CARACÓIS
705 topics in this forum
-
Boas Tenho um aquário com algumas plantas povoado por caracóis Planorbis as plantas (fetos de java) estão a aparecer ratadas serão os Planorbis? Já agora estava a pensar adquirir uma ou helenas para controlar a população de planorbis a minha questão é será que as helenas comem ovos de peixes( Pelvichachromis Taeniatus)? Desde já agradecido por todas as respostas; Cumps F.
-
- 9 replies
- 4.1k views
Boas pessoal Espero que me possam ajudar,quem tiver helenas principalmente. Hora bem o meu problema é seguinte: Tenho helenas e fizeram criaçao, mas no aquario onde estao os caracois foram extintos, o que o pessoal costuma lhes dar como alimento quando se deparam com esta situaçao? Ja li que lhes dao carne outros flocos outros dizem que nao precisam de ser alimentadas porque comem os restos da comida dos peixes. Ja andei aqui a procura mas só falam que é uma boa opçao para as pragas de caracois mas nao encontro nada de como as manter depois de eles acabarem. O que pretendo e relatos na 1 pessoa de como alimentam as vossas. Obrigado pelos comentarios e a ajuda desde…
Last reply by Elvino Câmara, -
- 0 replies
- 680 views
Galera, comecei a pegar gosto pela criação de caracóis de estimação já faz uns 2 meses e só agora tomei coragem de comprar um, mas tenho minhas dúvidas, se puderem preencher a "a ficha" agradeço: Qual melhor espécie para começar: (ou a q vc me indica como favorita) Aonde comprar/encontrar: Como cuidar; (habitat, alimentação, higiene) Faixa de preço: (aquário+pet+necessários) eu só tenho uma exigência, eu não queria nenhum transmissor de doença se for possível, agradeço a ajuda desde já, se quiserem deixar whatsapp iria me ajudar muito
Last reply by mytzey, -
- 22 replies
- 10.4k views
boas, hoje quando fui alimentar os peixes reparei que no vidro lateral mesmo em cima, ja fora de agua estavam muitos ovos (parecem ovos) de cor alaranjada colados ao vidro, serao ovos de caracol maça? comprei 2 a cerca de 3 semanas, e nunca pensei de ter a sorte de ser macho e femea... por exclusao de partes so pode ser de caracol maça, pois so tenho guppies, mollies, corys e red cherrys... obrigado
Last reply by cardoso1965, -
- 2 replies
- 830 views
Boa tarde Preciso de ajuda na identificação do tipo de caracois, pois devem ter vindo com as plantas e como não sei nada sobre caracois preciso da vossa ajuda e deixo aqui algumas fotos dos bichinhos. Enviado do meu bq Elcano através de Tapatalk
-
- 17 replies
- 2.6k views
Boas, No meu aqua de 60l apanhei um physa que veio nas plantas. Coloquei num globo onde mantenho o excesso de planorbis e fui ler sobre a espécie. Descobri que sendo hemafroditas, com apenas um podem se tornar praga, mas pensei que na água fria do globo não se reproduzisse (como os planorbis). Mas aconteceu, tenho "n" ovos e alguns já eclodiram. O que fazer? Não queria que me enchessem o globo, pois quero colocar os planorbis em excesso, não queria que invadissem esgotos, por isso não sei como mudar a agua do globo (que não é mudada há 2/3 meses). Não tenho visto pedidos de physas nos classificados, por isso vender ou oferecer será complicado..…
Last reply by Rui Figueiredo, -
- 0 replies
- 732 views
Pomacea Bridgesii com kullis , L´s e vivíparos , será que não tem problema ? Especialmente as kullis ? Foi qualquer coisa que li , e chamou-me a atenção para kullis e caracóis !!
-
- 12 replies
- 859 views
Boas pessoal, Ando a ter umas baixas de planorbis. Ha umas semanas morreram 2 dois com +/- 0.5 cm e hoje morreu mais um com 1 cm. o que será que está a acontecer?
-
- 22 replies
- 2.5k views
Boas, Alguém sabe se os planorbis tem alguma característica em que mostre que eles estão a acasalar sem ser estarem colados um ao outro? Cumps, Pedro
-
- 8 replies
- 2.7k views
Olá ppl, o Planorbis é ideal para plantados (como foi dito pelo nosso amigo Zogli!), mas será também para Malawi? Alguns tempos atrás comprei duas ampulárias na ornimundo, coloquei na cresce Malawi que tenho (60cm) e duraram três dias. Optei agora pelos Tuberculata, tendo em conta que são mais resistentes, mas no Malawi comunitário não sobra comida nenhuma pois as pestes dos Mbunas comem tudo. Isto leva-me a estas questões: Será que tenho de esconder comida debaixo do areão para alimentar os Tuberculata? Será que posso optar pelos Planorbis para a cresce Malawi (já os tenho num "plantado")? As ampulárias são sensíveis a trocas de água (água da tornei…
-
- 2 replies
- 895 views
PEssoal, tenho um dos meus aquários cheio de Helenas, comprei 4 numa altura em que tinha uma praga de caracois e agora tenho muitos mas mesmo muitos destes caracois. O que faço? :S
Last reply by Ruben Candeias, -
- 26 replies
- 2.1k views
Boas, em que altura do ano é q estes caracois se reproduzem? Cumps, Pedro.
-
- 16 replies
- 12.8k views
Crio este diário para partilhar a reprodução de ampulárias. Dia 0 - 10/05/2010 - O Acasalamento As ampulárias não são hermafroditas sendo sempre necessário um casal para o acasalamento! Os futuros progenitores têm 7/8 meses de idade e já nasceram cá em casa. O futuro pai é uma ampulária Castanha. A futura mãe é uma ampulária Roxa. O cruzamento entre ampulárias de cores diferentes serve para informar e desmitificar que ampulárias de cores diferentes cruzam-se entre si. O acasalamento demorou +/- 1 hora Deixo-vos algumas fotos do acto! Se tudo correr bem nos próximos dias teremos os tão desejados ovos. Abraço
Last reply by Renato.Vieira, -
- 0 replies
- 650 views
Boas a todos sou novo neste fórum mas com a mesma paixão em comum as ampularias tive a minha primeira criação á cerca de um ano e desde aí nunca tive mais nenhuma. Gostava que me dessem umas dicas porque já tenho ampularias adultas a muito tempo e elas nunca se reproduzem. Abraço e obrigado
Last reply by Per3ira18, -
- 3 replies
- 813 views
Como o título indica eu tenho uns caracóis no aquario que não sei a raça. Parecem mínimo caracóis terrestres castanhos, mas melhor que palavras, fotos. https://imageshack.com/i/154mjxj http://imageshack.com/i/mj2z4nj Estão um. Pouco desfocadas em último caso tento arranjar outras. Espero respostas, obrigado. Cmps, Luis
-
- 31 replies
- 6.3k views
Boa tarde. Tenho uma duvida, uns caracois que veêm das plantas, está a propagar cada vez mais, sei que os botias são uma solução para acabar com isso mas tambem para acabar com os meus camaroes. Não quero usar nenhum produto quimico, prefiro uma soluçao mais saudavel.. Li algures que existe uma especie de caramujo que devora os caracois pequenos,e nao come os camaroes.. nao sei se estou a dizer uma barbaridade ou nao, alguem me pode dar uma ajuda? Se realmente houver qual é a especie em causa? Cumps Tiago Brandão.
