INVERTEBRADOS
Identificação e características de Invertebrados, graus de dificuldade, alimentação específica. O que colocar, quando colocar, compatibilidades, etc.
Subforums
224 topics in this forum
-
- 4 replies
- 1.3k views
Boas,descobri ainda á pouco este moluscozito a espelir jactos de ovos enquanto os peixes os comiam. Gostaria de saber de que bicho se tratra e se é benéfico ou maléfico para um reef?
-
- 13 replies
- 2.2k views
Primeiro o video.
-
Boas, hoje cheguei a casa e minha anemona tinha mudado de sítio, até aqui tudo bem. O problema é que estava virada ao contrário!! O que terá acontecido e será que vai sobreviver?? desde já obrigado Victor
-
- 1 reply
- 1.1k views
Olá a todos. Recentemente deram-me 1 camarão e 3 caraois para iniciar uma equipa de limpeza no meu aqua, mas não consigo identificar a espécie a que pertencem.. Alguém os consegue identificar? Obrigado
-
- 5 replies
- 1.4k views
Olá boa noite preciso de ajuda na identificação deste animal, já o notei há algum tempo mas como tem vindo a crescer, preciso de ajuda para o identificar. obrigado cumprimentos afonso
-
Boas pessoal, preciso de ajuda. Minha Anemona está a ficar acastanhada onde a mesma era esbranquissada. Será normal?!?! foto de quando foi comprada: Agora está pro acastanhado Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
-
- 12 replies
- 4.9k views
Quando passeamos na praia todos já devemos ter reparado nos milhares de pulgas-da-areia (Amphipoda) que saltam á frente dos nossos pés. É possivel mantelas num aquário completamente aquático? É que só as vejo na areia e nunca em água. Será que me podem esclarecer? Obrigado
-
- 6 replies
- 1.4k views
Boa tarde,tenho uma duvida que é o seguinte,pretendia adquirir estes camarões peppermint shrimp e Lysmata amboinensis,e neste momento possuo 2 ocelaris e um falso gramma loreto,acontence que já introduzi camarões da nossa costa,mas os coitados ao tocarem na agua,os peixes atacam-nos,pergunto-vos se terão a mesma atitude com as 2 especies de camarões anteriormente referidas??
-
- 4 replies
- 2k views
Boas pessoal,há menos de uma semana tomei a liberdade de recolher uns bicharocos da nossa costa algarvia,apanhei os tipicos burriés e eremitas,e tambem duas especies de buzios que não sei o nome e nem sei se serão benéficos ao aquário,acontece que apareceu-me no vidro uns pequenissimos ovos verdes e uma das espécies dos buzios acasalou e plantou um monte de ovos,gostaria de saber se é recomendavel remover os ovos e se estes buzios serão uteis ao aqua. Os ovos verdes que falei Shot at 2012-04-17 Uma especie de Buzios Shot at 2012-04-17 A outra especie de buzios que pôs ovos Shot at 2012-04-17 E os ovos Shot at 2012-04-17
-
- 6 replies
- 1.7k views
E heis o visitante que encontrei quando decidi cortar a minha anémona gigante... Estava agarrado à rocha onde ela estava agarrada... Alguém ajuda na identificação da espécie??? É do tamanho de uma moeda de 5 centimos. Cumps
-
- 7 replies
- 3.8k views
Boas mais uma vez. Gostaria da vossa ajuda para me indicarem a equipa de limpeza que devo colocar no meu RSM de 130l e a quantidade adequada. Ontem acabei de colocar o primeiro invertebrado (Strombus Alatus) pois o meu areal começou a ficar castanho escuro na superfície e hoje já começo a ter todo o vidro do reef igual. Cumprimentos
-
- 3 replies
- 1.6k views
Boas! Hoje deparei com um dos meus zebra turbo snail a deitar um liquido branco. Daquilo que consegui pesquisar, pode ter a haver com método reprodutivo Alguém confirma? No link podem ver o que é https://skydrive.live.com/redir.aspx?cid=10b67a97bb84d306&resid=10B67A97BB84D306!121&parid=10B67A97BB84D306!107&authkey=!ACVo0KFpdp3x59k Obrigado
-
- 8 replies
- 2k views
Boa noite a todos Tive a infeliz surpresa de ter pelo menos 6 bristleworms no meu Aqua e precisava que me pudessem ajudar a encontrar um predador para as mesmas, se é que existe algum eficaz. obrigado
-
- 4 replies
- 3.2k views
Boas, Tenho duas ou três estrelas do mar como da imagem. serão asterinas ? São bem maiores do que as que tenho visto. já tem quase 1.5cm de diametro. +- 1 moeda de 1euro Obrigado pela ajuda.
