DOENÇAS, PRAGAS E ALIMENTAÇÃO
Aqui deverão ser colocadas todas as mensagens relacionadas especificamente com doenças, pragas (diagnóstico, tratamento e prevenção) e alimentação de CA
83 topics in this forum
-
- 7 replies
- 1.5k views
depois de uma semana de caça em vão, a minha Labidochromis caeruleus lá fez os 21 dias de gravidez e libertou os peixes, consegui apanhar 4 elevins. Transferi os pequenos peixes para um outro aquário pequenino, com cerca de 20 litros, cheio com água retirada do aqua principal, filtro de esponja e um pouco de musgo de java. Comprei comida "baby" da JBL, ofereci um pouco mas os peixes nem se aproximaram da comida... será natural no primeiro dia? que devo fazer?
-
- 3 replies
- 1.2k views
oi, Aos meus mbunas e aos tropheus costume dar danichi veggie, e como a embalagem está a acabar, gostava de variar a comida, claro mantendo a alimentação com baixo valor proteico. Quais são as vossas experiências, quais as marcas que utilizam? Não me indiquem aquelas receitas caseiras, que por inércia não tou para fazer... como caseiro o que lhes forneço é mesmo a lechuga. Obrigado, pelas ajudas.
-
- 2 replies
- 1.1k views
Boas Há uns tempos adquiri um casal de Protomelas Taiwan Reef. Na altura reparei que o macho tinha uma formação estranha na barbatana caudal, mas pensei que fosse alguma mal-formação congénita. Ao fim de uns tempos parece-me que o problema está um pouco maior, e leva-me a pensar que talvez seja algum fugo. O que vos parece? Se for fungo como trato? Obrigado JMF
-
- 5 replies
- 1.5k views
que peixes,caracois,camaroes o k seja num aquario d mbunas para comer restos de comida etc... alguem tem alguma sugestao?
-
ola ppl tenho 3 barbos , um dourado, um verde e outro ke nao sei o nome. Adquiri 2 Ciclídeos Africanos e eu dou aos barbos de comida floco normais. O que queria saber e se os ciclideos comem da mesma coisa ou tem uma alimentacao diferente. Nome comum: Electric Yellow Labido Nome científico: Labidochromis caeruleus agradeco ajuda.. cumps
-
- 0 replies
- 741 views
Façam vocês mesmos a paparoca dos vossos cíclideos, vejam aqui como.
-
- 14 replies
- 3.1k views
Olá, estou a pensar combinar as seguintes espécies no meu aquario: - Cynotilapia afra cobwe (omnivoro) - Melanochromis auratus (omnivoro) - Pseudotropheus flavus (herbivoro) Tendo estas espécies necessidades alimentares diferentes, como deverá ser administrada a sua alimentação? Thxs
-
- 5 replies
- 1.2k views
Alguem sabe algum paté universal para Tangas? O de coração de boi, cenouras, alho, espinafres e camarão e bom? E flocos algum em especial? Os peixes em causa, seriam conchicolas, um calvus, e uns Brichardis.
-
- 2 replies
- 901 views
Olá Após ler aqui uns quantos post´s apercebi-me que os ciclidios nem todos têm a mesma alimentação. Fiquei com a ideia de que uns são mais carnívoros e outros mais herbívoros isto se não interpretei mal as coisas. A minha pergunta é a seguinte esta divisão entre herbívoros e carnívoros faz-se dividindo os peixes pelos vários lagos ou por espécies independentemente do lago?? Se for por espécies independentemente do lago pode-se misturar peixes de lagos diferentes ??? Sei que poderão ser perguntas um pouco de maçarico mas se puderem esclarecer Fiquem bem
-
Alimentação
by rui61- 3 replies
- 1.1k views
Olá! Tenho no meu aqua 7 m'bunas e costumo dar so uma refeição diária de flocos próprios para malawis. Acontece que eles mal vêm alguém a aproximar-se do aqua, saem todos dos buracos e ficam junto ao local onde forneço a comida à espera dela!! Será que estão esfomeados ou é mesmo assim?? Qual será a quantidade para este nº de peixes?? Desde já agradeço a ajuda Rui61 PS: Sou inexperiente em ciclídeos!!!
-
- 10 replies
- 1.7k views
Boas, Estou, com o que julgo ser um problema: Os meus discos só comem larva de mosquito. De manhã dou-lhes granulado da S. e só um é que lá vai e não é sempre; ao fim do dia dou-lhes coração de boi e só o que também vai ao granulado é que come, mas pouco; à noite dou-lhes larva e aí sim, é o fernesim completo. Será que lhes deixo de dar larva até eles ficarem com tanta fome que sejam obrigados a comer outras comidas? Gostaria que dessem as vossas opiniões baseadas em experiência. Abraços, João
-
- 6 replies
- 1.3k views
Vivas, Será que podiam expor o vosso menu de alimentação, estou com algumas duvidas de que tipo de alimentação devo apostar ou se variar entre x e y. Obrigado
-
- 8 replies
- 1.9k views
Boas, Gostaria que alguém me fornecesse receitas caseiras para ciclideos africanos, pois até agora apenas os tenho alimentado com produtos industrializados. 90% são Tanganiyka (sem Tropheus) Presumo que carnívoros serão os Altolampr. calvus e os Cyprichromis. Obrigado a todos, Salgado
-
Members