CICLIDEOS ANÕES
1,337 topics in this forum
-
- 2 replies
- 743 views
Ramirezis: EU tenho um casal de ramirezis num aqua de 160l... No sab. cheguei la e ambos os peixes estavam de volta do tronco que tinha lá uns ovinhos mt pekenos k pareciam pedras de sal. No dia a seguir ja nao estavam la. EU acho que podem ter sido os discus a comer os ovos mas n sei. Acham que devo separa-los para outro aqua? Cria_aquarios
Last reply by five pra one, -
- 7 replies
- 1.3k views
- Adquiri 2 ramirezis que me indicaram ser um macho e uma fêmea mas estou a ter dificuldades em distingui-los... A senhora disse-me que o primeiro é macho porque tem uma barbatana caudal mais afilada... e a em baixo é fêmea porque tem a barbatana mais arredondada... O que acham?
-
- 6 replies
- 1k views
bem adiquiri estes peixes maravilhosos de cores lindas, mas tem um problema, e que eles comem e depois cospem e isso e esquisito.... bem a alimentaçao e muito boa tenhu granulado para discus e outros peixes, flocos da nutrafim,e de ves em quando dou-lhes camarao larva e mosquito.... como posso resolver o meu problema? do que e que os ramirezis mais gostam de comer? espero k me esclareçam obg Ps* eu nao vejo se ele comem do fundo os restos de granulado mas as usas cores sao lindas e cada vez mais vibrantes mas gostava de os ver a comar......
Last reply by bruno lambin, -
- 13 replies
- 1.4k views
Um aqua de 54 L com 5 ramirezis. Que outros peixes recomendam? Neons? Quantos? Mais alguns? Obrigado.
Last reply by zefish, -
- 1 reply
- 909 views
boas , hoje gheguei a casa e tinha o meu ramirezi sem cor , perdeu a cor toda. alguem me pode ajudar sobre este assunto. abraco
Last reply by five pra one, -
- 4 replies
- 2.6k views
Boas Comprei um casal(?!?) de ramirezi azul e gostava de saber qual a comida ideal para eles. Tenho flocos,fd cyclops, tubifex e um granulado da JBL mas eles não são muito adeptos deste alimento pois mastigam e deitam grande parte do comer fora. Já li que gostam de comida congelada mas qual delas?
Last reply by SAAC, -
- 5 replies
- 1.2k views
boas! Alguem sabe diferenciar o sexo desta especie? abraços
-
- 5 replies
- 1.1k views
Ola amigos.... Eu tenho um aquario de 80lts plantado onde possuo as seguintes espcies: 1 yellow labido macho 1 kribensis macho adulto 3 kribensis crias 2 botia palhaço 1 pleco 2 raposa voadora a minha pergunta é a seguinte: á pouco tempo tive numa loja de animais a observar os apistogramas que la se encontravam e fiquei maravilhado e mesmo boqueaberto com as cores que eles emanavam. puz-me logo a pensar no lindo contraste que fariam com as minhas plantas. como tenho outras especies de ciclideos gostaria de saber se haverá algum problema em comprar um casal desta especie? aguardo com satisfaçao as vossas respostas...
Last reply by tozelayout, -
- 4 replies
- 1.2k views
boas gostava de saber se posso pôr 2 ramisezis num aquario plantado cumps.
Last reply by miguel angelo 2, -
Ola, tenho um casal de kribensis albino ha algum tempo ja os vi dançar varias vezes mas ovos nada alguem sabe alguma informação soubre o ke devo fazer? um abraço zet
-
- 3 replies
- 863 views
Boas, tenho boas noticias e más noticias... BOAS: Os meus cacuatoides doble-red foram papas!descobri hoje quanto tava a mudar o layout do aquario! MAS: Não tenho maquina para tirar fotografias... Agora as minhas duvidas...como ainda não tenho microvermes..o que lhes dou de comida?os bebezitos devem ter 4 ou 5 dias...senao menos
Last reply by horaciosilva, -
- 4 replies
- 1k views
adquiri um peixe destes a poucos dias,pensando ser uma femea, como posso distinguir a femea do macho?já procurei mas não consigo descobrir nada de concreto. O senhor da loja tambem não sabe distinguir o macho da femea. aqui vão as fotos, agradecia a ajuda de alguem as fotos tão péssimas,mas é o que se arranja, as ultimas foram tiradas com o telemovel
Last reply by pip0ka, -
- 6 replies
- 1.2k views
Aqui ficam umas foto tiradas ontem;
Last reply by Jacinto Silva, -
- 1 reply
- 549 views
tenho uma aquario de 80lts meio plantado onde tenho a seguinte fauna: 3 kribensis 2 machos 1 femea 2 yellow labido 2 plecos 1 escalar grande á duas semanas atraz reparei que a fêmea de kribensis estava com a barriga ligeiramente maior e a cor ameixa mais intensa. reparei tb que ela e um dos maxos começaram a fazer uma cova na areia por baixo de uma pedras, alem de nunca saires de perto um do outro...nem para comer. será que isto significa que ela estará xeia?? ao pensar que sim, separei-os para um aquario mais pequeno. devo manter assim??
Last reply by João Magalhães, -
- 5 replies
- 1.1k views
queria partilhar convosco esta experiência tenho um casal de kribensis e parecem-se dar muito bem,o macho e a femea andam sempre juntos. têm o seu coco, quando um vai passear o outro fica sempre no coco a guarda-lo e mordem em qualquer peixe que se aproxime do coco. ha 3 dias pra ca, o macho resolveu fazer um buraco ao lado do coco,não percebi o porquê. Ao lado do coco esta uma rocha e foi entre a rocha e o coco k ele fez o buraco, um bocado fundo, passa os dias no buraco e no coco, com a femea. porque será que ele fez esse buraco? no outro dia tava a ajeitar uma plantas que se soltaram do areão ao lado do coco e o macho mordeu a minha mão, talvez pensou qu…
Last reply by pip0ka, -
- 3 replies
- 830 views
Boas, Devido ao "acidente" ocorrido com o meu aquário, que me vai obrigar a mexer mais dia menos dia, despertou-se novamente o bichinho de reformular a sua fauna... Assim, restam-me três alternativas: 1ª Manter como está, comunitário, mas alterando um pouco a fauna (tenho que me desfazer de dois Labeos Bicolor e três Frenatus Albinos, que um amigo "bem intencionado" me ofereceu no meu aniversário); 2ª Manter alguma da fauna (Dois escalares, cardinais, corydoras, bêbados,...) e apostar na introdução de alguns Apistogramas; 3ª Desfazer-me por completo da fauna existente e transformar o aquário num biótopo Tanganjika; Para isso, quero estudar antes u…
-
- 2 replies
- 822 views
Boas, vieram-me dizer que se eu juntase apistogramas de diferentes especies, eles iriam acasalar originando hibridos... Quem me disse isto nao tem a certeza absoluta, por isso vim pedir :D ao pessoal... Eu no meu futuro aqua gostaria de introduzir casais de Apistogramas cacuatoides "doble-red" e Apistogramas Agassizi...e tenho medo que acasalem entre si... Sera que eu posso esperar que os meus cacuatoides "doble-red" formem casal e depois no futuro aquario e que introduzo os Agassizi?! Alguem me tira estas duvidas?
Last reply by [StR], -
- 3 replies
- 1.1k views
Adquiri ontem 2 ramirezis e meti-os no meu áqua junto com os barbos, pleucostemos, peixe faca e coridoras. O meu problema é que ontem não comeram nada e hoje quase que foram pelo mesmo caminho, eles estam sempre na parte baixa do aqua e não vêm à superficie buscar comida, e aquela que se "afunda" e rápidamente avista por outro barbo esfomeado. Hoje experimentei uma coisa diferente, "já que maomé não vai a montanha vai a montanha a maomé", como tenho um filtro interior daqueles de cascata, meti a comida directamente na saida de água do filtro e com a corrente os ramirezis sempre apanharam qualquer coisita. Sei que não devo fazer isto porque a maioria da comida cai …
Last reply by Esgalha, -
- 19 replies
- 2.7k views
Boas Este post é apenas para tirar uma duvida, saber a opinião do pessoal que já manteve destes pequenos Tenho um casal de kribs num aquário de 120L (100*40*30). O aquário tem ainda poucas plantas, areão e areia como substrato, tem um tronco grande e arranjei 2 vasos de plástico pretos que coloquei deitados no areão e que cobri com pedras. A ideia é dar-lhes tocas escuras onde se sintam à vontade. Cada um deles escolheu um desses vasos e passam o tempo todo por lá. Existem ainda mais algumas tocas nas concavidades do tronco. A unica companhia que têm é um comedor de algas chinês (Gyrinocheilus aymonieri) ainda juvenil que "montou barraca" debaixo do tron…
Last reply by Nuno Antunes, -
- 2 replies
- 822 views
Boas, comprei ah 1 semana um casal deste lindos exemplares... E agora comecei a reparar numa coisa: O macho anda a expulsar todos os habitantes de um local (so tenho coridoras) e depois vai a tras da femea a dar-lhe "porrada"... E normal...?
