1ª EXPOSIÇÃO DE ANABANTIDEOS


Recommended Posts

  • Replies 67
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Aviso: Agradeço que me mandem as fotos do evento pra o meu mail elas irão ser alojadas no fórum na galeria dos eventos e pra não carregar a vossa galeria agradeço que me mandem as fotos

Atenciosamente :oops:

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

Editado por JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Amigos.

 

Fiquei bastante contente em saber que a exposição correu muito bem e que os anfitriões da “festa” (Paulo e António) foram imparáveis, fiquei com muita pena de não poder ter estado presente também para conhecer, trocar alguma conversa e conviver um pouco com todos aqueles amantes dos Anabantídeos que visitaram o recinto da exposição.

 

Já aqui foi escrito pelo António, mas queria novamente salientar e agradecer os apoios dados para que esta 1ª exposição alcança-se o sucesso que teve através da publicidade no fórum aquariofilia.net, os meios materiais da SCALARE e a decoração de plantas aquática do JARDIM SUBMERSO, já que sem eles nada de isto seria possível.

 

Abraços,

Martinho.

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui ficam algumas fotos e para bem não viu Betta’s selvagens estavam lá, não eram era Betta splendens, mas B.splendens selvagens, é uma miragem…são peixes que só existem em associações com algum preocupadas com a manutenção das espécies com as suas características originais não manipulada…eu espero que seja esse o objectivo da APA…mas isso deve ser debatido noutra ocasião…vamos mas é às fotos…

A entrada…notem o cartaz da APK a convenção é já dia 18 e 19 de Outubro…vale a pena…

cartazAPK.jpg

 

Fotos do concurso, mesmo os puristas têm de admitir que estavam lá apuramentos magníficos…

Fotos1.jpg

fotos2.jpg

 

Vista geral

sala1copy.jpg

 

Biótopo de floresta sudeste asiático…(devia ter menos altura de água, mas dá para se ter uma ideia…claro que isto não deixa de ser a minha visão de como se deve manter os Osphronemidae’s

Biotopo_siacopy.jpg

 

E este é a minha ideia para os Anabantidae (Africanos)

Biotopo_africano.jpg

 

Betta brownorum macho

Bettabrownorumcopy.jpg

Bettabrownorum_1copy.jpg

 

Betta coccina (estes estão disponíveis para quem quiser se iniciar nos Bettas de água ácida…falem com o Vedor)

Bettacoccinacopy.jpg

Bettacoccina1copy.jpg

 

Aqui ficam os minorcas…têm que ampliar para os ver…

Bettas_alevinscopy.jpg

 

Chana (as espécie não me lembro…PAULO???

Chanacopy.jpg

 

Macropodus concolor

Macropodusconcolorcopy.jpg

 

Paraphromenus dayi (e estavam sem cor…)

Paraphromenusdayicopy.jpg

 

Pseudophronemus cupanus

Pseudophronemuscupanuscopy.jpg

 

 

Trichopis vittata (para quem gosta de cantorias…)

Trichopisvittatacopy.jpg

 

Bem agora é mãos à obra e começar já a planear a próxima exposição de modo a que seja uma Convenção com palestras e esclarecimentos, mas para isso é preciso que a APA se torne uma realidade com membros a contribuir para a formação de uma associação…e para que para o anos haja mais espécies de “Anabantoidei”, pois esta exposição tirando os B.splendens “de apuramento”, as outras espécies pertencem a somente dois “associados”…estão à espera do quê para aderirem aos Anabatoidei’s? existem centenas de espécies para além do famoso Betta splendens à espera de serem “acarinhados” pelos amantes dos “anabatideos”…

 

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não fui à exposição, mas só de ver essas pérolas fico arrependido. Já houve uma altura em que mantive algumas espécies de anabantídeos, mas nunca as que verdadeiramente procurava (eram impossíveis de arranjar). A única menos habitual que mantive e criei foi a do Betta imbelis, contudo nunca consegui me desfazer das crias com facilidade pois como me diziam: "com essas barbatanas tão curtas esses Bettas não têm piada"... enfim!

 

Cumps.

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma boa tarde

 

Gostaria de agradecer a todos os que tornarão possível a realização deste evento.

 

Aos nossos patrocinadores Scalare e Jardim submerso, pois sem o seu apoio seria impossível a realização deste evento.

 

Ao Fórum e em especial ao João Branquinho pela divulgação e pelo espaço cedido no próprio fórum para a APA.

 

Aqueles que mais perto comigo colaborarão na realização do evento António, Martinho e João.

 

Um Agradecimento muito especial a todos os que participaram nas iniciativas da exposição, "Concurso de Fotografias" e ao Phrade pelo empenho e dedicação que colocou neste projecto. A todos os que colaborarão na divulgação do evento um muito obrigado pois foi devido a vocês que foi possível fazer chegar a informação a quase todo o Pais.

 

Um abraço para o amigo AquaBen por ter ajudado na montagem dos plantados e por toda a ajuda que deu na preparação do evento.

 

Gostaria ainda de Agradecer a todos os que se deslocarão a exposição dando-nos assim a força e a vontade de continuar.

 

Sendo Assim a primeira exposição de Anabantídeos terminou a pouco mas a preparação para a próxima participação da APA já se iniciou esperando desta forma dar a conhecer a grande variedade de espécies e de habitas onde se podem encontrar estes maravilhosos peixes.

 

 

 

Abraço

 

Paulo Vedor

assinaturasoficial.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Queria já deixar aqui o agradecimento a todos que colaboraram pra este evento :lol:

 

Agradecimento aos patrocinadores Scalare e Jardim submerso, os quais disponibilizaram nos ajuda.

 

Ao fórum e aos membros que ajudaram na divulgação do evento.

 

Os amigos que disponibilizaram sempre tempo pra falarmos acerca da APA desta exposição nada mais que o Grande Paulo Vedor , Grande Martinho Brazão e ao Grande António Lourenço ( Um abraço aos 3)

 

Ao Grande Aquaben que também deu lá uma mãozinha ( Um Abraço) e ao Pharde pela a organização da parte fotográfica

 

Aos membros que me disponibilizaram as fotos que irão ser postas na Galeria e irá ser aqui colocado o link.

 

Um Abraço

Cumprimentos João

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estimados amigos,

 

É com muito gosto que vos informo que as fotos vão ser todas alojas na galeria de imagens, mais exactamente aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...q=sc&cat=23

 

Abraço,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já lá estão as fotos todas que enviaram ao João.

 

Estão colocadas com o meu user no fórum para não ocupar o espaço das vossas galerias, mas nos direitos de autor estão os nomes dos respectivos responsáveis pelas mesmas.

 

Parabéns pela iniciativa e é com muito gosto que apoiámos e continuaremos a apoiar e a ver crescer a APA!

 

Abraço,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Malta,

 

As fotos estão na galeria mas se quiserem podem e devemo postá-las aqui também nyah basta usarem o link para a foto que está do lado direito nyah

 

Abraço,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais peço desculpa pela demora em colocar o resultado dos vencedores da exposição de fotografia,

 

em 2º muitos parabéns aos organizadores deste evento ::D:

 

então cá vai,

 

e os vencedores do 1º Concurso de Fotografias - O mundo maravilhoso dos anabantideos são:

 

1º Lugar - Martinho com a seguinte foto:

21kx6.jpg

 

2º Lugar - Phrade com a seguinte foto:

27se6.jpg

 

3º Lugar - pjmartins com a seguinte foto:

26wi4.jpg

 

parabéns aos vencedores ;)

 

não houve prémios físicos para oferecer aos vencedores, mas o reconhecimento pelo trabalho que tiverem sem duvida que ja é um bom prémio(falo por mim)

Vitorino Valverde - phrade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...