AQUASCAPING
Área para tópicos relativos a montagens e técnicas de desenvolvimento e melhoramento de Aquapaisagismo.
Subforums
TÉCNICAS E DISCUSSÃO
- 361 posts
Técnicas e Discussão
559 topics in this forum
-
- 2 followers
- 1 reply
- 218 views
Boas pessoal Como muitos de vocês já saberão, a PETFESTIVAL vai realizar-se no fim de semana de 20 a 22 de Maio, na FIL Falta preencher-nos algumas lacunas, nomeadamente plantados. Alguém interessado em expor durante os dias da feira os seus plantados? Quem quiser, que entre em contacto comigo, por favor.
-
- 4 followers
- 42 replies
- 652 views
Boas a todos Vou montar o meu primeiro aquário plantado, alias o primeiro de tudo porque nunca tive nenhum mas sempre foi um sonho ter e vou concretiza lo. Eu ainda tenho algumas duvidas em relação a fertelização das plantas, iluminação e quantidade de TPAs no primeiro mês apos a montagem, se algum me puder dar umas dicas fico muito grato para não fazer asneiras. Vou colocar toda a lista de material que vou adquirir para puder ter uma opinião mais acertada do que está correto ou não e o que está em falta. Ora bem o material é o seguinte: Dimensões do aquário: Aquário (128Lt) 80x40x40 - 8mm - vidro float Equipamentos: Móvel 80 x 40 x 80 Filtro Exte…
-
- 10 followers
- 127 replies
- 3.1k views
Boas, Após outra longa ausencia de água enclausura entres 5 folhas de vidro (a primeira foi bem maior) lá voltou o bichinho e lá vem mais um projecto. Especificações do Aqua Made by MimPróprio - 120x40x35 - uma tentativa the shallow mais tarde coloco todas as especificações e se tiver paciencia em editar a montagem/colagem do Aqua tb posto teste de vedação não fosse ter algum leak .... Agora o propóstito inicial do post ... feedback do layout abaixo ... faltam ainda os detalhes mas isso só quando transportar isto tudo para o aqua o tipo de solo final nao será areia estou a pensar numa base mais negra/castanho - aqua…
-
- 4 followers
- 6 replies
- 257 views
Setup Dríade 15/01/2022 60 cm x 30 cm x 40 cm 3.1.72 Litros/ 55 Litros 4.1. Filtro Eheim Classic 350 com Lilly Pipes 4.2. Termostato Sicce Scuba 100W 4.3. Chihiros A-Series 5730 LED Lamp. 12-39 W light 4.4. Sistema de CO2 pressurizado. 5.1. Substrato fértil - Neo soil 5.3. Hardscape – 5kg Seiryu Stone; Red moor Flora: Montecarlo; Cryptocoryne Wendtii; Anubia Var nana; Microsorum pteropus narrow; Lagenandra meeboldii red; Staurogyne Repens; Alternanthera reineckii; Anubia barteri petite; Bucephalandra sp. red; Hygrophila corymbosa compac…
-
- 16 followers
- 244 replies
- 8.1k views
Boa tarde a todos. Este projecto está ainda em planeamento, mas como esse planeamento começou há quase um ano e encontro-me agora na fase da concretização, resolvi apresenta-lo, na esperança que algum membro mais prestável aqui do Fórum me ajude a tomar as últimas decisões. Quando o aquário estiver montado prometo fazer a ficha técnica. Entretanto digo-vos que optei por um 90x40x35 da ILA, em vidro extra-claro. O plano inicial passava por manter o velho 80x30x40 em vidro normal, mas a vontade sempre foi avançar para um 90x40x40 em vidro extra-claro. Depois de feitas as contas, e visto que pretendo continuar a utilizar o mesmo filtro (Fluvial 207) e a mesma calha de i…
-
- 13 followers
- 68 replies
- 2.2k views