-
- 0 replies
- 1.1k views
Olá! Tenho mais um ser vivo bastante interessante na rocha viva onde também já tenho o Tunicado. Tenho um vídeo que fiz durante a noite pois só aí é que aparece (claro que liguei momentaneamente as luzes para o filmar). Na minha opinião será um Neothyonidium magnum, mas também poderá ser uma Branching anemone, que vos parece? http://www.youtube.com/watch?v=rWIO42HVuPk Desde já obrigado.
-
- 5 replies
- 2.1k views
Olá pessoal, um amigo trouxe-me uma estrela que apanhou no Algarve, a estrela é esta que coloco na foto, é um pouco grande e além disso tenho medo que faça mal aos peixes ou corais será? Ou poderá fazer mal á água? Agradeço ajuda / opinião dos entendidos. Cumprimentos,
-
- 9 replies
- 4.5k views
Boas! Recentemente reparei que umas perninhas saiam das rochas vivas mas não liguei pensado que poderiam ser os firewarm. Contudo hoje verifiquei que aquilo são estrelas do mar, não sei como aquilo ali surgiu ou se surge naturalmente visto que o aquário é um ecosistema em miniatura, any way.... A estrela do mar é parecida com isto http://www.liveaquaria.com/product/prod_display.cfm?c=497+528+2126&pcatid=2126 tinha os 5 braços, aqueles 'picos' e era listada, branca e vermelha, infelizmente não lhe consegui tirar foto e pesquisando na net essa foi a mais parecida que encontrei. A minha pergunta é...já são tantos bracinhos a sairem das rochas que isto se torn…
-
- 15 replies
- 5.1k views
Olá pessoal, Os ouriços que se encontram na nossa costa, como no cabo raso, são reef safe? Vi que há uns verdes e uns roxos também, é seguro colocá-los num aquário?.. Não vai comer corais, etc?
-
- 2 replies
- 1.2k views
Boa noite a todos, Este ser vivo veio numa Rocha que comprei, inicialmente parecia apenas mais rocha, mas é mais mole que a rocha, e move-se. Parece que de quando a quando "inspira" e "expira" a zona central parece ser uma boca, no entanto tem pelo menos duas. eis as fotos, é o que está delimitado a vermelho:
-
- 2 replies
- 1.6k views
Carissimos, estou neste momento no Algarve (Vilamoura) e queria tentar encontrar uns heremitas e ouriços para o aqua. Já ouvi falar e andei à procura dos viveiros da ria formosa, mas não consegui encontrar esse local, só salinas e mais salinas. Será que alguem me consegue indicar por exemplo no google maps onde costumam apanhar bicharada por aqui para a equipa de limpeza? Vou embora amanhã à tarde pelo que só me resta a manhã de amanhã para procurar. Obrigado a todos.
-
- 1 reply
- 1.8k views
Qual anémona é,apanhei ontem na praia. O que come?
-
- 0 replies
- 1.1k views
Boas! Depois de algum tempo fora em que tive que me livrar dos peixes que tinha decidi voltar ao mundo da aquariofilia com um aqua 100lt de agua salgada. Já tenho a Rocha viva (20kg), escumador, e todo o resto de equipamento. A água é de Osmose com sal feita numa loja (sendo que também é usada por eles e por isso pude verificar a boa qualidade). Agora quero colocar alguns invertebrados que sirvam de equipa de limpeza e o meu conhecimento nessa área é reduzido. Sugestões? Obrigado desde já pelas respostas
-
- 4 replies
- 1.7k views
Boa tarde, Ontem ao mover uma rocha deparei me com este animal. Não sei se dá para perceber pelas fotos, mas pelo extremo mais fino sai um género de um minhoca ou pelo menos é por ali que se estende e encolhe, para se deslocar parece me que é essa mesma ponta que estende que fixa no chão e puxa o resto do corpo. E como é que cresceu ate este tamanho no aquário? terá vindo do mar numa das trocas como ovo? em alguma rocha? mas só se fosse num estado mto embrionário, senao teria o visto... É prejudicial para agua, peixes ou corais? Devo retirar? reproduz se? eis as 4 fotos: http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_18714_1.jpg http://www.megagaleria.co…
-
