1ª EXPOSIÇÃO DE ANABANTIDEOS


Recommended Posts

  • Replies 67
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas

 

eu fui lá ontem , fiz quase 400 km para ver a 1º exposição e valeu pelas conversas com o Antonio, o Paulo , o Aleixo ,a Isabel e o Marido ....foi muito bommmm a confraternização!! que venha a próxima com ainda mais força e com mais apoios!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez muitos parabéns aos organizadores deste evento, que tanto trabalho deu a realizar.

Em especial, ao António Lourenço e Paulo Vedor pela atenção dada nesta manhã de domingo.

 

Esperemos é que hajam outras em tempos vindouros e que como referido pelo António, exista muitas mais pessoas interessadas neste tipo de eventos, quer sejam de Lisboa, quer sejam de Portalegre, Porto, Coimbra ou Madeira.

 

Um bem haja a todos e até uma proxima oportunidade.

 

Cumprimentos

 

Rui Choças

Editado por rchoças
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para os interessados aqui deixo algumas fotos, tiradas na minha modesta máquina e que peço quer ao António, quer ao Paulo, permissão para as colocar aqui, espero que não se importem ::D:

 

Já agora poderiam dar uma ajudinha com os nomes das espécies

 

Pic_16506_1.jpg

Instalações

 

Pic_16506_2.jpg

Fêmea do Betta albimarginata

 

Pic_16506_3.jpg

Colisa Lalia

 

Pic_16506_4.jpg

Colisa Lalia

 

Pic_16506_5.jpg

Colisa Chuna Mel

 

Pic_16506_6.jpg

Trichogaster trichopterus Gold

 

Pic_16506_7.jpg

Ctenopoma acutirostre

 

Cumps

 

P.S. Obrigado Paulo, pela ajuda nas legendas e desde já fica aqui público que têm a minha permissão para o uso das fotos

Editado por rchoças
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para os interessados aqui deixo algumas fotos, tiradas na minha modesta máquina e que peço quer ao António, quer ao Paulo, permissão para as colocar aqui, espero que não se importem :)

 

Já agora poderiam dar uma ajudinha com os nomes das espécies

 

Pic_16506_1.jpg

 

Pic_16506_2.jpg

 

Pic_16506_3.jpg

 

Pic_16506_4.jpg

 

Pic_16506_5.jpg

 

Pic_16506_6.jpg

 

Pic_16506_7.jpg

 

Cumps

 

Olá

 

Obrigado pela publicação das fotos que tiraste e desde já te peço para facultares o seu uso a APA.

 

As espécies representadas nas fotos:

 

Foto 2 – Fêmea do Betta albimarginata. " uma das expecies selvagens representada na exposição por um casal.

 

Foto 3 e 4 – Colisa Lalia " Apresentado uma coloração de selecção em cativeiro "

 

Foto 5 – Colisa Chuna Mel " Coloração existente em espécies de cativeiro"

 

 

Foto 6 - Trichogaster trichopterus Gold " Coloração de cativeiro o casal reprodutor presente na exposição brindou-nos com uma postura no encerramento da exposição tendo sido deixado no local da exposição por forma a tentar conseguir salvar alguns dos seus descendentes que devem eclodir ainda hoje ao final do dia."

 

Foto7 - Ctenopoma acutirostre " Uma das espécies de Ctenopomas presente na exposição. E em simultâneo representativas dos peixes com Labirinto Africanos.

 

Abraço e até a convenção da APK se não puder ser antes.

 

Paulo Vedor

assinaturasoficial.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que passei por lá! Tive a infelicidade de não puder estar presente na jantar de sabado! Mas, a lingua de porco no sabado ao almoço estava optima! E ainda mais na companhia do Zé Bentes e do Paulo Vedor!

Em relação à exposição, estava boa, muitos parabens aos organizadores! Apenas um reparo! Poderiam haver ainda mais especies em exposição! Mas claro, para primeira exposição, esteve optima! Força nisso! Teremos de esperar mais um ano para outra???? lol!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem eu estive lá e digo vos que adorei a exposição, os peixes e claro a atenção dada pelo Paulo e pelo António.

 

Fui uma das contempladas pela desova do casal reprodutor, que digo já foi muito bonito de se ver.

 

Apesar de já ter visto muitas desovas de BETTAS. :D

 

Deixo os meus parabéns a todos os que participaram na exposição.

 

E que venham mais...... bigsmile:lol::) :-D

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O Paulo e o António foram cinco estrelas....Parabéns pela exposição e pela confraternização e pelas explicações do Paulo bigsmile

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pois eu também lá estive...... :)

 

Tudo em grande....pena não ter encontrado alguns amigos aqui do forum, que pelos vistos também lá estiveram e que gostaria de conhecer.

 

Lá tive de levar outra vez grandes lições de aquáriofilia...... bigsmile

 

Gostei muito da exposição.....e das pessoas que a organizaram , que aliás já conhecia.

 

Lá fiz umas compritas...... :lol:

 

e vi espécies que nem imaginava existirem.....O Betta Fusca por exemplo.

 

grande abraço e parabéns pela iniciativa.

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá....pois já acabou :sad2: esta aventura que se iniciou à apenas 3 meses com 4 pessoas: O Paulo Vedor, o Martinho Brazão, o João e eu.

Com muitas "reuniões" virtuais aos sábados à noite em que nos divertimos.

A estas três pessoas só tenho agradecer de terem embarcado comigo nesta aventura de fazer uma (e a 1ª) exposição de Anabantideos em Portugal.

A exposição decorreu com coisas que correram bem e outras menos bem. Os aspectos que correram menos bem são importantes para o exito das próximas.

Mesmo assim, conseguiu-se uma exposição com cerca de 40 aquarios e 30 cubos de bettas, cerca de 20 espécies de anabantideos (algumas delas nunca vistas em público) e ao longo dos 3 dias cerca de 50 bettas esteveram presentes no evento a grande maioria do Martinho Brazão. Alguns estiveram por poucos minutos no evento....

 

Pessoalmente o que eu gostei mais foi o contacto pessoal com membros deste forum que só os conhecia pelo nick name. Não vou referir nomes, porque de certeza que iria me esquecer de alguem.

Mas eles sabem de quem estou a falar.... :).

Do norte, ao centro e ao sul do pais fizeram muitos km para estarem connosco nestes dias e alguns deles com as suas familias.

Da minha parte, e penso que posso dizer da APA (quase todos já fazem parte dela, e os que não faziam, já fazem 8) ), o meu sincero agradecimento.

E depois o meu agradecimento às pessoas que são apaixonadas por este mundo, alguns deles de outras associações de aquariofilia, alguns deles, com "grau" de mestre nestas andanças 8) que é sempre um prazer enorme e uma lição conviver com eles.

E saliento a sua disponibilidade em nos ajudar....Obrigadão ! :)

 

Outro agradecimento obrigatório é às pessoas que ajudaram a divulgar o evento de norte a sul.

Acreditem...resultou :D . Obrigada ao organizador do evento de fotografia: 5* os dois...

Obrigada pelo texto e pela imagem do labirinto....foi pena não termos conversado mais. Fica para a proxima.

 

Um grande agradecimento à SCALARE (um grande exemplo para outras empresas do ramo) e à JARDIM SUBMERSO que desde da 1ª hora nos apoiaram e acreditaram em nós.

Ao Clube de Sargentos da Armada que sem a disponibilidade deles era completamente impossivel organizar este evento.

Ao fórum, em especial ao João Branquinho pela divulgação dada ao evento.

 

Neste 3 dias passaram-se muitas "histórias" para recordar mais tarde.

Mas uma que vai ficar para sempre na minha memória foi um"miudo" que veio de Braga ver a Exposição e já com uns bettas na mão, mostrei uns bettas com 24 horas de vida.....a reação dele ...nem vos conto....imaginem... :o

Até à próxima !

 

António Lourenço

 

Obs. Um último pedido às pessoas que tiraram fotos do evento se puderem colocar era 5*

I. e N. "saltem" às minhas.... :-D

Editado por António Lourenço
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Pois eu também lá estive, nos 2 dias, fiz umas compritas, e adorei, aprendi muuuito.

 

Obrigada a todos que organizaram a exposição, e em especial ao António e ao Paulo, por esta experiência tão boa!

 

Quanto às fotos, desculpem não as ter posto ontem, mas ainda fui a um aniversário.

 

Vou tentar por hoje, mas não prometo.

 

:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...

 

parabens pela exposiçao !!!

 

pena de so ter desponiblidade de la ir so ontem!! :shock:

vi la uns peixinhos tao lindos que eu queria comprar (bettas; um casal) ... mas infelismente ja estavam vendidos!!

e mais pena tive de nao ter ido o primeiro dia ... ai sim devia de haver muito mais para escolher e ver, infelismente(para mim) como ja fui no fim, ja tava tudo escolhido!!

 

mais uma vez parabens ...

 

um abraço a todos

eurico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa iniciativa, parabens.

 

So e pena que as compras tivesem sido tao rapidas, que nem deu para ver mtos Bettas: esperava ver mais.

 

Estava tb a espera de ver Bettas selvagens, mas nao os encontrei.

 

Mas os Anab Africanos (Ctenopoma) foram por si so um espetaculo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora então boa noite, e aqui vão as primeiras fotos:

 

São só as da exposição e a foto de família, porque as dos peixes são tantas que eu não sei se os administradores mas deixam por todas num post, mas estão na minha galeria.

gallery_17441_786_1116037.jpg

gallery_17441_786_550962.jpg

gallery_17441_786_509715.jpg

gallery_17441_786_758064.jpg

gallery_17441_786_419680.jpg

 

Depois digam o que devo fazer com as fotos dos peixes, mas deixo aqui só um cheirinho:

gallery_17441_786_643099.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava tb a espera de ver Bettas selvagens, mas nao os encontrei.

 

 

Boas Jerboa

 

Acho que não procuras-te bem, já que havia alguns bem bonitos como são os Betta albimarginata, cuja fêmea tens a foto acima (vou tentar ainda arranjar uma foto condigna do macho, já que as minhas, não saíram grande coisa)

 

Cumps

Editado por rchoças
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São só as da exposição e a foto de família, porque as dos peixes são tantas que eu não sei se os administradores mas deixam por todas num post, mas estão na minha galeria.

 

Depois digam o que devo fazer com as fotos dos peixes, mas deixo aqui só um cheirinho:

 

 

Boa Noite Isabel

 

Acho que a administração do site não se importava que voçê coloca-se as fotos no tópico (mas ainda sssim é melhor esperar por resposta)

O que poderiar fazer na minha opinião é reduzir préviamente as fotos talvez para 600x600 para não ficar muito carregado o tópico.

 

Cumprimentos

Rui Choças

Editado por rchoças
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem o que eu me roi por não ter arranjado bula ;):);)

 

Bem mas a exposição para a 1ª está muito fixe !!!

 

Quando é a proxima? :D

 

Parabens a todos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Isabel cria um tópico só com as fotos ...

 

Pena foi que os peixes chegaram no sabado a tarde e foi mesmo já a correr ...ainda deu para ter dois dedos de conversa com o Paulo :P

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais