Peixe da semana


Recommended Posts

Oi,

como em muitos sites há "não sei que da semana", porque é que aqui não fazemos, algo parecido?

 

Todas as semanas (segunda a sábado) votavam no peixe que quisessem e domingo dava-se o resultado....

o problema é como se vai fazer a votação?

 

Acham boa ideia? ajudem com outras propostas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 167
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Acho que é capaz de ser uma ideia engraçada.

 

Podia ser tipo por tipos de peixe. Tipo bettas, barbos, ciclideos, discus. Cada pessoa colocava as fotos do seu exemplar e depois ia-se votando ao fim da semana o que tivesse mais votos era o peixe da semana e sempre assim

 

não sei é só umas ideias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu a principio estava a pensar em ser a espécie em si, mas pode ser por categorias e nós pormos aqui fotos do tema de determinada semana (bettas,discus....como já foi dito) e ver o nosso peixinho a ser o "rei do forum" :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tenho umas ideias para a votação:

 

Segunda e Terça, os membros metem as fotos do peixe relacionado com o tema; o membro que meter a foto tem de dizer que tipo de espécie é e o numero da semana (tipo, se começa-se agora isto, seria a semana 1) para não haver confusões....

 

Quarta a Sábado, os membros votam por MP que é para o vencedor ser mistério até a revelação...quem não souber enviar MP's, que leia este mini-tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=99450

 

Domingo, dá-se a revelação do 1º,2º e 3º classificados. O que ficar em 1º é peixe da semana (obviamente :P )...depois eu "abro" a semana aseguir (semana 1 -------» semana 2)

 

Acham bem? :)

 

 

podia ser da semana ou entao do mes

 

do mês podia era ser aquário....como no aquahobby...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho muito boa ideia a ideia de peixe da semana e também a ideia de aquário do mês... Só uma coisa os monsterfish podiam ter uma categoria só para eles :(

Adorei a ideia mesmo!

Cumprimentos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas:

Como o Miguel Marques disse á que aguardar ,pois segundo entendi essa ideia está a ser estudada.

 

Isto é para nos entertermo-nos enquanto não chega.... nyah

 

 

Acho muito boa ideia a ideia de peixe da semana e também a ideia de aquário do mês... Só uma coisa os monsterfish podiam ter uma categoria só para eles :D

Adorei a ideia mesmo!

Cumprimentos!

 

Tambem estava a pensar em por uma categoria só para mosterfishs.

 

 

Então quem é que quer fazer parceria comigo? :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, isso dos monsterfish, é coisa que me lembro sempre que venho ao fórum, mas ainda não tinha dito nada. Acho que fazes bem em falar nisso. Acho que até já devia existir chainsaw

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez seja implementado isso, tipo "peixe da semana" mas noutros moldes, noutro projecto que esperamos apresentar a breve prazo... É aguardar :D

 

 

então já posso abrir oficialmente o tópico?

vocês vão aderir?

 

Qual deve ser o 1º tema....acho que devia ser: Freestyle ;)

 

se tiveres só um bocadinho mais de paciencia, esperavas que as coisas fossem feitas como deve de ser e no seu devido lugar :(

 

a tua ideia é bastante boa omg

 

mas visto que já está a ser estudada pela gerencia vamos aguardar ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então já posso abrir oficialmente o tópico?

vocês vão aderir?

 

Qual deve ser o 1º tema....acho que devia ser: Freestyle :)

 

ya eu concordo

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se tiveres só um bocadinho mais de paciencia, esperavas que as coisas fossem feitas como deve de ser e no seu devido lugar ;)

 

a tua ideia é bastante boa :P

 

mas visto que já está a ser estudada pela gerencia vamos aguardar ;)

 

Isto é só para nos entertermo-nos enquanto não chega.... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também podia haver categorias com os diferentes tipos de peixes de água salgada ou uma única categoria que englobasse todos os tipos de espécies de água salgada. Podiamos também eleger na mesma semana um peixe de água doce e outro de água salgada...

É só uma sugestão... O que acham?

