OUTROS PEIXES-GATO
Área dedicada à manutenção e reprodução de todas as famílias menos comuns de peixes-gato
Subforums
133 topics in this forum
-
- 0 replies
- 780 views
cancelar este topico por favor
-
- 11 replies
- 1.7k views
Boas... Tenhoum peixe gato ao qual se da o nome de bullhead...tenho reparado que ele algumas vezes esta a nadar contra o vidro....alguem me sabe explicar a causa deste comportamento? Cumps
-
- 9 replies
- 3.1k views
Gostava me sabe dizer a certeza se estes peixes levantam muito as plantas do solo? e que gostava d adquirir um tenho muitas plantas no aquario. Obrigado, Rafael.
-
- 1 reply
- 1.7k views
Eu gostava de saber o que estes belos peixes comem, eu tenho flocos e larvas vermelhas(secas) que dou aos escalares, e aos guppy, e ainda tenho aquelas pastilhas de diz na caixinha (para peixes-gato e peixes de fundo). Eles comem algum destes? Eu tou apenas um pouco preocupado porque coloquei agora 2 no aquario, e eles nao comeram nada, o que também deve ser normal porque tao nervosos. Aguardo respostas é urgente visto que ja os tenho la dentro. Obrigado
-
- 4 replies
- 5.1k views
Eu vi um peixe no mundo animal que gostei bastante, mas nao consegui identificar, parecia-me um tubarão, mas era tipo Leopardo, tinha cerca de 6Cm. Alguem me sabe dizer todas as especies de tubaroes de agua doce para aquarios? gostava mesmo de saber qual era o peixe. Obrigado
-
- 0 replies
- 1.1k views
Boas, Comprei um peixe comedor de algas (tipo peixe-gato), foi-me dito que se chamava Grinosseillus, mas não encontro nada na Internet com esse nome nem com um nome parecido. O peixe é pequeno, rosado. Posso tentar tirar uma foto para ajudar. Podem ajudar? Hmm.. deve ser um Gyrinocheilus aymonieri
-
Estou com uma valente praga de caracóis no meu plantado, estava a pensar arranjar um ou dois botias palhaço para ver s controlo a praga. Será que o botia não ma vai estragar o tapete de parvula? Portem-se!
-
- 0 replies
- 809 views
Boas.desta vez nao venho pedir ajuda mas sim uma pequena informaçao de alguem que saiba mais que eu tenho 2 botias palhaço mas ha coisa de uma semana (so os tenho ha 3) um dos botia começou a ficar com a barriga mais larga e assim mais escura. o peixe alimenta-se bem e continua a fazer tudo normalmente (ate e mais activo do que eu esperava). tenho varios peixes viviparos e quando eles tao assim e porque estao cheias mas como os botia nao sao viviparos nao sei se podera significar o mesmo. alguem sabe? cumps
-
- 3 replies
- 1.5k views
Boas. adquiri um botia palhaço à dois dias mas desde ontem que ele fica no fundo de aqua deitado de lado... sei que podem pensar que ta morto mas nao ta. de vez em quando la se lembra e anda as voltas no aqua. é normal eles ficarem assim deitados ou sera alguma doença? alguem me sabe responder?
-
- 2 replies
- 1.1k views
Podem-me dizer que peixe e este?? ja procurei or tudo que e sites... :S~
-
- 0 replies
- 6.1k views
Oi gente, Tenho um peixe gato bem legal, ele é um Jundiá, muito comum aqui na minha região. Vou escrever um artigo para que vocês conhecam mais sobre ele Ai vai a descrição do meu exemplar de Jundiá: Meu exemplar, tem o nome de Bigodão: Jundiá (Rhamdia quelen) O meu exemplar está no aquário comunitário de 100L, enquanto ainda é pequeno. Ele é o favorito entre os demais. Não é um peixe muito comum de se ter no aquário, mas dá um toque especial, principalmente quando se habitua ao seu dono. Deve ser conciliado com as espécies certas, por causa de seu apetite. O meu é a atração principal do meu comunitário. Apelidado de “Bigode” vem comer na minha…
-
Boas... tenho um aquario de 90x35x30 mais ou menos, com dois peixes um deles é um peixe gato todo preto com cerca de 23cm....nao sei qual é a especie....e o outro é um synodontis eufterus acho k é isso.... é preto com umas pintas,tenho 2 plantas, 1 gruta,o fundo é pedras as cores,tenho umas pedras maiores com uma placa por cima a fazer tipo tunel ou gruta nao tenho luz penso k é um dos prob....gostava k me dessem umas opinioess e ajudas para saber se devo mudar algo ou nao..... Cumps
-
depois de ler alguns topicos sobre este peixe(albifron), fiquem com algumas duvidas pois ja tenho o meu a alguns meses e nunca ocorreu nada de estranho. li varios posts em que se dizia que este peixe comia outros peixes mais pequenos e que atacava os maiores. a minha pergunta e se isto e mesmo verdade pois apesar de ser um dos meus favoritos eu nao quero perder outros por culpa deste predador. tenho no meu aqua de 200l com filtro eheim exterior: 3 cardinali 5 neon negro 6 arlequim 1 guarami beijador 3 platy 3 coridoras 1 pleco 2 ancistus 1 panaque 2 camaroes 1 albifron 1 farowella 1 khuli
-
- 1 reply
- 1.3k views
ola este natal recebi como prenda uma especie de ancistrus de cor alaranjada e pelo k sei e um peixe bastante raro pois mesmo o preço assim o indica (cerca de 85 euros). ha alguem k conheça este tipo de peixe? pois peciso de saber k cuidados especiais deveria ter.