bom dia estou com algumas dificuldades em conseguir colocar ermitas da nossa costa no aquario, é que estava a precisar duma equipe de limpeza reforçada e gosto bastante destes seres, a temperatura esta nos 28, tenho apenas camarões, caracois da nossa costa, buzios da nossa costa e anemonas da nossa costa tambem, ainda estou á espera do eescumador, o ph está normal e a salinidade esta nos 1.025.os 2 primeiros estavam com carangueijos da nossa costa tambem, mas estes ultimos já retirei os carangueijos e ainda duraram menos tempo agradeco a ajuda
-
- 6 replies
- 1.6k views
Boas, sou novo nestas andanças como já devem ter reparado, e o que sucede é que tenho o Reef com cerca de três semanas. Há dois dias apareceu-me uma especie de estrela do mar e neste momento já tenho três, a sensação que me deu foi de se terem multiplicado a partir das pernas da maior, o que para mim é muito estranho. Venho desta forma deixar aqui as imagens para possivél identificação. Obrigado Esta foi a primeira que apareceu: Esta foi a segunda, um pouco mais pequena: E agora tenho mais estas na rocha (nas duas fotos - uma muito branca e que me pareçe ser diferente das demais visto nas de cima serem verdes escuras, só na primeira foto - uma mu…
-
- 2 replies
- 2.1k views
Encontrei esta lesma no meu aquário durante a noite a passar de uma rocha para outra. É a segunda vez que encontro uma e a retiro. Nunca vi nenhuma durante o dia. É extremamente fina, com uma textura identica à dos polvos, com uma agilidade e velocidade espantosa. Segue um video que fiz (de notar que quando a apanhei tinha sensivelmente 8cm de cumprimento, com uma forma oval). Como nunca vi nada assim, apanheia e lixo. Agradecia informações a quem saiba de que lesma se trata. Obrigado.
-
- 4 replies
- 2k views
Boas, está aqui no forum um tópico com esta Anémona. Alguem sabe qual o nome? Obrigado. FOTO: ANEMONA TÓPICO
-
- 7 replies
- 2.9k views
Boas pessoal Tenho esta anémona, que quando a comprei e durante uns meses, abria e ficava linda e grande, tinha-se instalado debaixo de uma rocha ( a anémona é castanha com pontas roxas ) e de um dia para o outro, parece que encolheu e parece agora mais com uma mini anémona. Ela continua no sitio que escolheu inicialmente, mas agora está como na foto. Será que devo tentar tirá-la debaixo da rocha e ver como ela reage ? Obrigado
-
- 2 replies
- 1.2k views
Boas, alguém sabe se existe algum tipo de incoveniente, incompatibilidade em ter no mesmo aqua lysmtas amboinensis, lysmatas debelius, thor amboinensis e ainda cinetorhynus rigens? Penso que tenho refúgios e espaço p todos, mas queria saber se eles não andarão ás turras? Obrigada Marco
-
- 1 reply
- 1.4k views
Boas alguém me pode ajudar a identificar esta anemona. http://img855.imageshack.us/img855/7065/img00080201103131910.jpg Cumps Nuno moura
-
- 3 replies
- 1.9k views
Viva, encontrei este ser no meu aquário de quarentena. Alguém sabe que bicho será este? Será um nudibranquio? Tem 2 braços que parecem 2 lombrigas a esperniar, tem no corpo 3 cores, branco, depois preto e depois parece castanho na cauda... Obg
-
- 7 replies
- 2k views
ola apareceu um ser estranho no aquario... parece um nassario mas sem casca... o que podera ser? sera reef safe?? obrigado
-
Boas Necessitava da ajuda para identificar este bicharoco! Será reefsafe?????
-
- 5 replies
- 6.4k views
Boas...sou o Bóris como diz o titulo queria ter no aquário , alguns caranguejos eremitas, mas há 1 problema =( é que sou novato na matéria =( gostaria de saber o pH dos bichanos, a que temperatura, a que condições vocês acham, que tamanho de aquário , etc etc.... sou de Santo André ao pe de sines, aconcelham-me 1 aquario de agua salgada ou doce quente? peço-vos que me ajudem obrigado
-
- 7 replies
- 2.3k views
Boas, sou novo nos salgados e montei à pouco o meu primeiro. Já lá tenho uma salariai e 2 heremitas de patas azuis. Mas descobri que na rocha viva vinha um caranguejo. É pouco maior que uma moeda de 2€ e tem as patas minorcas em relação ao corpo. Devo tiralo ? Entretanto um dos heremitas foi comido, só sobrou o fim que já são só dejectos. Quem será o responsável? Agradecido, Pedro Ramos.
-
Members