OUTROS PEIXES-GATO
Área dedicada à manutenção e reprodução de todas as famílias menos comuns de peixes-gato
Subforums
133 topics in this forum
-
- 1 reply
- 1.4k views
Boas, Há seguramente mais de dois anos adquiri quatro kuhliis na Ruimar daquelas castanhas (para quando uma homenagem ao senhor rui?? eu fui lá apenas umas 4 vezes e voltei sempre a saber mais sobre aquariofilia do que quando entrei). Durante todo este tempo era raro ver mais do que uma ou duas por semana e nunca tinha conseguido ver mais do que três ao mesmo tempo (juro que com o passar do tempo pensei que só tinha adquirido três :D ) Tudo até à duas semanas em que duas delas começaram a nadar que nem loucas no aqua .. como qualquer aquariofilista fiz todos os testes possíveis e imagináveis ... tudo normal a restante população calma e tranquila .... Dei…
-
- 1 reply
- 2.1k views
Estou interessado em comprar "plecostomus zebra". Algem pode indicar-me onde posso encontrar esse peixe na zona norte? Já me disseram que posso comprar no nosso paìs mas estou com alguma dificuldade.
-
- 6 replies
- 1.5k views
Vou em breve comprar 4 bótias palhaço e gostava de saber se alguem costuma fazer quarentena quando os compra ou se apenas fazem uma boa aclimatizaçao? Pergunto isto porque as minhas experiencias anteriores com botias nao foram as melhores já que morriam com ictio não podia aumentar a temperatura por causa de algumas plantas e o tratamento com medicamentos nao funcionou. Mas agora ja nao tenho plantas sensiveis a temperaturas mais altas e tenho a agua a 26º enquanto que antes a mantinha nos 24/25º. Agradeço todas as dicas sobre este tipo de peixe
-
- 4 replies
- 3.8k views
Tenho um botia palhaço há uns 5 anos num aquário de 60 litros. Sempre foi um peixe calmo, algo tímido o que sei ser normal por estar sozinho! Esta semana mudei o meu aquário e ele passou a ser mais extrovertido. Hoje, quando a luz se apagou, ele começou a nada muito rapidamente e a fazer uns estalidos como se quisesse sair do áqua! Alguém me sabe dizer se este comportamento é normal? Será uma doença? Será stress da mudança? Obrigado!
-
- 14 replies
- 4k views
Eis aqui o meu caso: Acordei fui ver o meu aquário e reparei no chão que estava la a minha Clarias Batrachus ainda a mexer e pus-la rapidamente dentro do aquário fiquei a observá-la durante um tempo e não se mexia e nadava com o vigor que andava antes. tentei dar-lhe comida mas não aceitou... agora ela parece estar pior .. o que posso fazer ??? eu quero não matá-la... ela apesar de estar no aqua há algumas semanas já me reconhece...
-
- 12 replies
- 3.8k views
Boas Eu adquiri a cerca de 1 semana um Bótia Palhaço com +/-5cm, a fim de acabar com os caracóis do meu aquário, e nos 2 primeiros dias até pensava que ele ia morrer, pois passava o dia todo a nadar nervosamente de um lado para o outro do aquário (50 litros) vindo a superfície uma data de vezes, quando me aproximava do aquário ele reparava em mim, tinha medo e escondia-se por baixa da bomba interna, muito quieto sem se mexer e só passado +/-5 minutos de eu me ir embora é que ele começava outra vez a percorrer o aquário! Passados esses dois dias reparei que o Bótia Palhaço parou de nadar nervosamente pelo aquário e decidiu fazer uma "caverna" num grande manto de mu…
-
- 5 replies
- 3.1k views
Boas! tenho um comunitário plantadado com várias espécies de peixes, desde discus, escalares, ancistrus, botias, corydoras, barbos e mais uma data de peixes pequenos de cardume. O aquário em cerca 260 litros. A ultima adição ao aqua foram 5 kribs juvenis (3/4 cm) para dp escolher um casal para ficar. Os parametros: ph ronda os 6.3, amonia e nitritos a 0 e nitratos sempre entre os 10 e os 25 (é muito plantado). Temperatura ronda os 28º em média. Em 3 dias morreram 3 ancistrus.. não consigo entneder pq!! De facto eles aparentam estar maltratados. será q algum peixe de repente passou-se e andou a matá-los? Ou será q entre eles andam à bulha até à morte? (s…
-
- 2 replies
- 7.2k views
Olá. Ontem minha mãe me presenteou com um par de Otos Limpa-Vidros (Otocinclus affinis), de aproximadamente 3,5cm mesmo eu já tendo contado a ela que tive experiências horríveis com peixes de fundo: não consegui fazer um par de corydoras se alimentar, rejeitavam desde Alcon Bottom-Fish até vegetais como pepino, além de ter tido um cascudo pitbull atacado internamente por algum tipo de bactéria... Gostaria de algumas dicas para faze-los comer, pois meu aquário não possui nenhum tipo de limo que funcione como alimento, já tentei pepino e a ração Bottom-Fish, mas eles nem tentam comer. Gostaria também de saber se as condições do meu aquário são ideais para os otos. I…
-
- 9 replies
- 2.3k views
Boa tarde a todos Ofereceram-se uma meia dúzia destes peixes que foram apanhados tinham cerca de 2 cm´s num rio lá para Santarem Estão num AQuário de 300 Litros com Escalares - Pois faço Criação de Escalares Neste momento já só tenho Dois e estão bem maiores do que as fotos mostram. Eles parecem pacíficos mas são muito rápidos e assustadiços, mas tão a ficar grandes e a comer que se fartam. Tenho um Aquário maior mas tem Discus e não quero arriscar trocas sem saber o que são, alimentação e especialmente tratamentos. pois os Discus de quando em vez são desparasitados interna e externamente. Aqui vão as Fotos http://s257.photobucket.com/album…
-
- 12 replies
- 4.9k views
Boas pesssoal, alguém tem em aquário ou em lago esta espécie ou sabe onde se vendem? Quero meter no meu lago pelo menos um exemplar e tenho quem me arranje mas vêm de França e só em Agosto e o mais provável é morrerem na viagem com o excesso de calor. Um abraço
-
- 5 replies
- 3.8k views
http://www.practicalfishkeeping.co.uk/pfk/...m.php?news=1633
-
- 1 reply
- 2k views
Boas pessoal No dia do pai, a minha esposa em nome da minha filha, e sabendo que sou um apaixonado por gatos, ofereceu-me um Horabagrus brachysoma. Eu gostava de saber se alguém tem ou já teve esta espécie e que possa partilhar alguma experiência ou acrescentar alguma coisa alem do que está escrito no site Planetcatfish. Já sabem como é, toda a ajuda e bem vinda. Obrigado Cmps
-
- 3 replies
- 4.4k views
boas tenho um catfish banjo juntamente com mais alguns pexies dos quais plecos. dou-lhe pastinhas de fundo sera que o banjo tambem come pastilhas nao? o banjo normalmente esta sempre escondido tenho dias que nao o vejo pois como é peixe nocturno nunca o vejo comer agora sera que ele come as os restos das tais pastilhas ou terei de dar outra coisa?
-
Pangassius
by Alias- 1 reply
- 1.4k views
Aqui a tempos, +/- em Novembro, acolhi dois aqui em casa dois peixes que não tinham destino, pois estavam num aquario de um esbelecimento que fechou as portas. Um Plecostomus e um Pangassius, ambos +/- com 30cm cada um. O Pleco é uma paz de alma, ambientou-se bem ao aquario comunitário e por lá continua feliz da vida. O Pangassius já veio meio doente visto que já ha algum tempo que ninguém cuidava do aquario, estava quase cego e mal se mexia. Tratei dele, vitaminas etc, quase lhe levava a comida a boca e coloquei-o num aquario em separado. Passado uma semana de cá estar estava novo. O problema é que agora o bicho não para... até para fazer TPA's é um problema. Dá c…
-
- 9 replies
- 2.5k views
Viva, Gostaria de saber o que aconselham como o melhor peixe para as algas, mas nenhum que cresça muito. agradeço as vossas sugestões. Um abraço
-
- 3 replies
- 2k views
nas lojas chamam-lhe peixe vidro, ja ouvi dizer tambem peixe gato mas isso pouco me ajuda aqui esta um dos 3
-
- 3 replies
- 1.1k views
comprei este amigo e não tenho a certeza do que seja penso que e um Synodontis mas posso estar redondamente enganado
-
- 11 replies
- 4.7k views
Boas, Tenho este gatinho há coisa de 15 meses. Chegou-me às mãos por "engano". Um amigo meu, que não tinha mais onde pôr peixes ofereceu-mo tinha ele uns 3 cms. "Disseram-me que não cresce muito" - disse-me ele. Santa Ignorância, a dele e a minha. Está agora com 30 cms, a caminho dos 40. Pelo menos de acordo com o que dizem aqui: http://www.planetcatfish.com/catelog/speci...p?species_id=90 É extremamente pacífico. Pena comer tudo o que lhe cabe na boca. Peixes pequenos acabaram aqui. Aquário de 300 litros. Por acaso alguém tem algum assim? Escusado será dizer que plantas aqui é mentira. Mesmo assim é dos meus favoritos. Cumps.
-
- 13 replies
- 4.9k views
boas.... eu tenho um tubarao martelo com +/- 7cm.... e eu vou ter uns camarões.... será que isso irá ser um petisco para ele? que posso fazer para evitar a carnificina? ele agora esta um pouco maior que nesta foto!!!
-
- 6 replies
- 1.9k views
Na loja apenas lhe deram o nome de helicóptero lol: o que é? Cumps
-
Boas, ando à procura de peixes gato transparente para fazer companhia ao meu ( o tal que tem falta de apetite ) o senhor se calhar não gosta de comer sozinho...tá certo eu também não gosto! Alguém tem por ai uns a mais que queira vender? ou podem recomendar algum sitio onde possa comprar com confiança? Obrigada Alexandra
-
- 4 replies
- 1.6k views
olá, comecei no mundo dos aquários à mais ou menos um ano, mas sem muitas aventuras. Correu praticamente sempre tudo bem... a semana passada resolvi comprar um peixe gato transparente. Tenho num aquário de 160Lt o PH tá nos 7 e a temperatura nos 25/26graus. Tenho lá neons, gupies, coridoras e espadas, todos felizes e comilões. Mas o peixe gato não quer comer ... já dei flocos e bolinhas a comida passa-lhe literalmente ao lado. A minha questão é: ele come? come o que? e quando? Obrigado pela vossa ajuda Berki
-
De barriga?
by Danii- 3 replies
- 899 views
Tenho 2 tubarões martelo, um azul outro albino, medindo cerca de 9 cm. o albino um bocado mais. Quando os juntei, deram-se mal, mas passado uns dias, já n se largavam, e o azul agora está com uma barriga que não é normal. Grande de mais. Será que esta gravido? Eu não sei distinguir macho de femea. Ajudem-me
-
- 0 replies
- 1.1k views
Eu hoje no meu aqua depois de limpar o filtro e fazer TPA notei que o meu peixe gato de vidro(kriptopterus bichirrosus)estava a rodopiar em frente ao filtro mas nao notava nenhum sinal de doença e hoje ja nao tem esse comportamento. Alguem tem conhecimento de algum caso deste e se resultou de alguma coisa?