Boas noites, membros desta comunidade fantástica que gasta os seus salários em coisas para meter entre 5 vidros! Hoje trago-vos uma odisseia em exclusivo aqui sobre o meu mais recente aquário, espero que vos capte a atenção e vos mantenha interessados. Como qualquer história, tem um princípio, meio e mais tarde, espero eu, um final feliz 🤪 E o princípio começa quando em 2018 em troca de um fim de semana de trabalho extra ganhei um belíssimo aquário com umas dimensões muito engraçadas para o aquascaping. No início ficou guardado cá por casa à espera que um dia o estreasse. Uns meses depois, calhou o @JP Gomes ter me ligado a convidar para um jantar …
-
- 5 followers
- 9 replies
- 427 views
1 - Nome do Aquário: Infinitum 2 - Data da montagem: 16-10-2021 3 - Dimensões do aquário 3.1 - Scalare 60x30x35 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro: OASE Filtosmart 200 4.2 - Termo: OASE HeatUp 100W 4.3 - Iluminação: Chihiros A-series A601 4.4 - Sistema de CO2: Strideways Pro Regulator + Botija 2kg 4.5 - Skimmer: --- 5 - Substratos & decorações 5.1 - Substrato fértil: Neo Soil Compact 5.2 - Substrato inerte: JBL Sansibar River 5.3 - Decorações: HornWood, Dragon Stone 6 - Fertilização: Tropica 7 - Fauna 7.1 - Quantidade e espécie: Caridinas Japónicas, Ottocinclus Affinis, Guppys, Corydoras Albinas, Corydoras Aeneus, Ras…
-
- 10 followers
- 108 replies
- 3.4k views
Boa tarde a todos Venho partilhar o meu novo projecto. Tenho andado desaparecido, embora não tenha deixado de manter aquários, durante este tempo, afastei-me um pouco para recarregar baterias. De qualquer maneira há uns meses decidi que era hora de comprar um aquário novo para substituir o velhinho TMC. Os 60x45x45 cm sempre me causaram dificuldades na hora de construir layouts por ser um aquário muito alto, o facto que o silicone era preto também não ajudava. Então encomendei um ILA 60x45x30, a qualidade destes aquários é de topo, e o facto que é um aquário com 30 cm de altura e 45 de profundidade cria um efeito de profundidade brutal. E relação a material apenas a c…
-
- 4 followers
- 12 replies
- 694 views
Boa tarde, Já não vinha até estas bandas à algum tempo mas verifico que muitos da "Old School" ainda estão presentes o que é salutar e desde já saudo todos. Com calma vou ver os projectos que por aí andam. Depois de um ano em casa a criatividade para ocupar o tempo esgotou (Já não havia mais bricolage para fazer e afins) e como dispunha do material decidi fazer uma coisa prática. Até porque este bichinho nunca morre comom vocês sabem. Não foi muito pensado diga-se. Escolhi uma data de plantas com pouco critério e espetei com elas lá dentro. Algumas queria experimentar para um futuro projecto. Ver como desenvolviam e em termos de volume como…
-
- 6 followers
- 72 replies
- 2.3k views
Ola passados muitos anos do ultimo aquario com algumas plantas, e ter passado por uma (má) experiencia nos Salgados, volto a tentar fazer um aquario plantado. Este layout é uma tentativa de copia de um layout existente no site da tropica 🙂 a descriçao do aquario: 105x50x65cm substrato ADA Aqua Soil Amazonia Tourmaline BC Power Sand Basic /Adavance CO2 Filtro Oase 850 com STILLA 10Litros Diamante Biocondicionador equo - na agua todas as semanas tropica premium - todas as semanas iluminaçao chihiros wrgb 90 II plantas Staurogyne repens Micranthemum tweediei Monte Carlo Bacopa caroliniana Lobelia cardinali…
