MATERIAIS E MONTAGEM
Discussões e dúvidas sobre iluminação, filtração, circulação, parâmetros físico-químicos, trocas de água, montagem e manutenção de sistemas
67 topics in this forum
-
- 5 replies
- 1.5k views
Muito boa noite a todos, tenho uma duvida… O que será melhor para aquecer um terrário de 55*33*33 cm’s a uma temperarura de 30ºC de dia e 25ºC á noite? Uma “EXO TERRA HEAT WAVE ROCK“? (neste caso, uma de que tamanho) OU Uma “EXO TERRA HEAT WAVE LAMP” conjugada com um termóstato da leiritronica? (neste caso, qual o melhor termóstato e qual a potencia da lâmpada que aconselham) Links do material em questão: EXO TERRA HEAT WAVE ROCK: http://www.pet4you.net/home.html?page=shop...category_id=244 EXO TERRA HEAT WAVE LAMP: http://www.pet4you.net/home.html?page=shop...=Heat+Wave+Lamp TERMOSTATO DA LEIRITRONICA: http://www.sonigate.com/?pt#!/4/prodigy/ …
Last reply by Rafael Silva, -
- 8 replies
- 2.5k views
Boas, Tenho 2 tartarugas faz pouco mais de ano e meio que cuido dentro de um pequeno aquaterrario de plastico. O problema é que elas estão agora demasiado grandes e preciso de arranjar um habitat maiorzinho para elas. Tenho guardado um aquario de 100x50x40 algures em casa que estava a pensar usar. Umas pequenas questões. 1. Obviamente vou ter de arranjar um filtro externo mais capaz, alguém me pode recomendar um bom modelo com uma boa relação qualidade/preço? 2. Alguém tem dicas sobre como contruir uma plataforma para a parte seca? A melhor ideia que me ocorre seria comprar silicone para aquario, umas placas de vidro/plástico e colar ao aquário... O que posso usa…
- 11 replies
- 11.6k views
tenho uma tartaruga em um aquario de 50x50x30, uso aquele filtro de placas no fundo mas queria mudar, estou pensando em fazer um maior pra ela de 1,60x0,76x0,45. só tenho dúvda de como fazer a parte seca pra ela sabe, queria fazer algo do tipo que tivesse um esconderijo, um lugar para ela andar como se fosse na propria natureza mesmo sabe? com grama etc... sei que é dificil... queria saber se você sabe me indicar alguma projeto? e se o filtro de marca Atman (canister EF-6000 UV) é um bom filtro para esse tamanho de aquaterrário que vou montar?
- 0 replies
- 1.2k views
Boa noite pessoal, Estou a iniciar montagem de um paludario e estou em duvida de algumas coisas e espero que vocês possam me ajudar pois sou novato. Vou pegar um aqua 100X40X50 já tenho um desenho de como vai ficar a flora composta por musgos, troncos e pequenas plantas porem minha duvida maior é quanto a fauna ! Sua maior parte é composta por agua sobrando apenas a parte esquerda e o fundo com terra em formato de uma meia lua e uma rampa de acesso. Gostaria de colocar algum carangueijos, peixes e caramujos porem qual especie eu coloco e é possivel colocalos todos nesse espaço? E teria alguma especie terrestre que eu passo colocar? Obrigado Vitor
Last reply by vitorrr, -
- 0 replies
- 2.1k views
Como li na net que faziam laguinhos para interiores em madeira, estou a pensar em usar uma comoda antiga que ia para o lixo, mas sempre quis dar-lhe utilidade. o espaço interior é 102x68x45. 312 Litros reais. No entanto como penso usar um vaso com 35 cm de altura, a profundidade será de 34 cm. ficando com 235 L e menos os litros do vaso. Preciso de um material isolante acessivel. PVC? o que o pessoal usa para fazer aqueles lagos externos? e que superficie de pvc necessitaria para estas dimensões? E, quais os custos. se nao houver PVC nas grandes superficies de bricolage, haverá alternativa?
-
- 19 replies
- 4.1k views
Boas, Hoje trouxe da casa do meu avô um daquelas tartarugueiras para inventar um bocadinho.. Não sei as dimensões mas não é muito grande e altura é pouca.. Aqui vão as fotos: Só vou meter plantas fora de água. Quais é que posso meter? Como podem ver o aquaterrario não é tapado. Acham que é preciso iluminação ou basta deixa-lo com iluminação natural? Que animais devo meter? peixes não dá pois tenho medo que subam para a areia e depois não consigam descer..( dependendo dos animais posso diminuir ou aumentar a parte seca) conhecem alguma forma para simular ondas? acho que ficava bem.. PS: caranguejos eremitas aguentam-se bem em água doce?
-
- 3 replies
- 2.2k views
Boas, Não sei se é aqui o lugar ideal para criar este topico, se nao for, peço a um moderador que mova este topico. como a minha iguana agora tem uma casa maior, vendo a antiga casa dela. Preço: 35€ Medidas: Comprimento - 50cm Largura - 35cm Altura - 40cm Contactem-me por mp ou mesmo aqui no topico para esclarecer duvidas. Cumps o/
Last reply by The_Command, -
- 3 replies
- 2k views
Eu tenho um aquário com 3 tartarugas. Tenho dúvidas sobre a iluminação. Elas estão num sitio em que apanham bastante sol, mas já me informei que isso não chega. Que tipo de lâmpadas são as mais aconselhadas e baratas?!
Last reply by The_Command, -
Iluminação
by Nádia- 0 replies
- 912 views
Olá a todos! Queria comprar uma lâmpada fluorescente para o meu aquaterrário. Já dei uma olhadela pela Pets and Dogs (Fórum Coimbra) e não encontrei. Alguém me sabe dizer onde posso encontrar este tipo de lâmpadas (em Coimbra)? Obrigada!
Last reply by Nádia, -
- 2 replies
- 19.9k views
Olá, Tenho uma tartaruga aquática há 20 anos. Neste momento estou a alterar o seu habitat (aquário maior, termostato e filtragem), e a minha grande dúvida é em questões de filtragem da água. Sempre tive um filtro interno, mas sinceramente nunca funcionou e passei todos estes anos a mudar água frequentemente. Até que depois de muito pesquisar cheguei à conclusão que deveria ser um filtro externo... o meu problema: são caríssimos estou a tentar comprar um em segunda mão... Gostava de saber se alguém tem experiência e me indica qual o melhor filtro para este caso. Estimo que o volume de água no novo aquário seja aproximadamente 100 a 120L, assim sendo é impos…
-
- 1 reply
- 2.7k views
Tenho um lago com cerca de 350L com 2 tartarugas mas tenho que mudar a água todas as semanas,tenho uma bomba e aproveito a àgua para regar a relva.Gostava de arranjar um filtro para manter a água mais tempo. O lago é em pvc e está semi abrigado do sol,que aconselham sobre o filtro +adequado? Ê já agora quais os productos que posso pôr na água?espero que me possam ajudar e desde já um obrigado.
Last reply by tyutry, -
- 2 replies
- 1.5k views
Boas! Será que posso usar areia de praia no fundo de meu aquário? E essa areia eu mesmo iria até à praia para pegar,não é areia comprada em loja especializada não.Por isso tenho dúvidas se posso ou não utilizar.Só para complementar,meu aquário é de agua doce. Abraços para todos.
Last reply by erydecott, -
- 3 replies
- 1.3k views
Gostaria de iniciar nos terrários num aquario de 25x27x14 no qual ja habitaram e habitam peixes mas que acoisa não me correu la muito bem morrendo-me peixes com um ataque de fungos sobrando-me 1, enfim queria que me explicassem de tudo ao promenor , pois quero introduzir tritões p.s: se tiverem sugestões acerca do meu goldfish digam cumprimentos
Last reply by pedrous, -
- 1 reply
- 1.3k views
Boas precisava de ajuda para me arranjarem uma ideia para por a circular agua no meu terrario. o terrario e este: de momento já esta mudado fiz já um muro a circundar a terra só gostava de saber como posso circular ai a agua para não estagnar. aceitam-se ideias
-
- 1 reply
- 3.2k views
Boas!! eu tinha um aquário de 80 litros +\- e transformei-o em um aquo-terrario como vem nas fotos pus metade areia da praia e a outra metade agua e tenho lá agora duas tartarugas do Mississípi . Eu precisava de ajuda para saber se esta bem assim o aquo-terrariovou devia fazer alterações?? Agradecia um resposta!! abraço
Last reply by FilipeJA, -
boa tarde, comprei uma placa de cortiça e gostava de saber qual o tratamento nesseçario para ela ir para um aquário para tritões ventre de fogo, eu vou fervela bem fervida, é preciso mais alguma coisa? desde já obrigado.
