ALGAS, ROCHA VIVA E PRAGAS
Área especifica para falar de Algas e os seus benefícios, Pragas e o seu controlo e Rocha viva.
Subforums
191 topics in this forum
-
- 9 replies
- 5.5k views
Olá! Gostaria de saber se o ictio, depois de afetar os peixes, fica nas rochas vivas ou no cascalho. Se ficam, tem alguma maneira de colocar novos peixes sem perigo de ficarem infectados e sem eu precisar me desfazer de vez das rochas? Obrigada!
-
Algas?
by islander77- 1 reply
- 1.3k views
Boas! Tenho a parede do aqua e as rochas cheias de uma "alga" em tons de castanh0 que se desprende se passar um dedo, ou uma escova. O que é isto e como posso acabar com ela? Obrigado!
-
rocha viva
by ticcon- 1 reply
- 1.3k views
da pra por rocha viva em agua doce???,rocha viva e coral é a mesma coisa????
-
- 5 replies
- 3.9k views
Olá pessoal, sou novo nas andanças dos salgados embora tenha alguma experiencia nos tropicais, e precisava da vossa ajuda. Depois de comprar um red sea max 130d, montei o estaminé todo com mais uma bomba de circulação extra, e com 12 kg de rocha viva e 8kg de rocha morta. Coloquei a rocha viva a fazer de base em baixo e a rocha morta são uns reef plates que coloquei em cimada rocha viva. Passado dois meses os pratos estavam com a parte de cima cheio de algas verdes tipo fios de cabelo, mais parecia um campo de futebol, mas mais estranho ainda com apenas 4 horas de luz, e sem qualquer espécie ainda introduzida. Reduzi a luz a zero e as algas a pouco e pouco…
-
- 6 replies
- 1.7k views
Boa tarde, a agua do meu aquario ficou verde, mas mesmo muito verde, de um dia para o outro. Não tenho nitratos nem nitritos nem fostatos, o que será? O que fazer?
-
- 5 replies
- 2.8k views
Bom dia, Necessito da ajuda do fórum. Tenho um aqua com 300 litros mais sump com cerca de 130 litros, o aqua tem cerca de 1 ano e há um mês começaram a aparecer algas verdes tipo musgo com cada vez mais incidencia, já fiz mudas de água mas admito que possam não ser suficientes. Noto que a rocha viva de dia para dia perde a tonalidade purpura e ganha aquele verdete horrivel. Para além dsso tenho montes de "estrelitas" rígidas coladasao vidro todos os dias. A minha questão é: O que fazer? Os peixes parecem saudáveis. Alguns corais moles noto menor vivacidade que noutros tempos. Preciso de ajuda. Obrigado!
-
- 2 replies
- 1.5k views
Olá a todos, eu sou de s. joão da madeira e precisava de me encontrar com alguem que tivesse experiencia em salgados. Neste momento tenho um salgado montado só com rocha viva, mas esta parece-me morta..... obrigado
-
o meu aqua esta a ganhar umas pintinhas verdes no vidro,sao algas? o que faço?
-
- 2 replies
- 3.6k views
Olá pessoal, esse é meu primeiro Post, mas acompanho o forum faz um tempo já... Então, acabei de montar o meu reef, na verdade ele já está ciclando fazem 10 dias... Estou com uma dúvida sobre como crescem as algas roxas!!! Uma lojista me recomendou usar Purple Up da Caribsea, e eu todo empolgado comprei... Bom, chegando em casa eu notei que esse produto realmente é bom, mas quando já tem um pouco de algas roxas no aquário... no meu caso ainda não tenho nenhum tipo de alga, muito menos roxas! Então, como fazer para essas algas roxas crescerem do nada? Outra pergunta, esse produto dá uma "bombada" no cálcio do aquário, eu posso usar o Kalkwasser enquanto a…
-
- 2 replies
- 1.8k views
Pessoal é a primeira vez que abro um topico aqui neste forum. A minha duvida é onde posso comprar essas rochas na zona de lisboa, quais as lojas que me aconselham. Ja li em outros topicos que existem utilizadores aqui neste forum que vendem rochas vivas de qualidade, como posso falar com eles? cumprimentos
-
- 3 replies
- 2.6k views
o meu aquario tem de litragem 1920 L, mas eu nao consigo encontrar um valor exacto de rocha viva para o meu aquario. podem dar-me uma ajuda nos calculos se faz favor?