-
- 8 followers
- 42 replies
- 2k views
"Through the Canyon" Setup date: 02/2021 Aquario: ADA 45p Iluminação: Twinstar III450SA + Lightground 45cm Filtro: OASE Filtosmart 100 CO2: Regulador Life Aqua Co2 e Life Aqua Difusor Inline Outros: Twinstar M5 Hardscape: Thai Stone by Strideways Substrato: Prodibio Soil + Aditivos Fertilização - Masterline AIO Soil Plantas - Rotala Orange Juice, Rotala Yao Yai, Rotala Species Green, Limnophila Sp. Vietnam, Cryptocoryne Parva, Anubias barteri var. nana 'Mini Mini', Anubias barteri var. nana 'Mini', Anubias Pangolino, Bucephalandra Deep Purple, Bucephalandra Brownie Ghost, Riccardia Chamedryfolia, Micranthemum species 'Monte Carlo', He…
-
- 7 followers
- 17 replies
- 1.4k views
Olá malta! Já há uns anos que tinha parado com o hobby, mas o bichinho nunca sai de nós, não é?! Então nos últimos tempos tenho tentado imaginar como voltar, e eis que finalmente me decidi começar de novo. Não tinha ainda nada em mente, a não ser que queria uma coisa para já mais pequena, e com plantas low tech sem co2, fetos de java, anúbias, musgo etc. Isto seria o principal. Como o aquário seria sempre pequeno arranjei uma calha china no olx, para o mesmo. Por incrível que pareça comprei primeiro que o aquário!😃 Agora no final do ano decidi que já era tempo depois de ter a calha há algum tempo, de ir levantar o aquário. A ideia seria um de 50 a 70cm de comp…
-
- 5 followers
- 11 replies
- 986 views
1 - Nome do Aquário Vertigo 2 - Data da montagem 23 de Dezembro 2020 3 - Dimensões do aquário 3.1 - Volumes bruto e útil 90P ADA Style - 90*45*45 - Vidro extra claro - 182.250L brutos / 150L úteis. 3.2 - Estrutura/móvel 90x45x45 cm em alumínio com placa de contraplacado marítimo no topo e traseira. Placas em PVC Brancas para revestimento lateral e frontal. 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro Oase thermo600 4.2 - Termoestato Incluído no filtro 4.3 - Iluminação/Foto-período 2 Calha de led's Twinstar 900E seri…
-
- 3 followers
- 8 replies
- 795 views
Boas pessoal, Nome do Aquário: A árvore dos desejos Data da montagem: 06/12/2020 Dimensões do aquário: Aquário (36Lt) 30x40x30 - 5mm - vidro extra claro (Beta30 Marine) Equipamentos Instalados Móvel - Ikea Kallax Filtro - Sump Integrada com bomba eheim 300lt/h + 2 Espojas, Lã filtrante, cerca de 1,5lt de Seachem Matrix e 100ml de Purigen Termostato - n.a. Iluminação/Foto-período: ONF Flat Nano Plus com dimmer integrado(6h a 50% + 30 minutos de amanhecer e anoitecer) Sistema de CO2: Botija de 1lt com Kit Redutor de pressão com 2 manómetros, solenóide e válvula de ajuste fino + Difusor Aquario Neo (U Type mini) a debitar 1 bolha por segund…
-
- 8 followers
- 59 replies
- 4k views
Aquário: ILA 60x45x36 vidro extra claro Móvel N&G Aquashow 60x45x80 estrutura ferro/pvc Iluminação : Twinstar 600sp Filtragem: Eheim 2215 / stilla/porcelanas/esponjas eheim Skimmer Lili pipes "inox" Termostato Hydor 300w "externo" Co2: Botija Co2 2kg Difusor twinstar M Redutor tmc c/válvula solenoide Substrato: 10L substrato fértil "Nuno Matos" preto 6L pedra vulcânica 3mm Fertilização : Seachem Excell Seachem Flourish Seachem Iron Flora : Lilaeopsis Brasiliensis x7 Fauna: A decidir...