Last reply by pedrous, -
- 2 replies
- 938 views
boas existe algum problema ,em ter so lampadas de azul actinica num aqua de discus? cumprs.
Last reply by paulo.c., -
- 0 replies
- 1.1k views
ola a todos. estou dentro dos assuntos dos terrarios á pouco mais de dois anos, actualmente tenho um dragao de agua femea com cerca de 25 cm, num terrario de 60x50x50, com piscina e tudo de bom. ma estou agora a pensar comprar um macho e fazer um paludário com dimensões d 140x120x60 cm, para eles. ate agora so vi imagens. gostaria de saber se as dimensões sao boas para a especie, para que preço sensivelmente me vai ficar o paludário completo? e onde buscar orientações para a sua construção? desde ja obrigado por qualquer resposta
Last reply by S4uros, -
- 0 replies
- 905 views
oi amigos precisava que me dessem umas ideias para o meu primeiro paludario,tinha dois aquarios que não estavam em serviço e decidi fazer um paludario colando-os um ao outro o de cima tirei-lhe um vidro ja tenho os vidros colados mas agora preciso de umas dicas como fazer se preciso de algo especial para por as plantas ,quais as plantas mais indicadas etc o mais breve possivel vou por umas fotos para verem como esta e para me dadrem umas ideias peço a colaburaçao de todos desde ja o meu obrigado
Last reply by arlinocenci, -
- 3 replies
- 1.9k views
oi boas a todos o meu paludario esta quase quase pronto, a fuga continua mas em menor quantidade, nem se compara. a montagem e facil monto e desmonto o paludario todo em 5 minutos, sem tirar agua e a terra da parte terrestre, apenas tirar as plantas o fundo a bomba... na parte aquatica so vou disfarçar os vidros da parte de dentro e tal de resto esta tudo. agora falta-me é um tronco para ajudar as ras depois a sairem da agua.... tipo tinha pensado em comprar daquelas falsas lianas, mas custa 10 euros o metro salvo erro e nem de 30 cm preciso... entao esta a pensar usar umas pedras em cascata, mas tira muito espaço aquatico, e agora lembrei-me de tr…
-
Um terrario de 80x43x47 com duas portas de lado,os circulos de arejamento nao sei bem quantos,uma parte de cima do terrario é rede é boa compra devo ter um maior....? quanto ao aquecimento é melhor a lampada ou um aquecimento por baixo do terrario?
Last reply by cristovao, -
Boas..... Estou a pensar em adquirir uma iguana....ja pesquisei alguma coisa na net e hoje andei a tarde a ver de preços de terrarios e acessorios para ela, mas estou com algumas duvidas pois uns dizem uma coisa outros dizem outra.....alguem k tenha uma ou k perceba disso pode dar uma ajuda...agradecia mesmo...estou super empenhado nisto. agradeço resp breve..... obrigado....cumps
Um terrario de 80x43x47 com duas portas de lado,os circulos de arejamento nao sei bem quantos,uma parte de cima do terrario é rede é boa compra devo ter um maior....? quanto ao aquecimento é melhor a lampada ou um aquecimento por baixo do terrario?