-
- 6 replies
- 2.5k views
Olá =D Tenho um peixinho no meu aquário chamado Sobrevivente, que é um limpa-fundos, e eu desconfio que ele sofre de stress! Ele tem um passado complicado, pois quando eu pensava que não haviam já peixes nenhuns (examinei bem o aquário) desliguei a electrecidade e parei de alimentar. Só que não sabia que ele ainda lá estava... Ele sobreviveu mais de um mês assim (por isso é que se chama Sobrevivente), e só quando eu ia a lavar o aquário é que o vi... Ele ainda esteve numa tacinha com água morna por algumas horas (enquanto eu lavava o aquário!...) Acontece que agora, sempre que eu vou ver o áquario... O peixe está muito estranho!... Respira muiito depressa (as…
-
Queria saber se existe alguma especie de botia que não coma caracois ? se sim podiam dizer os nomes ? Obrigado
-
- 7 replies
- 1.7k views
Boa noite, estou com um problema de algas no meu aqua: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry662832 e gostava de saber se é compatível ter um sae com os neons, ou se e preferível ter um otto. Cumps
-
- 29 replies
- 6.9k views
Ola, preciso de uma ajuda... Comprei recentemente um peixe gato,ja grandinho com uns 8cm,e começei a reparar que todos os dias iam desaparecendo peixes dois ou tres por dia.... sem haver qualquer rasto... desde escalares,tigres,gupys...por ai ja foram uns 8. quando o comprei a senhora garantiu-me que ele so comia porcarias no aquario!!!!! sera que e ele que me anda a fazer uma limpeza geral no aquario!!!????
-
- 12 replies
- 2.3k views
-
- 4 replies
- 1.5k views
boas hoje descobri perto de minha casa uma lojinha de animais que pelos vistos tambem vende peixes, por curiosidade fui la ver e tinham varios peixes comuns, como corydoras, neons, platys, plecos e um disco, ate ai ta tudo mas tinha la num aquario um peixe junto com corydoras e neos e mais alguns que nao sei o nome ( desculpem mas nao sou muito de decorar nomes), peixe esse que comprei pois nunca tinha visto nada assim, para ja tenho um aqua de +-60l, com corys, um pleco, um botia, 3 espadas, e mais um peixe gato que nao sei o nome mas é normal, apenas gostava de saber se me conseguem identificar o peixe que comprei, ja procurei em varios sitios mas nao consigo achar …
-
- 1 reply
- 962 views
tenho um exemplar com pouko mais de 20 cm e gostaria de obter mais informacoes sobre esta expecie.... estou fascinado com ele... aguardo respostas desde ja cumps
-
- 5 replies
- 2.9k views
Boas, Vi este limpa-vidros numa loja, e apenas sabiam dizer q o nome comum é Limpa-Vidros. Tento assim identifica-lo p saber seus habitos e necessidades... qual a opiniao do forum ?
-
- 2 replies
- 1.6k views
Boa tarde. Sou nova no fórum e tenho uma dúvida. Montei recentemente um aquário e comecei a pôr peixinhos à cerca de uma semana. Há 2 dias comprei um Plecostomus. Não me deu qualquer problema, muito pelo contrário. O que achei estranho foi hoje, ter ido ao aquário e encontrei um bichinho, colado no vidro. Esse bichinho era branco (confundia-se com o areão) e tinha a forma do Plecostomus adulto. Como estava colado no vidro, conseguia-se destinguir até a boquinha dele e as costas tinham umas riscas escuras. A minha primeira ideia foi que seria um bebé do adulto. Mas... os neons acharam-lhe piada e morderam-lhe o rabo a pensar que era comida, e ele fugiu para baixo das pe…
-
Sinodontis
by P-Mota- 6 replies
- 2.2k views
Comprei hoje um Sinodontis, e agora ao chegar a casa, reparei que na parte de baixo do peixe, tem um pequeno circulo branco, como não conheço muito desta espécie, não sei se será normal. É na zona das barbatanas de trás, será o sexo do peixe ?
-
- 6 replies
- 2.6k views
Arranjaram-me um peixe mas o dono desconhece-lhe a espécie. Podem-me ajudar na classificação deste peixe? Obrigado Update: mais outra foto a nadar ao contrário, junto ao Bótia
-
- 4 replies
- 1.8k views
boas estou a montar um aquario de 150litros e queria la um biotiúpo australiano assim mais da zona pa australia e nao sei que peixe gato meter, so tenho visto gatos do sul da america e nao e o que quero, alguem me pode indicar uns interecantes ja procurei no planet cat fish mas ate agora nao encontrei nada agradecia a ajuda
-
- 10 replies
- 5.1k views
Comprei uma botia palhaço, para um aqua só com 2 semanas, já fez a ciclagem numa só semana porque pus alguma água velha de outro aqua que tenho mais pequeno; a minha pergunta é que alimentos devo dar á botia, uma vez que ainda não existem restos de comida no fundo para ela comer?
-
- 0 replies
- 1.3k views
Pessoal, não sei se este será o melhor local para colocar esta questão, mas... Tenho três gatos, 2 adultos e 1 ainda juvenil (os adultos são um Synodontis e um Pseudomistus Siamensis enquanto que o juvenil é uma Platydora Costatus) e 2 aquários: 1 de 200l acabado de montar e 1 de 120l que está a funcionar mas que dentro de umas 2 semanas irá ser desmontado e tornado a montar com corydoras, guppies, dânios, neons, colisas e camarões (ainda n escolhi os camarões que quero, tendo até receio que não se dêm com as colisas). A minha questão é, sendo que neste momento até consigo ter os 3 gatos no de 200l, quando a Platydora crescer talvez os 200l não cheguem para os 3..…
-
- 5 replies
- 1.4k views
In : http://www.practicalfishkeeping.co.uk/pfk/...m.php?news=1715
-
- 0 replies
- 1k views
Parece que há por aí mais um peixe gato http://www.practicalfishkeeping.co.uk/pfk/...m.php?news=1727 cumps
-
- 2 replies
- 3k views
Olá a todos, gostaria de pedir a vossa ajuda neste caso : tenho dois Bótias palhaços e um deles têm uma barriga muito inchada desde há 3 dias para cá. Continua a mexer-se bem e a comer mas está muito territorial face ao outro e aos outros peixes do aquário ( 1 limpa fundos, 6 neos negros, 4 rasboras, e 7 tetras ), será que é uma femea ? Será que é possivel reproduzirem-se em cativeiro ? Será que está doente ? Agradeço a vossa ajuda.
-
- 2 replies
- 1.6k views
Olá a todos!: tenho um Yoyo sozinho há uns dois anos e nunca mais encontrei peixes desta espécie à venda, hoje e por mera sorte passei no E.leclerc aqui da terriola que tem sempre os peixes a morrer e estavam lá 3 Yoyos à venda, comprei dois (o terceiro pareceu-me já em muito más condições, ainda assim estou cheio de remorsos por o ter deixado ficar). Estou agora a ambienta-los à água, mas: O aquário onde estavam tinha pelo menos um botia palhaço com icnio, por isso por agora vão para um aquário que eu tenho praticamente vazio e que já pus em tratamento anti-icnio, quanto tempo acham que os deva manter separados do outro espécime que tenho no meu aquário princi…
-
- 9 replies
- 2.1k views
Boas noites. Preciso de identificar um peixe gato que adquiri hoje. Disseram-me ser um borboleta mas não encontro qualquer tipo de info na net. A foto está muito má porque foi tirada com um telemóvel e o tipo não gosta muito de se mostrar. Se conseguirem identificá-lo, agradeço. http://img140.imageshack.us/img140/1030/pgatokz4.jpg
-
- 4 replies
- 1.3k views
è um botia mas nunca vi isto em nenhum lado,só no meu aquário. Alguém me pode ajudar por favor? Obrigado Casa
-
- 6 replies
- 3.5k views
ha aqui alguem no forum com experiencia em botias do rio chinesas???
-
Members