-
- 2 replies
- 974 views
boas ! será que alguem me pudia dar uma pequena ajuda em identificar este peixe gato que adquiri hoje? e se possivel algumas caracteristicas dessa mesma especie . . . espero encontrar ajuda , abraços!
-
- 1 reply
- 1.6k views
Boas... Sou nova no fórum e no mundo da aquarofilia... Tenho um aqua de 60cm com ciclideos (basicamente cicledios anões e 3 "gatinhos" da familia dos lorícarideos, que junto com as corydoras são os meus "gatinhos" do coração) e recentemente o meu marido aprontou um grande disparate... tinhamos um aqua de 50cm parado... eu andava a pensar montá-lo e tê-lo principalmente com camarões, apenas talvez com 2 ou 3 killis e 5 ou 6 neons pa dar alguma cor... ia montar o aqua, a flora e obviamente só depois do aqua estavel iria introduzir os camarões e os peixes... Eis k o meu marido num dia me surge a casa com vários sacos de peixes, alguns camarões, monta o aqua ás 3 pancadas…
-
Alguem sabe se este peixe come raçao de fundo? e onde posso comprar/encomendar em matosinhos,maia,sra.da hora,porto?
-
- 3 replies
- 2.3k views
Queria comprar um peixe gato eletrico e queria saber se alguem tem,se sim,e muito complicado de dar de comer?como por exemplo,aceita comida de fundo tipo pastilhas,se so come comida viva..e sobretudo,apesar de saber que e um caçador e que emite choques eletricos,ele pode ser mantido com outros peixes?
-
- 2 replies
- 1.1k views
boas... teenho um peixe gato ja grandinho sempre esteve em agua fria mas como agora pos um oscar no aqua tive de aquecer a agua.....da me ideia que começaram a aparecer uma manchas brancas no corpo..alguem sabe o que sera....? cumps
-
- 3 replies
- 1.3k views
Boas pessoal, tenho umaqua de 120L em qu tenho 4 escalares, cardinais, nariz de bebado, corys, 1 guppy, 1 danio,4 ottos e precisava de adicionar um peixes que me desse cabe das algas, um SAE ou um CAE. Os meus 4 ottos,durante o dia estão escondidos, saiem a noite mas pelos vistos nao gostam das algas filamentosas, bba's certo? Eu queria arranjar um SAE visto nao crescerem tanto, mas em Coimbra e arredores ninguém vende SAE. Só CAE (o amarelo). Só que stive a ler e o peixe fica o dobro do tamanho do SAE e pelos vistos tem temperamento complicado. O que faço? Encontrei uma loja com o Epalzeorhynchys Siamesis, o que acham deste peixe como comedor de algas e como peix…
-
- 4 replies
- 2.4k views
Pessoal, uma questão em relaçao às Platys... Pelo que li não causam problemas a outros peixes, na generalidade. A minha é ainda pequena (cerca de 5cm, talvez) e vou colocá-la num aquário com guppies, neons, corys, 1 par de colisas e, possivelmente, 1 par de gouramis vermelhos: basicamente um comunitário. Em principio a platy não lhes fará qualquer mal, pois n?
-
- 5 replies
- 2k views
Boas, À pouco tempo comprei 2 farlowellas q penso ser um casal. .png' alt=':biggn:'>.gif' class='bbc_emoticon' alt=':scarerun:' /> Eu gostava de saber como é q é a reprodução delas e como posso distinguir os sexos.
-
- 1 reply
- 791 views
Boas.... estou com mais um problema com meu peixe gato.....ultimamente tem estado a nadar contra o vidro como se ele nao existisse alguem ja lhe aconteceu algum comportamento semelhante....o que se passara? Cumps
-
os tubaroes para os aquarios dão-se bem com guppys, neon, plati e os limpa vidros. ass: mike
-
- 3 replies
- 1.9k views
eu so novo nos aquarios de agua quente não sei o que é um limpa vidro??? se faz favor respondei-me
-
Members
No members to show