-
- 10 followers
- 33 replies
- 2.4k views
Boas pessoal, tenho andado afastado do fórum porque houve muita coisa a acontecer, construção de casa nova, filha a nascer em noite de trovoada, trabalho a apertar, enfim, um sem número de desculpas esfarrapadas. Vamos lá para mais uma voltinha: Setup Início da montagem: 20/11/2020 Aquário: ILA 90x45x45 (170L úteis) com fundo em acrílico branco ice Móvel: Paulo Vieira Aquarios Iluminação: Twinstar 900SP com dimmer - 0% 16:00h -100% 17:00h - 100% 23:00h -0% 00.00h Filtragem: Oase Biomaster Thermo 600 Media: Equo Stilla - 2 cestos Espon…
-
- 13 followers
- 226 replies
- 12.4k views
Temos permissão para criar tópicos sobre aquários quando eles estão ainda a ser idealizados? Eheh. Pois bem... uma das lojas de animais que tenho aqui perto de minha casa resolveu começar a comercializar rochas para tanques dignas desse nome, e tenho andado de olho nelas há já algum tempo. Sempre fui contra a compra de rochas em loja, quando as podemos encontrar aos pontapés no seu meio natural, ou em hortos, mas depois de ter ficado um bocado frustrado com as últimas pedras que recolhi na natureza (não consegui idealizar nada com elas... principalmente pela diferença na sua coloração), resolvi seguir o caminho mais fácil e comprei 7 pedras (tentei conter-me) nessa tal lo…
-
- 8 followers
- 67 replies
- 4.1k views
Depois da Parte 1, o segundo está plantado! Cubo de 100L. Montagem dia 25/10/2020. Luz: Floodlight LED 20W Filtro: Filtro Esponja L Substrato: ADA Amazónia Plantas: - Eleocharis parvula - Eleocharis acicularis 'mini' - Hydrocotyle sp. 'Japan' - Bucephalandra sp. 'Red' - Cryptocoryne wendtii - Musgo Java - Valisneria anã - Cardamine Lyrata - Echinodorus Grisebachii Bleherae - Nymphoides sp.Taiwan - Cryptocoryne undulatus red - Ludwigia repens rubin - Rotala Rotundifolia - Cryptocoryne willisii - Hygrophila Compacta Mini - Heteranthera zosterifolia - Echinodo…
-
- 10 followers
- 90 replies
- 6.7k views
Cubo de 40L. Montagem dia 13/10/2020. Luz: Floodlight LED 20W Filtro: Estou indeciso Substrato: ADA Amazónia Rocha: Seiryu Stone Plantas: - Eleocharis parvula - Eleocharis acicularis 'mini' - Hydrocotyle sp. 'Japan' - Micranthemum 'Monte Carlo'
-
- 8 followers
- 58 replies
- 3.8k views
Aqueles mais atentos já devem estar fartos de me ver apresentar novos layouts. É o quarto desde que me meti no hobby há cerca de um ano, mas não me arrependo... sinto que tenho melhorado e isso deixa-me bastante satisfeito. Desta vez optei por Lava Rock. Comprei cerca de 40 Kgs por 19€ e andei duas semanas a partir e a colar pedras até chegar ao resultado que mais me agradou. Pelo meio ainda fui pedindo a opinião de alguns membros do fórum (https://www.aquariofilia.net/forum/topic/261536-estudo) aos quais, mais uma vez, agradeço. Seguem as especificações: Data da montagem : 26 de Setembro de 2020 Dimensões do aquário: 80 x 30 x 40 cm Filtro: Flu…
-
- 8 followers
- 94 replies
- 4.5k views
Aquário: 80x35x45 (8 mm, com tampas para correr, em vidro) Feito pela Centrividro Setup: Calha Led Amtra, 32 w, 80 mm, com dimmer Input e output: vidro CO2: garrafa de 1 Lt, pressurizada, válvula solenoide. Co2 ligado à temporizador. Inicia cerca de 1,5 h antes do ciclo de luz - 8 h intensidade média - e termina 1 h antes do fim do ciclo de luz. Está a fazer, para já, 1,5 por segundo. Solo: Tropica (9 Lt - 2/3 mm, 3 Lt - 1/2 mm) Substrato Fértil: Tropica Substrate ( Lt 1, 5) + kg 2,4 sera floredepot Utilização de lava rock pequena, comprada em loja de jardinagem colocada debaixo do solo e adição de sticks (initial …
-
- 4 followers
- 4 replies
- 469 views
1 - Nome do Aquário The Green Kaos! 2 - Data da montagem Um dia destes. 3 - Dimensões do aquário 3.1 - Volumes bruto e útil 80P nada de ADA Style - 80*40*40 - Vidro extra claro - 128L brutos. 3.2 - Estrutura/móvel 80x70x40 cm de contraplacado marítimo. 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro Oase Biomaster Thermo 250 4.2 - Termostato Nada...nada de mt calor para as plantas! 23º é que é bom! 4.3 - Iluminação/Foto-período 2 Calha de led's dos chinocas (Fotoperiodo de 8h) 4.4 - Sistema de CO2 Garafa co2 500gramasx2 Redutor de 2 Manómetros com válvula de ajuste fino integrada F…
-
- 12 followers
- 137 replies
- 10k views
Boas, Nome do Aquário: Fallen Root (foi a primeira ideia a surgir após montar o hardscape ainda na loja) Data da montagem: 20/08/2020 Dimensões do aquário: Aquário (100Lt) 60x40x40 - 8mm - vidro extra claro (ILA EUROPA) Equipamentos Instalados Móvel 120 x 40 x 100 Filtro Externo Oase Biomaster Thermo 350 Termostato: incluido no filtro externo Iluminação/Foto-período: Led Twinstar 600S II ligada a dimmer (6 horas a 80% com 1 hora de "nascer do sol" e "anoitecer" até 1% Sistema de CO2: Set CO2 da Ecoarium a debitar 2 bolas por segundo, com difusor JBL Proflora e Lily Pipes Ecoarium de vidro para Inflow e Outflow (inicialmente sem skimmer incluido…
-
- 8 followers
- 128 replies
- 7.3k views
Fala Galera, resolvi criar esse tópico no fórum pois provavelmente precisarei de ajuda [emoji23] se tiver no tópico errado por favor fazer o redirecionamento. Como o tópico fala, moro a pouco tempo nos EUA (Philadelphia-Pensilvânia) e resolvi montar um aquário. Nunca tive um aquário antes e de cara ja vou começar com um desafio, quero montar um aquário plantado estilo Iwagumi. O Aquário tem 20 galões (em torno de 90 Litros) Dividirei a montagem do aquário em 2 partes: 1ª: Ja comprei algumas coisas que estão nas fotos (ADA Power Sand, Substrato Fértil da Fluval, achei os leds poucos que ja vêm na tampa do aquário e fiz uma gambiarra pra realocar o…
-
- 2 followers
- 3 replies
- 1.1k views
Guess who's back. E uns aninhos depois do último aquário plantado, o bichinho voltou a picar e iniciei a preparação da montagem de um novo aquário plantado. Serão 46 litros apenas e com tudo planeado de modo a requerer baixa manutenção, sendo a fauna e flora também adequadas a esse regime. Irei compensar com um hardscape robusto e bem trabalhado, incluindo rocha, troncos e areia e que mostrarei aqui quando tiver tudo preparado. Este primeiro post será também actualizado com fotos das fases mais importantes da montagem. Setup inicial Aquário: Fluval Edge 2.0 Black 46 litros (43x26x45 cm, CxLxA) Filtragem: ES50 Powerfilter (378 l/h) Iluminaç…
-
Ered Lómin 1 2 3
by Emejet- 9 followers
- 62 replies
- 4.8k views
