Ver tudo

Esta fonte actualiza-se automaticamente     

  1. Esta hora
  2. van_trigger

    futuro lago

    Como foi dificil encontrar a tela para o lago, optei por impermeabilizar com mapelastic que dizem ser muito bom para esta finalidade e nao faz mal aos peixes, ja apliquei uma demao e coloquei a rede agora deixar secar para amanha dar a segunda demao e depois ter de deixar pelo menos 5 dias a secar. Para um lago destas dimensoes quantos dias sera preciso deixar a ciclar?
  3. oliveira jose

    como criar e cuidar gupy

    boas MrOverclock pois o meu filtro é intrior---- EHEIM tipo2008810---Serie-163203 um abraco
  4. RGTorres

    Ehein MP

    Boas Marcos, Primeiro que tudo os meus parabéns, aquário espectacular e tem tudo para ser a alma da casa. Uma pergunta o substracto que colocaste nas zonas onde vais plantar é fértil? Se sim, colocaste algum substracto inerte a cobrir ou não? É só porque os substracto a férteis não devem estar em contacto directo com a água, pois vão libertar toda a sua carga de nutrientes de uma forma rápida e brutal, deve haver algo a servir de tampão para que essa libertação seja muito lenta e não afecte a tua fauna. De Resto tens sido muito bem aconselhado. Abraço
  5. Hoje
  6. Marcos Rocha

    Ehein MP

    Exclarecido Álvaro obrigado.
  7. RGTorres

    Aquário 300 Litros

    Boas Bruno, Dizes muito bem e vejo-me forçado a concordar. Muito possivelmente o problema é mesmo o que identificaste (e quem melhor que tu, que diariamente acompanhas os teus peixes e notas esses pequenos detalhes). Desde logo os meus parabéns por passares o tempo que passas a observar o que se passa dentro do teu aquário. Na verdade essa espécie não gosta mesmo nada de fortes correntes, o tipo de natação e a morfologia do corpo em nada ajudam, e isso pode estar a incutir um stress brutal no teu peixe, que se "refugia" nas zonas mais calmas. E os peixes também dormem, por isso não é anormal estarem parados no fundo ou "escondidos" nas zonas abrigadas quando as luzes estão apagadas. Forte abraço
  8. RGTorres

    Aquário novo 250 Litros

    Boas neo_2, Podes depreender que um filtro melhor, vai facilitar-te muito a manutenção do aquário. Em relação às tpa's e á sua relação com a filtragem posso te dizer o seguinte, um aquário com um determinado filtro e dependendo de factores como, tipo e número de fauna, tipo e número de plantas, com ou sem fertilização, tipo de substracto e hardscape, e a própria iluminação (artificial, natural, fotoperíodo e intensidade), tem um ritmo próprio de tpa's, se esse filtro for substituído por um superior então as tpa's seguramente podem tornar-se mais espaçadas ou com volume menor e a manutenção geral será sempre menos "pesada. No meu caso particular (cada aquário é único e a sua manutenção deve ser vista como específica para ele, exemplos devem sempre ser vistos como um ponto de partida ou melhoramento e não como regra a seguir), desde que melhorei a minha filtragem, passei duas duas tpa's semanais para uma, e reduzi o volume total trocado (de 120 l para 90), a manutenção dos filtros (tenho dois) melhorou, de mensal passou a bi-mensal (alterno os filtros, um mês um outro mês o outro), apenas as mangueiras dos filtros mantiveram a mesma manutenção (1 vez por mês). Estou neste momento testar um aumento do período entre limpeza dos filtros, e pelos testes que tenho efectuado (parâmetros aquário) parece-me estar com espaço de manobra para o fazer. Em relação á perlite ou vermiculite não te vou poder ajudar, pois nunca usei e não me sinto minimamente confortável para dar uma opinião. Forte abraço.
  9. Alvaro Silva

    Ehein MP

    Boas Marcos Deves plantar já todas as plantas que tens,e quanto mais melhor,e depois podes encher o aquário com tudo a trabalhar. Cumprimentos
  10. Bruno Carneir

    Aquário 300 Litros

    Boas RGTorres, Obrigado mais uma vez. O meu telescópio preto nunca o vi a ser incomodado pelos outros 3 goldfish que tenho no aquário. No entanto estes últimos dias estive a observar melhor os peixes e reparei que tanto ele como o cometa amarelo tem o mesmo comportamento. Outra coisa que constatei é que só estão assim a maior parte do tempo quando a luz esta desligada e estão sempre atrás do tronco ou das pedras. O que me levou a pensar que talvez estejam nesses sítios pois é onde não se criam grandes correntes de água causadas pelo filtro. Visto que estes peixes não gostam de grandes correntes de água será o excesso da mesma que esteja a deixar o telescópio mais stressado? Este telescópio preto deve ser o mais novo e pequeno dos 4 peixes e por isso as vezes nota-se um bocado de esforço quando nada contra a corrente criada no filtro. Por outro lado esta variante de goldfish é das mais sensíveis por isso quando algo não está bem ele é o primeiro a queixar-se.
  11. Gonçalo84

    Midori no hi

    Ou então esta:
  12. Gonçalo84

    Midori no hi

    Foto final!
  13. Marco Lopes

    como criar e cuidar gupy

    Foi mesmo por essa razão que optei por não dar qualquer conselho. Estou à espera das informações do @oliveira josepara dizer alguma coisa de útil.
  14. meecdroid

    Criação de discos em aquário comunitário.

    Boa tarde a todos. Os meus discos voltar a colocar ovos. Acontece que já não é a primeira vez mas tudo é comido pelos outros peixes (cardinais, rasboras, rodstomos) por estarem num aquário comunitário. Já tentei inclusive retirar os ovos para um local separado mas acabaram por fungar. Alguém me sabe dizer como posso prevenir que os ovos sejam comidos pelos outros peixes sem os retirar do aquário? O colocar os pais noutro aquário só para reprodução NÃO é uma hipótese.
  15. Alpine Shark

    Alpine Shark

  16. Hugo Cachapuz

    Hugo Cachapuz

  17. MMC

    MMC

  18. caos

    caos

  19. gambuzia

    gambuzia

  20. JPBB

    JPBB

  21. mcbelo

    mcbelo

  22. Daniel_Ângelo

    Daniel_Ângelo

  23. Sara_m

    Sara_m

  24. STARLEX

    STARLEX

  25. bms

    bms

  26. filipe lourenço

    filipe lourenço

  27. kobrakai777

    kobrakai777

  1. Ver mais actividade

Tempo de vida do fórum


Data de criação do fórum: March 16, 2003 00:00:00