/4 pedras recolhidas por mim trocos de videira tratados por mim Flora: 4 tipos de musgos 5/6 tipos de planta de caule tudo baixa manutenção Fauna: vão ser pra já os crs que estão no outro aquario depois logo se vê…
-
- 23 replies
- 2.1k views
Boas queria apresentar-vos o meu novo aqua low tech, depois de ter tido um mais pequeno, com 50l apenas e de me ter dado problemas que chegue, decidi vende-lo e montar um novo há maneira. Bem , ca vai: SETUP: Data da Montagem: Tamanho: 70x60x38 Filtro: Eheim 200, retirei as materias filtrantes que vieram stock e meti sera siporax mini e lá filtrante la dentro e um pré filtro. Termostato: Eihem Jagger 150 Luz: Calha de led de 50cm, tem 7 ou 8w. CO2: Não tem Substracto: JBL Sansibar BLACK 15kg Hardscape: Tronco Redmoor, a pedra de xisto é só para fazer peso que o tronco flutua. Flora: A decidir, queria meter algo no centro do tronco e uns fetos de java, e uma p…
-
O meu novo projecto Aquário: - 60 LT Filtragem: - Mini biobox 2 Aquatlantis Co2: - Tropica planta grow system 60 Fertilização: -JBL Inertes: - Dragon ston Substrato: - Aqua soul ADA FLORA: - Eleocharis, musgo java para tapar o biobox Fauna: Caridina Taiwan Bee Pratica na caixa cartão Corte e costurá O escolhido Tenho blyxa japonica disponível não sei ainda se vou por no meio. Críticas sugestões são sempre bem vindas. Fauna
Last reply by bombeiro, -
Second Try
by RDS- 2 replies
- 904 views
Após uma tentativa mal sucessida, volto à experiencia criando um low-tech nano shrimp Aquarium xD 1-Setup: Aquario: Boyu 18*30*25 (13,5L teoricos) Filtro esponja com carvão activado Termostato 50w Luz: LED ikea (a experimentar) 2-Flora: Musgo de Java Lemna sp. ??? (Não me recordo do nome ) 3-Fauna: Neste momento, apenas dois camarões red cherry para não sacrificar bichos caso isto corra mal E agora vamos às fotos que é o que a malta gosta 4-Fotos: Um mini panorama do estado actual Os inquilinos cá da casa Pormenor do musgo de java Pormenor da planta ??? Espero que go…
Last reply by RDS, -
Rio 240 1 2
by rmgbatista- 25 replies
- 4.9k views
Boa tarde, Como sabem, tenho pouca experiência neste hobby mas cedo o meu Aquatlantis 60L se mostrou muito pequeno para o meu objetivo. Assim, nasceu a vontade de algo maior, daí ter comprado um Jewel Rio 240. Após mais ou menos 2 meses de estudo e análise, escolhi as plantas que queria incluir e desenhei o layout pretendido para o mesmo. Hoje, ao montar, ignorei completamente o layout que tinha desenhado e fui na onda.... Não tem pretensões de ser um aquascaping mas sim um plantado, em que a flora contribua tanto ou mais que a fauna para a beleza do conjunto. Setup: Data de montagem: 12/10/2013 Aquário: Juwel Rio 240 Dimensões: 121Cx41Lx55A (240L)…
-
- 2 replies
- 865 views
Boas, Venho aqui a presentar o meu aquário! Este foi o meu 1º mas já estou a "construir" um maior. Como um iniciante(induzido em erro) comprei um Kit da Fluval, bastante bonito, completo e um preço aceitável, no entanto relativamente ao filtro não tem quase nada excepto uma (esponja que mais parece palha de aço) tem várias partes dentro do mesmo. Um aquário bastante simpático para iniciantes. Continuando... Disseram-me que bastava deixar o aquário com filtro e aquecedor ligado durante um dia e depois já pudia por os peixes , lá fiz eu. No dia a seguir fui buscar os peixes (4 neos tetra, 2 corydora albina, 1 escalar) mais uma vez disseram que quando che…
Last reply by SerafimD, -
- 0 replies
- 949 views
Boas, venho apresentar o meu "primeiro" aqua. Vai ser uma tentativa de plantado. Setup:Aqua - 51cx28ax25,5l (+-35l brutos) 27litros uteis Lâmpada fluorescente sylvania deluxe daylight t8 15w 6500k Aquecedor aquapor 25 de 40w Filtro interno aquapor eon200 Substracto fertil- europet Bernina Substracto inerte- europeu Bernina 1-3mm Flora: Mix de musgos Eleocharis parvula Microsorum pteropuspteropus Higrophila difformis Hardscape - troncos e algumas pedras Fauna:(possível) Ottos Melanoide tuberculata Red Cherrys Na sexta-feira em princípio já terei a higrophila e a parvula. Os fetos de java foram presos a rocha e a um bocado de tronco …
-
- 0 replies
- 672 views