1 - Nome do Aquário: Ered Lómin 2 - Data da montagem: 24-05-2020 3 - Dimensões do aquário 3.1 - Scalare 100x50x40 (157L Úteis/200L brutos) 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro: Eheim 2217 4.2 - Termo: Eheim Jager 150W 4.3 - Iluminação: Deebow AquaLed Dee-100 4.4 - Sistema de CO2: KIT CO2 Blue Line + Botija 2KG 4.5 - Skimmer: Eheim 350 5 - Substratos & decorações 5.1 - Substrato: Tropica Aquarium Soil 5.2 - Decorações: Ryuoh Stone 6 - Fertilização: Seachem Iron, Seachem Potassium, Seachem Phosphorus, Seachem Nitrogen 7 - Fauna 7.1 - Espécies: Tetra Cardinais, Danios Choprae, Crossocheilus Siamensis, Caridinas Multidentata (…
-
- 9 followers
- 36 replies
- 3.3k views
1 - Nome do Aquário On the way to hope 2 - Data da montagem 1 de Maio 2020 - Hardscape 7 de Maio 2020 - Plantação 3 - Dimensões do aquário 3.1 - Volumes bruto e útil 90P ADA Style - 60*45*30 - Vidro extra claro - 82 brutos / 70 úteis. 3.2 - Estrutura/móvel 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro JBL 901 Crystal profi 4.2 - Termoestato Termóstato 50W 4.3 - Iluminação/Foto-período 1 Calha de led's Twinstar 600S series (Fotoperiodo de 10h) 4.4 - Sistema de CO2 Garafa co2 com extintor 5 kg Redutor de 2 Manómetros com válvula de ajuste fino integrada, aqu…
-
- 8 followers
- 22 replies
- 1.8k views
Data da montagem : 13/04/2020 Trabalho realizado num modo de fast aquascaping. A rabalheira foi industrial e repartida por vários dias…acabei por perder os filtros e tive de utilizar ativadores biológicos para poder voltar a colocar a fauna no aquário. O tempo é muito pouco, familia, trabalho, estudos, tinha duas opções ou desativava este aqua ou passava a algo mais simples mas ao mesmo tempo digno de estar numa sala. Aliado a isso a Maria já pedia algo mais “open” que desse mais enfase ao peixes e menos às plantas Aquário – cm: 108C X 40A X 50P Filtração - Eheim 2213 (440l/h) e Eheim 2217 (1000l/h) Iluminação – Duas zetli…
-
Florestas 1 2
by corsamegane- 9 followers
- 47 replies
- 2.6k views
Olá a todos! Depois de alguns anos afastado deste hobby, hoje estou de volta. Ainda falta um longo caminho até ficar pronto mas já posso partilhar convosco alguns aspectos deste novo aquário. Nome do aquário: Florestas Dimensões: 120x50x45 sendo 45 de altura Iluminação: 4x T5 54w 6500kv Co2: botija 12 kg Filtragem: Eheim pro 2 (1000 L/h) com 4 litros de seachem matrix e 100g de seachem purigen Substrato: 6 litro Ada power sand L e akadama hardscape: pedras do monte e raízes do meu campo! Foto: Neste momento estou a trabalhar no hardscape que está praticamente pronto faltam apenas alguns pormenores. …
-
- 4 followers
- 37 replies
- 2.3k views
Boa tarde, De certeza que já todos passaram por isto, mas esta vida de aquariofilia é um vício, e pretendo fazer um upgrade no tamanho de aquário. 🙄 Neste momento tenho um Aquatlantis Aquarium 50 LED Bio, e mudei o filtro para um Aquael Pat Filter Mini (com 2 esponjas). Mas neste momento, parece que falta algo mais...algo maior, ainda por cima nesta fase em que estamos fechados em casa por causa do Covid-19. Gostava de fazer um upgrade para um aquário de 100L/120L, mas há muita coisa no mercado, e gostaria de saber as vossas opiniões. Sei que tudo depende do € (ex: os da WaterBox são lindos, mas muito caros - pelo menos para mim), m…