Editado por lopid40
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então pronto....podia ficar assim:

 

Um tópico em que em cada mês havia as categorias: água doce, água salgada e aquário; e depois havia sub-categorias (bettas, viviparo....os de água salgada não tou a ver.....e de aquários é tudo "ao muche" ;) )

Na 1ª semana, os membros que quisesem participar faziam assim:

 

Ex (água doce)

 

1º Mês (em tamanho 3)

 

BettabluemaleWFA_Ap4Be1.jpg

 

Categoria: água doce......sub-categoria (é dada no principio do mês): Bettas (em tamanho 2)

 

Fazia-se o mesmo para água salgada...

 

Para os aquários ficava só com o nº do mês e o nome do aquário.

 

Ps: só podia haver 20 concorrentes para cada categoria.

 

 

Nas próximas 2 semanas e 6 dias seguintes os membro votavam por Mp (para mim ou *) que é para o vencedor ser surpresa e para não serem contados mais votos pela mesma pessoa, ou pelos participantes.

 

No ultimo dia do mês era dado o vencedor de cada categoria, com a foto, o nome do membro e os voto.

 

Acham bem? Está melhor? :mrgreen:

 

Qualquer duvida....é só perguntar yikes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto da ideia, só que como já disseram "n" pessoas, era melhor esperares pelo que vai ser apresentado, porque mesmo que seja só para ir entretendo o pessoal, isto pode não estar nos moldes que a moderação vai fazer, e depois fica tudo em nada. :mrgreen:

 

Em relação ao resto, acho que devia haver só um peixe de água doce, um de salgada e o aquário do mês, sem sub categorias, o pessoal trabalha ou estuda e depois são uma carrada de votações ao mesmo tempo, e mais tempo dispendido. É só a minha opinião... :D

 

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ahhh! pois é...quem é que me quer ajudar com a parte dos salgado,....não percebo nada disso :D

Olha jà somos dois... Conheço o nome de alguns peixes mas dos tipos não sei grande coisa!

Vê aqui que já é capaz de dar uma ajuda...

 

http://www.aquahobby.com/b_peixes_marinhos_em_aquarios.php

 

Cumprimentos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto da ideia, só que como já disseram "n" pessoas, era melhor esperares pelo que vai ser apresentado, porque mesmo que seja só para ir entretendo o pessoal, isto pode não estar nos moldes que a moderação vai fazer, e depois fica tudo em nada. :lol:

 

Em relação ao resto, acho que devia haver só um peixe de água doce, um de salgada e o aquário do mês, sem sub categorias, o pessoal trabalha ou estuda e depois são uma carrada de votações ao mesmo tempo, e mais tempo dispendido. É só a minha opinião... :mrgreen:

 

Abraço!

 

Então já não se faz nada? :D não percebo isso "noutros moldes"

 

 

Olha jà somos dois... Conheço o nome de alguns peixes mas dos tipos não sei grande coisa!

Vê aqui que já é capaz de dar uma ajuda...

 

http://www.aquahobby.com/b_peixes_marinhos_em_aquarios.php

 

Cumprimentos!

 

Obrigado :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao resto, acho que devia haver só um peixe de água doce, um de salgada e o aquário do mês, sem sub categorias, o pessoal trabalha ou estuda e depois são uma carrada de votações ao mesmo tempo, e mais tempo dispendido. É só a minha opinião... :D

 

Abraço!

 

Podes ter razão que as sub categorias vão ocupar mais tempo mas acho que é mais justo ser assim porque existem peixes que têm mais adeptos que outros... Se misturarmos tudo penso que entre uma foto de um monsterfish e a foto de um discu o que iria ter maior votação seria o segundo pois é mais popular...

É só uma opinião.

Cumprimentos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então já não se faz nada? :D não percebo isso "noutros moldes"

Não percebes? Ainda bem, é sinal que não há fugas de informação no balneário da equipa :mrgreen:

Não te preocupes que vais perceber.

 

Mas atenção, caso queiras avançar, força nisso.

Confirmo-te já que só a "ideia" vai de encontro ao que se está a desenvolver, mas o modo de execução não.

Mas de qualquer modo, se avançares com esta iniciativa, não há qualquer "incompatibilidade" com o que estamos a fazer, por isso podes avançar sem qualquer problema :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais