DOENÇAS, PRAGAS E ALIMENTAÇÃO
Aqui deverão ser colocadas todas as mensagens relacionadas especificamente com doenças, pragas (diagnóstico, tratamento e prevenção) e alimentação de CA
83 topics in this forum
-
- 7 replies
- 1.5k views
depois de uma semana de caça em vão, a minha Labidochromis caeruleus lá fez os 21 dias de gravidez e libertou os peixes, consegui apanhar 4 elevins. Transferi os pequenos peixes para um outro aquário pequenino, com cerca de 20 litros, cheio com água retirada do aqua principal, filtro de esponja e um pouco de musgo de java. Comprei comida "baby" da JBL, ofereci um pouco mas os peixes nem se aproximaram da comida... será natural no primeiro dia? que devo fazer?
Last reply by Bruno Nogueira, -
- 3 replies
- 1.2k views
oi, Aos meus mbunas e aos tropheus costume dar danichi veggie, e como a embalagem está a acabar, gostava de variar a comida, claro mantendo a alimentação com baixo valor proteico. Quais são as vossas experiências, quais as marcas que utilizam? Não me indiquem aquelas receitas caseiras, que por inércia não tou para fazer... como caseiro o que lhes forneço é mesmo a lechuga. Obrigado, pelas ajudas.
Last reply by João Magalhães, -
- 2 replies
- 1k views
Boas Há uns tempos adquiri um casal de Protomelas Taiwan Reef. Na altura reparei que o macho tinha uma formação estranha na barbatana caudal, mas pensei que fosse alguma mal-formação congénita. Ao fim de uns tempos parece-me que o problema está um pouco maior, e leva-me a pensar que talvez seja algum fugo. O que vos parece? Se for fungo como trato? Obrigado JMF
-
- 5 replies
- 1.5k views
que peixes,caracois,camaroes o k seja num aquario d mbunas para comer restos de comida etc... alguem tem alguma sugestao?
Last reply by caio.sampaio, -
ola ppl tenho 3 barbos , um dourado, um verde e outro ke nao sei o nome. Adquiri 2 Ciclídeos Africanos e eu dou aos barbos de comida floco normais. O que queria saber e se os ciclideos comem da mesma coisa ou tem uma alimentacao diferente. Nome comum: Electric Yellow Labido Nome científico: Labidochromis caeruleus agradeco ajuda.. cumps
Last reply by b@d_Boy, -
- 0 replies
- 704 views
Façam vocês mesmos a paparoca dos vossos cíclideos, vejam aqui como.
Last reply by gorgeous, -
- 14 replies
- 3k views
Olá, estou a pensar combinar as seguintes espécies no meu aquario: - Cynotilapia afra cobwe (omnivoro) - Melanochromis auratus (omnivoro) - Pseudotropheus flavus (herbivoro) Tendo estas espécies necessidades alimentares diferentes, como deverá ser administrada a sua alimentação? Thxs
Last reply by João Magalhães, -
- 5 replies
- 1.2k views
Alguem sabe algum paté universal para Tangas? O de coração de boi, cenouras, alho, espinafres e camarão e bom? E flocos algum em especial? Os peixes em causa, seriam conchicolas, um calvus, e uns Brichardis.
Last reply by paulo duarte, -
- 2 replies
- 874 views
Olá Após ler aqui uns quantos post´s apercebi-me que os ciclidios nem todos têm a mesma alimentação. Fiquei com a ideia de que uns são mais carnívoros e outros mais herbívoros isto se não interpretei mal as coisas. A minha pergunta é a seguinte esta divisão entre herbívoros e carnívoros faz-se dividindo os peixes pelos vários lagos ou por espécies independentemente do lago?? Se for por espécies independentemente do lago pode-se misturar peixes de lagos diferentes ??? Sei que poderão ser perguntas um pouco de maçarico mas se puderem esclarecer Fiquem bem
Last reply by Nuno Antunes, -
Alimentação
by rui61- 3 replies
- 1k views
Olá! Tenho no meu aqua 7 m'bunas e costumo dar so uma refeição diária de flocos próprios para malawis. Acontece que eles mal vêm alguém a aproximar-se do aqua, saem todos dos buracos e ficam junto ao local onde forneço a comida à espera dela!! Será que estão esfomeados ou é mesmo assim?? Qual será a quantidade para este nº de peixes?? Desde já agradeço a ajuda Rui61 PS: Sou inexperiente em ciclídeos!!!
Last reply by Nuno Antunes, -
- 10 replies
- 1.5k views
Boas, Estou, com o que julgo ser um problema: Os meus discos só comem larva de mosquito. De manhã dou-lhes granulado da S. e só um é que lá vai e não é sempre; ao fim do dia dou-lhes coração de boi e só o que também vai ao granulado é que come, mas pouco; à noite dou-lhes larva e aí sim, é o fernesim completo. Será que lhes deixo de dar larva até eles ficarem com tanta fome que sejam obrigados a comer outras comidas? Gostaria que dessem as vossas opiniões baseadas em experiência. Abraços, João
-
- 6 replies
- 1.3k views
Vivas, Será que podiam expor o vosso menu de alimentação, estou com algumas duvidas de que tipo de alimentação devo apostar ou se variar entre x e y. Obrigado
Last reply by Kajo, -
- 8 replies
- 1.9k views
Boas, Gostaria que alguém me fornecesse receitas caseiras para ciclideos africanos, pois até agora apenas os tenho alimentado com produtos industrializados. 90% são Tanganiyka (sem Tropheus) Presumo que carnívoros serão os Altolampr. calvus e os Cyprichromis. Obrigado a todos, Salgado
-
Members