Boas Lojas De Aquariofilia Em Sintra


Recommended Posts

boas

desculpem alargar o topico a outras zonas

sou comercial e nas minhas voltas tive oportunidade de visitar muitas lojas

deixo aqui a minha opinião pessoal do que tenho visto ...

 

aquaplante: carissssssssima e o sr. de cabelo comprido parece que anda insatisfeito com a vida pouco simpatico

avipeixe: qualquer uma das tres lojas simpatia e sem duvida os melhores preços tanto em plantas como em peixes ( peixes a 97 centimos .... )

naturline : preços dentro da media e muita simpatia ( um dia trouxe dois troncos pequenos e um pequeno saco de esferas tipo bioballs de graça )

koi park almada : simpatia- alguns preços altos outros dentro da media - uns empregados percebem muito outros pouco

rolizoo montijo : simpatia- peixes com bons preços e boa saude, plantas caras

jumbo natureza : bons preços nos quimicos e materiais; peixes coitados e plantas idem

boas

tens razão nuno a aquaplante e um pouco carota mas tmb tens de ter em conta a litragem bruta da loja la encontras de todas as especies de peixes, sendo assim tmb têm que vender um pouco mais caro!

1483_2457.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

tens razão nuno a aquaplante e um pouco carota mas tmb tens de ter em conta a litragem bruta da loja la encontras de todas as especies de peixes, sendo assim tmb têm que vender um pouco mais caro!

 

 

pois multiplica o espaço ,o custo de manter aquela agua doce e salgada toda ,iluminação

compreende-se o motivo destas lojas se esticarem mais um bocado

agora uma coisa se precisas de algo relacionado com aquariofilia eles téem ,e isso paga-se....

cumps.

 

 

(sim a loja do seu raul é ao pé de uma loja de instrumentos musicais.:discuss_gathering:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois multiplica o espaço ,o custo de manter aquela agua doce e salgada toda ,iluminação

compreende-se o motivo destas lojas se esticarem mais um bocado

agora uma coisa se precisas de algo relacionado com aquariofilia eles téem ,e isso paga-se....

cumps.

 

 

(sim a loja do seu raul é ao pé de uma loja de instrumentos musicais.:wink:

 

Uma vez estava a ver uns peixes nessa loja que dizem que e do sr. raul, e assisti a uma cena que na altura achava normal mas quando comecei a ler sobre o assunto reparei que afinal não era assim tão normal(nada de muinto grave).

Mas também na maior parte das lojas o único interesse é vender.

Isto aconteceu há um bom tempo, não sei se entretanto mudou de gerencia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falaram aqui a atras de uma loja no Algueirão onde? Não conheco.

 

Nas Mercês temos uma loja na estação e outra no Mercado. A da estação é boa para comprar comida, não achei cara.

 

A do Mercado tem algumas espécies embora não me interesse que não costuma haver nas outras, e às vezes tem camarão madeira.

 

Depois temos uma em Mem Martins Asas e Patas acho que é o nome, ao lado de um centro de fisioterapia, que tem muito pouco, mas por exemplo já lá encontrei ameijoas à venda, não comprei, mas é raro ver à venda e também tem às vezes camarões madeira, também raro aqui na zona. Embora possivel também de encontrar na loja das Mercês no Mercado.

 

Temos uma pequenina ao pé da estação na rua principal que lá vai dar, umas das primeiras aqui da zona Avibel, muito pequenina, mas para o tamanho da loja, uma grande variedade de peixes e muitas plantas que se podem comprar ao pé.

 

Parece que ninguém conhece a loja de Ouressa da D. Amélia, da qual sou amiga, fica a meio da rua principal, Rua Francisco Sá Carneiro, Mem Martins, esta senhora sabe explicar tudo e tem muitas espécies de peixes e plantas que não se vê nas outras, em variedade de material tem de tudo, bem como produtos e comida. E esta aberta todos os dias, uma grande vantagem. Tem de tudo.

 

Agora claro variam todas umas das outras, é preciso ter uma ideia do mercado para se saber o que melhor comprar em cada uma.

 

A loja do Cacém que tanto se fala, não tenho dúvidas que é de todas a mais barata.

 

Mas com a saída que tem nos peixes, que saiem quase no próprio dia é normal, que não tenham tanta saúde, se passam no mesmo dia por dois aquários, o da loja e o de quem os compra.

 

Também conheço o Sr. Raul desde o início e sempre me entendi com ele, se lhe pedirem algo que ele não tenha, ele tenta de tudo para arranjar, o que acho muito positivo.

 

Temos de nos encontrar por lá um Sábado todos e ir beber um cafézinho.

 

:wink:

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá olá,

 

Sendo da zona do Cacém venho aqui falar :thumbup3:

 

Engraçado que eu comecei a minha aquariofilia no Sr. Raúl, óbvio que quando quis evoluir (por causa do fórum e Sr. Amano) mudei :) Nunca tive razão de queixa deste Senhor, sempre o achei acessível e simpático (ao contrário da loja do rés-do-chão que não podia com eles).

 

Enfim, há lojas para todos os gostos, feitios, e tipo de aquariofilia que se pratica. Encontrem uma onde sejam bem recebido e correspondam às vossas necessidades!

 

E mais não posso dizer/falar :P

 

Cumprimentos!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

eu tenho ido muitas vezes a loja do Sr Raul e sempre me esclareceu, inclusive de uma vez que confundi um peixe e ele avisou-me e ainda me vendeu o peixe ao mesmo preço do outro que eu pensava ser que era bem mais barato. So tenho bem a dizer.

 

Também já assisti algumas vezes a esclarecer clientes na parte de estarem a colocar muitos peixes no mesmo aquário e que não eram compatíveis

banner10.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Planeta aquático. Não é Sintra, mas perto... Massamá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Loja GAD em Rio de mouro, é um patrocinador do forum! Tem alguma variedade de peixes e muitas plantas da tropica e da dennerle. Para além disso para quem quer comprar um aquario, esta loja é o ideal. Foi lá que comprei o meu e não tenho nada a dizer!! O Ricardo é uma optima pessoa na qual pode esclarecer muitas dúvidas! Recomendo esta loja!!!

 

Para mim é a melhor loja de aquariofilia de Sintra!!! :thumbup3:

Editado por TeclasOC

Projectos Actuais: Sunrise Mountain (360L)

Projectos Descontinuados: The Dream of a Lifetime (360L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda ninguém referiu, mas a AquaHobby em Alfragide (não é em Sintra mas não é longe), para mim é muito boa. Tem muita variedade de peixes e plantas e pessoal sempre disposto a esclarecer.

 

A Aquaplante, na minha opinião, tem tudo o que procuramos... e é só! A mim, um dia em conversa, referi que estava a pensar introduzir CO2... resposta: temos aqui umas "pastilhas" que é só meter no aquário. - ainda perguntei "é só isto?" - sim, sim... - conclusão: Tenho um tubo de Sera Tabs CO2 cheio... se alguém precisar..... :thumbdown2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda ninguém referiu, mas a AquaHobby em Alfragide (não é em Sintra mas não é longe), para mim é muito boa. Tem muita variedade de peixes e plantas e pessoal sempre disposto a esclarecer.

 

A Aquaplante, na minha opinião, tem tudo o que procuramos... e é só! A mim, um dia em conversa, referi que estava a pensar introduzir CO2... resposta: temos aqui umas "pastilhas" que é só meter no aquário. - ainda perguntei "é só isto?" - sim, sim... - conclusão: Tenho um tubo de Sera Tabs CO2 cheio... se alguém precisar..... :thumbdown2:

 

Eu também gosto muito da Aquahobby, mas como o tópico é sobre Sintra... Fiquei por Massamá :)

Para alargar viagem.... :lol: Aguaviva em Campolide.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais