CICLIDEOS ANÕES
1,337 topics in this forum
-
- 2 replies
- 1k views
Contem-me as vossas experiências: O que é preferível tentar com um casal ou com um trio?
-
- 8 replies
- 1.5k views
Hoje vi na loja uns Ramirezis, e a minha duvida é a seguinte. Posso juntar Ramirezis a guppy´s,neon´s, Botia palhaço, tubaroes? Eu tenho algumas plantas nao vou ter problemas ? Obrigado 1 Abraço
Last reply by paulo_lourenço, -
- 4 replies
- 1.2k views
Boas Para quem viu uns apistos numa loja e ficou passado com aquilo...qual é o minimo de espaço em litros para ter um casal de acacatuoides....? um abraço e obrigado
Last reply by paulo_lourenço, -
- 2 replies
- 801 views
ola! é assim, eu quando vou às lojas de peixes, deparo me com apistos desta especie a cerca de 15 euros cada UM...tambem sei de uma loja que os vende a 12 mas nao vi se estavam ou nao em bom estado. Alguem me sabe dizer se conhece um preco mais acessivel por estes lindos peixes???
Last reply by MotarSolitario, -
- 12 replies
- 2.6k views
Ontem a noite fui surpreendido por uma desova dos Ramirezi. Não tenho nehuma experiencia em reprodução, mas agora que tenho os bebes nas mãos gostava de dar saída ao assunto. O que devo fazer de seguida? Devo tirar o tronco que tem a desova colada e colocar noutro aquario? Deixo ecludir os ovos e retirar os peixinhos para outro aquario? Aguardo as vossas dicas para dar um bom fim a esta postura.
Last reply by fdemoulins, -
- 3 replies
- 773 views
boas sei que um dos maiores problemas de criaçoes de ramirezis n e as posturas mas sim os alevins vingarem os mes tem 5 dias e hoje finalmente ja nadam bem ao lado dos papas. mas noto que ainda n tem tamanho para artemia recem eclodida por isso experimentei hoje a dar small fry food que e liquida penso que isso eles conseguem ingerir juntamente com mais uns micro organismos que para la andem no aqua.a minha duvida e mais ou menos com quanto tempo de vida lhe começo a dar artemia e sera que eles comem esta comida? abraços
Last reply by five pra one, -
- 2 replies
- 812 views
Vou montar um aquario de 100l só com ramirezis, gostava de ter ajuda para saber, tipo de planta que posso ter, que tipo de fundo, arião fino ou grosso, areia? Toda a informação é muito importante para mim sobre a montagem de um aquario com ramirezi. Desde já agradeço a vc. ajuda
- 3 replies
- 897 views
hey. As seguintes especies Apistogramma borelli Apistogramma agassizi Apistrogamma cacatuoides Gostam de Plantas ou de "calhaus"? cumps. In Contruction Aqua De 60L HEAD-SHOT
Last reply by gh0st, -
- 1 reply
- 802 views
Olá, Tenho um casal de Kribensis num aquario comuniario, apos aquisição do casal tenho reparado q a femea fica com a zona adominal muito avermelhada. Hoje reparei que além de avermelhada está a ficar escura, nomeadamente na zona "entre o meio do peixe e a babrbatana traseira". Podem me explicar isto? Obrigado.
Last reply by speeker, -
boas... Estou com um dilema... dei um aqua a um familiar, na altura o aqua tinha apenas um casal de escalares, 1 pleco 1 tetra buenos aires e 2 tubaroes bala... neste momento esse familiar ja adicionou mais: 2 viuvas negras 1 barbo rosado 1 barbo tigre 1 corydora 1 neon 1 molly e acho q nao falta nada. Ora sabendo eu que o aqua é de 60litros e que o mesmo está super povoado aconselhei a mudar a populacao do mesmo, pelo q me foi dito q havia preferencia por peixes coloridos, assim pensei nuns kribensis para este aquario. As minhas duvidas sao entao: Desta populacao quais os peixes q devo manter?? quantos kribensis deverei adoptar?? existe algum t…
Last reply by Puer, -
- 8 replies
- 3.3k views
Boas Tive ontem a minha primeira postura de kribensis. Como ainda nao tenho muita experiencia e queira que a maioria sobrivivesse venho apelar a vossa maior experiencia. O aquario e comunitario (100l) (ainda o tenho a cerca de 1 mes) e alem do casal kirb tenho mais um krib macho, 2 botias palhaço, 1 cory, 1 oto e 1 caracol. Nao queria tirar os alevins porque e muito giro ver os pais a passear os filhos e a protege-los. As minha duvidas sao em relaçao a sua alimentaçao e a cuidados que deva ter. Obrigado pela ajuda
Last reply by sakana, -
- 3 replies
- 763 views
Boas! Queria perguntar, se alguem sabe porque e que o meu macho morde as barbatanas caudais e dorsais da minha femea, e claro ela isola-se num dos lados do aquario. Alguem me podera ajudar numa forma de contornar este problema, e que queria ter criação. Cumprimentos
Last reply by sakana, -
- 0 replies
- 458 views
adquiri um casal de apistos cacatuoides double red na semana passada e ainda nao possuo grandes conhecimentos a cerca destes, qual nao é o meu espanto kd hoj olho para o aqua e encontro perto de 100 ovos depositados nun tronco As minhas duvidas sao as seguintes: tenho-os juntos com mais um agassizi ,um borelli, uma raposa e dois caracois( sendo os cacatuoides o casal dominante no aqua), todos num aqua de 60cm,axam k convem tirar os outros habitantes e deixa-los sozinhos ou os outros habitantes nao constituem perigo para os ovos? há ke ter algum cuidado especial com a agua? tenho um ph de 7 (apesar de me dizerem k o indicado é 6.8 ) e tenho uma temperatura de…
Last reply by tiagoPires, -
- 2 replies
- 816 views
Boas a todos Alguém me poderia dar informações sobre como criar ramirezis?Por exemplo qual o tamanho do aqua que preciso para os ter a criar? se é fácil eles porem ovos? Preciso de um casal ou vários peixes e eles seleccionam os casais(eles é que escolhem).Quantos alevins nace em media? E toda a informação que acharem ser importante digam também. Se não der muito trabalho Respondam por favor ( :D Adoro os ramirezis :D ) Obrigado
-
- 5 replies
- 1.2k views
Olá eu tenho ramirezis, mais própriamente dois machos e uma femea e gostava de partilhar convosco a minha muito pouca experiência! Posso dizer que tenho os meus ram há 4 meses e estão impecaveis e cada vez mais lindos! Ainda à muito pouco tempo a minha ramirezi depositou os ovos, mas infelismente "talves" por falta de experiencia minha não consegui a criação!! A alimentação é à base de comida congelada (larvas vermelhas e brancas), flocos, artemia e granulado! Tenho tb mas há só mês e meio um casal de apistogramma cacatuoides, que são igualmente lindos. As condições da água: ph: 6,5/7 gh: 8 temp: 26º para além desses peixes tenho tb, neons, um casal …
Last reply by Mr_Skin, -
- 0 replies
- 432 views
boas a pergunta e mm essa ja que os meus n os comem e pareceme que estao a ganhar fungos abraços
- 1 reply
- 788 views
Olá a todos.. Recentemente adquiri 3 Apistogramas Agassizi..todos eles estão de boa saúde e movimentam-se livremente pelo aquário. No entanto quando chega a hora da refeição, a única coisa que comem é Enquitreias, flocos nem pensar, como de resto já me tinham avisado... A pergunta que faço é qual a alimentação que dão aos vossos Apistogramas, tanto comida viva como congelada. Obrigado a todos pela resposta
-
- 11 replies
- 1.4k views
olá, á 3 dias recebi um casal de apistogrammas agassizi, nos dois primeiros dias andaram pelo aquarios todo, comeram e até davam umas corridas aos cardinais mas hoje o macho não sai de dentro dum coco que tenho no aqua, passou o dia todo enfiado la dentro sem se alimentar, tem as cores muito guerridas e as barbatanas tao todas 2abertas". A femea continua a passear-se pelo aqua. Aqua -> 80 litros, varias plantas, troncos, 20 cardinais o casal de apistos e um pleco Axo estranho porque o macho não tem mais de 3cm e a femea 2cm. Alguem me pode dizer o causa dele tar assim? abraços
Last reply by Nuno Antunes, -
- 7 replies
- 1.3k views
Fui surpreendido no Domingo por uma dezena de crias do meu casal de Ap. Agassizi (Double Red). Ainda mais porque já nadavam livremente ao lado da mãe e porque tudo isto acontecia num aqua comunitário (200L). Deitei um cubo de Cyclops (descongelados) para que existisse alimento suficientemente pequeno. Infelizmente, desde 2ª fª que não vejo nenhum, pelo que penso que tenham sido comidos (até porque o casal abandonou o seu cantinho, nadando por todo o aquário, embora mantendo a agressividade/territorialidade própria desta fase). Que sugestões têm para que a reprodução se repita mas desta feita conseguindo criar os jovens? No aqua tenho 3 Rams ainda jovens, Tetras, Corys e O…
Last reply by João Lopes Farinha, -
- 4 replies
- 954 views
boas tive uma criaçao de kribensis a 3 dias. os pais foram superzelosos nos primeiros 3 dias, mas hoje apos uma tpa eles começaram a guerrear e descuraram os filhotes que fosem sendo comidos por 2 botias palhaço. a populaçao de alevins esta a diminuir drasticamente. Alguma sugestao para o que poss fazer ? cumprimentos
Last reply by sakana, -
- 17 replies
- 2.2k views
Boas a tds ...durante esta ultima semana ando a informar-me sobre que peixes ei de eu manter, agora que decidi parar um pouco com os Guppies! e ao ler um tópico da autoria do Sr. RuiEstrelinha fiquei atónito com a beleza dos Apistogramma Trifasciata*...o que o Rui mostra no seu avatar é simplesmente lindoooooo...e eu gostava que quem é entendido nos apistos me desse umas luzes sobre: comportamento sociabilidade litragem parâmetros de água plantado ou rochoso hábitos alimentares e td mais qt se lembrarem.. * Como o aqua deve começar a ciclar no inicio desta semana dava-me jeito ter o maior numero de dados sobre este peixe de modo a estar…
Last reply by speeker, -
- 9 replies
- 1.7k views
boas os meus ramirezis fizeram a postura hoja a minha duvida e cm alimentos os bebes quanto ao fim de 4 dias que sera quando eles começam a nadar,pensei em artemia recem-nascida mas n sei cm ei de a lavar e dar de comer ja que tenho que a por no local onde os alevins estaram agradecia ajuda abraços
-
- 6 replies
- 1.2k views
lol, quem olha para o assunto, ate parece ridicolo, por peixes num infantario ...mas falo seriu, tenho 2 posuras de kribs, e kero polos num infantario, para evitar que sejam comidos por outros peixes, ja ke os kribs estao num comonitario. eu estou a pensar sugalos com uma mangeira, mas n sei se é a melhor tecnica, estou aberto a sugestões. brigado
Last reply by zefish, -
- 1 reply
- 671 views
Estou precisando de informações sobre dimorfismo sexual de apistograma borellii. Tenho 1 indivíduo da cor azul e um da cor amarela, este último cuidadava dos alevinos, sou totalmente leiga no assunto por favor aguardo resposta.
