ALGAS, ROCHA VIVA E PRAGAS
Área especifica para falar de Algas e os seus benefícios, Pragas e o seu controlo e Rocha viva.
Subforums
191 topics in this forum
-
- 1 reply
- 6.6k views
Boas ontem tive um problema com o temporizador e a luz e o co2 ficaram ligadas a noite inteira . Ate agora não vejo algas a minha questão é vou ter algas? Foi nocivo para as plantas ? Deverei fazer algo para remediar uma possível situação negativa? O aquário e recente tem 3 semanas as luzes e o co2 costumam estar ligadas 6h por dia
-
- 0 replies
- 921 views
Boa tarde companheiros aquariofilistas, Estou a residir no norte de Espanha e decidi ao fim de alguns anos voltar a montar um aquario de água salgada. Começando a procurar material para sso deparei-me com a dificuldade de encontrar lojas que tenham material para isso, mas mesmo assim lá se vai conseguindo encontrar em algumas e pela internet. A minha duvida é mesmo em que em uma loja onde procurava a rocha viva a pessoa me disse que iam proibir o comércio deste tipo de rocha. Alguém tem alguma informação sobre isto ou foi apenas a pessoa da loja a querer mostrar mais do que sabia? Alguma informação seria uma boa ajuda e já agora se souberem de alguma loja…
-
- 1 follower
- 3 replies
- 2.9k views
boas estimados alguem me sabe e pode dizer se o que esta na foto é praga ou nao .. parecem pequenos camarões mas nao sao ..parece mais com pulgas
-
- 0 replies
- 1.1k views
Boas, Visto ser realmente importante este processo, gostava de saber qual o melhor método para curar Rocha antes de meter no aquário e se vale a pena curar Rocha morta. Lembro me que quando estive neste hobbie era tudo por erro e tentativa. Como tal quero começar o melhor possível e acompanhar as mudanças de há tantos anos . Obrigado
-
- 2 followers
- 3 replies
- 1.8k views
Boa tarde. Precisava de ajuda para remoção destas algas. Têm-me dado muito trabalho e mesmo com a sua remoção manual tornam a aparecer. Obrigado desde já. Descrição do SETUP: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/258920-selvajaria-pac%C3%ADfica/
-
- 1 follower
- 5 replies
- 1.5k views
Ola amigos, nao sei se estou no topico certo,estou com um grave problema de algas. Sintomas. Vidros, tubagens sujas, pedras , ficam de cor preta. Que fazer... ja dura a vários meses
-
- 6 replies
- 3.8k views
Bom dia a tod@s! montei o meu nano na noite de sexta para sábado. Ontem à noite, fui "inspeccionar" com uma lanterna e vi um ser no topo da rocha viva. O que é? os filamentos são longos (5-10 cm) e transparentes. Muito fininhos, quase que não se veem. (Desculpem o meu picasso :) ) upload upload
-
- 0 replies
- 1.5k views
Boas. Tenho um aquário montado à algum tempo mas não estou muito contente com a qualidade de vida que veio com a rocha. Nunca consegui ver pods de nenhum tipo... Tenho um pedido meio estranho, mas perguntar não ofende. Há algum membro do grupo que tenha um aquário bem maturado que aceite um pouco de rocha minha durante 2 ou 3 meses para ser colonizada por bicheza desse aquário, de modo a poder colonizar a rocha que tenho no meu e que seja da zona de Lisboa? Ficava muito agradecido.
-
- 3 replies
- 2.2k views
Boas, pelo que andei a verificar em foruns, fotos etc, percebi que tenho no meu aquário Algas Filamentosas e algumas cianobactérias (para além de aiptasias). Pelo que vi, isto resolve-se com as mudanças de águas frequentes. Estou a pensar fazer duas mudas semanais de 30% dos 100 litros. Agora tenho duvidas em relação à iluminação. Vi nos mais diversos grupos uns a dizerem se deve aumentar o tempo de iluminação branca e reduzir o tempo da luz atinica e, noutros dizem que se deve reduzir o tempo de iluminação. Em que devo acreditar? Estou na dúvida! Aqui seguem as medições do aquário. (O aquário está montado há cerca de 3 meses...) NH4 - 0 NO2 - 0 NO3 -…
-
- 4 replies
- 2.1k views
Boa tarde tenho o meu aqua cheio de umas minhocas que vim a descobrir que sao Bristtle worms. Alguem me pode dizer se sao boas ou mas e se farao alguma coisa aos meus peixes e corais? Obrigado
-
- 6 replies
- 2.3k views
Isto apareceu me no aquário que só tem rocha, troncos e areão... São as aiptasias? como as elimino? Vi aqui que colocando numa seringa vinagre e colocando em cima delas ela morrem imediatamente, é correcto? Obrigado pela ajuda. NC
-
- 3 replies
- 2k views
Boas! Tenho encontrado nas minhas Rvs bichinhos muito pequeninos que se movem muito rápido semelhantes a centopeias. Não são fireworms, são acinzentados
-
- 0 replies
- 1.4k views
viva.este é o segundo nanoreef que tenho,e hoje reparei no vidro traseiro do aquario esta pequena aranha..ou o que quer que seja,nunca tinha visto nada parecido por isso nao sei o que é.. alguem consegue identificar? cumprs luis goncalves
-
- 5 replies
- 1.9k views
Olá a todos! Iniciei-me há pouco no "mundo dos aquários" e necessitava da vossa ajuda para identificar a vida que existe nas minhas rochas vivas. De seguida vou criar um outro tópico para vos apresentar o meu aquário! Seguem algumas imagens das rochas vivas (legenda por baixo de cada uma) Alguém sabe como se chama isto? Abrem com a luz e fecham no escuro. Dentro do círculo verde. O circulo superior parece ser uma estrela do mar. Confirma-se? Também pedia ajuda para estas pequenas "flores", estão por todo o lado e cada vez aparecem mais. De que se trata? Alguém sabe de que se trata? Serão as temidas Aiptasias? Agradeço desde já …
-
- 6 replies
- 2.1k views
Alguem me pode ajudar na identificação destas algas no substrato? Apareceram após a morte do meu palhaço Obrigada
-
- 0 replies
- 1.7k views
Ola Boa tarde, Estou a montar o meu aquario e gostava de compar rocha viva. Há algum utilizador que venda rocha viva aqui pela zona norte? Ou que lojas aconselham para esta zona do pais? Obrigado
-
- 0 replies
- 1.4k views
Boas, Gostava de saber se alguém tem alguma experiência positiva no controle de algas filamentosas com o Acanthurus lineatus ou outro Tang herbívoro. Abraços, GX.
-
- 19 replies
- 3.6k views
Boas pessoas preciso da vossa ajuda para combater a PLANARIAS do meu Aquario tenho o areao e a Rocha viva cheias de planarias , ja aspirei por varias vezes e passado uma semana esta tudo na mesma comprei um six line e nada , ja nao sei mais o que fazer , pessoa preciso de ajuda ideias dicas urgente ...
-
- 0 replies
- 1.5k views
Boas Pessoal gostava de saber o que faço visto que estou a ficar com a rocha e o areão com esta alga vermelha. Aguardo sugestões. obrigado
-
- 0 replies
- 1.9k views
Alguém que me consiga identificar isto:
-
- 16 replies
- 3.3k views
Alguém sabes se fazem mal ao aquário ?
-
- 3 replies
- 2k views
Olá sabem me dizer quantos quilos de rocha viva sao necessários para um aquário de 200 litros?
-
- 0 replies
- 1.4k views
Ola a todos, quero comprar rocha viva que loja me aconselham ? Temos alguns membros em Lisboa que vendam? Qual o preço praticado entre membros?
-
- 0 replies
- 1.6k views
Bom dia todos, Tenho andado em pesquisa de maneira de controlar os parâmetros do meu aquário em complemento ao skimmer e deparei-me com, plantação de manguezais. Pergunto-me se algum dos ilustres amigos, sabe onde poderia adquirir umas sementes ou pés desta espécie - Mangue-vermelho - Rhizophora mangle, ou uma mais indicada para o pretendido. Procuro também por esta macro alga - Chaetomorpha. Deixo também um artigo em anexo sobre o assunto. http://toptropicals.com/html/toptropicals/articles/aqua/mangrove_eng.htm Cumprimentos,
-
- 4 replies
- 2.8k views
Ola desde que comprei o aquario que tem vindo se a desenvolver esta alga nem sei se e bem uma alga mas a verdade e que ja tenho 4 e duas delas nasceram no meio dos meus zoanthus fazendo com que eles nao abram na totalidade alguem me pode dizer se e prejudicial se devo tirar? https://www.dropbox.com/s/yxsk8hc1176red2/2014-07-28%2014.43.16.jpg
-
- 18 replies
- 3.7k views
Boas pessoal apesar de ainda nao ter mostrado o meu projecto esta me acontecer uma situacao. Ja perguntei a alguns amigos mas queria opinioes gerais. Tenho o aquario com 40% de algas verdes cabeludas o aquario tem 2 meses e meio. Nao tem fosfatos. Ou seja nao sei bem.como dar conta delas talvez uma salaria, um ermitas?
