Um aquário do Malawi muito parecido com a natureza


Recommended Posts

Viva,

 

Este é um dos aquários do Malawi mais próximos dos biotipo tipico dos mbunas que já vi. Os grandes seixos escuros com espaços entre si por onde os mbunas circulam criam um ambiente muitissimo parecido com o natural. Faltam apenas umas quantas vallisnerias na zona intermédia de areia.

 

Infelizmente, o peso deve ser TREMENDO. Não recomendo a ninguem uma instalação assim, com seixos verdadeiros. O peso adicional da rochas serão talvez umas centenas de quilos, um grande risco para o vidro de fundo.

 

Penso que esta instalação, num aimatação quase perfeita das zonas de rocha do lago, só seria adequada para aquarios feitos em betão, um apenas vidro frontal.

 

 

 

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não desgosto, mas também acho que retira muito espaço aos peixes, além de reduzir litragem útil.

 

Também sou da opinião de que faltam umas plantas!!!

Abraço,

 

LUIS ALMEIDA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem é o dono desse lago? E qual as dimensões?

 

Não faço ideia, encontrei o video numa referencia cruzada do youtube. Está muito parecido com a realidade.

 

Quanto ao lodo é raro no lago, pelo menos em zonas de rocha e de mbunas. Só o encontrei na parte norte, em baias baixas ou junto à foz dos rios Em zonas de lodo encontram-se sobretudo Oreochromis e por vezes aulonocaras, não há mbunas.

 

As rochas têm algas, claro. As maiores e mais altas por vezes até têm uma especie de alga mais nitida, no topo. É que há sempre um peixinho que se lembra de guardar o topo de uma rocha grande só para ele! E não deixa os outros peixes irem lá mordiscar.

 

 

Miguel

Editado por Miguel Figueiredo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...