Depois da escola que foi e é o meu Nano, iniciei-me com este Low-tech de 100L ( http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=233348) nos aquas de maiores dimensões. Não está perfeito, mas para ir aprendendo não ficou mau. Aquário: ICA Aqua Led Pro - 80cm x 30,9cm x 47,2cm - 100L (116 brutos +/-) Iluminação: Fita de 39 LED Termostato: Resun 100W Filtragem: Eheim Ecco Pro 130 (500l/h) CO2: DIY Substráto: JBL Aquabasis plus Hardscape: Areão preto, areia fina, rocha vulcânica, tronco e algumas pedras. Fauna: 2 Corydoras Aeneus, 1 CAE, 1 SAE Flora: Anubias nana, Musgo de java, Cryptocoryne SP Red, Eleocharis Acincularis e Hygrophi…
-
- 0 replies
- 630 views
Boas a todos, sou o Fábio e já tenho o bichinho de me iniciar na aquariofilia a alguns tempos, e agora estou a preparar-me para finalmente me iniciar se tudo correr bem. Ainda não tenho tudo o que necessito mas antes de adquirir o que falta tenho algumas questões. Setup Aqua - 51,5c x 28a x 25,5l (35L) Aquecedor - Aquapor 25 40W Iluminação - Calha que já vinha com o aquario, no transformador diz 8-15W Fauna Em principio, um Betta pelo menos. Este é o setup que ja tenho, foi-me todo dado, preciso apenas de me certificar que o aquario não tem rachas nem que perde agua. Numa das laterais, sinto que o vidro frontal está uns milimetros mais para fora, isso ser…
-
- 14 replies
- 1.2k views
Boa noite, Já a algum tempo que ando para renovar o meu aquário. Como agora tive um problema que me obrigou a vazar todo o aquário para o resolver, aproveitei e vou modifica-lo. Deixo abaixo as características e gostava de opiniões e dicas. Data da Montagem: Tamanho: 100x40x50 Filtro: 980l/h Termostato: Luz: 2x30W CO2: Caseiro Substracto: Hardscape: Troncos e granito Flora: Limnobium laevigatum, Matogrossense, Lemna minor, Foxtail, Cabomba, Ludwigia repens rubin, Hydrocotyle verticillata, Anubia. Fauna: Platys, Guppies, Mollys, Comedor de algas siames, Comedor de algas dourado e Corydoras. Aproveito para agradecer ao senhor A.Ferreira, pelas dicas e a…
Last reply by Susana Coleccionismo, -
- 1 reply
- 646 views
Meu novo projeto para caridinas, peço sugestões para melhorar.
Last reply by bombeiro, -
- 1 reply
- 951 views
Boa Tarde, Gostaria de deixar aqui a ultima actualização que resolvi fazer no meu aquário de 90L. O objetivo será reduzir ao máximo a manutenção, deste modo vou evitar muitas plantas. SETUP: Data da Montagem: 10/08/2014 Tamanho:(~90 litro) Filtro: Externo Eheim 150 Termostato: Eihem Jagger 50 CO2: Não tem Substracto: Areão inerte Hardscape: Algumas rochas que fui colecionando; Troncos que adquiri em loja de aquariofilia Flora: Valisnerias; Fauna: 2 Escalares; ~15 Neons Rosa; 2 Corydora panda;
-
- 19 replies
- 2.1k views
Boas Depois de algum tempo sem postar fotos dos meus aquas aqui vão algumas Aqua com 120 x 60 x 50 iluminação: 2 x beamswork de leds de 120cm Filtragem: eheim 2180 com resistência incorporada Fauna: 12 discus, 5 botias palhaço, 1 ancistru, 1 sae, rasboras e narizes de bebado Aqua com 100 x 50 x 60 iluminação 4 lâmpadas T5 de Leds que já acompanham os meus aquas a mais de 5 anos Filtragem: eheim 2080 Resistência externa Fauna: 9 discus, corrydoras, barbos cereja, 1 peixe vidro (o resistente) e 1 ancistru As algas já estão a desaparecer, tive uns pequenos percalços antes de instalar a TPA por conta gotas, para agora vou deixando visto que o …
-
- 1 reply
- 705 views
Tenho um aqua de aprox. 160L com termostato regulado em 29 graus filtro tipo cascata de 150 L/H e um submerso de 50 L/H para ajudar na difusão do CO2 caseiro (fermento, açúcar, bicarbonato) bomba de ar com pedra porosa fauna 4 discos, 2 pangassius,1 botia, 1 cascudo, 6 guppys, entre outro q esqueci o nome. flora: Valisneria americana gostaria muito de novas dicas para melhorar tem umas fts nesse album pra ajudar " target="_blank" title="hospedar imagens">
-
- 14 replies
- 1.4k views
Bom dia, Sou um iniciante em Aquariofilia e agradeço desde já a vossa disponibilidade para aturar a minha ignorância. Tentei ler o máximo que pude antes de vir aqui colocar o meu primeiro tópico. Adquiri um equipamento usado e pretendo montar o meu primeiro aquário. Tenho preferência pelos nano e, apesar de gostar de ter um nano incrível como os que vejo pelo YouTube e mesmo aqui pelo fórum, sei que não tenho o conhecimento e muito menos a paciência. Tenho em conta o anteriormente exposto, vou optar por, como primeira experiência, montar um aquário low tech. Coloco de seguida o material usado que adquiri (com aparente ótimo estado ) : - Aquário(blau c…
Last reply by Gualdino,