-
- 3 replies
- 1.7k views
Bom dia, Eu ontem comprei mais rocha viva parq o meu aquário. E reparei que havia uma coisa peluda na rocha viva base, eu pensava que seria um coral mas mexeu se é assustei me, fiz um vídeo para vocês verem as patas a mexerem se. Eu acho que é um caranguejo mas ele ainda não veio cá para fora. Ajudem me que eu não sei se devo continuar com ele ou tirar lo do aquário. Animal peludo:
-
- 0 replies
- 1.4k views
Boas, ontem comprei esta macro alga para servir de complemento da alimentação e melhor ambientação de alguns peixes herbivoros ao aquário, ela fica a crescer num aquário pequeno que tenho e depois vou colocando algumas folhas para os peixes comerem. A minha duvida é se eles podem comer a alga, pois nuns sites leio que ela é tóxica e noutros que ela é invasiva mas oferecida ao cirurgiões e Anjos para eles comerem. Alguém tem alguma experiência com esta alga? cumps, Tiago
-
- 0 replies
- 1.5k views
Amigos tenho um Aqua salgado faz sensivelmente 2/3 meses, está localizado próximo de uma janela, tenho 6 horas de luz 75watt de hqi14000 duas t5 90 cm uma azul e outra branca e mais 6 horas de 3 watts led 3000 para luz noturna. As algas não crescem mais do que se vê nas fotos, mas queria adicionar corais e tenho medo que tenha pouca luz artificial, digam de vossa justiça!!!!
-
- 4 replies
- 1.9k views
boas estou a tentar encontrar uma solução para este raio de algas que teimam em resistir a tudo no meu aquário. deixo link de fotos https://onedrive.live.com/redir?resid=3E2055B4271417AB!370&authkey=!AHRQT5IF9fzCehU&ithint=folder%2c.JPG
-
- 0 replies
- 1.5k views
Boas, Encontrei esta minhoca enorme e muito esguia. Não e uma fire Worm disso tb tenho. Aquela que não sei o nome é escura e muito comprida. Obrigado. JTAzevedo
-
Boas pessoal preciso de td ajuda. Apareçeu me planarias no aquario que tenho que fazer e usar para eleminar esta praga. Cumps
-
Bom dia! Ja ha 2 meses que estou contantemente a tirar algas verdes que estão nas rochas! Estou a fazer trocas de agua dia sim dia nao 20 litros num aqua de 175. Se passa mais que dois dias crescem imenso! Os parametros da agua estão todos bem. o HK e que esta em 9 , consegui subir de 6 para 9/10. Aspiro areao , e escovo as algas ao mesmo tempo que aspiro para fora, tentando desta forma deixar muito pouco a flutuar no aquario. O tempo das lampadas está desde as 17 as 23, e depois ficam so ligadas as azuis ate as 23h30 e o moonlight durante mais 30 minutos. Não sei o que esta a fazer aparecer as algas la, nem como solucionar este problema. As algas são umas v…
-
- 0 replies
- 1.2k views
Inicie-me agora na aventura da agua salgada, comprei um kit nanocube da marca DENNERLE. Comprei rocha viva e pedia a ajuda para a identificaçao de uma anemona que veio como bonus e uma alga vermelha que se encontra numa parte da rocha. https://www.dropbox.com/sc/wg2k84fgxsq9fqs/cgdUvI3TSx https://www.dropbox.com/sc/1x6a82s21rvgmg8/TrYawXxOKU https://www.dropbox.com/sc/ex70lzk3gsaukcf/Ip2vlNKwnQ Comp.
-
- 1 reply
- 1.6k views
Bem, é possivel manter a Rocha viva num aquario sem ter lá Escumador?
-
Members