-
- 2 followers
- 14 replies
- 1.2k views
Boas, venho apresentar o meu novo aquario. Já tive aquário mas era de 60cm, agora finalmente vou poder ter um maior. Aquario 1.20x45x50 iluminação por entanto 4 lâmpadas t5 (quando puder compro led) filtro jbl e901 co2 substrato fértil ada power sand substrato ada amazonia rocha seiryu stone plantas eriocaulon cinereum, micranthemum monte carlo, pogostemon stellata, hydrocotyle verticillata, echinodorus palaefolius,alternanthera reineckii pink, alternanthera reineckil mini http://
-
- 3 followers
- 5 replies
- 854 views
Ora boas Quem é vivo sempre aparece e nada como o Coronavirus para nos dar algum tempo livre para tratar dos aquarios e vir ao fórum. Ora agora que os meus problemas pessoais estão ultrapassados decidi que era altura de um novo projecto. Este layout que vou partilhar estava a ser montado antes dos meus problemas chegarem e ficou abandonado até que há um mês decidi que era altura de continuar. Sendo assim: Nome : Celebration of life Aquário: scalare 45x30x30 cm Iluminacao: 2x chihiros E451 e A451 Filtro: dennerle scapers flow Co2: pressurizado com difusor neo Substrato: neo soil plants Areia de filtro de piscina Areao Areia da pets at…
-
- 5 followers
- 22 replies
- 2.2k views
Nome do Aquário The Rock Data da montagem 13 de Março 2020 Aquário ILA vidro extra claro 8 mm 70x35x35 Movel Ikea Eket, alterado e reforçado 6 kg dragon stone Substrato JBL pro scape + "areia" Co2: garrafa de 2kg NEO Difuser Médio Termostato: EHEIM thermocontrol 75W Filtro: JBL CristalProfi e902 greenline Luz Led: Twinstar LIGHT 600EA Plantas: Monte Carlo Juncus repens Rotala species green Ludwigia mini super red Bucephalandra lamandou mini red Hygrophyla pinnatifida V…
-
- 2 followers
- 8 replies
- 443 views
Boas, Já tinha ouvido muitas vezes falar do "Multiple Tank Sindrome" mas nunca pensei que ele também chegasse até mim. Quando há uns meses atrás decidi pegar no aquário abandonado da minha irmã para lhe dar nova vida, a minha ideia era apenas dar mais cor aqui a um canto da casa, mas depois de muito tempo (e dinheiro) gasto a criar uma coisa minimamente decente, continuei a ver vídeos e imagens de outros aquários pela Internet e já não consigo passar por uma árvore ou por uma pedra sem as imaginar dentro de água. Por vicissitudes da vida, fui obrigado esta semana a ficar fechado em casa, mas consegui ir a um parque aqui perto e muni-me de um conjunto de pedras q…
-
- 2 followers
- 7 replies
- 870 views
Bom dia! Parece que 2019 deixou mais uma montagem. Desta vez bem mais positiva que a de 2018. Assim o espero. A nível estético, nada de muito complexo, um arranjo simples mas forte de troncos e rochas de modo a compôr/preencher o plano intermediario. Este aquario tem como foco as montagens mais antigas do takashi amano, um pouco á imagem daquilo que se vê na montagem do florestas submersas. A ideia foi tentar fazer algo simples de executar e manter por um periodo prolongado, portanto nada de silicones, colagens de hardscape, árvores miniatura ou canyons improvisados. Quanto ao nome, é bem simples. Cá em casa estão sempre a reclamar do som que produz a água á saida do filt…