Last reply by [StR], -
- 5 replies
- 1.2k views
Boas Ando a deambular para reproduzir ramirezis. Da informação que obtive esbarrei-me num beco sem saída em relação ao setup que estou a pensar. Senão vejam... Aqua de 20L Filtro interior 29ºC pH 6,5 Areão e algumas plantas Perguntinhas 1. Os ramirezis formam casais, logo, a menos que tenha já um casal, este aquário é pequeno demais para ter uns quantos adultos e esperarem que se juntem, quanto mais que coabitem, certo? 2. Pior que isso, 20L parece-me curto desde o principio, quanto mais para ter alevins, mais os pais, certo? 3. A quantidade de plantas oxigenará o suficiente a água? 4. Que base sería necessária para receber a desova? A …
Last reply by Vlad, -
- 17 replies
- 1.3k views
alguem me diz que sexo tem estes dois peixes que apareçem na foto??ambos apresentam a barriga vermelha embora o mais esguio seja muito mais vermelho que ou mais gordito... aqui vao as fotos(desculpem a má qualidade) PS: o que tem a boca e a barriga mais vermelha dá alguma porradita ao menos colorido...
Last reply by Pescador, -
- 9 replies
- 1.7k views
olá a todos , comprei a semana passada um casal de Apistogrammas Hongsloi , o macho é 2 vezes o tamanho da femea , comprei tambem daqueles cocos ... vinha pedir aos mais experientes uns conselhos sobre a reprodução desta espécie , e mais informações sobre este magnifico peixe ! pelo que ja me tinha informado antes de os comprar , condições da àgua ( PH 6 - 7 ; 23º-30º ), ... tive a fazer umas searchs e nao encontrei muito mais sobre esta espécie ! por agora estão timidos , escondidos no meio das plantas , e por detrás de pedras / troncos . estão num comunitário com 80x35x40 , mais ou menos 100 l . , condições da àgua 27º , PH - ligeiramente menos que 7 . no aqu…
-
- 4 replies
- 1.3k views
pois é, ouvi falar deste rapaz de uma amiga e gostava de obter informacoes!ouvi dizer que sao bonitos mas nao tenho nenhuma fotografia...voluntarios?
Last reply by Paulo José - APC, -
- 8 replies
- 1.5k views
Adquiri esta semana um casal de apistograma agassizi. têm cerca de 6-7cm de comprimento. Estão num aquário de 60lt plantado com diversas pedras, cavernas e troncos. O macho anda feliz da vida e embora a maior parte do tempo ande a passear pelos troncos e plantas, na outra metade do tempo decidiu que a fêmea era uma boa ocupação e está frequentemente a atacá-la. A fêmea está bastante stressada (pensei que não se safava) e passa muito tempo nos cantos do aquário, normalmente à superficie o mas longe possivel do macho. Ontem deixei-a isolada numa maternidade com musgo de java lá dentro e está melhor, come bem, etc... Mas assim que a mudo novamente para o aquário (ou el…
-
- 5 replies
- 1.2k views
Tenho cerca de 7/8 kribs num aqua de 60lt. Quando os adquiri, ainda eram jovens, mas pretendo ficar apenas com um casal, o problema é que não consigo identificar muito bem os machos e as fêmeas, principalmente por causa do comportamento deles. Tenho lido que os machos são mais calminhos, mas acontece que os que me parecem machos estão a dar porrada em todos, e têm as cores mais vivas. As fêmeas parecem-me muito calmas e também acho que são as mais pequenas. Ainda nenhum apresenta a barriga vermelha. O outro problema é que já não tenho peixes nenhuns para além dos kribs, pois eles comem tudo e todos. Que devo fazer? Aguardo que formem um casal? E como identifico-os? Dei…
Last reply by Pescador, -
- 5 replies
- 1.1k views
oi! comprei um ramirezzi, na loja só tinham 2 que me pareceram iguais, pa não trazer 2 do mesmo sexo apenas trouxe apenas 1. a duvida é : como se destingue o macho das femeas. ah!e ja agora quanto custam mais pelas vossas bandas? obrigado :D abraço
-
- 10 replies
- 1.3k views
Boas, eu gostaria de saber mais sobre os Apistograma cacuatoide "doble-red"... eu ja sei alguma coisa mas queria saber mais porque os quero adquirir ...Se puderem dar-me links em portugues, agradecia NAO consigo encontrar nada na net... Gostaria de saber mais 2 coisas sobre eles...Se se dão bem com Escalares, e os preços deles nas lojas...