- 1 reply
- 1.2k views
Boas, tenho uma duvida que gostaria que me ajudassem, sei que existem aspiradores de fundo para os aquarios, serão uma boa aquisição? e se sim quais? os manuais ou os electricos? e como funcionam? cumprimentos Carlos Sousa
Last reply by X11, -
- 6 replies
- 9k views
Boas pessoal Resolvi, depois de um azar com o tesmostado que me arruinou o aqua de 60, transforma-lo num paludario. Tenho andado por aqui a pesquisar e a ver os setups do pessoal, mas cada vez tenho mais duvidas, o que é bom nesta fase inicial, mas que me deixa sem saber para onde me virar. Será que me podem ajudar e indicar como se destriuem as areas funcionais num paludario? Por exemplo num aquario temos o tanque e o filtro (que pode ser interno ou externo), mais uma aquecedor a luz e a coisa mais o menos funciona...e no paludario...como é que a "coisa" se organiza? Tem uma zona de agua que é separada por um vidro de uma zona de "terra"? Existe alguma zona r…
Last reply by guerreiro, -
- 3 replies
- 2.2k views
Olá pessoal... Sou novo aqui neste forum e quero trocar algumas sugestões e pedir ajuda por favor. Tenho um tanque paredes internas de cimento, medindo aproximadamente: 2 mts. comprimento 0,80 largura 0,80 de profundidade Tenho algumas carpas, Guaruzinho e dois Cascudos grandes. Estou tendo um probleminha básico, a agua fica turva e verde muito rápido Como solucionar isto de vez. Este tanque fica a tarde toda exposto ao sol. Obrigado Doni
-
- 4 replies
- 1.9k views
boas.. venho aki pedir opinioes para pôr um substracto baratinho no meu projecto... a minha ideia é o seguinte: -fazer montagem em poliuretano do do layout deixando um bom aspecto para ambos os lados do aqua... algo do tipo: FRENTE LADO (ps:desculpem a infantilidade do desenho,mas foi o k se arranjou... ) visto k vai fazer a divisao numa sala,tem de ser bonito atras,frente e um dos lados do aqua... mas voltando ao topico... queria por um substracto baratinho mas bom no aqua,o k me aconcelham? vou depois cobrir com areao... ps:opinioes sao bem vindas....
Last reply by devilspeed999r, -
boas queria fazer um plantado num aqua de 60 litros. sera para plantas de pequeno porte. o que eu queria saber e se posso misturar um substrato fertil normal com um fertil proprio para aquas. o aqua so ira ter flora. penso que que se nao tiver fauna ..entao que nao tenha problemas. sera isso,tenho razao? obrigado um abraço
Last reply by paulo.c., -
- 5 replies
- 3.6k views
Tou a pouco e pouco a aperfeiçoar o meu terrário para a minha iguana verde.Vi numa loja um background de um terrário de iguanas feito em esferovite meio irregular para que ela pudesse trepar.A minha dúvida é,o esferovite não pode ser tóxico?
Last reply by devilspeed999r, -
- 30 replies
- 6.3k views
oi bom dia a todos esta deve ser das perguntas mais idiotas que ja fiz, mas bem estou a utilizar um pela primeira vez, e a realidade é que nao sei funcionar com ele. o conjunto que tenho é igual a este, mesma marca e tudo, so muda mesmo é a caixa.... http://picture.yatego.com/images/420cba2957d646.8/1178_0.jpg agora o que eu fiz foi, meter o ''fogger'' (aquela especie de cilindro) dentro de agua e ligar.... mas para que server as outras duas peças ??? aquela que parece uma moeda e a que parece um osso cortado ??? é que resultados nem velos, liguei esperei e nada.... por isso lembrei-me destas 2 peças e pensei que podia ter alguma utilidade... s…
Last reply by Miguel Reis, -
- 9 replies
- 5.4k views
oi boas é o seguinte vi por ai pessoal que usa a espuma de poliuretano para fazer os fundos dos terrarios, paludarios, etc. bem tambem experimentei e gostei do resultado, mas ainda nao é o resultado final, pois pelo que vi o pessoal deixa secar a espuma e depois de bem seca passa com um pincel silicone e poe por cima humus ou outro material para forrar a espuma e ficar com um aspecto mais natural.... bem o meu problema passa por: - espalhar o silicone... como e com que ??? é assim eu espalhei com um pincel, mas nao acho que fique assim muito bem e nao chega a todos os cantos.... - pelo que me disseram existe silicone liquido é verdade ??? sera caro ???…
Last reply by Luis Alves, -
- 6 replies
- 3.1k views
boas existe alguma "regra" para a iluminação de paludarios? tipo um paludario com bromélias e outras usadas nessecita de quanta iluminação, sei q deve ser dificil definir visto que não se pode fazer a "regra" X watts para X litros.... por isso como sabemos se a iluminação é suficiente?
Last reply by Miguel Reis,