Last reply by Diesel_Car, -
- 10 replies
- 1.2k views
Boas! Tenho uma duvida eu acabei de comprar 2 Kribensis, depois de 5min no aqua, eles começaram-se a morder um ao outro, na loja disseram.me que sao um casal, e na verdade so um deles tem a barriga rosada, mas nao sou nenhum expert neste campo. Eles ficaram com cores muito vivas e abriam as barbatanas todas e dobravam-se para mostrar as cores e o seu tamanho, penso eu pelo menos. Tambem se mordiam na barriga e na boca. Sera que alguem me pode dizer so apartir disto de que comportamento se trata? Territorial? Reprodução? (acho que e muito muito cedo para isso) ou qualquer coisa do genero. Agradecia Feedback o mais rapido possivel porque se infelizmente me e…
Last reply by Gohan, -
- 2 replies
- 833 views
Olás!!! No meu aquário de 200 Lt. "moram" os seguintes peixinhos: - 2 comedores algas chineses; - 7 barbos cereja - 9 zebras danio - 1 zebra pérola - 3 cotydoras albinas - 4 barbos tigre Ondem fui a uma loja para adquirir mais 2 ou 3 barbos tigre. Como não havia acabei por me "apaixonar" por um ramirezi macho, que acabei por comprar. O problema é que estou com algumas dificuldades em alimentar o "bicho", pois ele é muito lento e quando vai comer os outros "glutões" já devoraram tudo. Habitualmente sobe à superficie para comer, mas deixa que os outros se antecipem e como se acaba por misturar com eles é impossível eu conseguir alimentá-lo só a el…
- 0 replies
- 439 views
ola estou com bastantes dificuldades para adquirir apistos e ja 2 lojas falharam a encomenda pk os fornecedores a ultima disseram esgotados. Visto nao se poderem dizer o nome de lojas aki .poderiam-me indicar em email privado onde posso adquirilos estou uma a beca viciado e ainda nao os tenho he he obrigado
Last reply by bassman, -
- 10 replies
- 1.4k views
boa noite eu gostava de saber o que e que se passa, pois ja abri uma thread sobre este assunto nas doencas mas so uma pessoa e que me respondeu...espero que me possam ajudar mais aqui. comprei um casal de ramirezis ha menos de uma semana.Fiz a adaptacao adicionando um copinho de agua do aquario cada cinco minutos no saco...no dia seguinte mudei a agua do aqua pois ouvi dizer que os ramirezis eram peixes sensiveis e o macho nao comia portanto pensei que fosse por causa da ma qualidade da agua (10L, o aquario tem 100L).apos esse dia o macho continuava sem comer. no dia seguinte, chego a casa e deparo com o macho morto. pensei que fosse uma doenca vinda da loja mas a femea…
Last reply by Ricardo Fernandes, -
- 5 replies
- 1.7k views
tou a pensar por cribensis misturados com guppys bettas, escalar, barbos tigre. É asneira, não é??? o kribensis é um ciclideo mau. Penso que me da cabo dos peixes todos. TOu certo na minha ideia ou posso por o kribensis junto com esses peixes???Obrigado
-
- 1 reply
- 625 views
A minha questão é, será que dá para manter apistogrammas cactatuoides(?) ou agazissi, ainda não decidi qual espécie vou pôr, com Bettas? Afeiçoei-me muito aos Bettas e custa-me desfazer deles, pelo que só vou avançar para os Apistos caso sejam compatíveis. Já agora, qual é o dimorfismo sexual nestas duas espécies?
Last reply by Esgalha, -
- 4 replies
- 1k views
ja procurei mas n encontro fotos destas duas especies em particular... era para saber como diferencia-los alguem tem fotos de cada uma destas duas especies?
Last reply by Esgalha, -
- 3 replies
- 1k views
Estou a achar esquisito os meus kribensis n desovarem, tenho um casal e um macho, o casal controla praticamente metade do aquário e n deixa o outro macho se aproximar, estao numa zona com pedras e uma raiz que faz quase uma bola perfeita, eles esacavaramtud de forma a que têm duas entradas para essa bola, uma por um buraco debaixo dela, que foi cavado e alargado por eles, o macho n sai la de dentro e a femea anda a rondar nas rochas à volta e a enchotar os outros peixes, mas nunca mais desoovam. E eles estão com cores bem vivas, e a femea a muito tempo que tem a barriga bem grande. alguem tem ideia porue n desovam?
Last reply by Alpine Shark, -
- 1 reply
- 670 views
olá pessoal eu tenho um aqua de 35L e gostava de lá colocar uns ciclideos, será que os agassizi é uma boa opcção, a minha questão é, se eles se reproduzem num aqua destes.
-
- 15 replies
- 1.5k views
tenho um casal de apistos, que me foram vendidos como sendo apistogramas de face azul. Gostava de saber qual o seu nome ciêntifico para poder pesquisar mais sobre eles. já tentei procurar,mas existem tantos parecidos com este que fiquei confusa deixo aki algumas fotos pra ajudar na identificação este é um ramirezi selvagem, não é?
Last reply by pip0ka, -
- 1 reply
- 606 views
olá pessoal estou a pensar colocar um casal de Apistogramma Agassizi num aqua de 35l. Será que é estar a esticar muito o aqua? Tenho medo que depois não se reproduzam num aqua deste tamanho.
Last reply by five pra one,
-
Members