-
- 3 replies
- 3.3k views
Bom dia a todos! Este é o meu primeiro tópico! Já estou a algum tempo para montar meu primeiro marinho com rochas artificiais! Ainda tenho muitas dúvidas???? Gostaria de maiores informações sobre esta rocha artificial que stão vendendo ( http://www.ecomarine.com.br/index.php?cPat...4stvh2pgn0odi3) Será q funciona? Para corais e peixes? Qto tempo devemos esperar para maturação usando os tais ativadores biológicos? Alguem já adquiriu para o marinho? O q têm a dizer??? Eu monteu um aquário de ciclídeos com elas!! Gostei muitooo !!! Mas Marinho ainda não!!!! Obrigado a todos!!! Aguardo respostas!!!
-
- 33 replies
- 5.5k views
Boas, a minha questão é a seguinte, tendo apenas rocha viva dentro do aqua, é também necessária a troca de água de 1 em 1 semana a 10% ? Muito obrigada
-
- 10 replies
- 3.2k views
Olá todos! Estou a pensar em entrar nos salgados e disseram-me que poderia usar rocha viva da nossa costa, alguem tem essa experiencia?
-
- 2 replies
- 1.7k views
Boas pessoal, visto que vou montar um aquário da nossa costa, ponderei a hipotese de comprar alguma rocha morta, e em vez de meter a ciclar no aquário e o que daria uma paraga enorme de algas sem qualquer duvida (visto que não valia a pena usar rocha viva, pois morreria tudo), lembrei-me de a meter no mar durante 1/2 meses, para ela colinizar e fazer o ciclo sozinha e depois introduzi-la no aquário (visto que a água vai ser do mesmo sitiu). Será que resulta??? Já agora, ponderei para poupar uns trocos, usar areia da nossa praia, mas uma areia que esteja constantemente dentro de água, numa zona algo profunda, para vir o mais limpa possivel, que me dizem??? …
-
- 0 replies
- 2.8k views
Ola gostava de saber nomes de algumas plantas maritima (de preferencia, sem os nomes latinos...) existentes em portugal. estou a escrever um conto infantil que se passa no fundo do mar e tenho algumas dificuldades... Obrigada
-
- 14 replies
- 15.8k views
Boas, muita gente fala em rocha viva de qualidade para aquários, vindas da Indónesia, caraibas, etc. Venho aqui propor a descrição e opinião de: - Qualidade da rocha viva idieal; - Aspectos visiveis de identificar uma boa rocha viva; - Preço médio da mesma; - Etc Basicamente para o pessoal que é novo nos salgados poder chegar a loja e ver se a rocha é de boa qualidade ou não. Abraço
-
- 15 replies
- 3.3k views
Boas Pedi ontem a um amigo para me trazer rocha morta de uma loja em Lisboa que vem facturada com a designação de "Rocha Holestone". Gostava de saber se isto é a rocha morta que costumam usar para colonizar ou terá havido algum engano. Só vou pôr dentro do aquario quando tiver uma resposta vossa. Abraço Carlos
-
- 5 replies
- 2.9k views
Boa noite estou a montar um aquario com as seguintes dimensoes 120cX60lX55a e uma sump de 60cX40lX40a e estou a pensar comprar rocha viva e morta para colonizar e como vou deixar a maturar por 5 ou 6 meses,sem peixes só com escumador e termostatos e bomba queria saber se é necessario dar "comida" á rocha viva neste tempo que nao vai ter mais nada. obrigado ps peço desculpa enganei-me no sitio do post alguem o o pode transferir
-
- 8 replies
- 6.4k views
Boas pessoal. Eu nao tenho quase nenhum conhecimento especifico sobre agua salgada em aquario mas vim aqui em nome de um projecto escolar. Já decidido com preços e tudo o aquario ficará com 500L ( 2/0.5/0.5, em metros). Até ai tudo bem ...mas isto requer 100Kg de Rocha viva pelo que eu tenho lido por aqui. Gostava de saber: - Como colonizar a rocha morta? ( com algum produto, etc) - O tempo de espera até começar a ciclar ( e já agora o tempo do ciclo ate introduçao dos peixes) de acordo com estas dimensoes. - Que tipo de rocha deverá ser colonizada e onde arranjar. - E, finalmente, a rocha pode ser introduzida logo aseguir de encher o aqua e começar …
-
- 2 replies
- 1.4k views
boas como o topico diz comprei mais umas rochas vivas para o aqua e quando as coloquei dentro do aqua a agua vicou baça e com uma nuvem branca pequena por cima delas sera normal???????isso depois acenta no fundo ou n?????
-
- 10 replies
- 2.2k views
qual a quantidade(kg) mais indicada de rocha viva para um aquario de 270lts??