Last reply by Esgalha, -
- 0 replies
- 463 views
Tenho andado a preparar um aquário para apistogrammas, e quero com este post pôr à vossa consideração o que fiz e sujeitar-me de bom grado às vossas críticas construtivas. O aquário de que falo não é muito grande; tem 50 litros. Porém, li algures que há americanos a fazer o mesmo que penso fazer com os seus aquários de 10 galões (50 litros é igual a 13,21 galões), pelo que julgo que é suficiente. Ademais, tenho apenas em mente, quando muito, e porque me dizem que os bichos assim preferem, um terceto de uma qualquer variante que a loja a que penso ir tenha na altura. Neste momento, e também para desenvolver uma robusta cultura bacteriana, tenho lá dentro uma prole de esc…
Last reply by horaciosilva, -
- 5 replies
- 1.2k views
ola. tenho um aquario de 60x30x30 onde pretendo ter apistos (especie principal do aqua) o aqua é para ser bem plantado e com: iluminação - 2 x 20W de 6400K + 1 x 20W de 2700K (DIY kuase pronto) substrato - camada fertil de barro + terra para bonsai (turfa + humus) e areao usado por cima (pronto) fundo placa de esferovite para esconder filtro interno200-400 L/h e termostato-100W, esculpida cheia de tocas de varios tamanhos e coberta com cimento (falta por a argamassa de cimento) em termos de flora ainda n sei bem mas para ser bem plantado pretendo especies de cores diferentes para fazer um layout bonito e provavelmente um tapete de glosso á frent…
-
- 17 replies
- 2k views
acham que este ramirezi macho é juvenil??? é que eu vi esta fotografia e fiquei na duvida: Subadulto http://www.cichlid-forum.com/profiles/spec...hp?id=421&pic=2 adulto http://www.cichlid-forum.com/profiles/spec...hp?id=421&pic=1 o que me fez ter duvidas foram as 2manchas negras na barbatana dorsal e a ligeira coloraçao na barriga, apesar do peixe ser um macho... aquai esta ele com a sua cônjugue :D : ela, à esquerda ele à direita
-
- 4 replies
- 840 views
Bem, pois e adequiri hoje 3 novos kribs (graças ao menbro migas, obrigado). Pois e metios no aquario, e muito bem eles estavam quando aparece a minha outra krib femea que eu ja tenho a algum tempo..... Nao sei se vos digo se vos conte, mas a rialidade e que ela nao para de andar a nadar atras dos outros fazendo grandes preceguiçoes..... e assim eu nao sei qual o problema dela mas se ela assim continua eu mandoa fora.......... se tiver k ser
Last reply by _Dominic_, -
- 7 replies
- 1.1k views
Tenho ovos dos apistos no meu comunitario onde tenho escalares... neons e harlequins (as corys ottos e pleco acho que não são problematicos...) o que tenho de fazer ou não fazer!??! ja não tenho mais aquarios para usar! :D teem que ficar mesmo ali! ajuda precisa se aqui ao "Newbie"!
-
- 5 replies
- 1.2k views
Vivi além do Tejo, mais perto de nenhures do que de coisa alguma, e gostava de aquirir um casal de confiança de qualquer uma destas espécies, ou de uma ou de outra. Alguém me pode sugerir um sítio seguro? Ou será que, se os comprar em Lisboa, chegam vivos a Sines? Numa geleira? dêem lá uma ajudita, porque confiar em encomendas às cegas com peixinhos vivos parece-me contra-indicado. Obrigado.
-
Quanto tempo demoram os Kribensis a alcançar os 10 cm? alguém me sabe dizer?
Last reply by speeker,
-
Members