-
- 9 replies
- 1.1k views
Bom dia, preciso de ajuda pois tenho o aquario com uma praga destes caracois que não consigo controlar, o que posso fazer? Muito obrigado,
Last reply by Mário Nogueira, -
- 2 replies
- 832 views
alguém me pode aconselhar com estas duas espécies de caracóis.... AMPULARIA DOURADA NERITINA ZEBRA qual destas duas espécies se reproduzem em menor numero e qual a mais indicada para evitar algas sem danificar as plantas num aquario de 60cm*30cm*30cm de altura? um muito obrigado a quem me puder ajudar
Last reply by Leonardo Gonçalves 86, -
- 2 replies
- 677 views
Boa tarde. Comprei 4 ampulárias a uns 6 dias mais ou menos, e estava tudo a correr bem, mas desde á 2 dias para cá as ampulárias estão paradas e viradas para cima no fundo do aquário, já li que isto poderia acontecer que era "hibernação" mas é que estão as 4 assim..ontem tentei vira-las para baixo pois pensei que não se conseguissem virar, mas continuam imóveis, é normal? Se for necessário poderei mostrar umas fotografias, é que se estiverem mortas tenho que tirar o mais rápido possível, pois é um nano de crs.. Abraço Ricardo Faria
Last reply by ThunderDrum, -
- 4 replies
- 803 views
boas tenho estes Caracóis no meu aquário e não sei que Caracóis são alguém sabe? Obrigado.
-
Boas, Já li em vários sites que as Ampularias necessitam dois indivíduos para se reproduzirem, no entanto tenho apenas uma que está sozinha há bem mais de 6 meses, desde que era do tamanho de uma moeda de 20 cêntimos. De há mais ou menos um mês para cá começou a por ovos. Na altura fui pesquisar e comecei a pensar que os ovos não estavam fecundados e nem liguei, hoje vejo que tenho mini ampularias pelo aquário todo. Alguma explicação lógica?
-
- 3 replies
- 1.5k views
Olá. Tenho um comunitário de 190 litros. Actualmente, o número de malanoides está bastante elevado. Durante o dia estão enterrados. À noite saem e espalham-se um pouco por todo o aquário, em particular no vidro. Já li um pouco sobre o assunto e em particular as vantagens e desvantagens desta espécie. Há quem diga que são úteis porque promovem a oxigenação do areão e porque comem os restos de comida. Como desvantagem os seus dejetos aumentam a carga orgânica. Quando estão em excesso mordiscam as plantas mais tenras? Devo manté-los tal como estão ou arranjo alguns exemplares de Helena para os controlar? Obrigado. Cps. Sérgio
Last reply by SérgioSF, -
- 3 replies
- 953 views
Boas, alguem me consegue ajudar a identificar este caracol, penso que seja uma neritina natalensis, mas ao ler a ficha aqui do forum verifiquei que a sua reproduçao e dificil, mas como tambem sei que os caracóis podem ser hermafroditas, e apenas neccessitam de outro caracol para troca de espermatozoides quero confirmar, dado que hoje de manha encontrei um caracol pequenino no aquario, e antes que alguem o diga ele não veio em plantas, pois eu ja tenho plantas a alguns meses e quando as plantei elas nao tinham caracois porque confirmei, e tambem nao veio junto ao caracol quando o comprei. não coloco foto do caracol pequeno para ja pois ele escondeu-se no canto do aquar…
-
- 0 replies
- 683 views
Bom dia pessoal, Já havia algum tempo que aqui não vinha, mas desde há um tempo que me surgiu a dúvida. Tinha três caracois Helena no meu aqua, mas estes acabaram por morrer, mas continuam a aparecer muitas "cascas" daqueles caracois praga (não sei o nome, mas parecem cornucópias). Será possivel os Helenas terem criado e todavia as crias não terem emergido do areão? Já agora... no outro dia tirei a casca de coco que tenho com uma anubia e encontrei uma espécie de bolsa na parte de dentro, alguém sabe o que é?
-
- 0 replies
- 644 views
Alguem saberia me informar sobre este invertebrado? Fácil de cuidar? Eficaz? Aceita um aqua de 70lts com água uma pouco mais alcalina (+ou- 7.5)? Onde posso comprar? De preferência em São Paulo... Obrigado, e desculpe algum erro sou novato no forum
Last reply by Hugo_Pitta, -
- 93 replies
- 17.1k views
Olá pessoal, Tenho estado a pesquisar sobre o Anentome Helena, afim de descobrir se é ou não a solução para a praga de caracois com que tenho de lutar. Encontrei este testemunho de um aquariofilista espanhol que gostaria de compartilhar convosco e receber também as vossa opiniões acerca do mesmo. A questão fulcral é se o Anentome Helena come ou não as ampularias(Pomacea bridgesii). O artigo está em castelhano. ANENTOME HELENA Febrero 8th, 2008 por pacom Se trata de un caracol de tamaño medio 1,5 cm, que se alimenta de otras especies de caracoles, por lo que lo considero muy interesante sobre todo para nuestros gambario. Quien no tiene en sus ac…
-
- 0 replies
- 504 views
Boas pessoal!!! Existem mais alguma espécie de caracóis carnívoros ( que se alimentem de outros caracois ), à venda, sem ser os " Helenas"??? Cumprimentos
Last reply by Tiago Carneiro, -
- 22 replies
- 2.2k views
Na Ornimundo do LouresShopping fui informado que as helenas se encontravam em vias de extinção e por esse motivo a sua comercialização estava suspensa e que as lojas deixaram de as receber. Alguém me pode confirmar esse facto? Alguém recebeu a mesma informação de outras lojas? É que estava mesmo a precisar de uma
Last reply by Fernando Encarnação, -
- 2 replies
- 753 views
Boa tarde a todos, Venho aqui solicitar a ajuda na identificação de uma espécie de caracóis que me apareceram (centenas deles) nos aquários. https://www.dropbox.com/s/69q25jf75afue9b/Photo%2020-07-13%2001%2044%2045.jpg Obrigado
-
- 13 replies
- 939 views
Boa noite. Tenho alguns caracois que vieram ja no meu aquário e nao sei se serao prejudiciais para as plantas ou mesmo os peixes, estao espalhados pelo aquario, uns estao no vidro e outros nas plantas. Só tenho medo qe me faça mal as plantas http://img17.imageshack.us/img17/599/kqxc.jpg Desde ja agradecido, cumps
Last reply by ThunderDrum, -
- 4 replies
- 745 views
Boa tarde tenho 5 ampularias, já tinham posto ovos, acabavam sempre por cair para dentro de agua. estive fora alguns dias e quando voltei tinha dezenas de bolinhas coladas aos vidro, ampularias bebe. Ajudem-me, o que faço com elas? não tenho aquario para tantas ampularias.
Last reply by Renato.Vieira, -
- 4 replies
- 2.4k views
Queria saber se dá para distinguir o sexo das helenas?
-
- 3 replies
- 805 views
Boa tarde... Pessoal comprei hoje dois caracóis que penso serem melanoide maculata (são pretas)... e queria saber se posso colocar junto com as helenas... ou se vai haver problemas de sobrevivência.. cumps
-
- 16 replies
- 3.6k views
Bons dias, Tive uma postura de ovos, mas é num nano com 6 Anentome Helena. No dia a seguir não vi ovos nenhuns. Elas comem os ovos?
-
- 6 replies
- 1.5k views
Ola a todos, Tenho um comunitario da america do sul com neons, 2rams e cory, bem como varias ampularias ja nascidas nos meus aquas, 2 marizas e 2 tylo. Acontece de que incintaveis ampularias desde que as mudei de um aqua de agua fria e pequeno provisorio para este, o numero foi diminuindo a olhos vistos mas elas cresceram em força. Descobri que um dos motivos se dava ao facto de serem parte da gastronomia perdilecta de rams aquando o tamanho perfeito que lhes coubesse na boca... Recentemente reparei que encontrava cascas das ampularias (ja grandes demais para serem comidas por rams) recentes carcaças a desfazerem-se. Ou seja a casca parecia desintegrar-se ao l…
Last reply by José Alves,
-
Members