-
- 1 reply
- 1.4k views
Boa tarde.. a minha questao é a seguinte: Ao comprar rocha morta sou obrigado a colocá lá logo debaixo de agua ? ou posso esperar uma semana por exemplo até encher o aquario e so depois colocar lá? E a Viva ? (esta suponho que como é "viva" deverá ser colocada o mais rapido possivel) E quanto ao Kalkwasser ? deverei começar a coloca-lo logo no inicio mesmo quando ainda so estou a ciclar o aquario com rocha viva e alguma morta e sem corais ? Haverá algum problema em fazer uma reposiçao de agua evaporada só com agua de osmose sem Kalk? desde que mantenha o ph nos 8,4 ? Obrigado
-
- 3 replies
- 1.9k views
Ola!! Gostava de saber qual o melhor peixe, crustaceo, etc, que limpem estas algas. As algas sao algas que parecem cabelo, agora preciso de um animal que me limpe isso!!! Obrigado P.S- Eremita ja tenho e nao faz nada a essas algas, acanthurus tambem tenho e tambem nao faz nada a essas algas!
-
- 3 replies
- 1.6k views
hoje fui mergulhar e trouxe um exemplar de Actinia equina o meu dilema e que nao sei se havera problemas com a rocha viva no futuro, mas que os bicho sao bonitos sao.
-
- 10 replies
- 2.1k views
Ola tenho uma praga desta $%&%$$%$ de caulerpa. como no domingo vou mudar a rocha toda de um aquario para outro, qual será o processo mais eficas e pratico de remover a filha da mae??? abraço
-
boas como sabem tenho tido um problema com algas vermelhas estas da nossa costa nao me vejo livre disto hoje agarrei e fui buscar uma escova de aço daquelas de adaptar ao berbequim e fui limpar as rochas estas algas sao tao dificeis de tirar que tive perto de 4 horas a limpar meia duzia de rochas e nao consegui tirar tudo. a minha pergunta é sera que se tiver as rochas dentro de agua doçe as algas morrem , ou alguem sabe de algum produto para matar isto
-
- 2 replies
- 4.3k views
Sabendo que: - a rocha viva é o filtro da agua salgada -as bacterias que habitam a rocha viva necessitam de acesso á agua, para conseguirem o oxigenio e a materia a decompor -a alga coralina cria uma camada calcarea/orgânica que tapa a rocha, e portanto impedindo a entrada da agua nas zonas que cobre. será que ter as rochas cobertas de coralina não é igual a ter menos "filtragem" no sistema? é obvio que a coralina dá outra cor ao aquario, que é um bom indicador de existir cálcio suficiente, mas sabendo que idealmente toda a parte exposta á luz ( ou seja, a parte virada para cima e que não leve com sombra de outras rochas/corais)é coberta por esta alga, até q…
-
- 2 replies
- 2.3k views
Boas!! Alguem sabe onde se pode comprar rocha viva, com preços porreiros? Obrigado
-
- 1 reply
- 1.3k views
tou com uma especie de alga que veio com a rocha.... é tipo trepadeira e tem umas bolinhas verdes.... ela esta a "trepar" por quase tuda a rocha!!?!?!? é mau para o meu reef!?!?! ou é benefico!?!?! se for benefico que devo fazer para ela não me atacar o aquario tudo!!?!?
-
- 8 replies
- 2.1k views
Bom dia a todos Vou ao Brasil, pelo preços que tenho visto é de facto mais barata a rocha viav lá, haverá possibilidade de conseguir trazer alguma na bagagem ? Ou então a outra alternativa é que vou mandar vir uns contentores de material por barco, de que maneira será posivel fazer chegar cá ainda viva, ( tempo de viagem pelo menos 2 semanas ). Obrigado desde já pelas vossas respostas.
-
- 5 replies
- 1.9k views
Para quem usa/usou diferentes tipos de rocha morta, calcária, cerâmica, caseira, etc., qual a que mais depressa ficou colonizada e mais parecida com rocha viva? Ao fim de quanto tempo começaram a notar a presença de alga coralina? A l e x a n d r e
-
- 3 replies
- 1.2k views
Tenho tido dificuldade em adquirir algas nori em tiras, pelo que estou a ponderar fornecer outro tipo de algas que tb se vendem nas lojas de produtos naturais (tb são definidas como "algas atlânticas silvestres" e têm uma aparência similar). Será seguro? Cumps e Obrigado. Hugo.
-
- 8 replies
- 3.9k views
boas... a minha dúvida é a seguinte... será que é benéfico , isto é será que a filtragem de um sistema aumenta , se eu colocar na sump rocha viva ou rocha colonizada com circulação? é uma dúvida que eu tenho tido , e agora queria saber porque era uma das minhas ideias , colocar a rocha morta colonizada para a sump e comprar rocha viva para o aquario principal. obrigado
-
- 1 reply
- 1.1k views
boas gostaria de fazer umas experiencias com um pexinho de mango, por acaso niguem quem que oferce ou mesmo troque por alguma coisa de salgados. abraços
-
Members